O Reitor

O Reitor Margaret Oliphant

Resenhas - O Reitor

Josiane.Castro 12/03/2024

O reitor
O timido e erudito Mr Proctor, um clerigo sai da faculdade para começar a trabalhar e se ve completamente despreparado para a vida . Nos mostra a diferença entre teoria e prática

Natty 25/02/2024

Enfadonho
Não me cativou em nenhum instante.Parece-me que a autora quis retratar a vida de Reitor inseguro na sua vocação mas se perdeu pelo caminho,e teve que entregar o material para a editira as pressas.?????

Camila 17/02/2024

um livro que conta a história mais real: um homem numa profissão ao qual não tem experiência, precisando lidar com ofícios da profissão.
uma mãe persuadindo o filho a se casar por conta da profissão.

Rafaelle 12/02/2024

O reitor
Uma história bem curta, mais próxima de um conto do que de uma novela. O reitor conta a chegada de um novo reitor à Carlingford e as expectativas da cidade em relação à ele. Mr. Proctor passou a vida como acadêmico, sem lidar com o dia a dia da função. É um homem tímido por volta dos 50 anos que se vê em uma situação completamente nova e começa a questionar sua vocação enquanto todos ao redor querem saber o que ele pensa, seus posicionamentos, se e com quem ele irá se casar.

Embora dotado de mensagens bacanas, como gerações mais novas podendo ensinar gerações mais velhas, se vocação vem acompanhada de um dom nato ou se pode ser aprendida, sobre nunca ser tarde para mudar de caminho e encarar novos desafios, a história ainda acaba por ser morna. Acredito que o tamanho curto impeça uma imersão maior e uma identificação mais plena com os personagens. Acabou sendo uma história legal, com uma boa reflexão mas que não chega a tocar a alma.

ramiromat 31/01/2024

Um livro bem curto mas com uma história para refletir. Será que nossa obstinação, e sonhos, levam às realizações que esperamos? Mesmo após sermos postos à situações inesperadas? Foi isso que senti ao ler esse livro. Não gosto do estilo da escritora. Porém as reflexões foram bem contundentes, não só com o Reitor Proctor, mas com as outras personagens também.

_bbrcam 30/01/2024

Faltou tempero
é muito curto... mas conseguiu trazer boas reflexões. acredito eu que por ser parte de uma série, vá fazer mais sentido quando ler os outros. no geral, gostei.

Inspirações Literárias 21/01/2024

Clubinho Pedra Azul 2024
Leitura leve, rápida e fluída para os paixonafos pelas produções literárias da ERA VITORIANA.

Uma narrativa que nos leva a realizar uma viagem no tempo.

Hellen 14/01/2024

Uma história curta, mas que retrata bem a insegurança de um homem em uma cidade nova e em um cargo sem a prática. Engraçado ver a mãe manipular o novo Reitor a casar enquanto ele se preocupa em ser eficiente em sua função.