Contra a Teologia Liberal

Contra a Teologia Liberal Roger E. Olson

Resenhas - Contra a Teologia Liberal

Samuel.Alves 27/03/2024

Contra a Teologia Liberal
A Teologia Liberal é um disparate, ou seja uma ataque ao bom senso da fé cristã em todas as suas concepções. Fruto de uma antropologia egoísta, onde o homem é o centro e a medida final, essa Teologia tem levado muitos ao enfraquecimento da fé bíblica.

Nesta obra, Roger Olson (que não é um dos meus favoritos) consegue construir um ataque educado ao contexto Liberal americano, que difere em alguns pontos do contexto brasileiro, e ser bem sucedido nesse ataque.

Deve ficar claro em nossas mentes que o trabalho apologético contra essa Teologia deve ser de ataque mesmo. Não dá para combate-la no modo defensivo. Onde ela entrou o prejuízo a Igrejas, Seminários e Denominações foi incalculável.

Como introdução ao tema essa pequena obra de Olson ajuda o estudante a elucidar muita coisa sobre o tema, e também esclarece a fraqueza deste movimento em seu caráter.

Essa leitura é recomendada ao estudante de Teologia, mais também ao cristão que quer aprofundar seu conhecimento sobre esse assunto e entender os perigos desta versão atualizada do gnosticismo primitivo.