O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ranya. 28/04/2024

Ashlyn é uma mulher dona de uma livraria e que possui um dom, a psicometria, e que através dela consegue sentir os ecos dos livros que já pertenceram a alguém, ela só não esperava sentir tantos ecos de um livro que não tem autor, data de publicação e nem o nome da editora que o lançou, somente uma dedicatória.

A história é envolvente, comovente e triste, porém linda, e aí só lendo pra entender melhor essa descrição.

Cleitao 28/04/2024

Ótimo livro
Comprei o livro por dica da Viviane Lordello para participar da leitura coletiva. Comecei a ler e gostei muito do livro. Quem ainda não leu . Leiam vocês vão adorar. Recomendo a todos para lerem esse livro vão adorar. Mais um livro favorito junto com A Menina que roubava livros. Um lugar bem longe daqui. A trilogia Millenium e o Diário de Anne Frank.

Médonne Pattz 28/04/2024

É um bom livro de romance. Adorei no início aquela aflição pra descobrir logo a história por trás da Belle e o Henry. O final deixou meu coração quentinho

anisania 28/04/2024

Eu quero saber se eu posso marcar que li 3 livros no Skoob
Amo um romance de pessoas maduras. Que já passaram por muito e por isso levam o amor de uma forma bem calma, cadenciada, eu quero seu bem você quer o meu e vamos lá.
E amo um romance à primeira vista. Daqueles capazes de mudar toda a tua trajetória de vida. Que faz você jogar todos os planos que tinha até ali pela janela pra viver um grande amor.
E esse livro tem os dois. Ou seja, deu foi bom!

Amor entre pessoas, entre livros, com doses de rancor, dúvidas, brigas que se arrastam por gerações e o fato de não existir internet para resolver tudo em 10 segundos são a alma dessa história.

Li graças ao clube de leitura do Skoob e amei conhecer a Ashlyn, o Ethan, Belle e o Hemi.

"Agora, sentada na beira da cama, ela abriu a palma da mão, traçando com a ponta do dedo ao longo da cicatriz que cortava sua linha da vida. Antes e depois.
Era mais um lembrete ? um lembrete que ela jurou nunca esquecer ? de que a vida das pessoas era definida não pelas cicatrizes que adquiriam, mas pelo que havia do outro lado dessas cicatrizes, pelo que era feito com a vida que lhes restava."

Gelisia 28/04/2024

Q livro encantador!
Primeiro livro q tenho vontade d fazer marcações.
Só leiam, não irão se arrepender.

Andy.Sena 28/04/2024

Tive uma relação atípica com esse livro. Pensei em abandonar diversas vezes por não está curtindo a história, especialmente o outro livro, mas fico feliz por ter insistindo porque acabei amando a história.
Estava achando chato demais a história dos livros, mas a medida que fui entendendo os rumos, acabei ansiando por mais e mais informações da mesma forma que a Ashley. E fiquei feliz com os rumos que as histórias se fecharam.

@bonecaliteraria 27/04/2024

Um livro maravilhoso, mergulhei nas histórias, me fez chorar, refletir e viver mais, com certeza umas das melhores leituras até agora.

argni 27/04/2024

Sentimental
?Eu amei você desde a primeira noite, desde o primeiro olhar, desde a primeira mentira.?

Gostei bastante do livro, bem mais do que minha expectativas achavam que eu gostaria. Comecei a ler por incentivo da leitura coletiva do skoob, como forma de ler livros que do contrário nunca pegaria, e deu muito certo.
Os personagens são cativantes e a forma que a história é contada é bem imersiva. O início pode parecer um pouco lento, mas logo que conhecemos todos os envolvidos do passado e presente dá vontade de ler tudo de uma vez pra saber o que aconteceu.

Recomendo!!

Celice1 27/04/2024

Um livro com enredo envolvente. Uma história completa, com romance, segredos, intrigas e um contexto histórico fundamental. Amei do início ao fim.

Lorena Veneziani 27/04/2024

Quanto tempo vale o "para sempre"?
Um romance misterioso e arrebatador.

Tão gostoso de ler que deixou o "coração quentinho".

A escrita da autora se passa no presente, na visão da protagonista Ashlyn e se alterna para o passado, enquanto ela lê os livros de Hemi e Belle, absorvendo a história, os dramas e acusações.

Foi muito bem escrito, o que não deixa o leitor se sentir perdido nessas alterações de tempo.

Uma leitura fluida, porém densa nos acontecimentos.

A premissa do romance já diz como será o livro: um romance condenado. Sem final feliz. Então o leitor já fica preparado para quaisquer eventos.

Mas a forma que a autora concluiu sua narrativa, foi muito boa.

Um livro realmente surpreendente.

Cristiane 26/04/2024

Que livro gostoso de ler! Ashlyn tem uma pequena livraria de livros usados e tem o dom de sentir a emoção de quem leu cada livro. Quando ele recebe dois livros sem autoria conhecida, ela começa a investigar de onde esses livros vieram.
O livro é narrado com a perspectiva da Ashlyn e a leitura dos dois livros.
Fala de cura, reconciliação, superação de barreiras.

Nah 26/04/2024

Adorável!
Que delícia de leitura...
Um livro que conta as histórias de outros livros. Que fala sobre amores, encontros, desencontros, sentimentos ambíguos e de se permitir.
Um enredo mto bem feito no qual passado e presente se unem de uma forma perfeita.
É difícil parar de ler, impossível não querer avançar mais na história e saber o que vem a seguir.
Esse certamente será um daqueles livros que vou falar pra todo mundo ler.

Bruna.Caroline 25/04/2024

Deixou um eco em mim
Que história linda, bem contada e com uma narrativa envolvente!
Primeiro livro que leio da autora e me apaixonei pela escrita. Ela nos envolve na história de uma forma sensível, aborda temas fortes e impactantes e nos traz personagens brilhantes.

Tiago Lael 25/04/2024

O tempo não volta
Pode ser por causa da visão que eu tenho de tempo, mas no fim de tudo o livro é extremamente triste e todas as coisas que aconteceram 43 anos depois são bem inuteis. Tudo bem que eles voltaram e viveram o fim da vida juntos, mas tanta coisa foi perdida nesse meio tempo que chega a ser frustrante ver essa historia. O amor permanece independente do tempo e fico feliz por ter um final feliz. O problema dessa leitura está na demora para que as coisas sejam construidas e do enredo mal aproveitado, eu não acredito que as paginas foram bem usadas para contar a historia de Belle e hemi e em paralelo a isso o romance de Ash e Ethan, falta experiencia e quando Ethan sugere que eles fiquem juntos eu tenho certeza que todos os leitores se assustaram.
Só que o livro não é de todo mal, ele tem uma otima historia entre Belle e Ethan e eu ficava ansioso para continuar lendo mesmo sabendo o final. O final do livro tem um toque de pura emoção e consegui garantir umas estrelas a mais, sou fraco para boas historias de amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6