Dungeon Meshi #14

Dungeon Meshi #14

Resenhas - Dungeon Meshi #14

WILDTIGERSTAN 26/05/2024

Dungeon Meshi 14
Demoraram tanto pra comer tudo que eu pensei que a história ia acabar sem o retorno da Falin. Felizmente isso não rolou e a diva voltou. O rolê do Laios como rei também me pareceu tão aleatório, sei lá. No final foi tudo muito bom (também fiquei feliz que o Toshiro não ficou com a Falin/pelo menos não que eu saiba/, ele não merece ela de forma alguma), Chilchuck, Senshi, Laios, Marcille, Izutsumi e o resto do povo merecem toda a felicidade possível. Uma pena que o Laios tenha ficado meio amaldiçoado pra sempre. Aquele Leão é um mal amado (apesar de fofinho). Enfim, terminei de ler antes de almoço, só que eles comeram tanto que agora eu tô sem vontade de almoçar (resultado = vou comer mesmo assim porque seria uma blasfêmia ao querido Senshi recusar uma refeição).

Obs. O que eu tirei de tudo isso foi que muitas histórias poderiam ser tão boas quanto essa se os autores soubessem como tratar assuntos políticos em enredos de aventura. Além disso, romance é muito bom mas estragaria esse enredo. Que bom que não teve.

Mari 20/03/2024

Ah! Dungeon meshi!
Amei a filosofia central da história, o privilégio de viver esta em poder comer com aqueles que amamos, em apreciar estes pequenos momentos e guardar em nossas memórias. Foi uma leitura muito divertida, com certeza irei reler futuramente e estarei assistindo o anime!