Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

Lia 18/05/2024

O QUE FOI ESSE LIVRO ???
Simplesmente a melhor fantasia que eu já li após poppy war , não sei oq dizer sobre esse livro, a forma que eu simplesmente esqueci do tempo enquanto estava lendo, uma leitura tão envolvente que você só quer ler mais e mais. Amei a construção dos personagens, a forma que a autora conseguiu retratar cada sentimento de cada personagem , foi surreal. O livro tem muitos assuntos importantes retratados e retratados de uma forma muito incrível.Não sei o que essa autora fez com esse livro, mas parece ser magia pelo quanto você fica vidrada nele. E o plot desse livro?????? não sei nem oq dizer sobre, fiquei literalmente assim???. A construção do ambiente onde a história se passar é tão tão bem feito e tão bem construído, ela consegue retratar exatamente como eu achei que era. essa mistura de jogos vorazes, game of thrones me cativou de uma forma única. Tipo de livro que posso ler e reler e não vou cansar.
Taynah.Lopes 18/05/2024minha estante
MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA ???

Bellaa0509 18/05/2024minha estante
Mds eu preciso ler esse, mas tá tão caro???

Eu comprei ele de 31$ na promoção da Amazon

Ray 18/05/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler agora!

Bellaa0509 18/05/2024minha estante
COMO???? eu fiquei vendo e mesmo com a promo ele não saía de +60,00?

lairamyrele 18/05/2024minha estante
é livro único ou vai ter continuação)

lairamyrele 18/05/2024minha estante

Taynah.Lopes 18/05/2024minha estante
Comprei na promoção passada, usando uma conta nova sem ter feito nenhuma compra ainda e com o cupom LIVROS40OFF, acho que o cupom ainda funciona nessa promoção, tenta usar

É uma série de livros

Isabella.isabooklo 18/05/2024minha estante
Amiga, vc comprou ou conseguiu PDF?

Lia 28/05/2024minha estante
amiga eu comprei ,64 na amazon

AmyLivros 04/06/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto. Bem-vindo à quarta asa.

Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.

Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é.

Eu amo uma jornada do herói bem escrita e Quarta Asa entrega isso com excelência, a ambientação é completamente imersiva e bem construída, todas as vezes que eu parei a leitura senti como se estivesse acordando da história, como em um sonho.

Uma das coisas que tornou a leitura ainda mais deliciosa foi o enemies to lovers, um dos meus elementos favoritos que são as conversas telepáticas cheias de sarcasmo e provocações estão transbordando nesse livro e eu amei cada gota.

Recheado de intrigas, traições e reviravoltas eu posso dizer que pra mim, Quarta Asa merece completamente o hype que tem e só posso dizer que nunca estive tão ansiosa para uma continuação. Sinceramente não sei se consigo aguentar e esperar Iron Flame chegar aqui e talvez precise me render e comprar a versão em inglês mesmo.

Victória 06/05/2024

Resenha| Quarta Asa
Vale mais do que o hype. Que livros, meus amigos, que livro !!!!
A começar pela personagem principal, a Violet, que não é uma coitada esperando ser salva por alguém, ela deu seu jeito pra tudo. Depois vem o Xaden, que é O homem, tem uma super personalidade e acredita no potencial dela, mas ao mesmo tempo proteje ela. O enemies to lovers é perfeito. No que se diz respeito ao universo e a história, é genial. Prende do começo ao fim, um universo diferente de tudo que eu já li e um plot final excelente.
Muitíssimo ansiosa pro próximo livro.
guimarães 06/05/2024minha estante
amg, você sabe a ordem dos livros dessa saga?

Pandinha45 09/05/2024minha estante
Quarta asa é o primeiro

Pandinha45 09/05/2024minha estante
E logo depois vem Iron flame

Edilaine 01/06/2024

Gostei bastante da leitura. Um livro cheio de aventura, romance, personagens muito bem construídos e uma história bem construída.

paulapslva 22/03/2024

"Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto."
Quarta Asa foi meu primeiro livro de fantasia do ano, e também o mais esperado, já que eu estava aguardando a tradução oficial, e estou obcecada. A história me deixou curiosa desde que começou a fazer sucesso fora do Brasil e eu vi que tinha dragões, e não me decepcionou nem um pouco, muito pelo contrário, fiquei muito satisfeita e completamente chocada com o final. O começo foi cansativo, já que é uma introdução e muitos detalhes ainda são confusos, mas no decorrer da leitura eu fiquei simplesmente encantada.

A obra é tudo e mais um pouco. O universo é muito bem construído, e como descobri faz pouco tempo que vai ser uma série de cinco livros, ainda vai ser muito explorado, o que me deixa muito animada com o futuro da trama. A minha parte favorita de Quarta Asa é que a autora te convence que o livro vai ser totalmente previsível e você recebe um belo tapa na cara a cada final de capítulo. Tenho que tirar o chapéu para a escrita da Rebecca Yarros, já que não consigo nem contar quantas vezes imaginei que algo ia acontecer e no final eu estava completamente errada.

Sobre a Violet, vou ser sincera e admitir que no começo eu achei ela bem chata. Até um pouco antes da metade ela ainda me irritava, e até mesmo no final eu continuei não concordando com algumas de suas atitudes. Depois de ter terminado o livro, eu entendo que tudo aconteceu para dar um ênfase maior na sua evolução, e agora a Violet se tornou uma das minhas protagonistas favoritas. Porém, com tanto foco nos dois personagens principais e seus dragões, senti falta de desenvolvimento dos personagens secundários, que as vezes são brevemente citados e não me apeguei muito a eles, com exceção do Liam, mas como é apenas o primeiro livro, eu espero que isso mude nos próximos volumes.

O romance entre Xaden e Violet é muito bom, já os dois protagonistas possuem muita química e a conexão que eles tem com base em detalhes do próprio universo é muito interessante, mas achei a parte do inimigos para amantes meio fraca. Obviamente, o Xaden nunca odiou a Violet de verdade, e isso eu já esperava, mas ele fala que a amava desde a primeira vez que a viu e eu não consegui sentir isso nem um pouquinho. Uma hora ele era completamente ignorante e depois já estava abrindo seu coração e se declarando como nunca. Eu vou relevar essa parte, já que imagino que ainda tem muita coisa para acontecer, e eu também fiquei completamente apaixonada pelo Xaden.

Definitivamente recomendo essa leitura. Me senti dentro da história: me tornando uma cavaleira, ganhando poderes e combatendo inimigos. Mal posso esperar para ler o segundo livro e me aventurar nesse mundo misterioso através das páginas.
Carolina.Suarez 23/03/2024minha estante
EU NÃO TO BEM DEPOIS DE TERMINAR ESSE LIVRO, EU NECESSITO DA CONTINUAÇÃO !!!

paulapslva 23/03/2024minha estante
EU TAMBÉM!!! quero muito ler iron flame mas prefiro esperar a tradução oficial ? tomara que não demore tanto

juppareads 20/05/2024

Uma boa farofa que a gente ama ❤️

Eu confesso que demorei um pouco pra "engatar" na leitura, mas depois que eu peguei o ritmo eu simplesmente engoli o livro.

A escrita do livro é excelente e os personagens são bastante cativantes.

O final do livro me deixou completamente surtada que eu quase (foi por muito pouco) comprei a edição estrangeira para continuar a leitura.

Já estou pronta pra reler esse livro!!

Andressa1296 22/05/2024

??????
Favorito do ano... nossa que livro foi esse, teve tudo que eu precisava... perfeito só espero que a continuação seja tão boa quanto...

Alvaro 12/05/2024

Que final foi esse? Mdssss
Achei maravilhoso(e inovador) a questão dos poderes que são concebidos aos cavaleiros pelos dragões, definitivamente foi o que me chamou mais atenção.
E que final foi esse? Da página 500 até o final é extremamente CINEMA!!!!!
Só não dei 5 pq, na minha opinião, em alguns momentos do livro a história fica um pouco paradinha
Mas enfim, perfeitinho, uma série bem feita disso aqui seria uma perfeição. Pena que agora é esperar lançar a continuação pro br ;(((((((((((*(
sirena.alonzonavas 12/05/2024minha estante
Amg, eu tenho o epub de Iron Flame traduzido, se quiser eu te envio:)

Alvaro 12/05/2024minha estante
Eu aceito kkkkkkk pq pela cara vai demorar vim pra cá e ainda vai ser o olho da cara ? jajs

Emanueli32 28/04/2024

JURO
PERFEITO TÔ SEM PALAVRAS
nossa a história impecável, construção absurda, que coisa maravilhosa tô apaixonada, tô louca pra ler iron flame traduzam logo???????

Julindgri 13/05/2024

Espetacular em absolutamente TUDO
Ai, Terminei Quarta Asa e PUT@QUEP@RIL.
EU TÔ INTEIRA ARREPIADA CACETE!
kkkkkkkk Mano eu tô rindo MUITO de nervoso pq eu não fazia IDEIA desse final!
Bora lá amores.

Todos os personagens me tocaram de alguma forma e amei todos!
Uns eu já desconfiava desde o início e não me surpreenderam, mas outros eu fiquei em choque com a audácia.
Os protagonistas Xaden e Violet são um espetaculo a parte.

AMEI o Xaden e como ele é único!
Mds mano, que HOMEM!
A atmosfera em torno dele, a personalidade e em como ele é absolutamente GOSTOSO até quando não quer ser gostoso.
Ele não é o tipo espertinho, ele é fechado, carrancudo e ferido pelas coisas que fizeram com ele e que foram impostas a ele.
O tanto de marcação que eu fiz com as falas dele não dá nem pra contar kkkkk
Fiquei tão caidinha por ele quanto a Violet!

E a Violet é perfeita!
Ninguém dava nada e ela escorraçou esses prepotentes mostrando que ela é sim poderosa!
Tô super curiosa com essa parada do cabelo dela e o motivo de todos acharem ela fraca, quero MUITO saber!
Amei como ela combina perfeitamente com os dois dragões dela!
E tenho que falar, EU AMO TAIRN E ANDARNA COM TODO MEU CORAÇÃO!
PERFEITOS, ESPECIAIS, MARAVILHOSOS!
A "Jornada do Herói" é trabalhada aqui com perfeição!
Mano, os detalhes são absurdos de bons e vc conseguir perceber essas coisas transformando e mostrando a Violet quem ela realmente é e pode ser é surreal!
E fiquei surpresa em como até um simples toque no rosto lá no meio do livro tem significado lá no final!!
Considero essa autora caralhuda pra kct.

E o final, nossa, os últimos 10% foi um teste de sanidade pra mim kkkk
Eu ja estava exausta da batalha terrível que eles tiveram no entreposto, com o que aconteceu lá e em como as coisas terminaram, ai vem um pov do Xaden, e putz, um bagulho do CAR@LH0!!!!!!
Meu estômago tava apertado e eu lia engolindo as palavras de tanto desespero kkkkk...
Sério mano, a batalha foi um bagulho de esgotar minhas forças mentais, eu não via a hr daquele inferno que a Violet tava passando acabar.
Eu queria respirar sabe? Sufocante de bom.

Então eu pensei, caraca, o próximo livro vai ser bom demais né, fechando com esse pov do kct e PÁ!
BEM NA MINHA CARA!
Que plot meus amigos, eu não esperava nem em mil anos esse final pq eu achei que né, esse assunto estava no passado kkkkk Fiquei em choque, arrepiada eu me tremia kkkkkk
Ai como fui idiota e que delíciaaaaaaaaaaa!
Vou ser sincera, tô com a minha cabeça perturbada e eu CHOREI, eu CHOREI PORR@ nessa última batalha e tô até agora com meu coração na garganta, tô destruida msm, na moral.
Agora entendo o porquê de tantas pessoas terem se emocionado.

A parte militar disso aqui é boa demais e agora eu quero ver o circo pegar fogo pq as mascaras cairam pra esses escrotões mentirosos e podres, e gente, o sentimento de traição, de ser passado pra trás é palpável sabe?

Se você gosta de Romantasia, Alta Fantasia com bastante romance ou fantasia medieval, mano, isso aqui é pra você.
Mas não esqueça, TEM ROMANCE.
E sim, O ROMANCE É O FOCO.
E não, isso não diminui a qualidade da história e do enredo.
Então se você não gosta de romance, NÃO LEIA.
E não, não tem nada de inovador. Mas a autora pegou coisas que já apareceram em várias outras histórias e montou tudo perfeitamente e considero isso muito mais excepcional do que o novo. É fácil você surpreender com o novo, mas você fazer isso com o que já é conhecido é muito dificil e a Rebecca conseguiu isso aqui.
É uma fantasia +18, com um hot gostoso e escasso (bem escasso, do jeito que eu gosto), um slow burn nota 1000, bem slow msm.
Um enemies to lovers que não perdeu o time e escalonou pra níveis absurdos de deliciosidade.

Pra mim essa história teve tudo o que prometeu.
Personagens cativantes, magia bem feita e um super enredo embalado pela escrita fluída da autora.
10/10
Favoritado pra c@r@lho!

Cris100 30/03/2024

Um livro normal ?
O livro não tem nada de épico. Não tem plots mirabolantes e nem coisas nunca vistas. É um livro normal dentro desse gênero. Violet e Xaden têm a jornada deles e ponto. A magia e a ligação com os dragões é legal, mas senti que faltou ficar mais claro como isso ocorre. Os palavrões e as cenas sensuais são dispensáveis. Isso faz o livro descer alguns níveis. Se ela queria esses elementos poderia ter feito de outra forma. Acho que espero mais da parte política nos próximos livros.
Enaielly 08/05/2024minha estante
Concordo com suas palavras.

Jade128 09/04/2024

Tairn e Andarna: os verdadeiro protagonistas
Okay, vamos lá: pra começar, vale 180,00 reais ? Não! É bom? Sim!
Como fã número um de dragões e tudo que eles habitam, eu simplesmente amei a interação deles com os cavaleiros e a forma protetora do Tairn com a Andarna e a Sgayel ganhou meu coração de todas as formas.
Tópico sensível meninas: Xaden!! Que homem não é mesmo? E como um bom homem fez uma bela merda no final, com boas intenções, mas ainda sim, eu já esperava.
A Violet me irritou demais o livro INTEIRO. A forma como ela se deixava ser diminuída pelas pessoas que deveriam amar ela me irritou profundamente. Um pouquinho mais de autoestima e teríamos uma personagem incrivelmente poderosa. Espero que ela melhore nos próximos livros!
No geral eu gostei bastante da história, mas confesso que não achei nada surpreendente. Me prendeu e eu devorei o livro, mas esperei muita coisa vindo, exceto o final. Aguardando ansiosamente os próximos!

@estantedajulia 29/04/2024

SÓ LEIAM QUARTA ASA. VALE TODO O HYPE SIM!

a melhor fantasia de 2024!

simples assim, essa é a minha opinião e eu até poderia finalizar a resenha por aqui. mas, obviamente, eu quero tentar te convencer a dar uma chance a essa história, e para isso precisa de mais né?

em um resumo bem rápido, “quarta asa” é o primeiro volume de uma romantasia (romance + fantasia) que aborda um mundo dividido em diferentes povos que estão em gu4rr@ há anos!

seus protagonistas são a Violet, a filha de uma general de alta patente, que está prestes a entrar para a Divisão dos Cavaleiros, mesmo que isso signifique a própria m0rt3.

e o Xaden, um aluno do terceiro ano dessa mesma divisão, que se destaca por ser o melhor entre todos e ter uma ligação com um dos dragões mais poderosos.

o problema entre esses dois? bom, podemos dizer que eles são rivais, visto que o objetivo incial do Xaden é fazer com que a Violet vá de arrasta pra cima (a mãe dela m4t*u a família dele – você disse, vingança?).

MAS o que acontece? um grande romance slow burn!!!!!! o que me leva ao segundo ponto desse post, a listinha de clichês que você vai encontrar nessas páginas 👇

- encontrando uma família
- proximidade forçada
- de inimigos a amantes
- romance com desenvolvimento mais lento
- “toque nela e você m0rr4”

já a estética caminha entre uma fantasia distópica, ambiente acadêmico e, claro, dragões.

“Quarta Asa” não nos traz nada inovador, isso é um fato! eu sinto que essa fantasia tem um pouquinho de muitas outras por aí. entretanto, a autora ainda assim entrega uma narrativa única. dá para entender?

a escrita da Rebecca é simples de digerir e EXTREMAMENTE envolvente.

é fácil se conectar com esse mundo, mesmo sendo um livro introdutório. os personagens são cativantes, cada um com sua personalidade única. e ela nos faz apaixonar até pelos ditos secundários (oi Liam).

e os dragões???????? nossa senhora… você vai ficar obcecado pelo humor ácido e sarcástico de um deles e se derreter de amores por uma outra. MEUS PROTEGIDOS!

sério, esse livro fez o meu coração disparar! há muito tempo eu não me envolvia nesse nível com uma história, tão capaz de despertar os mais diferentes sentimentos em mim.

SÓ LEIAM QUARTA ASA. VALE TODO O HYPE SIM!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia