Tocada Pelo Ar

Tocada Pelo Ar Priscila Tostes

Resenhas - Tocada Pelo Ar

Tatyane 15/03/2024

Ansiosa pelo próximo
FDA é uma história que eu acompanho desde o Wattpad e que me conquista toda vez que leio. As mudanças que foram feitas nessa nova versão me fizeram surtar, chorar e me apaixonar ainda mais pela história e pela força desses personagens, além, é claro, das referências à Harry Potter que eu amo?. Os sentimentos estão mais intensos, o Dodô me fez babar mais e minha MAIOR curiosidade é sobre a nova versão de um certo garoto ?

@emcadacapa 20/02/2024

Uma delicia de história!
Tocada Pelo Ar tem um ar nostálgico para os fãs de fantasia jovem, principalmente aqueles que já leram Harry Potter. Temos um pouco da base de lá, mas conforme você vai se aprofundando na leitura os detalhes vão diferindo e mostrando a originalidade dentro de um clichê fantasioso.

Verônica é uma protagonista interessante, ela possui seus traumas do passado, tem forte ligação com à família e está procurando entender esse mundo totalmente novo repleto de magia e perigos. Outro ponto positivo dela é que não abaixa a cabeça pra qualquer coisa, muito menos para Diana.

Outro personagem que difere do normal é Dorian, aparentemente ele é o garoto misterioso que Verô viu em seus "sonhos/visões". Não é como os outros e isso o torna ainda mais intrigante dentro da trama. O que ele é? Você vai precisar ler... ?

Um ponto tenso e enigmático da história é o temido Fantasma do Instituto que, reza a lenda, atormenta aqueles que são comuns e não descendem de uma família totalmente alquimista. Estaria Verô sendo perseguida por esse fantasma? ?

A divisão das classes alquimistas aqui é bem trabalhada e vai além das habilidades, influencia também na personalidade e na socialização dos alunos. A história ainda conta com traços tecnológicos e uma pitada de ficção científica.

Tudo isso em uma escrita leve e fluida e que além do mistério e da aventura, percorre muito bem o quesito amizade e a formação acadêmica de Verô e seus amigos. Além de um romance que começa com uma leve animosidade e vai se desenvolvendo aos poucos até atingir um climax que olha... nem conto pra vocês ?!

No geral eu gostei bastante de toda a história, de como Verônica interage com todos a sua volta, adorei as reviravoltas da trama e o final... nossa, quero o segundo livro pra ontem!

Literary_universum 27/03/2024

??? Tome cuidado, pequena Rebeca. Nem tudo é o que parece! Existe uma sombra no interior daquela escola que apodrece o lugar e o torna muito perigoso para pessoas como você.??

Ler "tocada pelo ar" foi uma experiência espetacular!!!
Então vou deixar alguns motivos que me fizeram gostar tanto desse livro!!!

? AURA MISTERIOSA E SOMBRIA:

- A trama é repleta de mistérios, sonhos e memórias de vidas passadas que a própria protagonista não entende. Mas que aos poucos vão sendo esclarecidos durante a trama e isso foi muito empolgante.

? PROTAGONISTA IMÃ PARA CONFUSÕES:

- Verônica Furlan é aquela personagem que acaba indo parar em meio a todos os conflitos e situações inesperadas possíveis. E isso me intrigou, divertiu e também ativou o modo Sherlock Holmes dessa leitora. Já que fiquei intrigada com várias questões.

? ROMANCE E INTRIGAS:

- Em meio a toda vibe sombria e enigmática que o Instituto Cornelius desperta no leitor, também veremos muitas intrigas entre a Verô, seus amigos e a turma da elite. Além de, um certo alguém que permeia os sonhos da nossa protagonista e promete um romance arrebatador... Será?

? ACADEMIA DE ALQUIMISTAS:

- Como citei antes, o Instituto carrega uma aura mais obscura e repleta de segredos. Como por exemplo, o "fantasma do Instituto" que levanta muitas dúvidas sobre quem pode ser. Além disso, teremos também as ordens, divisões elementais que definem cada aluno. Teremos os fleumátivos, coléricos, sanguíneos e os melancólicos. Cada um ligado a um elemento da natureza. E isso é muito bem explicado durante a leitura.

RECOMENDO MUITO A LEITURA DE TOCADA PELO AR. É UM LIVRO QUE TE FAZ CRIAR MUITAS TEORIAS, TEM MUITAS REVIRAVOLTAS E ME LEMBROU UM POUCO HARRY POTTER EM ALGUNS MOMENTOS. E O ROMANCE FOI INCRÍVEL E AO MESMO TEMPO ASSUSTADOR(POR CONTAS DAS MINHAS TEORIAS) !!! DORIAN FOI UM PERSONAGEM QUE ME INTRIGOU MUITO!!!

O FINAL ME PEGOU BEM DESPREVINIDA!!! AMEI

Lais353 19/02/2024

Fantasia bem estruturada e fluída
Comecei a ler Tocada pelo Ar ainda no Wattpad e simplesmente me apaixonei pela história.

É lindo ver a progressão da escrita da autora. O enredo ficou complexo e a narrativa coerente e fluída.

A história flui bem, as informações são passadas de modo que o leitor se sinta submerso no mundo fantástico e os personagens são complexos e com alta importância para a trama.

Verô é uma protagonista sensível, empática e leal, me conquistou desde o começo. Suas relações são passionais e diretas.

Com um final catártico, vou esperar ansiosamente a sequência dessa fantasia incrível.

Camila1856 18/03/2024

Eu amei cada linha desse livro, sério, a autoria consegue te colocar no universo criado do livro, que você fica esperando desenvolver habilidades especiais como a Verô. Se você gostar de fantasia, esse livro é pra você, ou se preferir um romance, ele também é pra você(talvez você só sofra um pouquinho), ou se preferir acompanhar amizades sinceras e bonitas, esse é o livro certo!???

@leiturasdadudis 08/03/2024

Perfeito para fãs de Harry Potter e aficionados por fantasias infantojuvenis
Verônica é uma alquimista. Ela só não sabia disso ainda. Até que um professor viaja até a Ilha onde ela mora e oferece uma bolsa na melhor escola de alquimia do Brasil. Lá, ela descobre que sua habilidade de controlar o ar é apenas a ponta do iceberg. Cada aluno possui habilidades, divididas entre os quatro elementos: ar, água, terra e fogo. Enquanto ela tenta se adaptar, fazendo novos amigos e sendo ameaçada por um suposto fantasma, ela também tenta entender visões de outra vida onde ela é a protagonista de uma história de amor que se tornou uma tragédia. Quando ela conhece Dorian, filho da diretora, ela se pergunta se a história está fadada a se repetir.

"Tocada pelo Ar" é uma fantasia leve, bem escrita e envolvente. A escrita é muito bem construída, desenvolvendo o presente ao mesmo tempo em que conhecemos o universo criado e imergimos nas visões que estão entrelaçadas à trama. Isso desperta a curiosidade com cada caminho apresentado durante a narrativa, pois muitos mistérios são apresentados.

Os personagens são incríveis! Verônica é cheia de personalidade, possui uma presença espirituosa e tem um bom desenvolvimento. Os secundários também são assim: cada um possui uma personalidade única, mas também tem suas histórias apresentadas no decorrer.

Outro ponto incrível é como a autora nos insere no universo, trazendo informações sobre a origem da Alquimia. Ou seja, também temos conhecimento da história por trás da magia e de como funciona a sociedade.

E, ah! Também temos romance na história! Desde o início, sabemos do perigo que ronda a protagonista, mas é impossível não torcer pela felicidade dela.

Os plots que realmente me surpreenderam e o final vieram para confirmar que ainda há muita coisa por acontecer e que a Verô ainda vai precisar enfrentar muita coisa.

Esse foi apenas o primeiro volume e já aconteceu muita coisa, mas já estou ansiosa pelo próximo, "Beijada pelo Fogo". Por enquanto, "Tocada pelo Ar" está disponível na Amazon, também para assinantes do Kindle Unlimited.

Milaine.Tostes 16/03/2024

Tocada pelo Ar, Saga Filha da Alquimia
Terminei Tocada Pelo Ar, livro de Priscila Tostes e simplesmente estou sem palavras, eu nunca imaginei que leria um livro tão bom na minha vida! Eu devo tudo a Priscila pois conseguiu mexer comigo de várias formas, surtei, chorei, sorri, fiquei emocionada enfim eu vivi esse livro do começo ao fim ???
E se tem algo que eu quero falar é, LEIAM, LEIAM E LEIAM!!!!!! Vocês não sabem o que estão perdendo, não vão se arrepender, livro sensacional é esse, e ansiosa pelos demais livros ?????????????

pessoabiaah 16/03/2024

Nacional de respeito
Tem enredo, mistério, comédia, romance.. TEM TUDO E MAIS UM POUCO!
Amo os personagens, a narrativa fluida, o desenvolvimento sem buracos na história, e muito orgulho TB desse livro!

RECOMENDO

Safira63 27/04/2024

Perfeito em tudo o que se propõe
Pra mim fluiu de uma forma surreal! é aquele livro que você até esquece que está lendo de tão imersivo sabe ? o mistério se desenvolve de uma forma incrível, dá pra entender tudo aos poucos e a cada vez fica mais profundo! a amizade presente ali também, com tantos personagens bons e de personalidade marcante, que enfrentam juntos em prol um do outro, é lindo! fora o universo mágico DESLUMBRANTE que a autora criou ? é uma fantasia nacional, se passa em Curitiba! compreendemos as referências, etc, mas não apenas isso, como a história tem uma riqueza em detalhes sobre o universo, a dinâmica e história dos poderes, os seres mágicos, as referências, etc, é bem inteligente e não é difícil de entender, uma fantasia que nos faz sentir parte sabe. além de que a escrita também, é tranquila de ler e tem uma narração ótima! a personagem passa e nos descreve tão gente como a gente que me identifiquei várias vezes! hihi ? tive um sentimento muito bom lendo, como se real quisesse estar ali, junto deles ?? PRECISO DO 2º VOL URGENTEEE ?

Mariana.Escarlado 09/04/2024

Fantasia e Realidade em harmonia
TPA é um livro pelo qual eu tenho um carinho TÃO especial, que poderia usar todas as palavras do dicionário e ainda não seria o suficiente.

Essa história chegou na minha vida de mansinho, lá na época do wattpad, e acompanhei de perto a evolução e as mudanças.

A habilidade com a qual a Priscila estudou e abordou os temperamentos utilizando habilidades para controlar os 4 elementos foi SURREAL. Você aprende sobre as pessoas enquanto se diverte com uma fantasia leve e divertida.

Outro ponto que me ganhou foi todo o universo da Alquimia. A história real se mescla com aspectos únicos criados especialmente para a história.

O Worldbuilding é tão bem construído, que você não se sente perdido ou sobrecarregado de informações.

As relações são um caso à parte, pois cada uma delas foi tão bem construída, que você se sente parte daquilo, como se fossem seus amigos e sua família.

E a família da Verô é TÃO, MAS TÃO gostosa de se ler! É como se a tia Lu fosse aparecer lá em casa levando uma plantinha roubada. UMA QUERIDA! A Bia é meu xodó e eu quero proteger ela de tudo! É simplesmente a melhor irmã do mundo.

Os amigos que a Verô faz ao longo da história são a minha definição de amizade ideal, onde a individualidade de cada um é respeitada e valorizada. E em muitos momentos a Verô é a apaziguadora dos temperamentos que são tão diferentes, e faz a amizade deles funcionar. É lindo!

O ROMANCE meu pai! Queria voltar pra escola e viver um romance desse, porque é tão bem construído e cativante, que só me fazia querer mais cenas deles juntos. Tem aquelas farpas que a gente ama, mas também diálogo e parceria.

Todos os mistérios que são levantados te fazem querer ler mais e mais pra desvendar, especialmente porque vem através de sonhos e visões do passado.

Estou muito ansiosa pela continuação e já estou com saudade desse universo ?

Maria.Clara.092 18/03/2024

Uma fantasia de aquecer o coração!
-Tocada Pelo Ar era uma leitura que eu estava ansiosa para fazer! Eu mergulhei de cabeça nesse universo e me encantei por ele e seus personagens. O livro não é perfeito, mas foi um acalento maravilhoso pro meu coração que estava em busca de um novo universo para se apaixonar.
- A escrita da autora é extremamente fluída, daquelas que você lê sem ver o tempo passar e fica muito instigado querendo respostas sobre o que está acontecendo. O que eu mais amei nela foi o equilíbrio que a história tem entre os seus momentos mais pesados e sérios com os mais leves e feitos para dar risada, foi um grande acerto na construção da trama. Durante a leitura eu me peguei bolando diversas teorias sobre o que estava acontecendo na história e me divertindo no processo, fazendo com que se tornasse uma leitura extremamente prazerosa. Contudo, a quebra de capítulos me incomodou muito no começo do livro, porque parecia que algumas cenas foram cortadas na metade e não onde de fato deveriam ter sido. Depois dos primeiros 50% isso mudou e os cortes ficaram mais precisos ao meu ver, mas me incomodou bastante no começo, então acho melhor pontuar.
-O universo do livro é extremamente criativo e divertido, adorei o fato dele se basear nos elementos da natureza e a forma que a autora desenvolveu cada personalidade das ordens alquimistas baseadas nestes. É fácil perceber que o universo aqui é riquíssimo e que a autora se preocupou em detalhá-lo minimamente, mas o problema para mim é a forma como ele nos foi apresentado. Em 85% do livro ainda haviam coisas sobre o mundo sendo explicadas e isso me incomodou muito, visto que outras informações que foram dadas nesse livro não foram tão relevantes pra história dele, mas outra que era de extrema importância foi deixada de lado e apresentada no mesmo momento de seu uso. Isso fez com que eu não gerasse expectativa sobre aquilo e acabou deixando a cena menos impactante para mim. A riqueza do universo dos alquimistas é magnífica, mas deve haver uma maior ponderação do que é apresentado ao leitor e se aquela informação é relevante para o que virá a seguir no livro.
-Os personagens do livro são maravilhosos e extremamente cativantes, eu adorei a forma como a autora os desenvolveu como grupo, porque foi fluída e extremamente natural, o que me agrada demais! A relação entre os personagens é o ponto alto do livro, porque as interações deles, as piadas, destacando pontos sobre amizade que muitas vezes são esquecidos, mas que são de extrema importância para uma relação saudável. Além de tudo, é impossível o leitor não se apegar a eles durante a leitura, pois são todos muito carismáticos e você quer protegê-los de todo mal do mundo. Resumindo: eu amei demais e queria muito ser amiga do Esquadrão Jujuba.
-Verônica e Dorian são lindos demais, eu gostei muito do relacionamento dos dois e a forma como as coisas aconteceram. Acho que faltaram algumas explicações sobre o passado que estava sendo mostrado para eles, mas como esse livro faz parte de uma trilogia/série, eu acredito que será explicado futuramente e também não faria sentido que tudo fosse mostrado no primeiro livro. Os dois tem muita química e a paixão deles é quase palpável! Confesso que o final me deixou ainda mais instigada ainda para saber o futuro dos meus pombinhos. Enfim, estou na torcida dos dois e sou time Dorônica sim!
- Em resumo, Tocada Pelo Ar é um livro incrível, com um universo fantástico e personagens muito queridos. Estou muito apegada a esse livro e espero ansiosamente pelas continuações para surtar mais com a leitura e criar mais teorias mirabolantes sobre! Foi uma leitura proveitosa e extremamente divertida, que recomendo para aos amantes de fantasia que querem sentir aquele quentinho no peito e serem acolhidos por um novo mundo!

Foux 19/02/2024

P
Ao perder sua mãe para uma doença verônica vai viver em uma ilha com sua tia,sua irmã e seu primo. Ela é uma adolescente tímida e um pouco insegura,sente muita falta da mãe , mesmo sendo tia lucia uma ótima mãe substituta.
Sua vida vai dá uma reviravolta surpreendente quando for selecionada para uma vaga em escola muuuito especial
Fará novas amizades,descobrirá novos talento, aprenderá coisas fantásticas e..... vai se meter em muitas confusões tentando desvendar vários mistérios.
Os personagens são muito cativante ,mas também tem os irritantes,os malignos e os fofo.
A narrativa é ótima e te deixa com gosto de quero mais
Demorei 5 dias pra ler porque estava muito ocupada.
Acredito que irão amar essa inquietante fantasia cheia de mistérios. Recomendo

Erica.Tostes 08/03/2024

Melhor livro de fantasia de anos
Quer fantasia? Aqui é de primeira. Tema não saturado? Aqui se fala de alquimia meu bem. Quer comédia? Não falta, temos de sobra. Quer romance de vidas passadas? Aqui está na sua mão. Valorizando nosso país e nossas cidades? Aqui falamos de uma das mais lindas que tem, nossa Curitiba. Explicando aqui pq nosso clima é tão diferente do resto do Brasil.
Aqui vamos acompanhar nossa linda protagonista Veronica, Verô para os íntimos, no início da sua jornada, descobrindo segredos e magias até então escondidas, rir e chorar junto com ela, sentir o coração acelerar no mesmo compasso. Mal posso esperar pela sequência, pq esse primeiro meus amigos, foi de deixar sem fôlego e de cabelos em pé. 5 estrelas sem sombras de dúvidas.

Aline Viaboni 17/03/2024

Fantasia muito interessante
Esse é um livro pra quem ama fantasia. Uma historia fluida, nada previsível, com muitos plots, personagens muito bem construídos e interessantes. Não da para sentir a quantidade de páginas que o livro tem, é dificil parar de ler, pq o capítulo termina e você já quer ir para o outro. Tenho uma queda por personagens secundários e nesse livro não foi diferente, Morgana é um cristalzinho e vou defendê-la até o fim!!! Recomendo demaaaais. E vou ficar atenta quando a Priscila lançar a continuação.

VihSz 17/03/2024

Sobre o livro...
É um dos meus livros favoritos desde o wattpad, amei essa nova versão, a construção dos personagens e tudo relacionado ao mundo da alquimia e bruxas.
A leitura flui de uma forma bem leve e detalhada, além da autora que é uma pessoa incrível.
Ansiosa para o livro 2 e me apaixonar ainda mais por FDA ?