O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4)

O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4) Karina Heid

Resenhas - O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4)

1 | 2 | 3 | 4

gigiilendo 26/02/2024

Eu adoro ler o que Karina escreve, pra mim é sempre um grande deleite. Estava ansiosa por esse desfecho, e o que li superou todas as minhas expectativas! Rocco desbancou Leo no meu coração, tenho que admitir. É lindo ver o amor que sobrevive mesmo depois de tanta dor, que surge como uma flor ali no meio dos escombros. Amor é jardim.
Engoli o livro em menos de um dia, e ai, como queria mais! Até fui no twitter pedir a Karina por um continho contando sobre a primeira temporada de Pauline e Rocco expulsando todos os pretendentes, mas o que ela nos entregou no epílogo foi ainda melhor! Amei muito demais todos os universos se encontrando.
Guardo todas as séries de Karina com muito carinho no coração, e America-Hamburgo não será diferente!

Sophi 26/02/2024

Sucesso de lançamento
É um belo final para essa série que eu tanto amei. A redenção do Rocco veio muito aí. Fiquei rendida por ele tal qual a protagonista.
É legal ver a confusão de sentimentos que cercam os dois ao longo do livro inteiro, tem tanta mágoa envolvida, eles estão tão feridos e é realmente muito interessante passar por esse processo de cura com os dois, ainda mais que vamos vendo um pouco da história deles ao longo dos outros livros. Amei o enredo e amei os personagens (e olha que eu comecei odiando o Rocco), a família Schiffer é muito encantadora (aliás, amo as "famílias" da Karina) e a aparição dos outros maridos é sempre muito divertida e encantadora. Amei amei amei, mais um sucesso da Karina Heid.

Lê Prates 25/02/2024

Sou fã
Sou suspeita pra falar das obras de Karina, sou sua fã desde o primeiro livro que li. Essa história é bem bonita e nos mostra como o amor verdadeiro prevalece, mesmo passando por tantos percalços.

Bruna3668 24/02/2024

O tipo de livro impossível de parar de ler, que te enche de ansiedade pelo desfecho. A história do casal é de partir o coração, ele é tão atormentado que dói ler e ela é tão forte e mesmo assim tão sofrida, me deixou muito angustiada mas quando eles vão se acertando é tão bonito que da uma sensação de florescimento.

Luma81 24/02/2024

O duque perverso
Erin Schiffer e Rocco von Hindenburg foram separados há 13 anos e nunca mais se encontraram. Ela pensa que ele a abandonou, e o odeia por isso. Ele acha que foi trocado por outro, e de Erin só guarda mágoas.

Anos mais tarde, viúva e de volta à Alemanha, Erin está decidida a recomeçar. Seus planos incluem perdoar seus pais, mudar-se para o campo com a filha e talvez encontrar a felicidade ao lado de um novo marido. No entanto, para enterrar de vez o passado, precisa descobrir o que aconteceu com o homem que a abandonou no dia da fuga. Daquela época, ela carrega mais que mágoa: esconde também um segredo que pode mudar tudo que construiu nos últimos tempos.

O problema é que Rocco não está preparado para reencontrar seu ex-amor, e ao ficar sabendo que Erin voltou e está à procura de um novo marido, enlouquece. Perdido de ciúmes, ele se transforma em um homem implacável, disposto a tudo para não permitir que Erin se case? com outro.

Kamilla 24/02/2024

C'est fini
Finalmente chegamos a história de Rocco e Erin e descobrimos os motivos da separação entre os dois, eles de fato tem uma história bem triste e a família dela meio que foi a vilã da história.

O jogo de gato e rato foi engraçado, achei que ia durar mais tempo, mas achei a decisão súbita dos dois bastante interessante já que finalmente força com que eles conversem sobre o que de fato aconteceu e resolvam os seus problemas.

Acho que os pais dela escaparam até facilmente, mas como a autora queria encerrar a série acabou ficando por isso mesmo rs

Achei a filhota uma criança bem fofinha e fiquei triste que no final Eike e Nina só serviram para fazer figuração na história mesmo, mas a Karina Heid explicou nas notas finais e eu entendo que de fato algo do tipo deve acontecer até com bastante frequência, pelo menos ela finalizou a série e explicou aos fãs, o que muitos autores nem se dão ao trabalho de fazer (escrevo isso pensando em George R. R. Martin kkk)

Bom, é mais uma série muito boa, que finalizou com uma história que foi bem construída ao longo dos demais livros da série e não decepcionou.

Angela 23/02/2024

Apaixonante?
Amei essa história. Apaixonante do início ao fim. O perdão é uma decisão que apaga o passado, altera o presente e constrói um futuro.
A serie toda América-Hamburgo é ótima e esse livro fechou com chave de ouro.

Zane Santos 23/02/2024

Um final de série maravilhoso.
Aqui iremos descobrir todo o mistério sobre a irmã mais velha Erin e Rocco; o que aconteceu para viverem anos de separação e sofrimento.
Erin é uma mulher/mãe forte que ama e luta por esse amor.
Rocco é louco, irracional, bruto, mas que ama intensamente.
Uma leitura de recomeços e fortalecimento desse amor do passado.
Leiam.

Nely.Rezende 23/02/2024

A perfeição! Valeu a pena a espera!
Desde o final do primeiro livro da série América-Hamburgo vinha aguardando ansiosamente o livro de um dos personagens que mais me intrigaram numa leitura, Rocco, quanta complexidade habitava dentro daquela criatura, então chegou o momento em que finalmente conheceria a sua história com a Erin e ao final deste livro só tenho uma certeza: o livro superou TODAS as minhas expectativas que por sinal eram altíssimas!!
Me emocionei desde o prólogo com tanta dor e ao mesmo tempo com tanto amor que o Rocco e a Erin demonstravam em suas palavras e acima de tudo em suas atitudes. Com o desenrolar da história além de me apaixonar cada vez mais pelos 2 e torcer para que ficassem juntos, se tornava praticamente impossível não viver um carrossel de emoções com tudo que passaram, vamos da raiva ao amor em fração de segundos.
Segundas chances são o meu plot favorito de romances, amo a forma como os personagens amadurecem e confrontam as suas dores para poderem superá-las e escreverem uma nova história. Cada capítulo foi uma emoção diferente e ficamos ao lado de um e com raiva do outro, para no capítulo seguinte estarmos em lados opostos.
A escrita da Karina é simplesmente incrível, todo o desenvolvimento do romance é feito com um cuidado e um amor pela narrativa que é impossível não ser arrebatada por ela, afinal quem escreve algo assim chega muito perto da perfeição:
"Com os anos, também compreendeu que amor não vivido não permanecia o mesmo no peito; ele se transmutava - dor era amor em mutação. E que a imensa capacidade de amar - ela conheceu o tamanho do que poderia oferecer com Rocco - precisaria se recolher e achar uma forma de ficar dormente no peito até ser capaz de renascer."
E para coroar o final desta série maravilhosa, Karina nos oferece o epílogo perfeito, com todos os nossos casais queridos e o melhor de tudo com o entrelaçamento com as histórias das 3 outras séries que ganharam o nosso coração: Enfeitiçados, Damas de Aço e Kaiser Kinder. Lindo demais!

Dora 23/02/2024

Ótimo final
Mais um Karina Heid lindo!
Finalmente vamos entender todo drama vivido pela família Schiffer nos últimos treze anos.
Claro que sabíamos que era o amor/paixão de Rocco e Erin que havia levado a isso, mas agora todo o mistério é desvendado com o retorno de Erin e sua filha a Hamburgo. Agora viúva (seu marido morreu no final do livro anterior), ela resolve que quer se casar novamente após 6 meses de luto. Surgem pretendentes, claro, afinal ela é bela e rica. Mas Rocco afasta todos com muita grosseria e se coloca como única possibilidade. Erin aceita com muitas condições.
Acho que o que mais gostei foi do fato desses personagens já tão sofridos deixarem de lado seus ressentimentos por um tempo e aproveitarem a vida juntos. Mas o passado sempre cobra seu preço quando não é discutido e há o momento da catarse. Acho que foi uma das melhores histórias de amor/ódio que já li. E autora nos conta o que aconteceu no passado ao longo da história, trazendo compreensão e até perdão aos vários personagens envolvidos no drama.
E no final delícia, ainda somos presenteadas com uma festa e personagens de todas as séries históricas de Karina.

Luiza 23/02/2024

O melhor da série, sem dúvida. Estou fascinada pela história, personagens, tudo se encaixou perfeitamente. Eu não podia esperar menos de Rocco. Não consegui parar de ler, e valeu a pena. Muito amor, encantos, diversões e muito mais. Favoritado.??

1 | 2 | 3 | 4