De repente hétero

De repente hétero Calum McSwiggan

Resenhas - Straight expectations

VIVIWOO :) 21/04/2024

Terminei esse em três dias, porém achei o contexto do livro muito aberto, e tbm não consegui compreender muitas coisas. Porém, achei interessante o "universo alternativo" que no qual ele se torna de certa forma um garoto cis, pois dessa forma na minha concepção ele pode se aceitar cada vez mais...

ThMoon 22/04/2024

Interessante
Escrita super tranquila, história fluida, gostei da construção e desenvolvimento dos personagens, achei os casais simplesmente muito fofos, eles são uma gracinha, então por mais que o começo da história achei que foi um pouquinho lento mas depois compreendi que era necessário para a contextualização da história, também tiveram algumas outras coisinhas mas no geral eu gostei da história.

Lory 26/04/2024

Livro mais fofo, divertido e colorido do ano!
Ler De Repente Hétero é igual assistir um clássico da Sessão da Tarde ??

O livro é divertido, rápido de ler, a história e os personagens são extremamente cativantes e você torce muito pelo Max. E pra ficar ainda mais perfeito, traz temas extremamente importantes como aceitação e amizade, perfeito para os mais jovens ou qualquer pessoa LGBTQIA+ que um dia quis não ser quem é.

?? O blurb do Pedro Rhuas é um toque perfeito ??

Leiam, recomendo demais!

Felipe 05/05/2024

Ideia boa e execução deixa a desejar.
Um garoto gay que de uma hora pra outra se torna hétero, qual pessoa LGBT não desejou isso ao menos uma vez na vida?

Fui ler esse livro com grandes expectativas, mas ao menos pra mim não foram atendidas?
Aqui conhecemos Max, o gay do livro que em uma briga com um amigo dele desejou ser hétero e o desejo é milagrosamente realizado? teria tudo pra ser incrível? Sim.. mas o Max é muito chato, ele é insuportável na verdade, um arrogante que gosta de cobrar das pessoas uma empatia que ele não tem, além de ser um cara rancoroso e gostar de evidenciar os defeitos de outras pessoas, enfim não me desceu.
O assunto principal que deveria ser a vivência de um gay que se tornou hétero, não me pareceu verossímil, ele não fez quase nada que um menino hétero faria, na verdade pra mim essa parte foi a grande decepção, pq ele não teve vivências de hétero, ele queria continuar sendo um gay pintoso, fazendo coisas que um menino hétero jamais faria, não houve desenvolvimento de personagem, o autor definitivamente não soube trabalhar e senti que se perdeu na narrativa.. o que deveria ser para nós a resposta do porque devemos nos orgulhar de sermos quem somos, fica a desejar, pois em nenhum momento me senti conectado com a experiência vivida pelo personagem.
Dou duas estrelas porque a ideia foi boa, mas para mim não funcionou e senti que foi um grande desperdício do que poderia vir a ser uma grande narrativa impactante.

P.Victor 10/05/2024

Sério que foi isso ???
A narrativa é habilmente escrita, com uma mistura perfeita de humor, emoção e sinceridade que mantém o leitor cativado no início porém né no meio para o fim...
Além disso, temos uma narrativa que oferece uma mensagem de esperança e aceitação, destacando a importância de ser fiel a si mesmo, mesmo quando o mundo ao seu redor não compreende ou apoia plenamente.
Por fim temos uma perspectiva única sobre o processo de descoberta e aceitação da própria sexualidade(muito bom por sinal). A narrativa é sincera e muitas vezes divertida, oferecendo insights valiosos para quem está passando por uma jornada semelhante. No entanto, em alguns momentos, a escrita parece um pouco superficial e algumas questões poderiam ter sido exploradas com mais profundidade( como a conversa com os pais e o primeiro amor). No geral, é uma leitura que proporciona reflexões importantes, mas que poderia ter sido aprimorada em sua execução.

Patas.literarias 16/05/2024

Meu mais novo queridinho
Que livro fofo!
O livro é uma comédia romântica LGBT+ muito fofa e divertida.
Amei demais o Max e achei totalmente compreensível as dúvidas e o stress que ele passa por ser um gay adolescente.
Amei demais e super recomendo

analu.gj 19/05/2024

Clichê gostosinho
A princípio o que me chamou atenção foi o título, me despertou uma curiosidade imensa sobre a premissa que me esperava. Um garoto gay afeminado virando hétero? eu achei genial KKKKKKK

É o tipo de livro em que não se pode esperar grande complexidade de personagens nem da mensagem que o autor busca passar, apenas se divirta!

Eu sou suspeita de falar pq eu simplesmente AMO clichês água com açúcar, já quero um filme vibe sessão da tarde pra esse aqui.

Luvale 24/05/2024

Esse queridinho aqui tem um gostinho de filme de "Sessão da Tarde", uma premissa parecida com o filme "De Repente 30" e discussões muito importantes. É a leitura perfeita, que vai tocar o coração de toda pessoa LGBTQ+.

Max está em seu último ano do ensino médio e se sente decepcionado por não ter aproveitado mais seus anos de colégio. Ele é gay, bem resolvido com sua sexualidade, porém queria experimentar como é ter tudo mais fácil, como é para seus amigos héteros. Em uma discussão sobre isso com seu melhor amigo, acaba desejando que não fosse mais uma pessoa queer e acorda no outro dia em um mundo onde seu desejo se tornou realidade. Porém, nada é como ele pensou e Max precisa achar um meio de voltar a ser quem ele é de verdade.

De Repente Hétero foca bastante no desenvolvimento pessoal do protagonista Max, que entende um pouco mais sobre si e o mundo à sua volta, percebendo que nada é tão simples e que sua versão atual é a melhor que ele poderia ser. Nesse meio, vemos uma pitadinha de romance, questões familiares e sobre amizade.

A narrativa segue bem leve, divertida e com referências à cultura pop que deixam tudo muito engraçado e relacionável. Ao mesmo tempo, aproveita bem o contexto para trazer questionamentos muito importantes sobre identidade e sobre valorizar quem somos, mesmo com as dificuldades do mundo. Conversa muito com as vivências de toda pessoa LGBTQ+ que passou por uma adolescência de vontades, amores e ambições que não puderam seguir ou aproveitar ao máximo, por medo ou falta de oportunidades.

Os personagens são bem trabalhados, têm seus próprios problemas, personalidades e planos, que ficam muito claros quando Max vai para esse universo alternativo e todas as suas relações pessoais mudam. A jornada serve para ajudar o protagonista a entender sua essência e a de todos à sua volta. Gostei muito da evolução de Max, que me irritou um pouquinho no início, e AMEI a maneira como o personagem consegue voltar à sua vida original, em um final fofo e que me deixou de coração quentinho. Não poderia recomendar mais.

@bookss505 10/06/2024

Aos dezessete anos Max é um jovem assumidíssimo, cheio de orgulho de si mesmo e muito estilo. Seus amigos já estão se preparando para o que farão depois da escola e Max ainda está pensando no quão frustrante é não ter tido um namorado, já que a maioria dos héteros da escola já tiveram diversas experiências amorosas. Quando Max se deixa levar por um momento de raiva e frustração, ele deseja viver o que as pessoas héteros vivem e que nunca tivesse conhecido seu melhor amigo que o ajudou a sair do armário. Ele só não esperava que seu pedido fosse atendido.
Agora Max vive em uma realidade paralela onde, além de ser visto como hétero, seu melhor amigo, Dean, não é mais seu melhor amigo e quase todas as pessoas do colégio, que antes eram queer, ainda vivem no armario. Vivendo em um mundo que não é seu e sem seus melhores amigos, Max está em busca de consertar tudo para que finalmente possa voltar para sua realidade.
“É como se eu fosse o Thanos homofóbico. Um estalar de dedos e apaguei da existência metade da população queer”
Esse é um livro descontraído e bem jovem. Acompanhamos a trajetória completamente maluca do Max, todas vemos suas frustrações de adolescente e seu desenvolvimento. O livro possui muita representatividade, personagens cheios de personalidade, bem construídos, divertidos e orgulhosos de si mesmos.
Achei bem interessante essa construção da realidade paralela, achei bem vibes “De repente 30” e “Uma noite muito louca”, que inclusive é o filme favorito de Max e Dean.
É bem bacana ver o amadurecimento do Max, e é até chocante a mudança nos personagens quando estão nessa realidade paralela. Por ter uma linguagem bem simples e fluida, acabei lendo esse livro em três dias, mas infelizmente não me conectei tanto com a história, acredito que eu já passei da idade de ser o público alvo desse livro.
Recomendo sim esse livro para jovens queer que estão em busca de algum livro divertido, com jornada de amadurecimento e muita representatividade.