O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

Marcia 17/04/2024

Minhas impressões sobre o livro
Chegando de mais uma viagem literária incrível. Adorei esse livro, terminei ontem e ja estou com saudades dos personagens.
Nesse livro a protagonista Ashlyn, tem um Sebo e tambem trabalha com reparos em livros antigos.
Um dia ela recebe um livro que a deixa intrigada. Não ha editora e nem nome do autor. Ela comeca a ler e mais interessada fica até que um dia chega outro livro parecido. Ela percebe que se completam. Ao começar a lê-los percebe se tratar de uma história real, uma história de amor cheia de conflitos. Mas quem são essas pessoas? Será que estão vivas? Porque esses livros se perderam?
Diante desse mistério vamos conhecer duas historias muito interessantes. A dos livros encontrados em que teremos romance, dificuldades com a Segunda Guerra mundial, preconceitos, judeus, riquezas, aparencias... E também teremos uma segunda história, a historia de Ashlyn, com romance, violência, abandono, traumas, empatia...
Ashlyn é diferente, ela tem um dom, pode sentir os sentimentos do antigo dono a quem o livro pertenceu, essas sensações que ela chama de ecos.
"Ela pode sentir os ecos dos antigos proprietários dos livros ? uma impressão digital emocional que só ela consegue ler. "
História muito interessante, escrita fluida que nos prende a atencao. No começo a leitura foi um pouco lenta mas depois nao queria largar o livro.
Foi finalista do Goodreads Choice Award 2023.
Valeu!!!
Priscila 18/04/2024minha estante
Acho que eu quero ler ele!! Vc me contagia a ir por leituras fora da minha zona de conforto?

Marcia 19/04/2024minha estante
Legal Priscila! ?????

Marcia 19/04/2024minha estante
Que legal !!!??????

Ana Tereza Oliveira 25/05/2024minha estante
Gostei bastante? mas não lidei bem com que foi escondido?

Marcia 27/05/2024minha estante
É uma situação complicada mesmo

Priscila 27/05/2024minha estante
Só estão me dando mais vontade de ler!! E eu doente não concentro num parágrafo inteiro e tenho que voltar ?????

Aline.Andrade 22/05/2024

Não queria que acabasse ?
Que livro tão gostoso de se ler, mesmo com tantos desencontros. Tão bem escrito que me prendeu desde a primeira página e me deixou envolvida durante todas as suas páginas. Há tempos não me sentia tão envolvida. Amei sinceramente toda história e sinto-me órfã e triste pelo término. Desejo q quem o leia sinta-se igualmente acolhido de leitura boa ??
Natacha com CH 22/05/2024minha estante
Que bom saber. Vou colocar na minha lista.

Claudia.Mara 24/05/2024minha estante
Quero muito ler esse

Aline.Andrade 24/05/2024minha estante
Não perca tempo, é uma gostosura de leitura

Claudia.Mara 24/05/2024minha estante
Vale a pena pelo preço

Camila Justi | @JustiBooks 20/03/2024

Um livro dentro de um livro!!
Estou feliz em descobrir uma autora nova que escreva o tipo de história que eu gosto de ler!!

Nunca tinha ouvido falar psicometria(capacidade de descobrir fatos sobre um evento ou pessoa ao tocar objetos associados a ela). Já li histórias de fantasia que os personagens possuem esses dons mas nunca um romance.

Aqui nós temos duas histórias de amor acontecendo em paralelo, uma no passado e outra no presente. Ambas são interessantes de acompanhar e todos os personagens tem suas camadas.

Adorei o desfecho e já quero ler mais coisas da Barbara!!

Recomendo muito!
Adri.RMonteiro 01/04/2024minha estante
Estou terminando e gostando muito. Já leu Lucinda Riley? Achei a escrita parecida.

Taty 15/05/2024minha estante
Se lembra a escrita da Lucinda só pode ser incrível ? já quero ler ??

Gisele 28/06/2024minha estante
Amei esse livro!

Camila 07/06/2024

Que livro!
Eu confesso que não dava nada por ele, achei o começo até um pouco moroso. Mas, no avançar da leitura, a narrativa vai te prendendo de um jeito que você nem percebe.
Os diálogos muito bem escritos, personagens bem construídos e história bem amarrada do início ao fim, super recomendo.
Leticia.Alessio 16/06/2024minha estante
Até 25% eu não tava tão engrenada, aí o restante eu comi ???

Camila 17/06/2024minha estante
Beeem assim! hahahah

Brave 09/05/2024

Livros mudam vidas
Esse livro é maravilhoso.

Acompanhar a jornada de uma leitora descobrindo a jornada de dois personagens de livros aleatórios era algo que precisava e não sabia.

Ecos é uma homenagem a todos nós, leitores apaixonados que encontram nas páginas de um livro motivos para continuar lutando, para viver.

Belle e Hemi foram tão intensos. Às vezes eu os amava, outras odiava, mas no final os compreendi. Ashlyn e Ethan são a dupla de detetives perfeita. E o romance aqui não foi nada mais do que real, com todas as partes boas e as ruins, sem clichês inalcançáveis.

Resumindo tudo que achei: apenas se permitam viver essa leitura. Foi incrível.
beeresenhas 09/05/2024minha estante

Doida pra ler esse

Misi Araújo 05/08/2024minha estante
Lê! Gostei dele!

Alessandra @talvez1livro 01/05/2024

Um livro com pessoas que amam livros
Ashlyn tem um dom, ela consegue sentir o que os leitores sentiram enquanto liam livros. Cada vez que encosta em um livro, ela consegue saber como o leitor estava se sentindo ao longo da leitura.

Ela também tem uma livraria, e gosta de resgatar livros antigos. Ela os concerta e cuida destes livros com todo amor e carinho.

Um dia comum ela encontra um livro dentro de uma caixa de doações, um livro que desperta muita curiosidade sobre Ashlyn.

Ela não sabia, mas esse livro mudaria sua vida. E também a vida do autor!

Não vou falar mais sobre o livro porque acho que quanto menos souber, mais você vai se apaixonar pela história!

Algumas coisas eu já imaginava que iam se desenrolar deste jeito e outras fui pega de surpresa.

Mas o final aqueceu meu coração e me fez refletir tanto! Incrível pensar sobre a vida, o tempo, as escolhas, o passado e o futuro.
Igor Otávio 01/05/2024minha estante
Já quero ler esse! Adorei a resenha

Alessandra @talvez1livro 03/05/2024minha estante
Ahhhhh perdeu a leitura coletiva que rolou!!! Leia, vc vai curtir!

nic.venancio 11/09/2024

Como, Barbara Davis? Como eu vou viver depois desse livro... como pôde?
Acho que foi um dos livros mais lindamente escritos que eu já li... Tão envolvente, tão apaixonante, tão maduro e poético... Me senti lendo algo inspirado em "O Diário de Uma Paixão", só que um pouco mais trágico e "psicológico", por assim dizer (se é que faz sentido).

A divisão da trama entre, o passado de duas pessoas estranhas, que o leitor vai descobrindo, junto com uma das protagonistas, quem são realmente, e o "presente" contando a história, os traumas e o romance de outros personagens, e no fim está tudo conectado e emaranhado! Os dramas amorosos, os suspenses, o desenvolvimento de tudo... Foi extremamente vicioso e delicioso de acompanhar! Sinto como se os personagens fossem reais!!

A ambientação da narrativa, a delicadeza ao narrar os fatos, a delicadeza e emoção embutida em cada fala, em cada descrever de reação e pensamentos, deixou tudo tão frágil, lindo e trágico, que fiquei emocionada! No final, pareceu que eu até tinha adquirido essa habilidade de ler ecos!

De longe um dos melhores livros que eu li!
Books of Julia 11/09/2024minha estante
Só a comparação com Diário de uma paixão já meu deu vontade de ler

Jess 28/06/2024

Livro lento
Eu estava com muitas expectativas em relação a esse livro.
Por que esse livro é como se fosse "inception". Uma bibliotecária que cuida de livros antigos e dois livros dentro de um livro.

Mas, ao decorrer do livro acabei achando bem arrastado por conta sós capítulos gigantes e a história dentro da história era bem arrastada também, com um personagem masculino bem imaturo.

Talvez se fôssemos descobrindo as coisas entre passado e presente ficasse mais dinâmico. O livro só tomou fôlego lá para 70%.

Quanto a personagem principal, achei que a autora quis colocar muitas camadas nela, mas infelizmente não desenvolveu bem. E também adicionou mais dois personagens que poderiam ter acrescentado muito, se tivesse mais coisas sobre eles.

Quando a história começou a tomar fôlego ficou tão rápido que o final ficou muito corrido infelizmente.
Carolfreitasnf 29/06/2024minha estante
Lenta sou eu kkkkk esse livro foi devagar, quase parando ????. Brincadeira a parte, eu concordo com absolutamente tudo que vc falou. Super lento e quando ganhou fôlego foi até demais de tão corrido.

vivi 17/05/2024

Se ainda não leu, leia!
"O Eco dos Livros Antigos" é uma fascinante exploração dos mistérios que os livros podem esconder e do poder duradouro de histórias inacabadas. A protagonista, Ashlyn Greer, possui um dom único que lhe permite sentir as emoções dos antigos proprietários dos livros, adicionando uma dimensão sobrenatural à sua investigação sobre dois volumes misteriosos e um romance trágico entre Hemi e Belle. Este mistério literário é tecido com promessas quebradas e traições que ecoam na vida de Ashlyn, aproximando-a dos capítulos inacabados de sua própria história.

Esta leitura deixou meu coração quentinho e angustiado ao mesmo tempo! A autora conseguiu construir uma história que envolve e quando menos percebemos estamos torcendo por um ou outro personagem. Eu amei este livro e se você também ama um bom romance recomendo fortemente a leitura.
Cristiane174 17/05/2024minha estante
Ah eu quero

Carolfreitasnf 01/07/2024

O Eco dos Livros Antigos
Não sei nem por onde começar essa resenha. O livro não é exatamente ruim, mas também não é lá grande coisa. A história tinha potencial pra ser ótima e diferente, afinal estamos lendo um livro dentro de outro livro, na verdade são dois livros dentro de um. Mas a narrativa é muito lenta, com capítulos enormes e arrastados.

Temos duas histórias de amor, mas uma delas acaba sendo esquecida pra dar espaço pra outra. O livro só começa a ganhar fôlego lá pros 70%, o que acho um absurdo. Não consigo entender como um livro só fica interessante depois de mais da metade. Até esse ponto, nada realmente se desenvolve.

O que mais me irrita é que, na maioria das vezes, os finais acabam sendo corridos porque o autor gastou 70% do livro enrolando e depois não tem tempo de concluir a história de forma interessante.

Tem uma revelação importante no final, algo bem óbvio, mas que só é revelado bem no final do livro. Essa revelação mexe com a vida de todos os envolvidos, mas é resolvida sem nenhuma emoção. Ou seja, tem um ressentimento bobo e que seria facilmente resolvido com uma conversa que se arrasta por mais de 40 anos, mas quando finalmente surge um motivo real pra ressentimento, a situação é resolvida em menos de um capítulo e pronto.

Enfim, não é um livro ruim, mas é cansativo e decepcionante.
Jess 01/07/2024minha estante
Concordo com você!!!

martinho.bia 19/07/2024

Lamentando Belle
Quando comecei a ler o livro não consegui me envolver na leitura, mas não desisti, fiquei firme e fui em busca do enredo maravilhoso que foi sendo construído com tantos detalhes que não consegui soltar mais o livro.
O livro conta a história de outros dois livros que babado, alfinetadas e como já sabemos se tem amor, coração quentinho, também tem aqueles que se incomodam com a felicidade alheia.
Emily558 09/08/2024minha estante
Qual a classificação indicativa? Tem hot ?

Queila 01/04/2024

Com essa leitura passei por um carrocel de emoções. O livro conta a história de um romance dentro de outro romance, entretecendo um meado que aos poucos vão se revelando, tanto de um romance quanto de outro.
A autora foi muito feliz no desenrolar da trama.

Aurora83 21/09/2024

Nem todo mundo pode ter um felizes para sempre
Ashlyn é dona de uma livraria, mas vende apenas livros lidos, ou seja, antigos.

Mas, Ashlyn não é "normal", ela tem um dom. Ela sente Ecos, que vem desses livros.

Um dia, depois de uma doação para sua livraria Ela está checando os livros quando se depara com algo estranho. Um livro que não tem eco. Mas que não é novo. Um livro sem Autor, Editora, Créditos ou qualquer tipo de identificação. Então, curiosa, ela mergulha na história, e tem certeza que ela é real. Com sua curiosidade forte,ela procura quem seria o escritor com todas as suas fontes. Até que chega um segundo livro. E ela fica maus curiosa ainda. (quem não ficaria?)

Entre capítulos dos livros e capítulos de sua própria vida ela se vê numa narrativa sem fim, e que as vezes pode não ter um final feliz.

Recomendo muito, ele além de trazer uma narrativa ficcional ele traz uma perspectiva sobre a Segunda Guerra Mundial.

Chelsea.Archer 06/04/2024

Lindeza de livro
Oieeee
Minha primeira leitura de Abril foi O Eco dos Livros Antigos da autora Barbara Davis. Esse livro é um lançamento da @editoraexcelsior e tive uma grata surpresa com essa leitura.

O livro se ambienta nos anos 80, quando Ashlyn, dona de um Sebo, encontra um livro inusitado em meio à algumas doações. Ele não tem nenhuma informação de autoria, editora, ano de publicação, porém Ashlyn fica extremamente movida com os ecos que emanam desse livro: tristeza, raiva e uma intrigante gama de sentimentos.

Por ter uma sensibilidade extrema e sentir os ecos que os donos dos livros deixaram impressos nos exemplares, ela se envolve na leitura e desdobramentos da historia contida nesse livro.

Pesquisando sobre quem poderiam ser os personagens dessa historia, ela encontra um segundo livro e o homem que os doou: Ethan Manning, que passa a pesquisar junto com Ashlyn e se aprofundar mais na historia dos livros.

Gostaria de deixar registrado que eu adorei a historia e fiquei curiosa do inicio ao fim para descobrir quem eram esses personagens misteriosos e ao mesmo tempo torcendo por Ashlyn e Ethan. Meus registros no @skoobnews não me deixam mentir, pois fiz questão de deixar tudo registradinho por lá.

O estilo da autora é uma delicia de acompanhar e a edição está impecável. Fiquei muito contente de saborear essa delicia de livro.