O Recluso

O Recluso Freida McFadden

Resenhas - O Recluso

Marion 13/05/2024

Epílogo excelente
Achei que o livro tinha terminado e já achei bom, quando li o epílogo com 2 páginas aí sim me surpreendi

Aline.Paganine 28/04/2024

O mais fraco até agora
Já li alguns livros da autora e achei esse o mais fraco de todos, o livro fica bom nas últimas paginas, começo muito enrolado.

GianiPlata 28/04/2024

IG @ameninaquevirourapariga
Brooke vai trabalhar na prisão em que seu ex namorado está preso desde os 17 anos por tentar assassina-la. O problema é que os sentimentos que pareciam ter sido enterrados podem voltar à tona ao imaginar que seu testemunho possa ter condenado a pessoa errada.

Infelizmente, esse livro não me causou grandes emoções... Achei até um pouco corrido em algumas partes e bem previsível. Só mesmo as últimas páginas que me trouxeram aquele sentimento de "olha só..."

Os personagens foram meio fracos. Nenhum tinha uma personalidade forte e eram muito influenciáveis...

Talvez seja por estar acostumada com a escrita da Freidinha ou por esperar demais devido ao primeiro livro...
Não sei.

Vamos ver o que me aguarda naquele escritório!!!!

Joana 16/04/2024

Novamente a autora não desiludiu, gostei imenso da história e me prendeu do início até ao fim. Tentei prever o final, mas era impossível ela realmente surpreendeu-me, a inconsistência da personagem deixava-me constantemente em dúvida de quem seria o verdadeiro culpado. Gostei imenso do final, mas compreendo o facto de algumas pessoas acharem o plot-twist um pouco irrealista.

Luisa.Maria 27/03/2024

O recluso
Mais uma vez, o que parece não é. Freida Mcfadden tem o poder de nos fazer suspeitar de toda a gente e o culpado nem sempre é suspeito. Mais um incrível livro, à espera de ler o próximo...

Patricia 17/03/2024

A escrita da autora é atraente, os personagens são bem apresentados e construídos.
Gostei muito da forma como o enredo se desenvolveu e do mistério ter se mantido até o final.
Passei o livro todo desconfiando da veracidade dos personagens e o final me surpreendeu.
Algumas pequenas coisas me impediram de dar nota máxima ao livro, porém ele se apresenta bem escrito e o epílogo é fantástico. Jamais imaginei.

ericfrade1 12/03/2024

O Recluso
Gostei muito. Sinto que a autora se podia esmerar um pouco mais e não se guiar por coisas um pouco fictícias. Mas posso dizer que a leitura prende e a escrita é super boa, mas, como em todos todos os livros, na minha opinião, só nos prende mais, quando vamos a meio do livro. Mas aconselho na mesma, para quem gostas de livros com bons plots e bons enredos.

aninhalivros0 06/03/2024

Daniela297 20/02/2024

Nunca desilude
Gostei de um, depois não gostei, depois gostei de outro, depois não gostei e no fim? No fim já nem sabia o que pensar, li várias vezes as últimas páginas e só pensava: ?é mesmo isto que acabei de perceber? Não não pode, vou ler de novo.?
A verdade é que é mais um magnífico livro da Freida McFadden! Comecei a ler por volta das 18h acabei agora que são 4h da manhã. Obrigada por um livro que na minha opinião, igualou facilmente o primeiro!

Fer 19/02/2024

Mais um livro magnífico desta autora
Aquele livro que não dá vontade de parar de ler! Amo tudo o que esta autora escreve.
Você fica na dúvida o tempo inteiro de quem está falando a verdade. Muita emoção! Como sempre o plot twist não decepciona!

Diana152 16/02/2024

Mais um ótimo livro desta autora, não desilude nunca. Suspense mesmo até ao fim. Leitura fantástica

Deise.Maria 13/02/2024

Não confie nele....
Que livro ,começo um pouco arrastado mas a Freida captou minha atenção logo depois de anunciar um mistério a ser solucionado, e nessa ela me pegou .
A história acontece em Raker uma pequena cidade marcada pelo massacre de 3 jovens ,Kayla Olivera,Chelsea Cho e Brandon Jensem e 3 sobreviventes Broocke , Tim e Shane Nelson ,sendo o último preso onde foi atribuído pelas mortes dos jovens .Depois de 11 anos a Broocke volta ao lugar do massacre para trabalhar na penitenciária como enfermeira ,onde irá encontrar o Shade ,desse encontro surgirá dúvidas com relação ao que de fato houve na noite em que seus amigos foram mortos. Tim o amigo de infância acredita piamente que o Shade é culpado pelas mortes e o Shade alega inocência, mas muitos segredos está em volta e a Broocke pode estar muito perto de descobrir a verdade. Será que O Recluso, Shade Nelson é mesmo culpado ???
A Freida tem uma pegada boa para suspense ,nesse ela conseguiu me enrolar direitinho com um enredo envolvente, rápido e de suposições que me fizeram apontar para personagens secundários que serviram para o ideal, enganar o leitor, e o final ainda mais surpreendente .