A Montanha das Feras

A Montanha das Feras Juliet Marillier

Resenhas - A Montanha das Feras

Louise63 22/06/2024

Status: apaixonada por mais um livro de Juliet Marillier.
Esse livro é como a sinopse promete: mágico! Já vou logo dizendo, não é um livro para os apressados, não. Esse livro é diferente, ele foi feito pra que você consuma lentamente, um capítulo por vez, devagar e com paciência. A autora escreve tudo com bastante detalhes, então é, sim, uma leitura mais densa, então eu recomendo fortemente que seja lido devagar. Eu mesma gostaria de ter sido mais paciente, em alguns momentos eu confesso que acabei lendo mais do que um capítulo por dia, e agora me arrependo, porque a leitura podia ter durado mais.

Tem muito folclore nessa história. Whistling Tor é um lugar como nunca vi em nenhum outro livro, e eu consegui visualizar direitinho a fortaleza e toda a atmosfera que a autora quis passar.

Os personagens são muito cativantes, e tem alguns que você vai chegar no final sem entender muito bem o que são (qual era a do espantalho??). Além de nos cativarem, cada personagem tem sua própria história e conseguimos entender suas motivações. Cada um tem seus demônios com os quais lutar e acho que é isso que torna este livro tão rico.

O romance é muito bem trabalhado, você consegue perceber os sentimentos se formando aos poucos. É muito delicado a forma como foi trabalhada a deficiência do mocinho e foi muito inspirador ver como a autoestima e a confiança em si mesmo pode transformar uma pessoa.

O final, apesar de ser um pouquinho previsível (e acho que foi proposital, dada as pistas que foram sendo deixadas pro leitor), mesmo assim conseguiu me surpreender. Não imaginava mesmo os acontecimentos finais.

Outra observação: é um reconto de A Bela e a Fera, mas de um jeito tão inédito que só quando você para pra analisar é que consegue enxergar as referências. Alguns vão perceber de cara, mas eu fiquei tão maravilhada desde o início do livro que nem me toquei nessas referências.

E o que falar dessa edição belíssima da editora Wish? Nunca fiquei tão feliz em receber um livro em casa. Todo o cuidado com a diagramação e as ilustrações. O único ponto negativo é que sim, eu gostaria de ver mais ilustrações, porque sou apaixonada também pelo trabalho da ilustradora.

Eu me senti transportada para esse mundo, completamente envolvida com a trama. Juliet Marillier, mais uma vez, fez um trabalho incrível, minucioso, mágico, primoroso! Se você está procurando um livro que vá te deixar imersa em um mundo assombrado e cheio de magia, pode ter certeza que é esse!

paitingogh 01/08/2024

Bom mas podia ser melhor
Comecei o livro pensando que teria uma pegada igual ao de a dança da floresta mas esse é bemmm mais pesado e a escrita da autora bem mais dark pra esse aqui. infelizmente não curti tanto sinto que faltou mais barraco no livro ?? a protagonista é meio sem graça e a história do castelo podia ser melhor também. sinto que a floresta foi pouco explorada e os outros habitantes além da horda também. sobre os pontos positivos dá pra destacar que a história da maldição foi até boa e o par romântico da protagonista aceitável.

@bibliotecadadi 23/06/2024

Um reconto mágico e original de A Bela e a fera.
A Bela e a fera é uma das minhas histórias favoritas, e quando vi esse livro não pensei 2 vezes, queria ter esse livro.

A história e a ambientação são fascinantes e me fisgou desde a primeira página. O mundo criado pela autora é mágico, com os elementos de a história de a Bela e a fera, mas tudo foi original, único, com elementos do folclores irlandês inseridos também.

A escrita da Juliet é envolvente, e ao mesmo tempo delicada, pois aqui ela trata de várias questões importantes e dificéis, como a deficiência de Anluan, a situação enfrentada pela Caitrin, e outros, e quando eu vi já tinha lido várias páginas sem perceber.

Foi muito fácil me apegar aos personagens, tanto os principais quanto o secundários, são todos cativantes (ou quase todos ?), e ao mesmo tempo tão reais, pois cada um luta com suas dificuldades, suas sombras, seus temores.

Eu gostei que o romance foi construído aos poucos, e além dele teve outras questões na história como pano de fundo, e eu adoro isso em livros de fantasia. Teve magia, mistério, cenas de guerra, e o romance de aquecer o coração. E o final foi surpreendente!

Entrei de cabeça no mundo de Whistiling Tor, e amei cada segundo que passei nessa história. Esse é o meu segundo livro da Juliet, e ela se tornou minha escritora favorita. E nessa edição da Wish ficou perfeito!

Um livro favoritado, emocionante, e já no hall dos favoritos da vida. Uma história de superação, força, confiança, amizade e familia. Um mundo mágico que vou guardar sempre no meu coração.

Laura2199 27/06/2024

Fantasmas camaradas ou assombração
Minha Nona experiência lendo um livro da Juliet Marillier, pra mim esse momento sempre é um evento marcante na minha vida, um momento que vou ter algum aprendizado ou conforto, e por incrível que parece eu estava na fase de livros góticos e minha queridíssima me entregou tudo. Universo você é demais!

Ambientação dessa história é magnífica, impossível de você não conseguir imagina-lá, os personagens como sempre humildes ou ao longo da história vai aprendendo a ser. A autora entregou a sua mesma fórmula, porém de uma maneira diferente, mais Dark e gótica, fantasmas, espelhos, feitiçaria, todos esses elementos citados podendo ser bons ou extremamente cruéis. Mas o livro continua tendo aquela magia que só a Juliet consegue fazer.

Eu achei que a autora soube escrever super bem essa aura dark, em vários momentos eu fiquei desconfiada e desconfortável junto da Caitrin. Os vilões desse livro são bem óbvios, mas mesmo assim não deixam de serem interessantes.

Não dei 5 estrelas ou favoritei por motivos de quando focou no antepassado do Anluan e surgiu a ameaça dos normandos não vou negar que achei um pouco entediante.

Com certeza é um livro atemporal, achei que a autora trabalhou com delicadeza os traumas dos personagens, além do fato dos personagens aqui serem mais velhos do que normalmente ela escreve, vou ser bem sincera que por um segundo achei que iria ter alguma cena de s3x0 explícita, mas não, ela continua da forma poética dela, porém a protagonista ela não é ?tão inocente assim? e ela ter tido de forma ?aberta? uma conversa com a irmã me agradou demais.

AGORA FALANDO RAPIDAMENTE DA EDIÇÃO PODENDO CONTER SPOILER

Acho que a edição pedia algo mais sombrio/melancólico que trouxesse uma pequena luz de esperança na capa, a ilustração da Janaína Medeiros é belíssima, porém acho q não ornou tanto com a vibe da história na minha opinião, passou uma vibe mais juvenil do que adulta. Outra coisa, a atitude da editora de ter trocado o título foi certeiro, até porque o título original é spoiler da história. O título original pra quem não sabe é Sangue-do-Coração.
Acredito que se tivesse tido imagens que nem a dança da floresta poderia ter sido muito mais imersivo do que foi, porém eu entendo que aumentaria o preço de capa que já é alto.
Última coisa, confundiram o nome da filha da maraid na página 492 e 493. O nome da menina é Phadraig e chamaram ela de etain nas duas páginas finais, só que Etain é o cara que tava ajudando na casa delas ksksksksk.

Marina 12/08/2024

Apesar da gente saber mais ou menos como tudo vai se desenrolar e ser previsível ( afinal de contas, a história é um reconto da Bela e a Fera), achei bem gostosinho de ler, bem escrito, bem adaptado. Gostei das mudanças que a autora fez dos elementos da história original para que fizessem sentido nesse universo que ela criou. Pra quem gosta de romance e fantasia é uma boa leitura!

Mari Fourquet 05/07/2024minha estante
Pior que eu também queria mais ilustrações, eu gostei tanto do trabalho da Janaína na Dança da Floresta.... Talvez seja porque o livro não conseguiu bater as metas do financiamento... :/

DanieleNapoli 11/07/2024minha estante
Sim, e tem o fato de que mais ilustrações leva mais tempo pra produzir (a Dança da Floresta teve um atraso significativo na entrega), acredito que optaram por ter ilustrações pra agilizar e se manter dentro do prazo, além do fato de ser um projeto caro e não ter batido a meta de 100%.

Mas amei esse livro de um jeito inexplicável. Só quero mais projetos da Juliet kkkkkkkk

Mari Fourquet 11/07/2024minha estante
Sim, eu amei demais esse livro e ele só serviu pra colocar a Juliet como uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos!!! Tomara que a Wish traga mais projetos dela!!!! Tô pensando em procurar a série Sevenwaters pra ler tbm

Mari Fourquet 04/07/2024

Esse livro é tudo que eu poderia querer e muito mais!!!!! ?
Quando eu vi que a editora Wish ia publicar mais um livro da Juliet Marillier, eu surtei de alegria!!!! Já tinha lido A Dança da Floresta e ele virou um dos meus favoritos da vida.

Pedi de presente pro meu marido e o legal é que o livro chegou na altura do meu aniversário (melhor presente, sim ou claro?).

Sobre a história: amei todos os personagens, torci, senti raiva, sofri e senti todas as coisas que a autora gostaria que um leitor ideal sentisse kkkkkkk

Recomendado fortemente e planejo reler muito em breve, inclusive estou lutando pra não voltar pra primeira página agora mesmo. Kkkkkkkkkkkk

Gaby 07/07/2024

Juliet Marillier novamente mostra seu grande domínio da escrita ao nos presentear com uma obra tão rica, nos mais variados aspectos. A Montanha das Feras respira cultura e magia ancestral. Ela envolve o leitor com sua atmosfera mágica e sombria, tornando praticamente impossível distanciar-se do livro até concluí-lo.

Eu simplesmente fiquei encantada com o Caitrin e Anluan. Que amor lindo e sólido ele constroem ao decorrer da narrativa! A deficiência de Anluan é retratada de maneira sensível e muito bem desenvolvida pela autora. Eu me emocionei muito com as interações de todos os personagens, mas a maneira encantadora como a mocinha apoia o mocinho é sem dúvidas um ponto chave para que ele se torne o líder que nasceu para ser. A forma com Caitrin lida com seus demônios, vindos de uma realidade de violência doméstica, pode parecer simples, mas ela nos ensina que podemos ser corajosos um passo de cada vez.

Todos os personagens são humanos, desde sua forma mais frágil, até a mais vil, tornando a obra, ao meu ver, uma narrativa mais complexa por seus personagens de moral cinzenta. Enfim, é uma leitura excelente! Eu com certeza pretendo reler e saborear cada pedacinho desse livro maravilhoso.

Lili 21/07/2024

Boa história
Eu que já li muitos livros da Juliet Marillier, como a série Sevenwaters, a saga das ilhas brilhantes, a maravilhosa trilogia crônicas de bridei e a série Wildwood, criei altas expectativas com esse livro que a "wish" trouxe com muito capricho para nós. A premissa da história é muito boa, com um ar sombrio e até um pouco gótico. O final teve algo inesperado que gostei muito, o que melhorou na minha avaliação final. Mas, contudo eu esperava mais, sabendo o que a autora já fez e eu li...
Bom, eu acabei de ler e ainda estou reflexiva, mas acho que faltou mais desenvoltura, mais acontecimentos interessantes em Whistling Tor. E o protagonista, não me envolveu, entendo seus motivos e sua baixa auto estima, mas não consegui gostar dele... foi o livro mais fraco que li da autora.

Carlos 15/07/2024

Aqueceu meu coração
Esse é meu sétimo contato a autora e posso afirmar, nunca li nada ruim dela, é tudo tão bem construído, a fantasia, as lendas ancestrais, os romances. Sempre trazendo protagonistas femininas fortes, que lutam por algo que acreditam.
Realmente não sei escolher meu favorito até aqui, mas achei muito interessante essa releitura da bela e a fera, misturado com maldições e o sobrenatural, os vilões desse livro me feram muita raiva, e confesso que a bondade da protagonista me irritou um pouco, queria que ela tivesse mais sangue nos olhos kkkk.
O importante é que me diverti, torci , passei raiva, chorei?
Uma leitura maravilhosa em cada detalhe

??????????????????

giginha 03/07/2024

Juju mandou muito!! não supera os meus amados dança da floresta e segredo de cybele, mas é beeeeem melhor que os da série sevenwaters.

não sei se esse aqui ela escreveu pro público infanto-juvenil (acho que não), mas alguns pontos me pareceram muito óbvios e algumas resoluções, simples demais. mas são aspectos perdoáveis porque os pontos positivos do livro se sobressaem: os mundos da juju são muito bem construídos, é impossível não ficar tão imerso nas histórias dela quanto a caitrin ficava quando olhava pelos espelhos. dá pra notar que ela pesquisa e estuda em detalhes aquilo que ela quer colocar e isso é lindo!!

do romance eu também gostei. achei que os personagens se completaram perfeitamente e o desenvolvimento foi bem natural e gostoso de ler. lindo lindo lindo eu amo a ju ela é como uma vó pra mim

Lovelessnt 24/07/2024

Apaixonada pelo universo
Primeiro contato que tive com a escrita da Juliet e fazia tempo que não me sentia parte de uma história, um universo...
Normalmente me sinto como uma espectadora lendo, mas aqui eu conseguia me ver fazendo parte da história sabendo de todos os detalhes do ambiente. Não apenas o universo nem escrito, como os personagens me atraíram muito. Suas histórias e a forma como foram se desenvolvendo, não sentia pontas soltas em ninguém, até mesmo com alguns membros da horda menos citados. Muito agradável de se ler, fluído e intenso. Uma história linda e cativante. E triste porque mesmo imaginando o plot, foi triste ver acontecendo...
Apenas leiam ?

Magda 22/05/2024

Um ótimo reconto da bela e a fera
Uma história de esperança que me deixou grudada no livro até eu terminar a história.

É bem gostoso de acompanhar a narração da personagem principal. Uma garota inteligente com um grande coração que transforma a vida (vida no sentido bem amplo da palavra kkj) dos moradores da montanha e encontra a coragem pra resolver os seus próprios desafios.
Thaira.Corpes 23/05/2024minha estante
Oiii conseguiu comprar a edição da wish? Eu to looouca por esse livro mas não acho

Magda 26/05/2024minha estante
Isso foi na wish na época do catarse ainda. Espero que eles disponibilizem logo ?

Thaira.Corpes 27/05/2024minha estante
Obrigada!!!

Angela.Loregian 22/07/2024

Mágico e encantador
Fazia muito tempo que não lia um livro que tocasse tanto o meu coração! Foi meu primeiro contato com a autora, mas já está entre as minhas favoritas. A história traz um misto de fantasia e terror, com a medida certa de romance. Aqueceu meu coração com vários sentimentos bons. Uma sensação de acolhimento, de estar em casa, de pertencer. Me apeguei a horda muito mais do que imaginava. Os que partiram fizeram meu coração doer, os que ficaram me fizeram sorrir. Pra mim os personagens foram cativantes e fortes, por terem suas fraquezas superadas no tempo deles e das formas que foram possíveis. Muitas vezes a maior prisão está na própria mente.

Cris 28/07/2024

Gostei muito
Uma história encantadora, recomendo a leitura. Sou fã de Filha da floresta e não gostei muito de A dança da floresta, então estava apreensiva se o investimento nesse livro valeria a pena, e valeu, ainda bem. Não achei tão bom quanto Filha da floresta e O filho das sombras mas é muito bom.