NOSSA CULPA

NOSSA CULPA Diana Novak

Resenhas - NOSSA CULPA

aelinmyers 15/03/2024

Comecei amando o livro, e terminei me odiando por ter perdido meu tempo. no meio da história tudo começou a ir pra um rumo nada haver???? A autora ficou criando coisas pro livro se arrastar pra mais de 600 páginas.

E eu preciso falar sobre as frases dos hots desse livro. Por que "peru" pra de referir ao pau do homem? no começo eu achei engraçado, mas quando chegou no sétimo capítulo por ai eu comecei a querer morrer de vergonha, não só sobre o "peru" ou "peruzão", mas também tinha muitas frases vergonhas e que ao invés de me fazer querer ler o hot dos personagens, me fazia querer pular todos eles.

Enfim, foi uma luta pra terminar esse livro, só terminei pq odeio abandonar leitura.

Anika Stephanie 28/04/2024

Tantas propagandas no Instagram pra isso?
Gente, que leitura horrível. Confesso que nem terminei, além de pular vaaaaarias partes que não fazem falta nenhuma. Não recomendo. Estava esperando muito mais pelo tanto que o insta me indicou esse livro, mas pelo amor de Deus?????? Péssimo ?

mari 23/04/2024

Na vdd eu nem cheguei em 50% do livro, mas achei tão ruim que precisava falar mal em vez de só clicar em abandonar

escrita pior do que adolescente descobrindo wattpad!!! em 32% (que foi até onde eu aguentei - o que foi muito) aconteceu um monte de diálogo sem pé nem cabeça
queria muito saber qual a necessidade de ter capítulo narrado por outros personagens, e são mais chatos do que os principais ?

o pior pra mim foi quando chegou a troca de casais. aconteceu muito robótico (ri em todos os diálogos). os protagonistas passaram mais de 5 anos se odiando, mas deram um beijinho de nada e passaram a declarar amor e fidelidade DO NADA (??????????) gente pra que isso
os hots são péssimos, as minhas notas são só de risada pq eu não aguentava com as falas. personagens todos chatos e mimados, o cara foi criado pra ser o badboy fodão mas só passou vergonha

fiquei até chateada com essa bomba pq esperei MUITO TEMPO pra ler esse livro, ainda mais pela sinopse ser algo diferente do que a gente vê por aí nos livros

ps: eles chamam pau de peru e peruzão...................... sem comentários
(e agora quero achar um livro bom com swing mas parece impossível ??)
Sousa99 23/04/2024minha estante
O que eu gostei com swing foi peça-me o que quiser, a história tem lá seus defeitos, mas eu particularmente gostei dos hots

mari 26/04/2024minha estante
@Souaa99 vou procurar amg, obgddd

Luiza 29/02/2024

Longo e chato
É um livro extremamente longo com povs de praticamente todos os personagens. Um problema que surge na página 10 já está resolvido na página 11. Tudo acontece na velocidade da luz, do ódio ao amor, do amor ao ódio e de novo do ódio ao amor.
Eu achei um saco ler tanto sexo entre eles, dava ate raiva.
O mafioso que não sentia nada, depois de uma transa ficou louco de amor pela personagem. Um mafioso frouxo e uma mocinha que do dia p noite virou uma guerreira.
Não recomendo esse livro.
Livia.Hilario 01/03/2024minha estante
Kkkk é tão broxante um livro assim. Tenho saudades e busco livros que não resumam o amor a atração física e sexo. Geralmente os personagens se gostam e nem sabem o pq ?

Luiza 25/03/2024minha estante
realmente
esse livro foi uma decepção

Daiane 28/04/2024

Decepcionada!
Gostei muito do livro, de como a estória se desenrolou, nos envolvimentos no começo do livro. Fiquei revoltada com a Pietra e o Peter.
Fiquei envolvida e presa na leitura até 70%. Até aqui teria minhas 5 estrelas com toda a certeza. E aquela ilustração no meio do livro, me surpreendeu e fiquei esperando por mais.
Contudo a autora quis transformar Antonella depois da prisão e eu fiquei louca pra ver esse crescimento pq eu amo mulheres fortes e descidas, mas foi uma brisa muito grande. Não teria como ela Aprender a se defender só apanhando, achei totalmente ridículo, as séries de 200 reflexões?! E pior em menos de 28 dias e apanhando todo dia, ela nem iria conseguir levantar da cama. É totalmente absurdo, mas ainda estava lendo interessada. Porém Antonella sai achando a maior fodona e todos chamando ela da Rainha da máfia! Parecia mais um insulto do que como a autora quis passar, que seria respeito por ela. Os planos dela de se envolver e entrar pra Salvar o Loki, mais absurdo ainda.
Não teve nenhum Plot em mais de 600 páginas.
As declarações de amor são repetidas a cada vez que o casal se vê, é uma encheção de linguiça absurda. Nem conseguia ler as últimas páginas.
E eu amooo livros com hot, mas este tem tantos mais tantos que ficou totalmente maçante o livro. Fora a parte de chamar um pau de Peru?! Nem uma autora iniciante de wattpad faz isso!
Gostei de ver a evolução da Pietra e fiquei muito perdida nesse final. E não recomendo a leitura.

Thayse27 26/02/2024

Péssimo
Resumindo a história: me apaixonei pelo seu ***.
Seu *** me deixou tão louca que decidi entra pra máfia, largar tudo e simplesmente aprender a lutar em um mês na prisão. Ninguém achou estranho, ninguém se opôs, fez todo sentido
Sinceramente, um dos piores que já li, muito ruim.

Leninha 14/04/2024

Presa em um drama mexicano.
São quatro amigos que fazem uma noite de troca de casais, sendo que dois deles se odeiam...aí resolvi começar mega empolgado por esse enredo que prometia muitas confusões e surtos.

Inicialmente eu amei cada momento da leitura, o ódio dos personagens um pelo outro é muito icônico, porque na maioria dos enimiers to lovers tem sempre um que já está no love, mais aqui não eles se odeiam mesmo.

Quando enfim acontece a troca de casais, o livro ele consegue ficar melhor ainda e os momentos entre os personagens me fizeram ter muitos surtos durante a leitura e me deixando com muitas expectativas e curiosidades com o desenrolar dessa confusão, só que depois a história desandou e perdeu toda a magia e promessas que foi prometido.

Juro pra vocês e como se os personagens tivessem se perdido na história, do ódio surgiu um eu te amo a todo momento, que já estava me fazendo revirar os olhos e cenas de s?xo rolando solta, ao ponto que estava ficando cansativo.

Era tanta coisa acontecendo que me senti presa em uma daquelas novelas mexicanas em que toda hora acontecia algo sem nexo só para criar aquele drama forçadoe confuso, uma pena porque o livro tinha tudo para se bom e favorito, mas minhas expectativas foram por água abaixo.

aninhalfreitas 28/02/2024

Me senti no Wattpad
A história tinha tudo pra ser boa, o tema é bom e os personagens são interessantes, porém me senti numa leitura fraca de wattpad.
O desenvolvimento do livro não existe. Tudo é muito corrido, parece que a escritora só queria contar a história o mais rápido possível pra acabar.
Os personagens se odeiam por motivo nenhum e da mesma forma que começam a se odiar, passam a se amar (?). O livro é cheio de erros de escrita e muitas vezes você não sabe nem quem tá falando com quem.
O desenvolvimento da personagem principal foi o que mais me incomodou, a menina é uma patricinha esnobe e do nada cria uma força pra ser líder de uma máfia que não faz o menor sentido. Fora as resoluções com os outros personagens que é tipo ?mamãe ele é chefe da máfia? ?ah, filha. Tudo bem?. Tipo, QUE?
Bem fraco e mau escrito

renataav 23/03/2024

Mistura de novela mexicana com novela da record
O início é até legal, mas depois?
Quase não acreditei quando acabou, pq sinceramente a segunda metade do livro é completamente desnecessária, uns diálogos que dão até vergonha de ler, os hots são cansativos.
Alguns capítulos não agregam em nada na história!
Ninguém pode dar um ?oi? a Pietra que ela já quer sentar no homem!
O pior livro que li esse ano até agora!

Min 10/04/2024

Senhor que livro ruim!!! Vi tantos vídeos no TikTok falando que era bom e nao sei o que ? Achei extremamente horrível, uns acontecimentos sem
Pé nem cabeça .. terminei na base do ódio

Nininha 01/02/2024

Intenso
Um romance intenso, envolvente e com personagens bem construídos.
Blake, um homem sombrio, o senhor das armas.
Antonella, uma mulher linda que vive num mundo cor de rosa, a patricinha.
Amei ver o desabrochar de Ella, o romantismo e a rendição de Blake.
O quanto esse casal foi intenso, os hots são show.
O enredo é eletrizante. Muitas emoções e paixão.
Simplesmente incrível e super recomendo a leitura.

vitona 15/02/2024

A culpa é minha.
Não sei pq eu continuo lendo dark romance, não gosto de nada da temática, porém sempre sou atraída até ela, enquanto tava lendo um livro físico eu lia esse e esquecia de colocar a porcentagem.

Sinceramente? não gostei, não recomendaria, pra mim foi raso, nada demais e sem contar q dps de estar nas últimas páginas vi que esse é o terceiro livro da série? deve ser esse um outro motivo de eu não ter gostado, se um dia eu tiver com coragem eu resolvo ler os outros livros.

Antonella e Blake, deus procurem terapia e a Pietra e o outro traste lá tbm, como pode todos os integrantes desse livro precisarem de ajuda psicológica????

SarahGs2 13/02/2024

Fanfic
Consigo enxergar perfeitamente esse livro no Wattpad não é mal escrito mas o formato é todo de uma fanfic, com capítulos postados de tempos em tempos, pov de todos os personagens e uma paixão polêmica e rápida. Eu esperava muito e acho que esse foi meu erro, o assunto da troca de casais em até certo ponto polêmico gostei da forma que no começo foi tratado mas tudo desandou quando eles fizeram a Pietra engolir e aceitar que eles estavam oficialmente juntos e ela teria que aceitar e pronto, tudo tão rápido e esquisito não me convenceu. Tem tantos plots e muitos povs de vilões que tornou extremamente puxado de ler, a rapidez que a prota se tornou má e aceitou seu destino foi muito mal trabalhado e sem sentido.
Tenho certeza que muita gente vai gostar e aproveitar a leitura mas se vc quer algo maduro através do tema troca de casal aqui você não vai encontrar!

Mariana.Dantas 01/04/2024

Zero recomendações
Horrível
Triste por ter perdido meu tempo nessa leitura. Pouquíssimas coisas salvam nesse livro, o desenvolvimento é ruim, a escrita é péssima. A história depois de um certo ponto se desenrola de um jeito que nem as adolescentes do wattpad teriam escrito de forma tão mal feita.

Patricia637 04/02/2024

Lindo demais
NOSSA CULPA, o terceiro livro da Série Sete Desejos, assim como os outros dois livros é simplesmente sensacional.
Uma trama super forte e intensa, que nos prende do início ao fim, com um casal forte, marcante e apaixonante.
Amei demais e super recomendo.