Um Grão de Maldade

Resenhas - Um Grão de Maldade

ClickeResenha 04/02/2024

Sensacional!
Linette fez A ESTRÉIA!
construção de personagens, diálogos, plot...
Ficou tudo perfeito!

Pará quem curte fantasia com romance envolvendo anjos e demônios, recomendo fortemente!

evajacksk 10/04/2024

Um grao de lerdeza
Bem interessante! Adoro dual pov, e achei mt legal as coisas que se passavam no inferno com o plano do Kai, e a vida da Sienna

A Sienna eh burra quando quer coitada?
Fiquei com vergonha em algumas partes por causa dessa paixao que ela adquiriu ao longo dos anos pelo demônio, mas se eu me apaixono por pessoas no ônibus, quem sou eu pra julgar sabe?

No geral achei legal. O final muitas informações? agora a espera do 2° livro

Jocelina.Motta 15/02/2024

Leitura fluida e confortável
Gostei bastante do livro e gostaria de pontuar especialmente sobre a escrita da autora: mesmo sendo seu primeiro livro consegue entregar uma leitura muito fluida, fazendo com que não seja maçante a experiência. Apenas senti falta de explorar melhor o POV de Kay, o inferno em si, as castas, etc. Creio que talvez seja pelo gancho de uma continuação, entretanto, fiquei com muita vontade de saber mais a respeito. Apesar da quantidade de páginas, senti falta de profundidade em alguns pontos da história, parece que ficou um pouco corrido para explicar algumas situações e desdobramentos em tramas secundárias. Por fim, reitero meus elogios em relação a escrita, me peguei em diversos momentos pensando o quanto a autora tem talento para transmitir histórias.

Manuela222 27/02/2024

Maravilhoso!!!!
O que foi esse livro? Eu tô em êxtase com tudo relacionado a essa história. Só tenho elogios a escrita, aos personagens, ao enredo e todo o universo contado. Ainda tentando superar o final desse livro e ansiosa para o segundo!!! Favoritado com força!

Tati 09/03/2024

Amei!
Que livro!! A autora tem um estilo de escrita super único e perfeito, a escolha de palavras em algumas cenas me fez vivenciar muitas sensações. Além da escrita impecável, a história é super criativa e bem construída. No início eu ainda estava no escuro, não fazia ideia para que lado a protagonista ia pender, e é incrível que sua natureza seja mais voltada ao lado contrário dos anjos (isso tem na sinopse, não é spoiler!).
Não sabia que seria uma duologia, mas eu gostei muito de saber que vai existir um segundo livro. Seria impossível finalizar a história em apenas um e estou super ansiosa para ver os desdobramentos dos acontecimentos no Inferno, tendo em vista que será onde acontecerá maior revolução, mas também estou ansiosa para ver como isso chegará ao Céu, levando em consideração toda a revelação sobre o que é a porta do abismo que a protagonista entrou. Estou curiosíssima!!!
Para os fãs de romantasia, essa história com certeza será uma ótima escolha de leitura! Recomendo de olhos fechados!

kazgf0 14/03/2024

?Se ele é a redenção, eu serei a pecadora. Se ele é o antídoto, tomarei quantos venenos necessários para poder bebê-lo. Mas se ele for meu fim, eu pularei começos e meios de novo e de novo, só para encontra-lo?

Simplesmente mágico. Não existe outro palavra para descrever esse livro. Do começo ao fim, tive minha atenção prendida e amei cada segundo de leitura. Tudo muito bem estruturado e desenvolvido, com certeza um dos melhores livros que já li.

Me apaixonei por Sienna e Kai de uma forma avassaladora, amei ler cada palavra da trajetória deles.

Agora, só não sei como vou sobreviver ao esperar o segundo livro e qual vai ser o desfecho dessa estória incrível.

anne.dfg 18/03/2024

Torci pra ela ficar com o demônio?
Esse livro foi muito gostosinho de ler, me surpreendeu positivamente e eu nem estava com tanta expectativa.

o universo é muito bom, fazia tempo que não lia algo que me cativasse com a temática de anjos e demônios, sabe?

gostei muito do universo construído aqui, os personagens são interessantes e a história que te deixa curioso pra saber mais, instiga você a ler o livro e isso é uma coisa que eu sempre procuro nos livros, que me prenda a atenção.

o final totalmente aberto puxando para outro livro que ainda não lançou, porém vou ficar esperando e torcendo para ser ser bom quanto o primeiro livro.

e sim, você também provavelmente vai torcer pra ela escolher ficar com o demônio e ir para o inferno.

Priciliana0 12/02/2024

Me apaixonei por um demônio
Demorou mas veio aí, uma fantasia de autora Nacional que ganhou meu coração. A mente da Linette é brilhante! Tudo nessa história é perfeito, desde os personagens com suas características únicas e comportamentos duvidosos até o universo fantástico criado. Simplesmente, amei essa leitura do princípio ao fim.

Rildo7 17/02/2024

Sensacional!
Linette traz nesse seu primeiro livro uma romantasia sensacional, com um escrita muito boa e fluida, que te prende na história e faz você querer saber o que vai acontecer em seguida.

A história conta sobre a Sienna, uma garota que antes de nascer teve sua alma vendida aos infernos pelo pai. Porém sua mãe após batizar a garota acaba dando uma chance pra reverter o que seu pai havia feito.

Nisso ao sofrer um acidente ela será levada para um lugar onde descobre que terá apenas 7 semanas para mostrar que ela deverá viver e não ir para o inferno. Porém isso acaba se tornando difícil porque Kai, um demônio que deverá acompanhar ela nessa jornada, é digamos? bem irresistível para ela.

Com muita fantasia, e plots que vão te deixar bastante surpreso, você vai amar ler esse livro!

Super recomendo ?

silenciotolendo 12/03/2024

Entre a semente e a colheita, o tempo ?
Quero começar exaltando essa fantasia gostosa de ler, fácil de entender e com plots de tirar o fôlego! A autora não enrola na escrita apesar de descrever bem e deixar tudo detalhado. Algumas partes são até engraçadas e tem linguagem simples.

A narrativa é intensa, os protagonistas são caóticos e a gente passa boa parte do livro amando personagens duvidosos hahaha.

Ver a história pelos dois pontos de vista é o que mais gosto. Sinto como se tivesse dos ?dois lados da moeda?, um pouco na cabeça de cada um.

A interação deles é forte, dá medo e causa arrepios. Todo a construção do sentimento é feita de maneira natural e penetrante. Os mundos opostos não poderiam acabar com a química que eles tem. Eles se preenchem, se completam e estariam dispostos a encarar céu e inferno por esse sentimento.

O grão de maldade que foi plantado cresceu e talvez tenha virado um sentimento distinto. E assim como o livro não termina quando acaba, eu torço pra que o sentimento deles não tenha fim e que a chama não apague.

Cassiene.Reis 26/03/2024

Uau...
Que livro boooom!
Sinto que tudo foi na medida certa. A complexidade, a dualidade dos personagens, o ploooot. Muito booom. Já quero o segundo livro (oq tbm é muito bom, pq não vai ficar enrolando a história).

Peliceri 01/04/2024

Uma das melhores leituras do ano
Que obra de arte esse livro, comecei a ler e já sabia que iraria amar, eu me apeguei tanto a eles e esse final ???? só minha ansiedade não gostou porque eu preciso do desfecho dessa história kkkk

Maira.Amancio 27/04/2024

Me fez refletir bastante
E uma ótima leitura, é a típica romantização dos demônios e o mau que "ama" mas eu li como entretenimento, não deixando levar isso para com a vida real. É bom para refletir atitudes diárias mostrando não só o romance mas também a forma de comportamento que passam despercebidas por nós e que é digno do inferno mesmo. Parabéns a escritora pelo trabalho a qual me tirou do meu mundo real e me levou ao mundo criado por ela.

Fernanda Bard Chagas 05/05/2024

Uma alma dividida entre céu e inferno
Sienna é uma mulher de vinte anos, ela estuda para ser atriz, é uma mulher ambiciosa e que sempre lidou com sua natureza um tanto quanto "desviada" do bom caminho. Faltando pouco para os seus vinte e um anos, ela sofre um acidente e vai parar na presença de um anjo, descobrindo assim, que seu pai, em um ritual, prometeu sua alma ao inferno em troca de seus próprios interesses. Agora ela tem sete semanas para escolher o caminho do céu ou do inferno antes de seu julgamento. Para tanto, ela terá a companhia de um anjo, Thalia, para aconselhá-la para o bem, e de um demônio, para influenciá-la para escolher o inferno. O problema é que o demônio, Kai, já havia trapaceando sua vida inteira, fazendo visitas esporádicas, dando conselhos e fomentando aquele seu lado dúbio e maldoso que ela sempre teve consigo.
Eu simplesmente estou chocada pela quantidade que amei esse livro. Os personagens são muito bem construídos, a personagem principal tem uma moral duvidosa mas que faz a gente entender o lado vilã dela sem julgamentos.
O que mais ameeeeei de paixão nesse livro foram os capítulos do Kai. Trazendo uma profundidade fantástica para a narrativa. Foram minhas partes favoritas, o cenário e as hierarquias infernais...tudo incrível. Quero muito ver mais disso no próximo livro e também espero que seja explorada a parte do céu.

dyen 13/03/2024

Uma história bastante promissora.
Vi que é o livro de estreia da autora, e posso dizer que ela veio com dois chutes na porta!
A história que ela criou o enredo que se segue é interessante e bem imersivo; a escrita é leve e muito gostosa de ler, os personagens são intrigantes e os diálogos são incríveis e bem construídos.
Apesar de uma coisa e outra ter deixado a desejar, no fim nada abalou minha boa experiência com a história e não vejo a hora de poder ler o último livro dessa duologia!