Antes do Fim do Mundo

Antes do Fim do Mundo Daniele Aguiar

Resenhas - Antes do Fim do Mundo

Costa116 14/08/2024

Finalmente encontrei o que estava procurando
Que livro ótimo, demorei um pouco para engrenar na leitura mas depois fluiu muito bem. Realmente gostei dos personagens, todos os assuntos foram abordados com muita cautela e cuidado. A autora foi muito feliz em escrever esse livro tão especial. Super recomendo.

Diná 08/08/2024

Romance com tema esportivo: fui surpreendida novamente
Já faz um tempo que li esse livro, enquanto procurava uma leitura nova pelo Kindle Unlimited, e fiquei encantada.
Temos aqui um romance com o fundo de pano das corridas automobilísticas... Como não curto esse tema achei que ia desistir do livro, mas pelo contrário. A autora soube criar uma atmosfera onde você não precisa ser um fã pra entender a história.
A história é toda narrada em primeira pessoa através dos protagonistas: Alice, uma repórter tentando conseguir A matéria; Chase, um piloto de Stock Car.
Chase tem um segredo que você vai descortinando aos poucos... Mas são algumas coisas que indicam esse segredo: ele usa maquiagem e pinta os cabelos para ficar menos óbvio quem ele é.
Alice já sacou isso e está no pé dele... Ela é freelancer num jornal e se conseguir uma reportagem top pode ser contratada e ela acredita que Chase irá ser a reportagem perfeita.
O que poderia ser uma história chata de inimigos que viram amantes, acaba sendo suavizada por outros fios narrativos. Tipo a filha de Alice, Melissa, ou o ex de Alice que a persegue a despeito dela ter uma medida protetiva contra ele.
Alguns pontos negativos: a confiança que Alice deposita em Chase não faz muito sentido para alguém que sabe que o cara esconde algo (e não sabe o que). Tipo ela deixa a filha dela um dia com o cara, sozinha, nenhuma mãe faria isso.
Ela também chama o Chase de mimado o tempo todo sem ele dar qualquer motivo pra isso... De onde ela tirou essa ideia?
Pontos positivos: a história é ágil, o envolvimento deles faz todo sentido (é uma coisa gradual... Então não espere ver pegação), a história não se centra só no casal protagonista ficar junto.
Queria muito ler mais dessa autora, mas não achei outros livros ou atividade em rede social indicando que ela vá seguir escrevendo ainda.

Helena 01/07/2024

Antes do fim do mundo
De primeira imaginei que seria um livro um tanto quanto bobinho, mas trouxe momentos de tensão que não consegui largar o livro, apenas parei para respirar quando acabei. Com uns personagens muito amorzinhos que ainda sim não tiraram o meu choque do final, mais um livro pequeno que merecia mais reconhecimento mesmo que eu não tenha o favoritado por ter achado que algumas partes foram muito rápidas.

Dottinho 29/06/2024

"- O mundo acabou, e eu ainda estou aqui."
Ele mudou de nome, aparência, país e vida apenas pra continuar com seu sonho.
Continuar pilotando.
Mesmo sabendo que ele -Chase- tem um "bomba" que pode explodir a qualquer momento (pois a pressão que certa velocidade pode fazer é capaz de aciona-lá).
Pra melhorar, a vida dele é infernizada por uma jornalista -Alice- enxerida.
Como já devem imaginar, claro que ocorreu implicâncias(enimes to lovers) e blábláblá.
Eu ia dizer que esse livro não tem um plot twist, mas ele tem um lá no finalzinho, ele me deixou chocada e emocionada, pois apesar de tudo, eles conseguiram ser felizes no final. Principalmente ele.

Se quiser saber mais, vai ler o livro, eu recomendo muitoo!!! (por mais que minha leitura tenha sido lenta)

Bruna.Ter. 05/05/2024

A idéia é interessante
Quando li a sinopse e vi que era sobre um piloto da stock car no Brasil, achei a idéia muito legal, mas essa parte não foi tão explorada no livro quanto eu gostaria.
Na verdade acho que o livro poderia ter desenvolvido mais a história de maneira geral. Teve algumas coisas que achei um tanto quanto inconsistentes, e fiquei confusa com o comportamento de algumas personagens.
Acredito que a história tinha potencial mas precisava ter "cozinhado" um pouco mais.

Joice.Alves 14/03/2024

Uma jornalista que está cavando uma grande história e se depara com o amor.

O plot desse livro me surpreendeu demais, pq ele me pegou desprevenida. Eu estava esperando outro motivo para a mudança de identidade e outro desfecho. Mas isso não foi negativo de nenhuma forma. O livro todo fala sobre as coisas que nos movem. O que moveu o chase a trocar de identidade e vir para o Brasil. O quê moveu Alice a ir a fundo nessa história. E como tudo isso foi importante para o desfecho final.
Recomendo demais a leitura!

A.Beatriz 12/03/2024

Demorei mas terminei
Adorei a leitura e vi a evolução dos personagens de modo individual, senti falta de um melhor desenvolvimento do casal e um melhor aprofundamento na história deles enquanto indivíduos mas adorei e indico

Giulia 17/01/2024

Uma Bomba Prestes a Explodir
"? Se o mundo acabasse amanhã, o que você ia querer fazer hoje à noite? ? Sua voz se ergueu assim que o carro desligou em frente à escola de Melissa. Eu uni as sobrancelhas, tentando entender de onde a pergunta havia surgido, mas, antes que eu tivesse a chance de perguntar, Chase continuou: ? Imagine que você sabe que existe uma bomba que vai destruir todo o planeta e que alguém vai detonar essa bomba amanhã. Então você percebe que todos os seus medos, todas as suas preocupações, nada disso importa mais, porque o mundo está acabando e até lá você está livre para fazer qualquer coisa. O que você ia querer fazer hoje?"

Alice, Chase e Mel são personagens que apresentam uma construção na amizade interessante, embora, pela falta de marcação precisa da passagem do tempo, por vezes pareça que aconteceu um tanto rápido.
O livro apresenta o ponto de vista dos dois personagens principais o que permite uma melhor observação da evolução da relação que eles constroem. A autora possui uma escrita interessante oscilando entre palavras mais robustas e outras mais comuns e cotidianas. Algo que me chamou atenção em sua escrita é que, apesar do livro girar em torno dos segredos que os personagens escondem um do outro, sempre foi muito claro para o leitor quais são eles sem abrir espaço para um suspense monótono ou a quebra do que a autora propôs desde o princípio.