Everyone in My Family Has Killed Someone

Everyone in My Family Has Killed Someone Benjamin Stevenson

Resenhas -

rubisz 14/04/2024

Muito inteligente
Achei muito interessante essa narrativa em primeira pessoa, tornou a leitura bem imersiva e foi uma forma inteligente de criar suspense para algumas partes.

Amei a forma como a história foi construída aos poucos e com várias pistas ao longo do caminho. A medida que a história vai passando, e as peças vão se encaixando no lugar, o autor explica de forma natural como as pistas já estavam lá, e tudo faz sentido. O autor dá literalmente uma aula de como escrever um bom livro de mistério/suspense.

Loh Valente 17/03/2024

Gostei
Eventualmente terei que ler esse livro novamente para pegar mais detalhes e entender o que eu não entendi KKKKKKK
Mas gostei, foi divertido e interessante.

Otávio 29/02/2024

"Quem matou?" com um plot twist incrível.
"Everyone in my family has killed someone" foi uma leitura empolgante do início ao fim. O autor demonstra habilidade em manter o suspense e nos deixar sempre querendo ler mais uma página. A trama intricada prende a atenção do leitor sem dar trégua.

Os personagens são extremamente bem desenvolvidos e complexos. Cada um tem suas motivações e segredos, fazendo com que seja impossível adivinhar o desfecho da história. Gostei em especial da caracterização detalhada do narrador, que nos guia pela narrativa em primeira pessoa de forma vívida.

Além do suspense, o livro traz toques sutis de humor que aliviam a tensão em alguns momentos. Isso faz com que a leitura flua de forma prazerosa, não se tornando cansativa.

Em suma, todos os elementos estão perfeitamente amalgamados neste livro, que prende a atenção e surpreende até a última página. Recomendo fortemente a todos os amantes do suspense investigativo. O autor demonstra grande domínio da narrativa e cria uma obra primorosa nesse gênero literário.

Alexia 06/01/2024

Sólido e Muito divertido
Tive um ótimo momento com este livro, narrativa muito envolvente com a forma que o personagem principal nos conta a história do que aconteceu com a sua família.
Acho que todos devem ir para este livro com a expectativa alinhada de que:
A - Quando ele diz que todos da sua família mataram alguém ele não quer dizer que todos na sua família são assassinos (tem muita diferença)
B - Esse livro é em essência um suspense do qual já estamos habituados.

O grande brilho está ná voz do personagem principal, que eu achei bastante única, na forma como ele desenrola a história lentamente fazendo o foreshadowing do que VEM AI kkkkk.

O mistério em si foi bem sólido, com os clichês do genero, mas muito bem construídos.

Bia 29/12/2023

Vamos começar com os elogios: eu adorei o formato. Gosto de quando a história tem uma figura de narrador e a forma que o protagonista conversa com o leitor é bem refrescante. Tinha horas que só ouvir o Ern falando era o suficiente, não importa o plot. Pretendo ler o segundo livro da série só por causa disso.
Infelizmente, a história não brilhou tanto para mim. O meio se arrastou um pouco e a familia pareceu um pouco grande demais. Quando eu me acostumei com quem era quem a história já estava quase no fim. Alguns acontecimentos foram confusos e eu tive que voltar para conseguir acompanhar, mas eu também estava lendo ele em um momento dificil de me concentrar, então isso pode ter atrapalhado.

MellNavarro 17/12/2023

Eu adoro essa vibe "entre facas e segredos" e quando soube desse livro, logo me interessei para ler
Demorei um pouco para me acostumar com o estilo de escrita, mas depois fluiu muito fácil
Com uma narrativa sarcástica e cheia de reviravolta, somos apresentados a todos os cliches desse gênero de forma inteligente, acompanhando os segredos da família Cunningham

lmjstxrm0 31/10/2023

Everyone in my family has killed someone
"I'd been so desperate to make a family, to force Erin to make me one, that I'd forgotten the one that had formed around me. Family is gravity. I realised then what Sofia had told me back at the very start of all this. Family is not whose blood runs in your veins, it's who you'd spill it for."

Marina 09/10/2023

So smart!!
WTH!!!

This book got me so good!! I couldn?t predict one single move, the author is so smart!! I love it, I felt dumb and that?s exactly how I want to feel reading a mystery book!!

xrayana 21/08/2023

Sou apaixonada por um clássico 'whodunit' e este livro não me decepcionou. Adoro como o autor usa o humor como contraposição para os clichês do gênero, é isso que deixa esse livro tão bom!
A estética e a narrativa do livro me lembraram muuuito Knives Out, então se você gostou do filme com certeza vai amar o livro!!

"One day you'll realize family isn't about whose blood ruins in your veins, it's who you'd spill it for."

Liliane32 19/08/2023

Achei que seria divertido
Não me identifiquei com a forma como o autor escreve. Impliquei mesmo.
Tinha visto e lido resenhas que falam maravilhas do livro. Pra mim foi só um livro mediano, nada espetacular e nada divertido

Suelen Fernandes 05/08/2023

O autor não leva nem ele nem a história a sério ri horrores fiquei de queixo caído no final muito bom 5 estrela

Jotape 29/07/2023

Meu novo crime favorito
Acho que é o melhor livro de crime/investigação que já li. Amei tudo aqui. Por alguns capítulos eu tava achando impossível o autor amarrar tudo que ele jogou na história, mas ele conseguiu, e de uma forma muito engraçada e inteligente. Nao vi esse final chegando, fui pego desprevenido, mas tava tudo ali o tempo todo. 10/10 e favoritado.
Sammy.R 20/08/2023minha estante
Oi, onde consigo pra ler?

Aldir 24/09/2023minha estante
concordo em tudo

beIIedejour 25/06/2023

"Família é como a gravidade."
Achei esse livro sem querer, futucando pelo Goodreads, e como fazia tempos que não lia um mistério, decidi começar ele sem nem ler a sinopse. Gostei de cara da narrativa de um autor que escreve livros sobre como escrever livros de mistério estar escrevendo um livro de mistério sobre a própria família, metalinguística at its finest. O personagem principal se colocações um narrador 100% confiável, prometendo que não irá mentir nem nos enganar de propósito, nos revelando tudo que for descobrindo sem a mínima intenção de criar teorias impossíveis. Isso não torna a revelação final mais fraca, apesar de não ser tão chocante quanto poderia ser caso nos fosse escondidos alguns fatos. Apesar disso, o livro é um bom mistério e me prendeu rapidamente. Não leva cinco estrelas simplesmente por não entregar o que promete no título (spoiler alert: nem todo mundo da família dele matou alguém).

Jaque - Achei o Livro 17/04/2023

"Família não é cujo sangue corre em suas veias, é por quem você o derramaria."
O narrador da estória é Ernest Cunningham, um autor que escreve livros sobre "como escrever livros" e é através dele que vamos conhecer a estória de fundo de cada membro da família.
Como ele mesmo diz, cada membro dela já matou alguém: Seu irmão, sua irmã, a esposa, o pai, a mãe, a cunhada, o tio, o padrasto, a tia e ele mesmo.
Após ficar alguns anos afastado dos familiares, - os motivos ele conta logo nas primeiras páginas - ele é convocado a comparecer a uma reunião de família numa estação de esqui.
Logo no dia seguinte, um corpo é encontrado em meio a neve mas ninguém sabe quem é. Logo um policial tenta tomar as rédeas da investigação, porém ele não parece estar apto à isso.
Quando outra pessoa morre, Ern vai tentar desvendar essas mortes com alguma dificuldade, já que ele não tem experiência alguma e enquanto isso ele vai nos contando sobre cada um dos crimes cometidos pelos seus familiares. Alguns são mais "interessantes" que outros.
O narrador fala diretamente com o leitor que é seu principal expectador. Sua narrativa é pontuada por momentos de humor e ele faz questão de afirmar que é um narrador confiável e que não ocultará nenhuma pista do leitor.
A estrutura da narrativa é bem diferente do que estou acostumada e também tive alguma dificuldade durante a leitura pois achei o mistério bem complexo. Precisei de uma atenção redobrada para poder entender algumas partes.
As primeira metade do livro eu praticamente devorei, mas depois a frequência deu uma caída pois achei um pouco repetitivo.
O final bem explicadinho, - até demais - porém não se sabe como Ern consegue chegar àquelas descobertas de um minuto para o outro. De repente ele sabe o que aconteceu e reúne toda a família na biblioteca do resort para revelar suas descobertas.
Para quem ama um mistério no estilo "whodunnit" com uma reviravolta inesperada no final, esse livro é uma boa pedida.