A Pintora de Maldições

A Pintora de Maldições Jordan Rivet




Resenhas - A Pintora de Maldições


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ariane 02/06/2024

Adorei! Bem original!
Toda essa questão de pintar maldições, e todos os elementos mágicos presentes nesse livro são super criativos e originais, não conseguimos de fato pegar referência de nenhum outro tipo de fantasia já existente.

Não é um livro de alta fantasia, e também não é uma romantasia porque o romance praticamente não aparece, é relativamente rápido de ler e na minha opinião começou a ficar mais interessante ali da metade para frente.

É uma história bastante intrigante, todos os personagens são bem cativantes, até mesmo os secundários, não achei uma leitura cansativa e nem maçante, e com certeza vou querer ler o próximo!
comentários(0)comente



Elisangela 08/05/2024

Incrível e emocionante
Eu estou completamente apaixonada por esse livro😍
Briar renegou a família e vive em lugar bem escondido…ela tem o poder de pintar maldições, mas escolheu não ser tão cruel quanto seus pais. Mas…algumas vezes nem tudo acontece como deveria🤭🤭🤭
Archer é um “Robinhood” moderno e vai ver em Briar uma grande ajuda para salvar sua amiga.
Nessa jornada, Briar vai ver coisas que não imaginava, será testada quanto sua lealdade, e se apaixonará por alguém que não deveria…ou deveria…quem sabe😊
Em meio a muita magia, batalhas, perigos, escolhas e segredos, tanto Briar quanto Archer, vão lutar contra o seu próprio sangue.
O livro te transporta para um mundo mágico, e te deixa com vontade de entrar nas páginas para ajudá-los.
Sem falar em um personagem que, em determinado momento achei que tivesse desaparecido pra sempre😊
comentários(0)comente



evaeseumundo 16/04/2024

Sobre seguir nossos ideias e fazer diferente
É algo completamente incrível e surreal como um livro pode te fazer voltar a infância.

"Nossa, mas como assim voltar a infância?"

Bem, o livro "A Pintora de Maldições" é aquele famoso clichê da fantasia onde dois personagens principais se encontram e embarcam em uma aventura que vai render um crescimento pessoal e amadurecimento, o que me retornou a quando mais nova em que sentava com minha mãe no quarto para podermos ver titulos como Harry Potter e Senhor dos Anéis, alguém que me fez voltar no tempo e então sentir o coração se aquecer com as lembranças.

O livro nos trará dois personagens querendo reparar seus passados e os erros daqueles que chamavam de pais. Personagens que se culpavam pelos erros que não eram seus, mas que queriam fazer a mudança apesar disso, e foi isso que fizeram. Mas, além disso, descobriram o significado, a importância e a diferença que seguir seus ideais, crenças e o amor podem fazer. Eles são prova viva disso, sendo eles o total oposto de suas histórias inicias.

Briar, uma pintora de maldições não licenciada que tem um coração bom, forte e determinado. Archer que, apesar de suas origens, agora é um bandoleiro do bem, segundo ele. Ambos fugiram de suas vidas passadas e agora se uniram com a trupe de Archer para reparar o mau causado pelas pessoas do passado.

Enfim, uma história perfeita para iniciantes no gênero e que procuram uma leitura fluída e leve. E, para aqueles que já são assíduos no gênero... é um livro para lembrar o que nos fizeram amantes da fantasia.
comentários(0)comente



Robertinha 04/04/2024

Sensacional
Autora: @jordan_rivet_books
Editora: @dlbookseditora

Bora que bora minha gente. Briar criou coragem e caiu no mundo. ??
E vou te contar viu, foi cada babado. Archer que se deu bem. Toda confusão, ela estava lá.
Ela é muito talentosa com os pincéis, na parte dos cavalos, eu queria ser uma mosquinha pra dar risada de todo mundo. Foi lindo o desfecho!!
Archer também não fica atrás. Hoo menino que gosta do perigo viu. Vive correndo nos mercados. ?? Acho engraçado demais.

Mas, as coisas não são tão belas assim. Tem muito segredos que foram jogados ao vento, e outros ainda estão à sete chaves! E o resgate. Bom, até deu certo. O que não deu foi as circunstâncias. Teve mortes e muitaaaa desconfiança ??.

Eu queria um carinha que canta igual o cara lá, ia ser engraçado mandar ele gritar nos ouvidos dos outros. Vai lavar louça. Não! Pera! Uaaaaaaa
???? Só lendo pra entender
Tá parei!!! ??

As maldições foram lançadas, e vc terá que correr na Amazon e adquirir o seu!! Haaa, também está no Kindle Unlimited e na @dlbookseditora .

#livros #editora #traduzido #bookstagram #booklover #instagood #insta
comentários(0)comente



Priscila.Bertolucc 03/04/2024

Uma fantasia inovadora e magnífica
?? A Pintora de Maldições é um reconto de Robin Hood muito diferente do que eu já tinha visto por aí e que me agradou bastante, eu achei muito boa a construção dos personagens no livro, fiquei em choque com algumas coisas que eu li do meio pro final que eu realmente não esperava (que não estarei dando spoiler dessa parte porque eu acho que vocês deviam ler e ficar chocados comigo).

O livro é fluído, os personagens são cativantes e muito interessantes, um tipo diferente de fantasia que eu ainda não tinha visto com novas "mágicas" que me deixaram fascinada. Onde os vilões são tão insuportáveis como de se esperar e dessa vez não tem ninguém pra gente passar pano de fato kkkk é um livro que você realmente torce pros mocinhos do início ao fim.

?Pequeno spoiler ?

?Essa história termina com uma promessa. Era uma promessa solene, o tipo feita em um momento alegre e sem fôlego. Essa promessa viu um jovem chamado Archer segurando as mãos manchadas de tinta de uma jovem mulher chamada Briar e oferencendo a ela seu mundo, tal como era, e em troca, ela prometeu a ele seu coração, tal como era, cada pedacinho borrado e esperançoso.?

E assim queria dizer que esse livro é incrível demais
comentários(0)comente



Assuntos Literários 02/04/2024

Um ótimo livro ??
Confesso que esse livro foi um diferencial para mim, esse ano venho lendo alguns livros de fantasia e a cada obra uma nova surpresa.

Em ?A pintora de maldições ? vamos encontrar personagens estruturados, diferenciados como bruxas, magos de todos os tipos. É um livro rico em detalhes que nos proporciona momentos únicos durante a leitura, no quesito romance acho que faltou um pouco mais. Poderiam ter se aprofundado e aprimorando mais essa parte, só que compreendo o porquê de ser assim.

Um outro ponto sobre a obra é que Briar, mesmo sendo uma pintora de maldições, faz de tudo para usar o seu dom , para ajudar as pessoas. Mesmo que maldições não sejam tão boas assim, afinal o seu dom é destruir.
Leitura.antiquada 03/04/2024minha estante
Me deixou interessada, ótima resenha, vou colocar na lista.




anna 02/04/2024

Um livro de fantasia,com magia,aventura e um romance de pano de fundo na medida certa com uma escrita tão boa que te faz entrar na história e esquecer o mundo.Senti falta do desenvolvimento dos personagens secundários mas provavelmente isto vai acontecer nos próximos livros.
comentários(0)comente



Fanny Galvão 01/04/2024

Melhor fantasia do momento
Cara, esse livro é simplesmente incrível! Sério, eu já li e recomendo muito. A história é cheia de reviravoltas, e os personagens são tão bem construídos que parece que você está vivendo junto com eles. A forma como a magia é incorporada à trama é genial, e a dinâmica entre Briar e Archer é daquelas que te fazem torcer a cada página. Sem falar no cachorro, ele é demais! É uma leitura que te prende do início ao fim, com uma mistura perfeita de magia, aventura e emoção. Definitivamente, um dos melhores livros que já li!
comentários(0)comente



Laura Helena 31/03/2024

Uma fantasia inovadora e surpreendente!
?Essa é uma história sobre vilões - e aqueles que escolhem se vão ou não se posicionar contra eles.?

Se tem uma palavra que define a experiência de ler esse livro é: surpreendente. Eu amo fantasias, leio há muitos anos, e a gente acaba se deparando com frequência com as mesmas premissas. Não é o que acontece aqui.

Nessa história, Jordan fez um reconto inovador e muito bem construído de um clássico que todo mundo conhece, ?Robin Hood?.

Os protagonistas, Briar e Archer, são bem construídos, ambos com passados que tentam superar e que insistem em arrastá-los de volta a situações que querem desesperadamente esquecer.

O toque fantástico da história foi o ponto alto para mim; nessa ambientação medieval, existem três tipos de magos da arte: pintores de maldição, magos da voz e escribas da sorte, o que foi uma sacada genial da autora para trazer de forma original esses elementos mágicos.

Em relação ao desenvolvimento do livro como um todo, eu gostei muito de ver o amadurecimento de Briar e como ela lidou com as questões morais que o seu poder traz, pois, como ela mesma diz, ?na empreitada de acrescentar pequenos toques de mal ao mundo, mesmo com as melhores intenções, às vezes as coisas poderiam tomar um rumo muito inesperado.?

Para quem gosta de saber, temos found family nesse livro e foi lindo ver a confiança surgindo entre todos os membros da trupe; muita ação e aventuras, magia e uma grande lição de como às vezes temos que ir contra o que nossos pais esperam de nós para que realmente possamos nos encontrar e seguir nosso coração.

A narrativa é tão envolvente que só consegui largar o Kindle quando terminei a leitura - e, ainda assim, fiquei sedenta por mais desse universo. Não vejo a hora do próximo livro, ?Stone Charmer? ser publicado no Brasil, e recomendo a leitura para todos os amantes de fantasias.
comentários(0)comente



Vit 31/03/2024

Tchau, ressaca literária, olá, ladrões!

Isso mesmo, A Pintora de Maldições trará uma aventura com um personagem com vibe Robin Hood, romance, muita magia e arte. Ah, e não vamos esquecer os ladrões ? ou seriam heróis?

Archer está planejando uma missão com seus amigos, mas ao se deparar com Briar ele percebe que ela é perfeita para o plano.

Briar possui muitos segredos, mas ela é uma espécie de livro aberto bem fácil de ler, enquanto Archer me pegou direitinho com o plot (não achei que fosse LITERALMENTE e de uma pessoa específica, isso que foi plot ?).

É muito excitante ver a aproximação de Archer e Briar, que em meio aos seus segredos e passados, tentam ser pessoas melhores e essa missão pode ter o poder de garantir ou destruir tudo.

Uma magia forte. Um romance bem leve. E muitos segredos. Uma briga entre famílias.

Será que a missão secreta vai trazer novos desafios e arruinar a tentativa de ser uma pessoa melhor?
comentários(0)comente



GarotaOculta 31/03/2024

Segredos em cima de segredos enterrados sob mais segredos
Não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro.
Me vi querendo desvendar mais e mais dessa história, me vi sendo sugada pra vida da Briar e de Archer, e me vi mais ainda querendo saber aonde ela me levaria.

E fiquei muito feliz até onde ela me levou.

Jordan, parabéns por esse livro mágico.
Erika, agradeço a você por trazer esse livro para nós.
Espero que os outros livros possam ser trazidos também.

E espero mais ainda que outros leitores possam conhecer A pintora de maldições e embarcar no quão mágico essa história possa ser.
comentários(0)comente



Jis Rocha 31/03/2024

#leituraemparceria
Olá queridos. Finalizei o livro A Pintora De Maldições da autora @jordan_rivet_books publicado pela @dlbookseditora , e fiquei surpresa em como a leitura foi boa.

Vamos acompanhar o Archer, um ladrão que foi contratado por um lorde para uma missão: resgatar a sua filha, que foi sequestrada por seu maior inimigo. Aceitando a missão em troca de muito ouro, e sabendo que será difícil lutar contra magia, Archer vai atrás de uma pintora de Maldições, que ele ouviu falar que se escondia por ali para fazer parte do time.

Briar tem seu passado guardado a sete chaves,ninguém sabe de onde ela veio e querendo fazer algo bom na vida com seu poder, acaba aceitando vender pequenas maldições ,mas em seu último trabalho acaba sendo atrapalhada por uma pessoa que a olha nas sombras. Mas algo sai errado e ela tem que fugir novamente, e acaba sendo salva por um ladrão que faz uma proposta: ajudar nesta missão de resgate em troca de muito ouro para poder recomeçar sua vida.

Conhecendo o time, ela acaba aceitando, sem saber que será a viagem decisiva da sua vida, onde o seu passado irá colidir com o seu presente, e dessa vez ou ela se entrega, ou se fortalece.

Impressionante em como o livro me prendeu, apesar de ser tranquilo na maior parte do tempo, gostei de ver como conhecemos cada pessoa desse time, em como são diferentes,mesmo com seus segredos, são uma família. E o Sheriff é um fofo.
A Briar ficando cada vez mais forte e mais confiante, não querendo ser como seus mentores queriam, mas sendo ela mesma foi maravilhoso.
O livro nos mostra que, não importa como somos criados, ou as pessoas do nosso passado, quando temos um bom coração não somos corrompidos, nem sempre nascer em meio ao mal, você irá ser má.

Gostei muito da história e recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica 30/03/2024

Se está procurando um livro de fantasia único, essa dica é para você.

?Briar tem um dom e magia de pintar maldições, dom que foi passado de seus pais. Sendo uma pessoa habilidosa com os pinceis e querendo fugir do mesmo caminho que os pais trilharam onde usam as maldições para o mal e ela acredita que pode ser utilizada para outras finalidade como ajudar as pessoas.

?Seu caminho irá cruzar com o de Archer, um ladrão que ficará impressionado com sua habilidade e irá recrutá-la para sua equipe. Onde terá a missão de resgatar uma princesa.

?Uma equipe diferente, cada um guardando seu próprio segredo e com o objetivo de fugir de algo e fazer a diferença para si ou alguém.

?Um livro com muita magia e fantasia, dramas familiares, um ladrão estilo Robin Hood ??. Slow burn e que fará com que o leitor se encante em cada página.
comentários(0)comente



Sparr 23/03/2024

Uma jornada emocionante sobre a maldição da arte!
Gostei muito da leitura desse livro, apesar de saber que é o primeiro de uma série, é um livro que se basta e tem um fechamento bem redondinho. Nele conhecemos Briar em circunstâncias nada boas pelo que pode fazer com o seu dom, amaldiçoar. Ela tenta praticar pequenas maldições a clientes que a procuram, quando a vítima realmente merece, e como forma de continuar com sua liberdade, mas ao conhecer Archer, seu sossego acaba, haha. O caminho traçado por ele, para um resgate meio insólito e misterioso, levará Briar a enfrentar o seu passado e a identidade que custou a deixar para trás.
O que mais gostei de tudo é ver uma construção de um anti-herói divertido, não é bem um Robin Hood, mas é alguém que sai de uma boa posição e se torna um "fora da lei" por pensar além de si mesmo. Gostei do desenvolvimento dele com seu bando, principalmente de Estevan, que é também um mago. Aliás a distribuição de magia por meio das artes é algo que pode, sim, ser pensado fora da ficção, uma vez que na magia trabalhamos maldições, sigilos, abertura ou fechamentos de caminhos e coisas, usando elementos que podem ser artísticos. Briar é uma personagem cativante e tem um bom crescimento seguindo a fórmula gostosa de acompanhar da jornada do herói, sem o elemento do mentor e o mentorado. Um livro que tem tudo para conquistar fãs de boa fantasia, que estão procurando um livro que una diversão, um bom romance slow burn e muitas dificuldades em um trajeto cheio de perigos físicos e metafísicos, além de muitos tipos de magos. Meu único ponto de incômodo com o livro foi a motivação do afastamento de Briar, haja vista que ela saberia se livrar da questão com facilidade e sem deixar chegar no pé que chegou. Afora isso, bom todo!
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR