O Encanto dos Vampiros

O Encanto dos Vampiros Denis Nishimura...

Resenhas - O Encanto dos Vampiros

Vaninha e Livros 29/02/2024

Uma Leitura Singular
Conhecer os nossos limites é bom, mas melhor ainda é conseguirmos nos superar. E é assim, que hoje orgulhosamente compartilho a resenha do livro de terror “O Encanto dos Vampiros”, que foi muito além de tirar da zona de conforto, mas de fazer perceber que esse gênero literário e os seus autores tem muito a oferecer, nos entregando um enredo surpreendente e nos ensinando muito.

O livro é um conjunto de três contos, o primeiro com o título “O Vampiro do Casarão”, o autor Denis Nishimura traz os personagens Mário Pontes e o seu estagiário Luciano que precisarão de muita esperteza e coragem para desvendar vários mistérios e que a origem deles, estão no casarão da rua Luiz Gama. Terão apenas um diário encontrado nas mãos de uma v1t1ma para ajudar nessa investigação real e sobrenatural.

No segundo conto, a autora Eliana Bauman nos leva para conhecer “Vampiro Astral”, em que Ellen vem contar como um vampiro com desejo de vingança chegou para devastar a vida de sua família, e o mais difícil, controlar os danos causados por ele. O que nos traz várias considerações sobre o sentimento de vingança e a força da união.

E para concluir o livro, Denis Nishimura vem com o terceiro conto “Pesadelos de Uma Noite de Verão”, em que o personagem Daniel, que teve uma infância conturbada de maus tratos e muitos traumas nos intriga, pois ele vai encontrar desassossego e paz no casarão da rua Luiz Gama com um antigo morador do casarão e a sua mais nova família nada convencional.

Uma obra que nos motiva para prática de uma leitura singular que nos remete a literatura clássica, apurada, no entanto, com uma linguagem contemporânea que marcará para sempre a experiência dos leitores. Afinal, a mistura do lendário, do terror, afetivo, temor e emotivo resultou em um livro para agregar ao seu conhecimento literário.

Os autores e a sua editora @letrasvirtuaiseditora trazem um livro bonito, bem elaborado e que representa muito bem a sua categoria de ficção terror.