A Pintora de Maldições

A Pintora de Maldições Jordan Rivet

Resenhas - A Pintora de Maldições

Jessica.Cacko 20/03/2024

Deêm uma chance e não irão se arrepender.
O gênero fantasia está se tornando um favorito, a editora está sendo responsável por isso, os livros são incríveis, para quem não gostava de ler séries em livros a pessoa aqui está dobrando a língua e devorando cada um.

Para começar, o livro traz magia através da arte, essa foi uma ideia muito original ao meu ver, amo o mundo da arte e principalmente pinturas em tela e a magia é trabalhada em cima disso.Durante a leitura conheci a Briar que é protagonista e ela foi um personagem que amei demais conhecer e até me identifiquei com ela em alguns momentos.O livro é uma fantasia perfeita, com seus mistérios, segredos, muita magia, aventura e reviravoltas. Os personagens são perfeitos e Archer faz lembrar da estória de Robin Hood, a narrativa é fluida e convidativa, a  leitura caminhou que nem percebi, só parei quando cheguei na última da página.

Recomendo para quem ama se aventurar num mundo de magia e aventuras.

anna 02/04/2024

Um livro de fantasia,com magia,aventura e um romance de pano de fundo na medida certa com uma escrita tão boa que te faz entrar na história e esquecer o mundo.Senti falta do desenvolvimento dos personagens secundários mas provavelmente isto vai acontecer nos próximos livros.

Jis Rocha 31/03/2024

#leituraemparceria
Olá queridos. Finalizei o livro A Pintora De Maldições da autora @jordan_rivet_books publicado pela @dlbookseditora , e fiquei surpresa em como a leitura foi boa.

Vamos acompanhar o Archer, um ladrão que foi contratado por um lorde para uma missão: resgatar a sua filha, que foi sequestrada por seu maior inimigo. Aceitando a missão em troca de muito ouro, e sabendo que será difícil lutar contra magia, Archer vai atrás de uma pintora de Maldições, que ele ouviu falar que se escondia por ali para fazer parte do time.

Briar tem seu passado guardado a sete chaves,ninguém sabe de onde ela veio e querendo fazer algo bom na vida com seu poder, acaba aceitando vender pequenas maldições ,mas em seu último trabalho acaba sendo atrapalhada por uma pessoa que a olha nas sombras. Mas algo sai errado e ela tem que fugir novamente, e acaba sendo salva por um ladrão que faz uma proposta: ajudar nesta missão de resgate em troca de muito ouro para poder recomeçar sua vida.

Conhecendo o time, ela acaba aceitando, sem saber que será a viagem decisiva da sua vida, onde o seu passado irá colidir com o seu presente, e dessa vez ou ela se entrega, ou se fortalece.

Impressionante em como o livro me prendeu, apesar de ser tranquilo na maior parte do tempo, gostei de ver como conhecemos cada pessoa desse time, em como são diferentes,mesmo com seus segredos, são uma família. E o Sheriff é um fofo.
A Briar ficando cada vez mais forte e mais confiante, não querendo ser como seus mentores queriam, mas sendo ela mesma foi maravilhoso.
O livro nos mostra que, não importa como somos criados, ou as pessoas do nosso passado, quando temos um bom coração não somos corrompidos, nem sempre nascer em meio ao mal, você irá ser má.

Gostei muito da história e recomendo a leitura.

MasQueTau 17/03/2024

Uma pintadinha aqui, uma cantadinha ali
Você quer livro fofo? Toma!

Em uma época onde a magia existe, temos vários tipos de magos, os que trabalham com pinturas, os cantores e os escultores

Briar, uma maga com poderes de pintura, querendo fugir do seu passado sombrio, trabalhando apenas com ?maldições leves?, encontra Archer, um ladrão estilo Robin Hood, e sua trupe de ladrões.
Archer contrata Briar para uma missão, e ela aceita apenas pelo dinheiro, mas conforme a história vai se desenrolando, ela percebe que é nesse grupo de ladrões que ela encontrou a família que tanto quis. E um cachorro enorme à tira colo!

Um livro muito gostoso de ler, com muita magia e aventura, slow burn e problemas familiares. Partiu terapia! Uma história que vai encantar pessoas de todas as idades!

Priscila.Bertolucc 03/04/2024

Uma fantasia inovadora e magnífica
?? A Pintora de Maldições é um reconto de Robin Hood muito diferente do que eu já tinha visto por aí e que me agradou bastante, eu achei muito boa a construção dos personagens no livro, fiquei em choque com algumas coisas que eu li do meio pro final que eu realmente não esperava (que não estarei dando spoiler dessa parte porque eu acho que vocês deviam ler e ficar chocados comigo).

O livro é fluído, os personagens são cativantes e muito interessantes, um tipo diferente de fantasia que eu ainda não tinha visto com novas "mágicas" que me deixaram fascinada. Onde os vilões são tão insuportáveis como de se esperar e dessa vez não tem ninguém pra gente passar pano de fato kkkk é um livro que você realmente torce pros mocinhos do início ao fim.

?Pequeno spoiler ?

?Essa história termina com uma promessa. Era uma promessa solene, o tipo feita em um momento alegre e sem fôlego. Essa promessa viu um jovem chamado Archer segurando as mãos manchadas de tinta de uma jovem mulher chamada Briar e oferencendo a ela seu mundo, tal como era, e em troca, ela prometeu a ele seu coração, tal como era, cada pedacinho borrado e esperançoso.?

E assim queria dizer que esse livro é incrível demais

Assuntos Literários 02/04/2024

Um ótimo livro ??
Confesso que esse livro foi um diferencial para mim, esse ano venho lendo alguns livros de fantasia e a cada obra uma nova surpresa.

Em ?A pintora de maldições ? vamos encontrar personagens estruturados, diferenciados como bruxas, magos de todos os tipos. É um livro rico em detalhes que nos proporciona momentos únicos durante a leitura, no quesito romance acho que faltou um pouco mais. Poderiam ter se aprofundado e aprimorando mais essa parte, só que compreendo o porquê de ser assim.

Um outro ponto sobre a obra é que Briar, mesmo sendo uma pintora de maldições, faz de tudo para usar o seu dom , para ajudar as pessoas. Mesmo que maldições não sejam tão boas assim, afinal o seu dom é destruir.
Leitura.antiquada 03/04/2024minha estante
Me deixou interessada, ótima resenha, vou colocar na lista.

Juliana 14/03/2024

Um dos melhores do ANO.
Logo de cara o requinte da escrita já me ganhou. Uma jovem chamada Briar que vem de uma família de pintores de maldições mas quer começar uma vida nova, e Archer, um ladrão que vive por recompensas e está de olho numa grande empreitada, o que poderia dar errado, não é? A fluidez da história é tão boa que eu pisquei e quando percebi já estava no capítulo 4. Não é porque a magia na história se mostra em magos da voz e pintores de maldições que é algo tranquilo, é um universo cruel e adorável, Archer e Briar são protagonistas interessantes com seus segredos e seus passados intensos. Me dói toda vez que Briar precisa fazer mal a alguém, por mais que seu poder seja destrutivo ela não é má, e é deliciosamente cruel a personagem estar sempre entre a cruz e a espada. Com um final intenso e cheio de reviravoltas, Briar se mostrou muito mais poderosa do que poderíamos esperar, ela tem uma habilidade única e imensurável. Uma história incrível e impactante do início ao fim, com personagens cativantes e assombrados pelo próprio passado, uma luta intensa contra o bem e o mal que existem dentro de cada um de nós. Mal posso esperar pela continuação!

Aninha Mortean 20/03/2024

As pinceladas da arte tem poder de mudar sua vida
A história foi uma fofura, ela aquece nosso coração e nos prende nessa história cheia de coragem e determinação de decidir nosso futuro e de amizade e amor. O eBook centra no desenvolvimento da confiança e trajetória da Briar com o grupo de bandoleiros do Archer que ao longo da trama vamos descobrindo mais sobre os segredos desses dois personagens: A Briar uma jovem pintora de maldições que quer seguir passos diferentes da trajetória sombria que seguiram os pais dela e o Archer um bandoleiro que quer fugir da influência e maldade do seu pai mas que se envolve em uma missão pessoal para resgatar uma amiga dele Lady Mae, para isso conta com a ajuda da Briar e dos outros companheiros de time. Mas a história é bem envolvente e não dá vontade de acabar pois você fica com apego pelos personagens e é uma história bem desenvolvida e que todes deveriam ler. O resto vou deixar para os espectadores decidirem.

Sparr 23/03/2024

Uma jornada emocionante sobre a maldição da arte!
Gostei muito da leitura desse livro, apesar de saber que é o primeiro de uma série, é um livro que se basta e tem um fechamento bem redondinho. Nele conhecemos Briar em circunstâncias nada boas pelo que pode fazer com o seu dom, amaldiçoar. Ela tenta praticar pequenas maldições a clientes que a procuram, quando a vítima realmente merece, e como forma de continuar com sua liberdade, mas ao conhecer Archer, seu sossego acaba, haha. O caminho traçado por ele, para um resgate meio insólito e misterioso, levará Briar a enfrentar o seu passado e a identidade que custou a deixar para trás.
O que mais gostei de tudo é ver uma construção de um anti-herói divertido, não é bem um Robin Hood, mas é alguém que sai de uma boa posição e se torna um "fora da lei" por pensar além de si mesmo. Gostei do desenvolvimento dele com seu bando, principalmente de Estevan, que é também um mago. Aliás a distribuição de magia por meio das artes é algo que pode, sim, ser pensado fora da ficção, uma vez que na magia trabalhamos maldições, sigilos, abertura ou fechamentos de caminhos e coisas, usando elementos que podem ser artísticos. Briar é uma personagem cativante e tem um bom crescimento seguindo a fórmula gostosa de acompanhar da jornada do herói, sem o elemento do mentor e o mentorado. Um livro que tem tudo para conquistar fãs de boa fantasia, que estão procurando um livro que una diversão, um bom romance slow burn e muitas dificuldades em um trajeto cheio de perigos físicos e metafísicos, além de muitos tipos de magos. Meu único ponto de incômodo com o livro foi a motivação do afastamento de Briar, haja vista que ela saberia se livrar da questão com facilidade e sem deixar chegar no pé que chegou. Afora isso, bom todo!

Laura Helena 31/03/2024

Uma fantasia inovadora e surpreendente!
?Essa é uma história sobre vilões - e aqueles que escolhem se vão ou não se posicionar contra eles.?

Se tem uma palavra que define a experiência de ler esse livro é: surpreendente. Eu amo fantasias, leio há muitos anos, e a gente acaba se deparando com frequência com as mesmas premissas. Não é o que acontece aqui.

Nessa história, Jordan fez um reconto inovador e muito bem construído de um clássico que todo mundo conhece, ?Robin Hood?.

Os protagonistas, Briar e Archer, são bem construídos, ambos com passados que tentam superar e que insistem em arrastá-los de volta a situações que querem desesperadamente esquecer.

O toque fantástico da história foi o ponto alto para mim; nessa ambientação medieval, existem três tipos de magos da arte: pintores de maldição, magos da voz e escribas da sorte, o que foi uma sacada genial da autora para trazer de forma original esses elementos mágicos.

Em relação ao desenvolvimento do livro como um todo, eu gostei muito de ver o amadurecimento de Briar e como ela lidou com as questões morais que o seu poder traz, pois, como ela mesma diz, ?na empreitada de acrescentar pequenos toques de mal ao mundo, mesmo com as melhores intenções, às vezes as coisas poderiam tomar um rumo muito inesperado.?

Para quem gosta de saber, temos found family nesse livro e foi lindo ver a confiança surgindo entre todos os membros da trupe; muita ação e aventuras, magia e uma grande lição de como às vezes temos que ir contra o que nossos pais esperam de nós para que realmente possamos nos encontrar e seguir nosso coração.

A narrativa é tão envolvente que só consegui largar o Kindle quando terminei a leitura - e, ainda assim, fiquei sedenta por mais desse universo. Não vejo a hora do próximo livro, ?Stone Charmer? ser publicado no Brasil, e recomendo a leitura para todos os amantes de fantasias.

@Umpouquinhodemim 12/03/2024

A pintora de maldições
Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, 'Pintora de Maldições' é uma aventura cheia de reviravoltas e emoções, onde a redenção e o sacrifício se entrelaçam em uma teia de magia e intriga. É uma leitura que prende do início ao fim, deixando o leitor ansioso para descobrir o desfecho dessa jornada repleta de perigos e escolhas difíceis.

Greice21 20/03/2024

Maldições de todas as cores
? *11º livro do 1º trimestre/2024*
*? A PINTORA DE MALDIÇÕES (MAGOS DA ARTE LIVRO 1)
_??Jordan Rivet_
??Editora: DL Books
?Formato: E-book
?Págs: 338
?4,0
*Sinopse*
Briar é uma pintora de maldições que pode causar estrago com uma só pincelada, mas não quer mais machucar as pessoas. Fugiu do negócio da família, maldições mortais, para começar uma vida nova vendendo pequenos feitiços de azar e vinganças mesquinhas.Seus poderes destrutivos chamam a atenção de um jovem e carismático ladrão, Archer, que a contrata para ajudá-lo a salvar uma amiga, sequestrada por um barão cruel. Briar se une ao grupo maltrapilho de foras da lei de Archer, achando que é a chance de se redimir pelos seus crimes, mas os negócios da família não a deixarão em paz com tanta facilidade.Quando o passado violento de Briar coloca em risco a missão de resgate de Archer, ela precisa enfrentar as artes sombrias que deixou para trás ? e decidir o que está disposta a destruir para ser boa.

*Citação*
_?A cabana foi o primeiro lugar onde sentiu que tinha uma chance ? não só de uma boa vida, mas de ser uma boa pessoa.?_

_*Impressões pessoais sobre a leitura*_
Briar é uma poderosa pintora de maldições, em busca de um recomeço, deixando para trás um passado obscuro, marcado por mágoas e destruição. Nesta aventura ela conhecerá um bandoleiro, que esconde segredos e lhe traz uma proposta de trabalho: utilizar seus poderes em um resgate em uma fortaleza impenetrável. Em meio a frascos de tinta, pincéis e maldições, Briar embarcará em uma corrida contra o tempo, e se verá dividida entre razão e emoção. Um livro prazeroso de se ler, no qual você embarca na garupa, adentra Florestas e castelos, vive e partilha das experiências dos personagens

_*Principais infos sobre o autor*_
Jordan Rivet é um autor americano de ficção científica e fantasia para jovens adultos, apresentando heroínas determinadas, mundos vívidos e missões ousadas. Ela escreveu vinte e quatro livros em várias séries e não planeja parar tão cedo.Os livros de Jordan incluem aventuras de fantasia para jovens, Steel and Fire, Empire of Talents, the Fire Queen's Apprentice e Art Mages of Lure. Sua ficção científica inclui Wake Me After the Apocalypse, Seabound Chronicles e a série Lost Clone. Originária do Arizona, Jordan mora em Hong Kong com o marido.

Vanessa 14/03/2024

Briar é uma jovem que fugiu de casa e passou a viver em uma cabana perto de uma pequena vila, fazendo pequenas maldições com sua magia para mostrar a si mesma que algumas maldições poderiam ser usadas para ajudar alguém.
Archer é um ladrão que queria salvar alguém importante de um lugar quase impossível e acaba encontrando Briar, que passa a ser sua ajudante nessa empreitada junto com sua equipe.
Eu simplesmente adorei como o Archer e a Briar vão se aproximando, quero mais deles urgente ?? eles são muito fofos e fariam de tudo um pelo outro no fim.
Dentro os personagens da equipe da Archer, a Jemma era a que eu menos tinha gostado, mas no final ela só queria ajudar tbm HAHA.
Outro ponto positivo são os plots ao decorrer da história, muito coisa vai acontecendo e a gente vai descobrindo o porque de cada coisa ? muito genial.
Não vejo a hora de ler os próximos livros e saber como tudo termina.

Sofi 20/03/2024

Uma jornada mágica e emocionante
Confesso que me apaixonei por "A Pintora de Maldições" desde o início! A ideia de uma artista com o poder de lançar maldições através de suas pinturas me deixou fascinada. A autora, Jordan Rivet, tece uma história mágica e envolvente, onde acompanhamos a jornada de Briar, uma jovem em busca de redenção.