Eu vou te encontrar [ebook]

Eu vou te encontrar [ebook] Harlan Coben

Resenhas - Eu Vou te Encontrar

Cris 08/04/2024

Achei a história um pouco enrolada e as resoluções inverossímeis. É dinâmico e os personagens são legais, envolve uma criança e um cara na prisão perpétua, então é bem instigante, mas esperava mais. Tem muita ação, daria um bom filme.

Léry Marques 08/04/2024

Interessante...
O livro é bom! Não dá pra negar, prende.. mas thriller policial não é a minha kkkkkkk.
Do meio pro final é tudo tão detalhado e arrastado que beira a chatisse, aparecem personagens que contextualizam, explicam algumas coisas e até fazem sentido pro momento, mas sei lá, não fariam diferença pq não tem enredo.
No mais, livro maneirinho, escrita muito boa.
4 estrelinhas pq o final é legal, esperado, mas legal.
Recomendo? Talvez. Não sei kkkkkkkkk

emiliapsouza 08/04/2024

O negocio é criar o caos.
"Seria uma prisão perpétua de qualquer jeito, mesmo se eu não tivesse sido preso, julgado e condenado. Mas, no meu caso, neste caso, a prisão perpétua é tanto uma metáfora quanto um fato literal."

David Burroughs é um assassino condenado pela morte de seu próprio filho, Matthew. Só que ele não o matou. David foi condenado injustamente e desde então, sua vida é uma eterna angústia. Ele já tinha aceitado o fato de que não podia fazer nada para escapar e provar que matou o filho, até que sua ex-cunhada surge com uma pista que muda tudo. Em uma fotografia, pode-se ver ao longe, um garotinho idêntico a Matthew. A partir disso, David enxerga uma luz no fim do túnel e empreende uma fuga inusitada para tentar descobrir o que aconteceu e resgatar Matthew, onde quer que ele esteja.

Gostei da premissa da história, achei muito interessante e envolvente. Mas alguns pontos me chatearam um pouco, principalmente o modo como David conseguia tudo com extrema facilidade. Além disso, os "vilões" possuem uma motivação muito superficial para justificar um caso dessa proporção. Achei o final previsível e confesso que não gostei do desfecho romântico de David. No final, o mais prejudicado foi ele e tudo foi resolvido com muita facilidade.

Mas no geral, foi uma leitura bastante rápida e instigante.

Mariana.Marcomini 08/04/2024

A história é boa, assim como os personagens principais, mas possui partes muito tediantes e desnecessárias. Antes da metade do livro eu já tinha adivinhado o final, então para mim não teve nada surpreendente. Seria uma boa adaptação para o cinema.

Maria Paula 07/04/2024

Vou pegar uma agenda na próxima
Eu amei a história, isto é um fato. Mas pqp, tem muitos personagens [talvez eu esteja culpando isso pelo fato de não ter adivinhado o final]. Sou totalmente contra livros de suspense\mistério terem uma penca de personagens. Por isso falei que iria pegar uma agenda, justamente para anotar todos os nomes.

Apesar da quantidade de paginas que é o livro físico [288 páginas], teve uma bela construção. Uma das coisas que tenho a reclamar é a mudança de ponto de vista quase em todos os capítulos, isso embaralhava minha mente. Fora isso a escrita foi um xuxu.

Os pequenos plots, o que eu tenho a falar dos pequenos plots quase no final. Minha dúvida explodiu, estava me fazendo pensar que o protagonista era realmente o culpado. Mas não foi nada de grave, glória. [Eu acabei de terminar o livro, por isso estou eufórica]

Vou direto ao ponto. Esse é o tipo de livro que tem a escrita envolvente, facilmente você leria em um dia. O plot foi realmente muito bom. E estou com muita vontade de ler outros livros deste autor.

[PQP, o David ficou com a irmã da ex dele. Tô de boca aberta até agora. O Matheo vai ter a tia como madrasta. Mas lembrando que a irmã apoiou então tá tudo bem. Super shippo]

Patriciaolly 07/04/2024

Leitura fluída e gostosa,te prende do início ao fim.
O tipo de livro que você consegue imaginar tudo o que está acontecendo, e também ficar aflito, torcendo pelo personagem.
Tem coisas que só acontecem em livro mesmo rs, mas adorei a leitura.
Primeiro livro que leio do autor. Pretendo ler outros

skuser02844 07/04/2024

Li supeeer rápido esse, é aquele tipo de livro q quando vc começa simplesmente não consegue parar de ler, oq é ótimo, leitura super fluída, sem enrolação, historia q cativa a gente, o plot esperado maaas vale a pena

Jessica 07/04/2024

"Seria uma prisão perpétua de qualquer jeito, mesmo se eu não tivesse sido preso, julgado e condenado."

Este livro é um filme de ação só esperando ser produzido!
Um pai condenado à prisão perpétua por matar o próprio filho. Uma foto que pode mudar tudo...

Yannacelly 07/04/2024

Não sei oque falar simplesmente amei o livro gente que final é no final Heyden só amava Rachel e por isso causou uma confusão imensa

Alana 07/04/2024

Novela mexicana
Acho que esse filme seria uma ótima adaptação literária, seria um ótimo filme, mas como livro, achei o começo forçação de barra, e o plot muito novela mexicana, onde do nada o autor joga respostas. Eu prefiro quando as respostas estão bem de baixo dos nossos narizes e não conseguimos ver. No começo do livro não dá para ter nem ideia do que realmente aconteceu. E o final se desenrolou muito rápido. O livro ficou interessante lá por 70% da leitura

Manuela222 06/04/2024

Eu gostei bastante, mesmo ele sendo aquele tipo de livro que as peças se encaixam aos poucos, porque prefiro os plots que explodem do nada. Por ser contado em partes, foi bem facil de imaginar como acabaria, porém é um livro bom

Dau army 06/04/2024

Gostei muito
É um livro muito bom, faz a gente se perguntar o porquê muitas vezes.
O único ponto negativo é que tem muitas páginas só com explicações sobre muitas coisas que na minha opinião não são importantes e que fazem a leitura ficar um pouco cansativa.
Mas é um livro muito bom por que nos faz ficar feliz, triste, com raiva, enfim explora todas as nossas emoções..
O final foi muito emocionante e conseguiu não deixar nenhuma lacuna, o fechamento sobre todos os personagens, e não deixou a gente com nenhuma dúvida do que tinha acontecido com todos eles.
Algumas coisas me deixaram um pouco confusa, mas talvez seja a minha lerdeza mesmo kkkk.
Enfim, resumindo super indico para quem não leu. É uma história que prende a gente.

Torugoð¦ 06/04/2024

Caos, problema e muita fuga
Sinopse: um pai vai preso após matar seu filho de 3 anos, cheio de provas que comprova que ele é culpado de tudo isso. Sendo assim, sem saber se foi mesmo ele que matou, carrega o luto e dor e aceitação do que fez por 5 anos. Até que sua cunhada após tanto tempo faz uma visita mostrando uma foto que muda tudo para ele.
Eu matei mesmo meu filho? Eu sou culpado? Meu filho tá vivo?

Visão geral: tendo uma escrita bem fluida e narrativa bem simples fica bem fácil de acompanhar o desenrolar da história. Não temos só um ponto de vista, e isso facilita ainda mas o que a história que mostrar.
Os protagonistas eu não me conectei com nenhum deles, nem mesmo com o próprio pai. Achava todos eles forçados e bem raso de personalidade. Qual tinha mas personalidade era o detetive e sua ajudante, que também servia de alívio em certas cenas.
Na cena de ação eu pensei que eu tava vendo o filme fragmentados, o Pai começou a ser quase um super herói em alguns momentos que fazia eu perder o clímax.

Plot: Isso eu tenho que dizer que foi feito muito bem, dando contexto e informações bem úteis para elaborar as retas finais. E como ele deu todas respostas sem ser forçado ou inconsequente valeu a pena.

No geral: o livro é bom, a história prende. E é um livro para passar o tempo, aquele livro quando você achava que está entrando de ressaca.

Carolina165 05/04/2024

Poderia ser melhor
Eu divido este livro em três partes:

01% a 30% - Bom
31% a 80% - Chatíssimo
81% a 100% - Bom

Thrillers policiais não são a minha praia porque são mais voltados para investigação, perseguições, fuga, prisões, etc. Geralmente neste gênero o ritmo é frenético, se assemelhando ao roteiro de um filme. Eu prefiro os thrillers psicológicos, que apesar de não ter tanta ação, a tensão é elevada ao máximo.

No caso deste livro em particular o que me desagradou foi o excesso de detalhes, descrições e encheções de linguiça; além dos diálogos bobos por parte dos dois agentes policiais. A enorme quantidade de personagens que surgiu depois da metade do livro também tornou a leitura cansativa (haja memória pra lembrar de tantos personagens!).

Como vi outras pessoas comentando, houve muitas facilidades para o protagonista, soando até irreal todo o seu processo de busca, já que tudo dava certo para ele. Mas apesar de irreal isso não me incomodou muito; nem mesmo as situações um tanto mirabolantes do final chegaram a me incomodar tanto. O que me desagradou mesmo foi a narrativa cansativa e as partes detalhistas e desnecessárias. A parte boa é que tirando uma coisa que me deixou em dúvida mas que não é tão importante para o enredo em geral, todas as pontas foram fechadas. Se bem que foram tantos detalhes e personagens que se ficou alguma ponta solta não vou lembrar, rsss.

Concluindo, recomendo para os fãs de uma história com um ritmo mais acelerado e que já gostam dos outros livros do Harlan Coben. Este foi o primeiro livro que eu li dele e já deu pra perceber que HC não faz o meu estilo, embora eu ainda queira dar outra chance para os livros do autor.
Jaque - Achei o Livro 05/04/2024minha estante
Os dois agentes eram insuportáveis!!! Cruzes!

Carolina165 05/04/2024minha estante
Afff, mto tontos né Jaque ??

Núbia Cortinhas 06/04/2024minha estante
Ainda não li nenhum livro solo dele. Gosto da série Myron Bolitar.

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
Estou com esse na lista e como fã, percebo que Coben está no piloto automático nas últimas obras. Para efeito de comparação, os primeiros livros solos dele são excelentes. Recomendo Cilada para quem vai iniciar ou quer conhecer o trabalho dele

Carolina165 06/04/2024minha estante
Já eu não gosto de séries não Núbia, prefiro livros únicos ?

Carolina165 06/04/2024minha estante
Junior, fui pesquisar esse que vc falou e gostei da sinopse. Obrigada pela dica, suas dicas são excelentes!! ?
Eu tenho na minha lista A grande ilusão, Desaparecido para sempre, e Não conte a ninguém. Vc já leu algum desses? Recomenda?
Reparei que na maioria das sinopses do Coben sempre tem alguém desaparecido, acho que é uma fórmula que ele gosta de usar.

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
Já li quase todos, acho que lançados no Brasil só falta esse mais recente. A Grande ilusão é bom, assim como Desaparecido para sempre, Não conte a ninguém é mais frenético. Ah tem outro solo dele que gosto que é o Que Falta Você me Faz

Carolina165 06/04/2024minha estante
Valeu Junior!! ?? vou pegar algum desses pra ler mais pra frente. Não gosto de julgar um autor com base em um único livro ? Tem autores que eu amei um livro e não gostei de outro; então é sempre bom dar uma chance. E vi que mta gente que gosta do HC não gostou desse livro tbm, então é sinal que tem livros melhores dele na praça ?

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
É uma opinião minha, mas que tenho visto reverberar de que Coben está no piloto automático ou que está mais focado em suas adaptações para os streamings

Alansantiago 07/04/2024minha estante
Os dois agentes são patéticos. Pareciam duas crianças.

Elisabete 07/04/2024minha estante
Eita! ?

Fabio 11/04/2024minha estante
Carolzinha, como sempre uma resenha muito bem escrita e sinterizada!!!
Impecável, minha querida!???
Carolzinha, alguns livros do HC, são mais rápidos do que outros, e alguns mais lentos e cheios de descrições, talvez até prolixos (se é que dá para.usar esse termo em um Thriller KKK), então apesar de usar uma fórmula para a escrita como a Agatha Christie, parece que ele alterna entre os estilos (só suposição).
Adorei suas sempre opiniões sinceras!
Parabéns minha querida!!!?

Carolina165 11/04/2024minha estante
Obrigada Fábio, querido!! ???
Pelo jeito ele costuma usar a mesma fórmula mesmo, até as sinopses são parecidas, na maioria das vezes tem alguém desaparecido. Mesmo não gostando mto desse livro, quero ler outro dele; pois parece que os antigos são melhores. E vc acredita que eu nunca li Agatha Christie?!
Adorei seu feedback Fábio!! ???

Fabio 11/04/2024minha estante
Carolzinha, eu já li uns 5 dele e todos apesar da diferença, tinha muitas semelhanças, você tem está coberta razão.Entak, faça isso mesmo, confira mais alguns e depois me diga o que achou!
Sobre a Agatha, leia e não se arrependerá Carolzinha, porque ela não é considerada a rainha do crime à toa, e já até estou imaginando suas impressões por aqui kkkk

Carolina165 11/04/2024minha estante
Vou ler sim Fábio!! Se vc diz que é bom é pq é bom mesmo! ? Já vou até pesquisar alguns ?

Karina.Marques 26/04/2024minha estante
Faltou explicar qual a ligação do Ross Summer com a família Payne.

Carolina165 26/04/2024minha estante
Exatamente Karina! Fiquei me perguntando sobre isso tbm.

Lucia.Ferreira 18/05/2024minha estante
Os livros do Coben valem a pena por causa da escrita, as tramas são bem amarradas e ele não enrola, mas são mais do mesmo.

Erika.Cruvinel 15/06/2024minha estante
Cilada e seis anos depois são os melhores livros dele, pra mim. Realmente li outros que não me prenderam tanta atenção.

Carolina165 15/06/2024minha estante
Dica anotada Erika!! ???