O Recluso

O Recluso Freida McFadden




Resenhas - O Recluso


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Daniela297 20/02/2024

Nunca desilude
Gostei de um, depois não gostei, depois gostei de outro, depois não gostei e no fim? No fim já nem sabia o que pensar, li várias vezes as últimas páginas e só pensava: ?é mesmo isto que acabei de perceber? Não não pode, vou ler de novo.?
A verdade é que é mais um magnífico livro da Freida McFadden! Comecei a ler por volta das 18h acabei agora que são 4h da manhã. Obrigada por um livro que na minha opinião, igualou facilmente o primeiro!
comentários(0)comente



Fer 19/02/2024

Mais um livro magnífico desta autora
Aquele livro que não dá vontade de parar de ler! Amo tudo o que esta autora escreve.
Você fica na dúvida o tempo inteiro de quem está falando a verdade. Muita emoção! Como sempre o plot twist não decepciona!
comentários(0)comente



Diana152 16/02/2024

Mais um ótimo livro desta autora, não desilude nunca. Suspense mesmo até ao fim. Leitura fantástica
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deise.Maria 13/02/2024

Não confie nele....
Que livro ,começo um pouco arrastado mas a Freida captou minha atenção logo depois de anunciar um mistério a ser solucionado, e nessa ela me pegou .
A história acontece em Raker uma pequena cidade marcada pelo massacre de 3 jovens ,Kayla Olivera,Chelsea Cho e Brandon Jensem e 3 sobreviventes Broocke , Tim e Shane Nelson ,sendo o último preso onde foi atribuído pelas mortes dos jovens .Depois de 11 anos a Broocke volta ao lugar do massacre para trabalhar na penitenciária como enfermeira ,onde irá encontrar o Shade ,desse encontro surgirá dúvidas com relação ao que de fato houve na noite em que seus amigos foram mortos. Tim o amigo de infância acredita piamente que o Shade é culpado pelas mortes e o Shade alega inocência, mas muitos segredos está em volta e a Broocke pode estar muito perto de descobrir a verdade. Será que O Recluso, Shade Nelson é mesmo culpado ???
A Freida tem uma pegada boa para suspense ,nesse ela conseguiu me enrolar direitinho com um enredo envolvente, rápido e de suposições que me fizeram apontar para personagens secundários que serviram para o ideal, enganar o leitor, e o final ainda mais surpreendente .
comentários(0)comente



Sara277 08/02/2024

Mais um livro da autora que se tornou numa das minhas preferidas de sempre. Tal como os outros, este voltou a surpreender com um final que ninguém esperava. Adorei!
comentários(0)comente



Mariana113 03/02/2024

O recluso
Este livro é sem dúvida um dos meus favoritos. O final deste livro é algo que nunca ninguém esperaria nem tão pouco desconfiasse. Só peço que leiam? este livro é incrível, e a autora esta de parabéns!
comentários(0)comente



Beatriz3345 02/02/2024

Sou fã dos livros desta escritora, e este esta bastante bom como sempre! já quero ler o próximo!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



domingos 27/01/2024

Por mais incrível que pareça, consegui gostar mais deste livro do que ?A criada?. Criei mil e uma teorias ao longo da leitura e não adivinhem minimamente este final completamente sinistro. Nao acredito que também eu fui manipulada pela personagem?
Mas apesar de tudo, foi mais uma leitura super rápida desta escritora que se tornou uma das minhas favoritas. Li em pouco mais de 1 dia e meu deuuus como soube bem!
comentários(0)comente



Beatrizbya641 26/01/2024

''Continua a cair uma tempestade de neve lá fora, por isso não é fácil de distinguir''
Brooke tinha dezessete anos e estava apaixonada por seu namorado Shane Nelson . A noite que deveria ser a mais importante de sua vida, tornou-se memorável por ter se tornado uma chacina terrível na qual quase fora brutalmente assassinada por seu amor adolescente.

Dez anos após sobreviver ao atentado a sua vida, Brooke retorna para sua antiga casa que tornou-se sua após a morte de seus pais,Decidida a permanecer com o imóvel onde cresceu, e na esperança de um recomeço para sí e para seu filho Josh, que sofria bullying na antiga escola por ser filho de mãe solteira, Brooke decide enfrentar seus piores receios ao aceitar a única proposta de emprego que lhe foi concedida : ser técnica de enfermagem na penitenciária onde seu ex namorado cumpre pena após seu testemunho anos atrás.

Durante sua readptação na cidade onde cresceu, Brooke reencontra-se com seu amigo de infância Tim Reese, que além de ter sido apaixonado por ela desde sempre, também é um dos sobreviventes daquela noite aterrorizante.

Á medida em que a relação entre eles se aprofunda, Brooke começa a se questionar se de fato teria sido Shane o responsável pelas mortes há dez anos ou se teria sido um terrível engano de sua parte, já que devido a uma queda de energia causada por uma tempestade não era possível enxergar nada além de breves silhuetas que os relâmpagos proporcionavam.

Dividida entre a culpa de ter acusado injustamente o pai de seu filho e o medo de o verdadeiro assassino ainda estar à solta e por perto, embarcamos com a protagonista numa verdadeira montanha-russa de emoções e suspeitas, tentando desvendar o quanto antes a verdade por trás daquela noite antes que seja tarde demais.

Me encantei com a escrita da autora desde que li ''A empregada''. Desde então queria ler algo que não fosse relacionado a sequência para saber se a escrita dela teria o mesmo encantamento sobre mim, e foi nesse momento em que ''tropecei'' nesse livro e decidi dar uma chance.

A leitura flui com facilidade, e as passagens do presente e do passado se intercalam de forma confortável, sem gerar confusão dentro da narrativa -e esse foi o ponto principal que me fez dar 5 estrelas para leitura.

É um livro muito bom, mas faltaram algumas informações mínimas para desvendar o plot da história.
comentários(0)comente



Claudia Cordeiro 24/01/2024

Só não dou 5 estrelas pq (para variar) achei uma ou outra falha, é mania de caçar falhas em livros. E achei; umas 3, acredito. Maas essa autora, qdo vc acha que já sabe tudo, guarda uma surpresinha na manga, e que surpresa pqp!
Esse livro me lembrou um filme, n posso falar para não estragar mas tenho quase certeza de que a autora se baseou nesse filme. Daí fez algumas mudanças, mas a ideia principal eu saquei, qdo me lembrei do filme.
De qquer forma, prende a atenção. Só o comecinho estava meio meloso.
Daniela297 20/02/2024minha estante
Como quais? Li tudo e achei tão bom que posso ser ingénua mas agora fiquei curiosa


Malu Marinho 10/03/2024minha estante
Eu li A Empregada, e tb achei q ela se baseou em outro livro que li que se chama ? a outra Sra. Parrish?, é a mesmíssima trama. Estranho isso.




Thi 23/01/2024

Muito bom...
O começo é um pouco arrastado, lá pelos 40% fica muito interessante. Fiquei a leitura toda na dúvida sobre o assassino, e sinceramente chocada com a reviravolta no final. Recomendo.
comentários(0)comente



Sardinha 18/01/2024

Este é daqueles livros que antes de o ler já sabia que ia gostar, isto porque é de uma autora que já nos habituou a bons livros, a sinopse deixava-nos com vontade de mais e porque se passa num ambiente que gosto (prisões).

Este livro prende desde o primeiro capítulo e nos faz fazer conjecturas sobre se aquilo que estamos a analisar está correto ou não.

Fiquei conquistada de imediato pelo Josh, um menino de 10 anos doce e que quer muito conhecer o pai. Uma criança dócil e tímida com dificuldades em se adaptar a uma nova cidade e a uma nova escola.

A Brooke que luta para criar o filho sem a presença e ajuda do pai da criança. E que volta ao fim de 10 anos para a sua cidade natal e se vê obrigada a trabalhar no último sítio que queria trabalhar, na Prisão onde está preso o seu primeiro namorado e pai do filho. E ele está preso por a ter tentado matar e por ter morto mais 3 outras pessoas mas foi o depoimento dela que o condenou á Prisão.

Este é mais um livro cheio de voltas e reviravoltas, como a autora já nos habituou.
Algumas das voltas até são de alguma forma previsíveis, no entanto outras há que nos apanham desprevenidos.

E o final deste livro foi surpreendente, mas posso dizer que adorei ?

Este é o meu preferido da autora porque se um dos plots não foi muito surpreendente, outro houve que me levou a dizer ?Wtf?!

Leiam porque vai ser uma leitura brutal e depois digam-me se acertaram em todos os plots.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR