Os Cavaleiros de Merlin: Os Renegados de Camelot

Os Cavaleiros de Merlin: Os Renegados de Camelot Laura Glapinski Zacca...

Resenhas - Os Cavaleiros de Merlin: Os Renegados de Camelot

Cibele 13/05/2024

O melhor casal se encontra aqui ?
Livro: Os Cavaleiros de Merlim
Gênero: Fantasia l Romance l Aventura

Avaliação: ?????

Posso começar dizendo que a narrativa foi super bem construída! A leitura foi cheia de emoção e posso arriscar dizer que ao mesmo tempo engraçada, eu me diverti muito lendo enquanto no mesmo momento estava tensa pelo que viria a seguir.
O livro nos trás inicialmente a apresentação de 3 personagens principais, sendo Arwen (uma meia-elfo lunar), Ágatha (uma alta-elfo lunar e descendente de dragão) e Gregory (o paladino arauto de Merlin). A princesa, junto de sua mãe, foram vítimas de um envenenamento misterioso e a única forma de salvar a vida delas é utilizando o cajado de Merlin, que por uma leve coincidência foi roubado na mesma noite do ato. Quem cometeu esse crime obviamente não tinha intenção nenhuma de que elas fossem salvas e com certeza foi uma pessoa de dentro do círculo de confiança do reino.
Para forjar um novo cajado, o conselheiro envia o trio em busca de uma aventura, atrás dos materiais necessários para forjar um novo cajado, e ninguém seria mais competente que as duas maiores guerreiras treinadas e o próprio arauto de Merlin para a missão.
Ao longo dessa trajetória, os três acabam entrando em diversas situações de alta periculosidade envolvendo o leitor em um misto de agonia e tensão, mas o legal foi que o grupo acabou crescendo. Logo na primeira investida para achar o primeiro item, acabam conhecendo Erin, ume elfo silvestre e druída (elu tem o poder de se transformar em qualquer ser ou propriedade elemental). Erin é ume personagem não binárie, super encantadore e acabamos nos apegando a elu logo de cara e decide ajudar eles nessa perigosa caminhada.
O primeiro item se encontra em uma cidade vampiresca medonha e para auxiliar o grupo, Erin sugere para os novos amigos negociarem com o Rei das ilusões, um ladino meio demônio, conhecido por seus roubos e personalidade vigarista, mas para essa ?ajuda? do ilusionista, os amigos teriam que chamar a sua atenção e para isso armaram uma emboscada. Kairon, o ladino, é surpreendido e acaba, sem querer, se tornando parte do grupo cheio de mocinhos, sendo ele o único ?vilão?.
Kairon foi o meu personagem favorito pelo simples fato de ser o vilão sarcástico, que passamos pano por conta do seu passado difícil, sabe? Rs. Temos um envolvimento um tanto suspeito entre Kairon e Gregory, os dois discutem a todo momento e são discussões extremamente engraçadas cheia de apelidinhos e falas sarcásticas carregadas de ironia. Esses diálogos e as situações cômicas, em que Gregory fica constrangido, dão um tom maravilhoso na narrativa, eu vivia para ver os dois interagindo durante a leitura.
Por fim temos Ravena, uma humana, que se une ao grupo no meio da narrativa e desempenha um papel fundamental para os futuros enfrentamentos.
O diferencial desse livro é o humor cômico em volto a tensão dos aventureiros. A história é carregada de apelidos que os personagens se chamam e, eu não sei vocês, mas eu AMO isso em leituras, pois fica muito mais dinâmico e prazeroso de se ler.
Eu li extremamente rápido, foi uma leitura muito fluída e como temos um caso de enemies to lovers, sendo um deles o famoso moreno sarcástico, eu fiquei muito emocionada e ansiosa para ver o desenrolar dessa trama.
Temos presente feéricos, humanos, vampiros, anões, dragões, criaturas místicas e mágicas tudo em um livro só. Você pode estar pensando: ?Nossa, mas que bagunça tudo isso em um livro só?, mas não é nada disso, é um universo totalmente organizado e bem explorado, eu me senti imersa na leitura e me senti parte do grupo a todo momento.
Foi uma leitura diferente, pessoalmente falando, pois nunca havia lido livros sobre Merlin ou Camelot e de primeiro momento pensei que teria alguma dificuldade, mas as escritoras foram incríveis e desde o primeiro momento, introduziram a leitora inexperiente na leitura de cabeça, sem espaços para dúvidas.
Temos no início da leitura imagens de cada um dos personagens principais, o que ajuda na visualização da imagem dos mesmos e um mapa perfeito que auxilia o leitor a se situar no local sem se perder rs.
Foi perfeito, do início ao fim.
Espero que vocês se permitam uma aventura nesse universo maravilhoso, vocês não irão se arrepender.
PS: SHIPEM GREGORON (Kairon+Gregory)

Notas particulares:
Personagens: ????? ? Descrições vívidas com auxílio de artes, isso facilita a imaginação e aumenta a conexão quando eles nos são apresentados. São todos bem explorados pelas escritoras, cada um com a sua particularidade e peculiaridade que nos causam surto, amor e outros sentimentos misturados.
Universo: ????? ? Totalmente único, mágico e carregado de detalhes impressionantes. O universo foi tão bem desenvolvido e escrito que você se sente parte dele e deseja ser teletransportado diretamente para lá. Foi diferente no aspecto de qualquer leitura que fiz até o dia de hoje, pelo motivo comentado na resenha acima, e foi incrível.
Sentimentos: ????? ? Diversão, amor, tensão, surto, curiosidade e medo foram sentimentos que estiveram presentes do início ao fim da leitura, isso tornou o livro uma experiência excelente.
Narrativa: ?????
? História muito bem amarrada, não encontrei nenhum erro de ambientação ou de ?furo? no enredo. A história é narrada em 3° pessoa com narrador onisciente, logo temos a descrição detalhada sobre tudo o que está acontecendo, tanto com os personagens quanto com o ambiente e o todo. A escrita foi fluída, dinâmica e envolvente a ponto de fazer o leitor virar um dependente do livro até acabar a leitura (experiência particular).

É volume único: ( ) sim (x) não
Se a resposta for não:
? Vale a pena a continuação? (x) sim ( ) não, não me gerou interesse

Didi 28/04/2024

Os cavaleiros de Merlin
Se eu fosse resumir o livro em uma palavra,seria cativante.
Tanto falando sobre os personagens, quanto do enredo em si, que eu gostei bastante. Única coisa que me fez não dar cinco estrelas foi o modo como não foi muito bem desenvolvido desde o início quem era o culpado e depois a história dele em si, acabou que ele teve mais relevância no final, e na minha opinião, poderiam ter mostrado mais antes.
Os personagens são super legais, ouso dizer que mais divertidos que em Os campeões das estrelas. Amei o Kairon e toda sua trajetória de "redenção", o romance dele também foi muito nem construído e divertido de ler, já que tinha uma relutância ali bem grande. Não achei que o final foi jogado, foi algo bem construído apesar da revelação do culpado, achei que deu tudo certo, no tempo certo.
O livro em si é ótimo, as autoras conseguem construir mundo incríveis que você se sente parte dele, vale muito a pena dar uma chance!

bibliotecadamalu 23/03/2024

Nessa obra nós conhecemos a Rainha e a Princesa de Camelot que foram envenenadas, e apenas o Cajado de Luz é capaz de salvá-las. Então o Conselheiro Real, um descendente de Merlin, recruta uma equipe para forjar o objeto mágico, composta por uma Guerreira Mística, uma Feiticeira Dracônica e um Paladino de Merlin. E durante a missão, encontram um Druída, um Ladino Arcano e uma Barda do Conhecimento. Além disso, dois casais se destacam: Arwen e Astrid, que lutam para ficar juntas, e Gregory e Kairon, que formam um novo casal durante a missão.

?? Esse é o terceiro livro que leio da autora Laura Zacca, e admito que "Os campeões das estrelas" segue sendo o meu favorito. Mas essa leitura foi realmente sensacional!
?? As autoras desenvolveram muito bem a trama e eu li rapidamente o livro, foi impossível deixar essa leitura de lado antes da última frase. ?

?Obra disponível na Amazon e gratuita para assinantes do Kindle Unlimited.

? Título - Os Cavaleiros de Merlin: Os Renegados de Camelot
? Autora: Artemisa Lopes & Laura Zacca
? N° de págs: 272

AmyLivros 18/03/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
A Rainha e a Princesa de Camelot foram envenenadas e somente um Cajado de Luz pode salvá-las. O Conselheiro Real, um descendente do poderoso Merlin, recruta uma Guerreira Mística, uma Feiticeira Dracônica e um Paladino de Merlin para a missão de forjar o poderoso cajado de Merlin.

No caminho dessa aventura, outros personagens se juntam à essa missão movidos pela vontade de ajudar e criar grandes lendas, pelo desejo de pertencer a um grupo ou simplesmente por 7.000 moedas de ouro.

Sem dar muitos spoilers, posso te garantir que essa história vai te surpreender, ao mesmo tempo que me emocionou, também me tirou boas risadas com a dinâmica de implicância entre os personagens e com o meu plot favorito de todos que é o "haters to lovers".

É claro que esse é somente o livro um da série e eu não podia estar mais ansiosa para saber o que acontece no próximo livro porque já estou morrendo de saudade desse universo e dos personagens que mais me apeguei.

@a.book.told.me 18/03/2024

Em um reino encantado, Camelot enfrenta uma terrível adversidade quando a Rainha e a Princesa são envenenadas, desencadeando uma busca épica pela salvação. O Conselheiro Real, dotado de linhagem merliniana, convoca uma equipe diversificada: uma Guerreira Mística, uma Feiticeira Dracônica e um Paladino de Merlin. Juntos, partem em uma jornada repleta de desafios para forjar o lendário Cajado de Luz, o único antídoto capaz de curar as nobres vítimas.

Ao longo da narrativa, personagens cativantes se unem à missão, e os nossos heróis começam a ser caçados como traidores da coroa. Enquanto o destino do reino está em jogo, relações amorosas se entrelaçam de maneiras intrigantes. O casal aquileano, formado por Gregory, o paladino honrado, e Kairon, o ladino ardiloso, protagoniza uma envolvente jornada de "Enemies to Lovers".

Inspirado nas narrativas de RPG, a obra nos leva por uma viagem cheia de aventuras e perigos que espreitam a cada parada. A escrita das autoras nos deixam emersivos na narrativa e torcendo para que consigam chegar até a rainha e a princesa antes que seja tarde demais. Em suma é uma obra bem envolvente e empolgante.

Babi 21/02/2024

Maravilhoso
Livro com escrita perfeita,
Personagens perfeitos
Ambientação perfeita
Romance perfeito
Com certeza defino essa leitura em perfeição.