O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4)

O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4) Karina Heid

Resenhas - O Duque Perverso (América-Hamburgo Livro 4)

1 | 2 | 3 | 4

milena 20/05/2024

Ultimamente, tenho sentido uma escassez muito grande de romance de época de qualidade. posso estar procurando nos lugares errados? sim, mas é o que tenho notado. então, toda vez que lança qualquer coisa que a Karina Heid escreveu, tocou, comentou, editou, eu vou atrás de ler, pois essa mulher é sensacional e uma das minhas escritoras favoritas de romance. obrigada por tudo, Karina ?

Junialino 02/03/2024

Quando não se tira o manta da expectativa
Uma história baseada no eu acho, eu imagino... Sem espaço para conversa/diálogo
Erin e Rocco poderiam ter resolvido muito rápido a sua história, mas não tenho muitas vezes o tempo e dedicação para falar sobre!
Ao encontraram uma brecha para se aproximarem, começaram do meio para o fim... Mas passado mal resolvido não se apaga
Instigante eu diria.

Michelle C. 01/03/2024

Erin e Rocco, feitos um para o outro e nada separa
Adorei a história desse casal! O livro faz o fechamento dessa série com muita emoção e paixão! O melhor, na minha opinião.

Erin é a mais velha das irmãs Schiffer e retornou a Hamburgo recém viúva e com sua filha, após 13 anos na América. Foi muito sofrimento na vida dessa moça, que conheceu o amor aos 17 anos mas perdeu tudo, enviada contra vontade para casar no outro continente. Sofrendo por achar que seu amor a abandonou. A autora não poupou Erin, foi muita pedra, porrada e espinho.

E também não aliviou com seu par romântico, Rocco. Já conhecemos sua perversidade dos livros anteriores dessa série. O malvado não tem coração, sua raiva e seu temperamento explosivo são desmedidos. Seu ódio contra os Schiffer é notório. E aqui, a gente entende tudo. Foi muito sofrimento nesse rapaz, gente.

O reencontro dos dois acontece logo no início do livro e com a ajuda dos amigos, eles terão oportunidade de ?lavar a roupa suja?. Os dois destruídos, ele cheio de ódio e um grande trauma, ela sufocada de mágoas e um grande segredo.

A leitura tem várias passagens engraçadas, muita paixão e reflexão sobre o valor da segunda chance, recomeços pós traumas e perdão. E principalmente, como o amor pode elevar o ser humano, se houver vontade. Vale lembrar sobre a filhinha de Erin, quanta delicadeza e inteligência emocional nessa menina, é surreal mas agrada.

O personagem de destaque para mim foi o mocinho malvado. Rocco supera todos os demais com tanta raiva e amor misturados, se comportando como um lunático em várias ocasiões. Quase um Heathcliff da Emily Bronte.

Da vontade de reler tudo novamente só para relembrar as passagens dele nos outros livros!

Nota 4,2/ 5

Endelyn.Santos 29/02/2024

Maravilhoso!
Tava muito ansiosa pro lançamento desse livro, coloquei uma expectativa gigantesca e o livro conseguiu supera-las, eu amei demais!! Os protagonistas são muito perfeitos, o mocinho com aquela pinta de vilão que a gente ama foi o ponto alto do livro.
Eu adorei a narrativa, adorei ver os protagonistas dos livros anteriores aparecendo, eu amei, amei.
Super recomendo, tava precisando muito ler um romance de época que realmente me prendesse e eu encontrei.

Duda 28/02/2024

Favoritado com certeza
Estava tao ansiosa por esse livro, para entender toda a história e para conhecer o verdadeiro Rocco, que quando peguei pra ler, me vi tao entretida na história que nem vi passar
Mas posso dizer que é um livro apaixonante, intenso, que explora muito mais que so o amor do casal, explora traumas, dores, sentimentos guardados, luto, saudades, paterninade, tudo
Rocco me surpreendeu positivamente ao longo da história, ele nao era ruim, so pensava ser, ver ele feliz em ter uma familia fez meu coração ficar quentinho, esse sim era marrento e ficou rendido
Erin é muito forte e compreendi a dificuldade que teve para contar algo tao importante. Pra mim o melhor foi eles crescerem juntos, trabalharem juntos o que passaram e ver eles se apaixonando novamente foi de se emocionar

Sem duvidas eu amei como a autora trouxe a Paulline para a história, que menininha unica, e como foi bom ela nao ser deixada de lado. Ela era tao importante para Rocco como Erin

Bom, ainda estou processando, terminou a serie com chave de ouro e se pudesse apagaria da memoria para ler novamente esse livro.
Amo todos os personagens e gostei como a autora abordou a amizade e familia.
Adeus serie amada, Leo e Rocco, voces estarao sempre no meu coração

Lala 26/02/2024

Rocco, o melhor deles
Vivi pra ver a redenção desse duque mal educado, teimoso e que me causou raiva nos outros livros. Todo misterioso, vai tirar satisfação com abrindo após vê-la no clube uma noite e a história de ambos recomeça.
Desde o primeiro livro sabia que só podia ser algo pesado que os envolvia. Não sei de quem tenho mais raiva, de Rocco por sua teimosia infinita ou dos pais dela, por toda mentira e artimanha horrorosa. Achei Erin um pouco fraca das ideias quando não bateu o pé pra falar o que precisava na hora certa, mas o plot foi necessário.
Amei a química entre eles, amei ver o lado romântico e rendido de Rocco. Seu arco é o melhor de todos os homens da série.
Por fim, amei toda a série da Karina. Mais uma vez, foi uma grande aventura.

Ellen516 26/02/2024

A perfeição! Valeu a pena a espera
A história de Erin e Rocco saiu de uma paixão juvenil, se transformando em ódio e mágoas pra no final, revelar pra gente um amor maduro, capaz de superar e perdoar. Quando o Rocco decide que não vai permitir a Erin casal, admito que dei umas risadas sinceras aqui.
Sentimos o que eles estão sentindo, entendemos o que estão passando. A história é muito triste, todo sofrimento que eles passaram, mas foi tão feliz poderem se reencontrar.

gigiilendo 26/02/2024

Eu adoro ler o que Karina escreve, pra mim é sempre um grande deleite. Estava ansiosa por esse desfecho, e o que li superou todas as minhas expectativas! Rocco desbancou Leo no meu coração, tenho que admitir. É lindo ver o amor que sobrevive mesmo depois de tanta dor, que surge como uma flor ali no meio dos escombros. Amor é jardim.
Engoli o livro em menos de um dia, e ai, como queria mais! Até fui no twitter pedir a Karina por um continho contando sobre a primeira temporada de Pauline e Rocco expulsando todos os pretendentes, mas o que ela nos entregou no epílogo foi ainda melhor! Amei muito demais todos os universos se encontrando.
Guardo todas as séries de Karina com muito carinho no coração, e America-Hamburgo não será diferente!

Sophi 26/02/2024

Sucesso de lançamento
É um belo final para essa série que eu tanto amei. A redenção do Rocco veio muito aí. Fiquei rendida por ele tal qual a protagonista.
É legal ver a confusão de sentimentos que cercam os dois ao longo do livro inteiro, tem tanta mágoa envolvida, eles estão tão feridos e é realmente muito interessante passar por esse processo de cura com os dois, ainda mais que vamos vendo um pouco da história deles ao longo dos outros livros. Amei o enredo e amei os personagens (e olha que eu comecei odiando o Rocco), a família Schiffer é muito encantadora (aliás, amo as "famílias" da Karina) e a aparição dos outros maridos é sempre muito divertida e encantadora. Amei amei amei, mais um sucesso da Karina Heid.

Bruna3668 24/02/2024

O tipo de livro impossível de parar de ler, que te enche de ansiedade pelo desfecho. A história do casal é de partir o coração, ele é tão atormentado que dói ler e ela é tão forte e mesmo assim tão sofrida, me deixou muito angustiada mas quando eles vão se acertando é tão bonito que da uma sensação de florescimento.

Luma81 24/02/2024

O duque perverso
Erin Schiffer e Rocco von Hindenburg foram separados há 13 anos e nunca mais se encontraram. Ela pensa que ele a abandonou, e o odeia por isso. Ele acha que foi trocado por outro, e de Erin só guarda mágoas.

Anos mais tarde, viúva e de volta à Alemanha, Erin está decidida a recomeçar. Seus planos incluem perdoar seus pais, mudar-se para o campo com a filha e talvez encontrar a felicidade ao lado de um novo marido. No entanto, para enterrar de vez o passado, precisa descobrir o que aconteceu com o homem que a abandonou no dia da fuga. Daquela época, ela carrega mais que mágoa: esconde também um segredo que pode mudar tudo que construiu nos últimos tempos.

O problema é que Rocco não está preparado para reencontrar seu ex-amor, e ao ficar sabendo que Erin voltou e está à procura de um novo marido, enlouquece. Perdido de ciúmes, ele se transforma em um homem implacável, disposto a tudo para não permitir que Erin se case? com outro.

Kamilla 24/02/2024

C'est fini
Finalmente chegamos a história de Rocco e Erin e descobrimos os motivos da separação entre os dois, eles de fato tem uma história bem triste e a família dela meio que foi a vilã da história.

O jogo de gato e rato foi engraçado, achei que ia durar mais tempo, mas achei a decisão súbita dos dois bastante interessante já que finalmente força com que eles conversem sobre o que de fato aconteceu e resolvam os seus problemas.

Acho que os pais dela escaparam até facilmente, mas como a autora queria encerrar a série acabou ficando por isso mesmo rs

Achei a filhota uma criança bem fofinha e fiquei triste que no final Eike e Nina só serviram para fazer figuração na história mesmo, mas a Karina Heid explicou nas notas finais e eu entendo que de fato algo do tipo deve acontecer até com bastante frequência, pelo menos ela finalizou a série e explicou aos fãs, o que muitos autores nem se dão ao trabalho de fazer (escrevo isso pensando em George R. R. Martin kkk)

Bom, é mais uma série muito boa, que finalizou com uma história que foi bem construída ao longo dos demais livros da série e não decepcionou.

Angela 23/02/2024

Apaixonante?
Amei essa história. Apaixonante do início ao fim. O perdão é uma decisão que apaga o passado, altera o presente e constrói um futuro.
A serie toda América-Hamburgo é ótima e esse livro fechou com chave de ouro.

1 | 2 | 3 | 4