O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4)

O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4) Karina Heid

Resenhas - O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4)

Clarinha 04/05/2024

A mulher e o duque despedaçados
Mais uma vez, não tenho o que falar sobre os livros da Karina. Todos são muito bem construídos e ambientados, sem dúvidas ela é uma das minhas autoras favoritas no que diz respeito a romance de época e com esse livro não foi diferente.

O Rocco é muito especial, nunca consegui ter nenhum sentimento negativo quanto a ele sempre foi a mais pura curiosidade. Nos livros anteriores da série o que eu mais queria descobrir era o que tinha acontecido para transformar aquele homem em um ser depressivo e egoísta. Ou seja, aquele velho personagem de passado sombrio que todas nós amamos. Não irei dar spoilers mas ele é simplesmente fantástico, apaixonado e intenso em um nível que vi em poucos personagens. É impossível não torcer pra que tudo dê certo pra ele e ainda mais impossível não suspirar pelo homem que ele se torna ao longo do livro.
Erin também é uma personagem bem especial. No livro anterior temos uma ideia de todo o sofrimento que ela passa em um lugar tão distante da família, mas nesse livro temos a real dimensão de como ela foi jogada em uma vida miserável, com um sofrimento difícil de suportar. Ela é forte, acredita no que quer e luta por isso. O reencontro dela com o Rocco é encantador e a forma como ela luta para recuperar e construir uma vida ao lado dele é muito bonito.

Enfim, é um ótimo livro e super recomendo para as amantes de mocinhos sofridos, intensos e apaixonados. Muito bem escrito e com um plot que eu simplesmente amooo (alô Pauline kkkkk).

Bruna Duarte 17/04/2024

Que história!
Como eu estava esperando por essa leitura, desde o primeiro livro da série quando o Rocco apareceu, eu tava ansiosa para desvendar o que aconteceu entre ele e a família Schiffer, qual o motivo para ele ter tanta mágoa naquele coraçãozinho, e como eu imaginava a maravilhosa da Karina Heid, não ia me decepcionar.
O livro é fluído e tem uma construção de casal incrível, na minha opinião, a autora construiu o melhor casal da série América-Hamburgo!
O livro trata de reencontro, perdão e superação, além daquela atração entre os personagens que a Karina sabe descrever com maestria!

Anna Leal 14/04/2024

Desde o início da série tive curiosidade em relação a Erin e ao Rocco e sabia que seria uma história daquelas que prende a gente até o final. É uma história cheia de amor mas também de medos, traumas, raiva, arrependimentos e desencontros. Confesso que me emocionou muito em algumas partes e que eu desenvolvi um carinho enorme pela Erin e pela Pauline. Dito isso, apesar de também ter gostado do Rocco, achei algumas atitudes dele bem polêmicas, pra não dizer abusivas. Teve sim um lado cômico mas a forma como o casamento deles aconteceu me incomodou um pouco. Que bom que ele se "redimiu" no final. Enfim, foi um ótimo fechamento para a série e valeu a pena a leitura.

larissa 14/04/2024

O duque perverso
Amei a história de Rocco e Erin, a Erin e muito fodona cara, da pra entender o pq que o Rocco é arriado os quatro pneu pela mulher hahahahhah
Mas o que eu mais amei foi o desenvolver da relação de Rocoo com Mr. Pretzel ????

Pauline também é maravilhosa ?

roberta | @robertabooks 13/04/2024

Adorei
A história de Erin e Rocco vinha sendo contada, aos pouquíssimos, nos três primeiros livros da séries, deixando todos os detalhes e os porquês para este aqui, que encerra a série.
Depois de tanto mexer com a curiosidade, a autora mostra a história sofrida e complexa deste casal, que sempre se amou e nunca se esqueceu.

A história é basicamente vários acontecimentos tristes, causos mal contados, informações omitidas, traições, morte, acidentes, incidentes, planos mal executados e muita mágoa guardada e alimentada.

A autora contou os porquês e fez tudo isso em cenas bem dramáticas, mas alguns pontos achei que foram mal finalizados, que teve algumas informações apenas jogadas na história e não foram devidamente explicadas, assim como toda a implicância do Rocco no começo da história me irritou um pouco, mas apesar disso tudo, adorei a história.

Bella 12/04/2024

Que final de série!
Desde o começo dessa série eu fiquei muito curioso para saber a situação do Rocco e da Erin e como tudo se desenrolaria para eles ficarem juntos de novo. E achei tudo bem amarrado. Fiquei emocionada com tudo aqui, detestei o Rocco por um tempo e terminei apaixonada, assim como a Erin. Chorei um pouquinho, tem muito amor, raiva e mágoa na mesma intensidade e uma história de esperança e segunda chance que me deixou com o coração quentinho. Ver outros personagens do Karinaverso no final foi tão legal, gosto de ler tudo dela! A diva sabe que é a mãe do romance de época!!

Dondoca Literária 03/04/2024

O acerto de contas!
Erin & Rocco, se conheceram a muitos anos quando suas famílias eram sócias e se apaixonaram perdidamente. No entanto, quando uma briga entre as famílias colocam esse amor em risco, o jovem casal traça um plano para ficarem juntos, mas uma tragédia inesperada muda para sempre o destino de Erin e Rocco, restando apenas um rastro de dor e sofrimento como recordação.

Porém, 13 anos depois, o destino coloca Erin e Rocco frente a frente indicando um acerto de contas inadiável, mas será que eles estão prontos para remexer no passado e enfrentar as duras revelações que o tempo escondeu?

? Em, O Duque Perverso, temos uma trama repleta de emoções intensas e conflitos não resolvidos. A narrativa explora temas como perdão, recomeços e segredos do passado, gerando muita tensão durante a leitura com reviravoltas e um amor que estava apenas adormecido.

Erin e Rocco, nos foram apresentados em doses homeopáticas nos livros anteriores, então, é impossível não sentir a mágoa e o ressentimento, e o tempo separados adiciona uma camada de complexidade aos personagens, tornando-os mais humanos e passíveis de erro.

O ciúme de Rocco e sua determinação em impedir que Erin se case com outro indicam um homem possivelmente arrependido e lutando para recuperar o que perdeu.

A busca de Erin por respostas e sua vontade de recomeçar são aspectos cativantes, ela deseja se libertar do peso do passado e construir um futuro melhor para si e sua filha. O segredo que ela esconde também promete adicionar suspense e mistério à trama.

Em suma, é uma história envolvente, que aborda temas profundos e nos leva a refletir sobre o perdão, o amor e as escolhas que fazemos ao longo da vida.

A escrita da Karina é singular, fluida e muito envolvente, ela segue sendo umas das minhas autoras nacionais favoritas, amei que a série terminou aqui e nada romance proibido. Recomendo demais!

@PattySantos11 01/04/2024

Karina não decepciona, arrasando de novo!
Que eu amo os livros desta mulher, não é segredo. Segue mais um para a coleção de maravilhosos que ficarão guardados no coração.
A trama deste livro gira em todo de uma personagem da série que é toda mistério, temos aqui a evolução de dois personagens que sofreram muito ao longo da trama, um deles vimos de perto em outros livros que é o mocinho, e da mocinha conhecemos aqui.
Eu gostei muito do livro porque ela sabe escrever personagens cativantes e não constrói homens escrotos para depois dar uma passada de pano com redenção, ela mostra defeitos, mas homens de caráter e eu amo este tipo de livro.
Porém, eu acho que neste livro em específico, pecou um pouco na construção da trama, não me convenceu muito, tudo foi muito arranjado sabe. Mas isso não tira a satisfação de ver os personagens se apaixonarem e se amarem novamente como antes.
Enfim, eu amei como fechou a série, falando de vários outros personagens de outros livros! Recomendo!

Victorina.Silva 18/03/2024

Rocco é simplesmente impossível, mas a cada capítulo fui me apaixonando por ele. Dá pra entender muito bem o que foi que a Erin viu nesse homem. E na minha humilde opinião, ela encontrou ouro.
Gargalhei com ele arquitetando formas de se livrar dos pretendentes dela.
Admirei demais esse casal e a força que eles tiveram que ter para recomeçar mesmo depois de terem sido impedidos de tantas formas.

Milena 18/03/2024

Curiosidade...
Esse livro fecha essa série chamada América- Hamburgo. Confesso que o livro é rápido, tanto que li inteiro em 7 horas. Gostei de saber a história dos personagens, de ver como o amor deles suportou muitos anos de mentiras, solidão, mágoas, e muitos sentimentos dúbios. E sem dúvida nenhuma como o personagens se relaciona com os amigos e claro que fiquei muito feliz com a resolução de todos os detalhes da história. Mas queria muito um livro sobre a história de amor da Nina com o médico e do Eike com a esposa dele, não sei se vai ter, ou se até já tem, (pois estou escrevendo essa resenha meia noite e pouco de um segunda, que eu tenho que acordar em 3 horas, mas não conseguir esperar até amanhã pra fazer isso kkkkk)

JuhAranda 12/03/2024

Final maravilhoso da série!
?Que Erin se casasse com o escroque e aprendesse essa lição sozinha. Rocco não ligava. Mentira, ele ligava.?
?E o que havia sob aquela casca era a mais profunda saudade que um homem podia sentir de uma mulher.?
?? O final de semana mal começou e já estou tendo que acalmar os ânimos por aqui. De que lado você está, Leonard? ? Sempre do lado do caos ? o Marquês respondeu ao amigo, como se aquilo fosse óbvio.?
?O que sentia por Erin não tinha nome. Não teve quando se conheceram, nem tampouco agora.?

Por isso eu amei esse livro e lerei tudo que a autora publicar!

Elizabeth 11/03/2024

Último livro da série América-Hamburgo e, para mim, o melhor. A leitura é fluida, envolvente, um bom romance com toques de humor. O personagem Rocco é muito bom.

Sirlei Mendes 11/03/2024

Adorei
Erin Schiffer e Rocco von Hindenburg foram separados há 13 anos e nunca mais se encontraram. Ela pensa que ele a abandonou, e o odeia por isso. Ele acha que foi trocado por outro, e de Erin só guarda mágoas.
Anos mais tarde, viúva e de volta à Alemanha, Erin está decidida a recomeçar. Seus planos incluem perdoar seus pais, mudar-se para o campo com a filha e talvez encontrar a felicidade ao lado de um novo marido. No entanto, para enterrar de vez o passado, precisa descobrir o que aconteceu com o homem que a abandonou no dia da fuga. Daquela época, ela carrega mais que mágoa: esconde também um segredo que pode mudar tudo que construiu nos últimos tempos.
O problema é que Rocco não está preparado para reencontrar seu ex-amor, e ao ficar sabendo que Erin voltou e está à procura de um novo marido, enlouquece. Perdido de ciúmes, ele se transforma em um homem implacável, disposto a tudo para não permitir que Erin se case? com outro.

Caroline Miyoshi 10/03/2024

E assim chega o fim da saga da família Schiffer, encerrando com chave de ouro com a Erin e o Rocco.

O amor do casal que sobreviveu ao longo dos longos anos separados, depois de muitos desencontros e desentendimentos.

hiliandra.faggion 09/03/2024

Encerrando a série América-Hamburgo, tivemos a historia de Rocco e Erin.
Depois de muitos desentendimentos, desencontros, tristezas? finalmente uma chance para o amor.