Versos sem Legenda

Versos sem Legenda Cícero Antônio da Silva

Resenhas - Versos sem Legenda

@caixas_e_livros 10/03/2024

Adorei
Versos sem Legenda é um livro de versos e poemas sobre as mais diversas situações que encontramos na vida real e seus grandes desafios.

?O autor traz dentro de seus poemas muitas críticas sociais, sentimentos intensos e dramas cotidianos, impossível não se identificar.

?Os versos que mais me cativaram foram os que falam sobre deixar de lado e colocar fora tudo aquilo que já não agrega mais em nossas vidas, principalmente deixar o passado onde ele pertence.

?vou deixando para trás
tudo que me atrasa
que ofusca minha caminhada
incomoda e me deixa incapaz
tudo que só tem preço, sem valores reais??

Mas também me envolvi muito nos poemas que falam de amor, amor romântico e devoto a pessoa amada, e também aqueles sobre amor próprio e profundo.

?o amor é desafiador
ousado
te convida a mudanças
a mudar de lado
sem sair de nós
conhecer o mundo do outro
colidir-se em minutos e segundos
fundir-se à um outro mundo
ter novas perspectivas
cheio de aventuras e desventuras
ferindo-se e curando as feridas
ser a cura de quem nos traz a cura??

Dri 16/01/2024

Esse livro é marcante. Seus versos nos fazem refletir, sentir e questionar. O autor toca em diferentes temas, nos convidando a fazer uma correlação com nossas vidas, e isso acaba nos conectando ainda mais com a escrita.

Aqui vocês vão encontrar versos que falam sobre o amor pelo outro e por si mesmo, sobre a correria do dia a dia, ao fato de que o tempo está passando cada vez mais rápido e que nós precisamos reagir, viver nossas vidas, saber identificar quem quer participar dessa jornada ao nosso lado e quem não nos acrescenta em nada, aprendendo a abrir mão quando necessário, já que ciclos iniciam e terminam constantemente.

Cícero também nos lembra da importância de estabelecer limites, mas não só isso, acima de tudo, se respeitar para que o outro também possa fazer o mesmo.

Se vocês gostam de livros de poesia, vão adorar "Versos sem Legenda" do Cícero Antônio da Silva. É uma escrita sensível e que encanta.