O Desaparecimento de Ashley Morgan

O Desaparecimento de Ashley Morgan Gabriel Nascimento

Resenhas - O Desaparecimento de Ashley Morgan

Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

Sinto que tem alguém me vigiando, me perseguindo em qualquer lugar que eu vá.
A cidade de TownCity se torna o palco de um mistério sombrio. Ashley, uma jovem adolescente, desaparece misteriosamente após uma noite aparentemente rotineira. A trama se desenrola com reviravoltas e suspeitas que mantêm o leitor na beira do assento.

No dia do seu desaparecimento, Ashley foi visitar seu melhor amigo Jonathan, com a única missão de gravarem umas músicas em CDs. De lá ela se dirigiu para a casa da sua namorada Caline, que também seria a última pessoa a lhe ver. Caline preparou um jantar romântico e uma sessão de filmes, porém quando Ashley chegou em sua casa estava totalmente apavorada e praticamente fugiu correndo.

O que poderia ter acontecido entre o intervalo da casa de Jonathan e Caline para que ela agisse desta maneira?

O pai de Jonathan é o Xerife da cidade e toma as rédeas do caso, tentando auxiliar a Dona Mônica Morgan, mãe da vítima. Apesar disso a dupla Jonathan e Caline não aguentam esperar e decidem procurar Ashley por si sós.

No início confesso que pra mim, a principal culpada seria a prima dela, devido ao nível de homofobia da polícia, também cheguei a desconfiar da Caline por esconder informações necessárias a polícia, o que me estressou demais. Mas acho que o melhor foi ver a essência de um dos meus personagens favoritos da vida no Jonathan, ele e o Stiles seriam melhores amigos e parceiros de encrenca.

Eu fiquei nervosa com o plot final, e estou muito curiosa com a continuação. A faca no peito que o autor deu nos autores, foi os amigos lendo o diário dela tentando montar um quebra cabeça para encontrá-la.

Passe ao lado e veja a sinopse, detalhes e aesthetic do livro 💖

site: https://www.instagram.com/p/C5ZQrGZP9Ue/?img_index=1

@a.book.told.me 17/04/2024

Na obra "O desaparecimento de Ashley Morgan" em uma noite gélida na urbana TownCity, Ashley embarca em uma jornada para visitar seu confidente, Jonathan Nolan, em uma tarefa corriqueira: gravar uma mídia de disco. Contudo, o que se segue é uma sequência de eventos desconcertantes que lança a protagonista em um turbilhão de paranoia e suspense. Após um encontro tenso com sua namorada, Caline Couto, Ashley se vê mergulhada em uma atmosfera de perseguição, desencadeando uma reação imprevisível que a leva a fugir abruptamente, abandonando Caline atônita. O desaparecimento repentino de Ashley deixa uma lacuna de mistério, com Caline determinada a desvendar os segredos por trás do sumiço de sua amada. Acompanhada por Jonathan e apoiada pela diligência da polícia e da mãe de Ashley, Dona Mônica Morgan, Caline mergulha em uma investigação meticulosa que revela pistas sinistras na floresta de TownPark, sugerindo um possível sequestro. Nesta trama de suspense envolvente, o leitor é envolvido por uma teia intricada de mistério, repleta de reviravoltas que mantêm a expectativa pulsante até a última página.

bibliotecadamalu 13/04/2024

Nessa obra nós somos apresentados a Ashley Morgan, que em uma noite fria na cidade de TownCity desaparece misteriosamente. O que se sabe sobre ela, é que horas antes ela havia passado na casa de seu amigo Jonathan Nolan para pedir a ajuda dele para gravar um disco, momentos depois ela sente-se perseguida no caminho para a casa de sua namorada. E ao chegar lá, ela age de maneira estranha e acaba por ir embora repentinamente.
Essa foi a última vez que alguém viu Ashley.

Alguns dias depois, a jovem é dada como desaparecida. É então nesse momento, que Caline, sua namorada e Jonathan, seu melhor amigo, começam a investigar todos que tiveram contato com Ashley. Mas quando seus pertences são encontrados misteriosamente limpos, não resta dúvidas de que se trate de uma sequestro. A partir disso, acompanharemos os dois amigos, a polícia e Mônica Morgan - mãe de Ashley, nessa cativante busca.

?? A trama é tecida de uma maneira extremamente cativante que nos mantém completamente presos a narrativa. O autor escreve super bem e ganhou completamente já no início. Mas que final foi aquele em? Me pergunto seriamente se o autor está tentando enlouquecer seus leitores. ?

Má Powzum- @entrelinhaslivros 29/03/2024

Leitura rápida!
Esse livro é uma leitura bem curta, dinâmica, simples e objetiva. O autor utiliza poucos personagens e tem uma escrita bem simples e jovem.

A história é gostosa e rápida de ser lida, achei o final que ele deu ao suspense uma ideia criativa. Porém, gostaria que tivesse um maior aprofundamento do suspense, apesar do livro ter entregado aquilo que promete. Temos dois jovens, Jonathan e Caline, que em resumo se tornam os maiores detetives do sumiço, e claro que a trama tem aí algumas intrigas adolescentes.

Natalia1378 22/03/2024

Eletrizante
Com a narrativa, vamos acompanhar a angústia dos amigos e da família, e vamos criando e pensando sobre inúmeras teorias para justificar o desaparecimento dela. É uma leitura muito boa. O livro tem diálogos entre os personagens que são muito bem construídos.
Algo que gostei bastante é que traz temas importantes. Luna, que é prima de Ashley, tem comportamentos muito difíceis em relação à orientação sexual da Caline e da prima, o que me fez desgostar dela, pois tem falas muito desrespeitosas.
Jonathan é alguém muito curioso e disposto a encontrar a amiga. Por ter acontecido esse desaparecimento, eu me via sempre querendo ler mais do livro a cada capítulo para saber o que realmente aconteceu.

Caroline 08/03/2024

Mto bomm
Gostei muito, rapidinho de ler, amoo livro de suspense, recomendo muito, mas eu estava esperando eles descobrirem quem era o sequestrador e não tevee

Naty @livrossaofilhos 20/02/2024

Misterioso!
Depois que Ashley foi até Jonathan para gravar um CD, ela seguiu até a casa da namorada Caline, porém ela chega lá diferente e dizendo que tem uma sensação ruim de alguém a perseguindo. Assim que ela vai embora correndo, a namorada não consegue mais contato e tudo vira de cabeça pra baixo.

Esse mistério fica no ar pela maior parte da história, é muito interessante ver Caline e Jonathan tentando investigar o que aconteceu com Ashley, já que eles são adolescentes, se alguém a sequestrou, como ela desapareceu, são muitas perguntas não respondidas o que faz o leitor ficar cativo em busca de respostas o tempo todo.

Luna é prima da Ashley e uma das suspeitas já que acusou Jonathan do nada e vive humilhando Caline por ser lésbica, em atitudes ridículas que fazem o leitor respirar fundo.

O pai de Jonathan é o Xerife, então também temos a visão da lei nessa investigação e tudo fica mais misterioso ainda quando acham um casarão no meio da floresta e ouvem um barulho estranho, e um tempo depois um fazendeiro traz um saco plástico com pertences da Ashley.

O mistério é bem interessante e te deixa preso na história, a leitura é super rápida e os diálogos são simples e diretos. Falando em diálogos achei bem diferente ter o nome dos personagens descritos quando eles iam falar, me lembrou peças de teatro e os capítulos sempre terminam com três pontos e não com um ponto final.

O final é um tanto controverso e surpreendente. Pra quem gosta de suspense, mistério e corrida contra o tempo vai gostar bastante.

Raiane.moraes 20/02/2024

"Sinto que tem alguém me vigiando, me perseguindo em qualquer lugar que eu vá."

O Desaparecimento de Ashley Morgan

Nesse livro seremos apresentados aos personagens, Ashley, Jhnonatan e Caline. Caline e Ashley são namoradas e Jhonatan o melhor amigo de ambas.
Em um dia comum onde Ashley e Caline marcam de assistirem um filme, nossa protagonista chega na casa de sua namorada, totalmente atormentada. Dizendo estar sendo perseguida, Caline acha o desespero de Ashley estranho. Mas não vê nada de incomum acontecendo, porém no ato de desespero, Ashley sai correndo pela floresta com medo e Caline não consegue acompanha-la.

Ao passar dos dias, toda a cidade é mobilizada a encontrar Ashley pois ninguém sabe o paradeiro dela. Sua mãe fica desolada com o desaparecimento da filha, o Xerife Nolan que é pai de Jhonatan da toda assistência a família e ajuda nas buscas espalhando cartazes pela cidade. Buscando alguma informação de Ashley, porém sem êxito. Pois não há pista nenhuma sobre onde possa estar a nossa protagonista.

Enquanto isso na escola, Caline segue sofrendo bullying de Luna. Prima de Ashley, que não aceita o relacionamento das duas, desferindo palavras de ódio e ameaças. O que deixa o leitor cada vez mais apreensivo e curioso para saber o que aconteceu com Ashley.
Caline e Jhonatan não cansam de buscar por pistas, eles tem acesso ao diário de Ashley, ao seu celular. E assim eles vasculham tudo que podem, para encontrar nossa protagonista.
Eles só não imaginam o que lhes esperam...

É um livro curtinho, com apenas 139 páginas de leitura fluida, instigante e eletrizante.
Leiam!

Lari Guglielmoni 10/02/2024

Iremos conhecer um jovem chamado Jonathan Nolan que está no último ano do ensino médio em um dos melhores colégios de TownCity, seu pai é o xerife Eric Nolan e sua melhor amiga é Ashley Morgan, uma garota apaixonada por música e pelo qual tem um caso com Caline Couto, e Ashley acaba indo na casa dela.
Daí conhecemos Caline que percebe que Ashley está assustada e distante, a mesma diz que sente que alguém a está vigiando e a seguindo. Ashley acaba saindo da casa de Caline e ninguém mais sabe onde ela está, com isso vemos que Jonathan e seu pai vão começar a procurar por ela.
Ninguém consegue achá-la, nem mesmo Jonathan com seu pai, Caline está sentindo saudade e quer que tudo fique bem, já Luna que é prima de Ashley, acha que Jonathan está escondendo algo, enquanto vemos o Xerife Nolan se deparando com a mãe de Ashley que quer prestar queixa de desaparecimento de sua filha.
Jonathan e Caline se juntam para achar Ashley na floresta TownPark, mas não a encontram? eles ainda se deparam com um casarão e um barulho muito asssutador saiu de dentro de lá. Já o Xerife Nolan não a encontrou, a mãe dela idem, e Caline e Jonathan procuravam e nada de sinal de Ashley.
Jonathan e Caline ainda decidem investigar as pessoas que viram ou falaram com Ashley no dia em que ela desapareceu, inclusive a própria Luna vai gerar uma desconfiança e além disso, a mãe de Ashley vai entregar um diário ao Jonathan e Caline, mas não para por aí: os pertences de Ashley ainda vão aparecer?
Aqui temos uma narrativa em primeira pessoa sob ponto de vista de alguns personagens mas principalmente de Jonathan e Caline, os dois tem um papel muito importante neste livro. Foi meu primeiro contato com esse autor e preciso dizer o quanto amei.
Com uma escrita cativante e muito fluida, encontramos um livro que prende nossa atenção e que nos deixa aflitos pra saber o que aconteceu e o que vai acontecer, confesso que devorei em uma tarde.
É nítido ver o quanto Jonathan e Caline querem encontrar Ashley, a pessoa que eles tanto gostam, assim como é nítido ver o quanto Caline sente uma tristeza e quer mais do que tudo encontrá-la, por isso vemos as investigações, a questão do diário, do celular, e por aí vai.
Veremos ainda o preconceito de Luna e sua forma de agir com Caline, os pertences de Ashley e a suspeita de sequestr0, investigações, mistérios e muito mais, é bem eletrizante e rápido de ler.
Realmente é um livro de suspense/mistério que conquista desde da primeira página e que me deixou bem aflita, leiam, super recomendo e inclusive favoritei.

@cemlivros 07/02/2024

Chocante
Aiii que desespero de livro, eu estou chocada! Aqui acompanhamos a história de Ashley que vai a casa do Jonathan pedir pra gravar um CD pra ela, e logo em seguida vai até a casado Caline pra comemorar 2 meses de namoro, mas j na entrada ouve um barulho e se assusta e conta que está se sentindo perseguida o dia todo e foge. A namorada fica preocupada, liga e no outro dia vai procurar por ela na escola, mas não encontra. Começam então a procura. O final é ensurdecedor! Recomendadíssimo!