O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila TQR 24/04/2024

É tão bom pegar um livro que faz você refletir sobre tudo, mas principalmente sobre a vida!

Nunca havia participado de uma LC promovida pelo Skoob, e fiquei feliz em conseguir ler a tempo, já que rola o mês inteiro!

O livro trás a história de 4 personagens, Hemi, Belle, Ashilyn e Ethan.

Mas o foco em sí é em Ashilyn, onde possui uma incrível habilidade (que confesso que não sabia que existia) de sentir o sentimento de quem já leu o livro só de toca-lo.
Depois de sentir as emoções dos livros de Hemi e Belle, e ficar curiosa de como a história termina, é onde tudo começa e as histórias dos quatro personagens começam a se entrelaçar de uma maneira surpreendente.

É um livro pesado, pois a carga posta em cada personagem é bem densa, mas mesmo assim se torna viciante, pois queremos saber o que acontece com cada um.

Um livro instigante, muito bem escrito, leitura fluida, porém tem essa densidade que pode dar gatilhos em algumas pessoas, então sugiro que leia com cautela também.

Eu amei e super indico

Raquel.Euphrasio 23/04/2024

Que surpresa boa essa historia ou essas historias. Eu nem sei dizer o que exatamente me conquistou aqui, só sei dizer que foi emocionante, identificação... eu amei.

Elizabeth 19/04/2024

Ecos
Era para ser uma leitura em grupo, não consegui me segurar a história é estigante, eu queria logo saber o final e é maravilhoso, tudo o que eu queria.

Rosy.Aaaaaa 17/04/2024

O eco dos livros antigos recomendo Perfeição ???
Ashlyn Greer recebeu de herança uma livraria de livros raros. Ela tem o dom da psicometria que é tocar no livro e sentir o que há por trás, ou seja, captar sensações daquele quem possuiu o objeto que no caso é o livro.
Ela recebe do seu amigo Kevin um livro e quando coloca as mãos sobre ele sente sensações. É aqui que começa a curiosidade. Ashlyn é envolvida por um mistério e vai atrás de respostas.
Com o decorrer da história aparece outro livro. Portanto, é um livro dentro de outro livro e com ela desvendando o mistério.
Enfim, um livro complementa o outro. Tudo vai se encaixando. O desenvolvimento e o desenrolar é muito bem elaborado. Nada fica sem resposta. Um desfecho com perfeição absoluta. Um livro gostoso de se ler. Intenso. Foi o melhor livro que já li. Recomendo. Sensacional.
???

Marcia 17/04/2024

Minhas impressões sobre o livro
Chegando de mais uma viagem literária incrível. Adorei esse livro, terminei ontem e ja estou com saudades dos personagens.
Nesse livro a protagonista Ashlyn, tem um Sebo e tambem trabalha com reparos em livros antigos.
Um dia ela recebe um livro que a deixa intrigada. Não ha editora e nem nome do autor. Ela comeca a ler e mais interessada fica até que um dia chega outro livro parecido. Ela percebe que se completam. Ao começar a lê-los percebe se tratar de uma história real, uma história de amor cheia de conflitos. Mas quem são essas pessoas? Será que estão vivas? Porque esses livros se perderam?
Diante desse mistério vamos conhecer duas historias muito interessantes. A dos livros encontrados em que teremos romance, dificuldades com a Segunda Guerra mundial, preconceitos, judeus, riquezas, aparencias... E também teremos uma segunda história, a historia de Ashlyn, com romance, violência, abandono, traumas, empatia...
Ashlyn é diferente, ela tem um dom, pode sentir os sentimentos do antigo dono a quem o livro pertenceu, essas sensações que ela chama de ecos.
"Ela pode sentir os ecos dos antigos proprietários dos livros ? uma impressão digital emocional que só ela consegue ler. "
História muito interessante, escrita fluida que nos prende a atencao. No começo a leitura foi um pouco lenta mas depois nao queria largar o livro.
Foi finalista do Goodreads Choice Award 2023.
Valeu!!!
Priscila 18/04/2024minha estante
Acho que eu quero ler ele!! Vc me contagia a ir por leituras fora da minha zona de conforto?

Marcia 19/04/2024minha estante
Legal Priscila! ?????

Marcia 19/04/2024minha estante
Que legal !!!??????

Ana Tereza 25/05/2024minha estante
Gostei bastante? mas não lidei bem com que foi escondido?

Marcia 27/05/2024minha estante
É uma situação complicada mesmo

Priscila 27/05/2024minha estante
Só estão me dando mais vontade de ler!! E eu doente não concentro num parágrafo inteiro e tenho que voltar ?????

Rafael 16/04/2024

Surpresa agradável
Primeira leitura da autora, amei esse livro, tem romance e tem suspense. Para quem gosta de uma boa leitura e adora um romance não vai se arrepender.

Silmara.Miquelof 15/04/2024

Romance clichê que deixa o coração quentinho
Comecei o livro por causa de uma leitura coletiva, e do meio do livro pro final, não consegui parar de ler.
A leitura é muito fluída, o livro é muito bem estruturado, passando do presente para o passado através dos livros de Belle e Hemi.
Romance do começo ao fim! O livro nos mostra que cada escolha que fazemos tem sua consequência, mas que o amor verdadeiro vence qualquer batalha. Bem clichê, mas muuuuuito envolvente!
Recomendo muito! 5 estrelas ?????

Gomor 15/04/2024

Ashlyn Green é dona de uma livraria de livros raros. Entre eles estão dois em que não há nem o nome dos autores, entretanto ela sabe que as histórias estão interligadas. Ela busca informações até que conhece Ethan que mostra a ela um novo caminho para suas descobertas. Livro com enredo excelente e super envolvente. Gostei muito dessa leitura!

Stefany295 15/04/2024

Conheci esse livro através da leitura coletiva do skoob, mas não aguentei seguir o cronograma e li ele inteiro ?

Que história? achei incrível como a autora conseguiu interligar duas histórias no mesmo livro, uma completando a outra. Saber que tudo isso ocorreu por causa da psicometria da Ashlyn.

Já foi para os meus favoritos, amei e amei

Gabriel 11/04/2024

Dois corações despedaçados e uma jornada de autocura
Em 1984, quando um par de livros, de autoria desconhecida e desprovido de qualquer informação a não ser pseudônimos cai nas mãos de Ashlyn, uma restauradora de livros (que tem o dom de sentir as emoções dos antigos donos de livros ao tocá-los), ela se vê envolvida em um mistério de 40 anos: Quem os escreveu? Quem é o culpado pelo que aconteceu? Onde estão essas pessoas agora?
No meio dessa leitura, Ashlyn também vê que sua própria história também não acabou e que deve dar uma segunda chance à sua vida e seu coração, tendo mais em comum com "Belle" (a autora) do que imagina.

O Eco dos Livros Antigos é sobre amores proibidos, escândalos, traição, conspiração, mágoa e também fala de temas atuais como o papel da mulher na sociedade e de assuntos delicados como depressão e a segunda guerra mundial.

Esse livro logo me chamou a atenção por a história ter a ver com leitura, gosto de histórias que falam de livros e leitura (Obrigado Skoob por me deixar saber da existência desse livro)!
Pessoalmente, tive zero problemas em relação à história - o ritmo, achei maravilhoso, e estava sempre curioso sobre o que aconteceria a seguir e me questionando sobre a história e principalmente as atitudes dos personagens, (me pergunto se alguém também passou a leitura advogando um dos lados da história dos autores ou se fui só eu mesmo kkkkkk).

Só não li mais rápido porque estava em um trabalho temporário longe de casa, e tinha pouquíssimo tempo pra leitura. Penso que uma releitura futura possa ser bem interessante já sabendo o que acontece na história, para repensar as primeiras impressões. Me surpreende que, pelos números de leitura e resenhas aqui no Skoob e até no Youtube, esse livro esteja passando tão batido... O Eco dos Livros Antigos merece mais reconhecimento!

P.S.: Pra quem ainda não leu o livro, leia até depois dos agradecimentos! Tem algo que a autora deixou para reflexão que achei bem interessante (ela pode se considerar feliz nisso, pois gerou um debate interessante entre eu e uma amiga durante a madrugada em que terminei a leitura kkkk).

Jane Mary 10/04/2024

Não há nada tão vivo que um livro bem amado...
"Tal como as pessoas, os livros com mais cicatrizes são os que viveram as vidas mais completas. Desbotados amassados, empoeirados, despedaçados. Esses têm as melhores histórias para contar os conselhos mais sábios para oferecer."
Ashlyn Greer

Acabei esta leitura e confesso que estou com misto de sentimentos com uma história tão bem construída personagens tão cativantes e misteriosos uma leitura que envolve todo tipo de assunto que se possa abordar sem deixar pontas soltas
Que vai desde conspirações políticas, traições, romances secretos, segunda guerra, escândalo aristocráticos, escândalos e brigas familiares, assassinatos e Belos e misteriosos romances desencontrados meus caros
Sem contar do importante Papel da mulher na sociedade
E a autora aborda todos estes temas com uma maestria impecável
Leitura Maravilhosa não consegui largar o livro
Recomendo demais a leitura

Gisele Aquino de Araújo 10/04/2024

Amei???
"Onde a natureza humana é tão fraca quanto em uma livraria? "

? Henry Ward Beecher

Adorei mt a premissa da psicometria e a forma como os livros de Belle e Hemi se justapôem.
Coração quentinho e um repertório de quotes maravilhososssss.
Agora, fica só a saudade desses personagens tão cativantes?????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6