Antes que o verão acabe

Antes que o verão acabe Aureliano Medeiros...

Resenhas - Antes que o verão acabe

Ana Ceci 01/05/2024

Cada conto tem um vibe diferente do verão!
Esse foi o livro recebido em parceria com a @editoranaci e que eu adorei ler! Aqui temos 7 contos incríveis com muita representatividade e o melhor é que todos envolvem essa estação maravilhosa que é o verão!! Confiram os resumos dos contos e o que achei de cada um!!

Da maior importância: Quatro amigos. Uma despedida. Um segredo.
Gostei de todo o desenvolvimento do conto e dos personagens, mas quando chegou no final, infelizmente não gostei da atitude da protagonista e achei sem sentido.

Príncipe fantasma: Amor aos livros. Uma biblioteca linda. Magia. Uma missão.
Eu adorei esse! O amor da protagonista pela biblioteca, seu desejo de salvá-la e também de ajudar um príncipe perdido ficou incrível! O final clichê é lindo!!

Um verão em Monte Azul: Adolescentes. Primeiro amor. Descobertas. Aceitação.
Esse foi o meu preferido! A história foi muito bem construída e acompanhar a descoberta do amor pela Malu e pela Maya foi uma delícia, sem contar a vibe de cidade do interior!

Um bom começo: Festa de famosos. Ano Novo. Segunda chance.
Esse foi um conto divertido e com uma linda mensagem ao final. Gostei do romance desenvolvido e de como os personagens foram se desenvolvendo e passando a se aceitar mais!

Esse verão vai te matar: Férias de verão. Quatro amigos. Um cr1m3. Plot de milhões.
Sem palavras! Fiquei angustiada com essa trama e me envolvi muito com a história! É sensacional! O único conto de terr0r do livro elevou muito a experiência!! Realmente é importante saber quem são seus amigos de verdade…

Praia do nosso futuro: Paisagens lindas. Festa na praia. Fotografia. Romance.
A história da Lisa e da Beca me cativou desde o começo! Duas pessoas tão diferentes, mas que querem encontrar o amor e que não esperavam que ele pudesse estar tão perto e que fosse tão lindo de viver!

Madonna de verão: Concurso de cover. Uma avó talentosa. Uma neta do1d1nh4. Muita diversão.
Esse conto fechou o livro com chave de ouro! Ao mesmo tempo que ele é divertido, mostra a relação familiar entre avó e neta, sonhos do passado e do futuro, e ainda tem uma pitada de mistério!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

SabrinaVitor 22/04/2024

Não foi minha melhor leitura.
Percebo que precisa me cativar muito quando se trata de livros nacionais. O que não foi o caso. Alguns contos até legais, mas nada que me prendesse

Camila 13/04/2024

“A gente sempre carrega mais coisa do que precisa.”
Ah, o Verão! Pra mim é a melhor época do ano (juntamente com a primavera), com ele vem o calor, sol, aproveitar praia ou a piscina, reencontrar amigos, conhecer um amor… são tantas possibilidades. Por isso, os autores queridinhos da Naci se juntaram nesta antologia 100% brasileira para contar histórias de verão de aquecer o coração ou arrepiar os pelinhos do braço…

Com 256 páginas, teremos aqui sete contos de verão, cada um com sua particularidade. Tem contos mais românticos, uns com uma pitada de drama e outros bem nível “O que vocês fizeram no verão passado”, para os fãs de suspense e terror: um prato cheio.

Eu adoro antologias, é uma delícia acompanhar diferentes histórias e conhecer novos autores. Em Antes que o Verão Acabe é a chance de conhecer 7 autores talentosos ou reencontrá-los.❤️

O que falar da edição? Todos os contos terminam com uma ilustração linda, vem com marcador e uma cartela de adesivos (que eu to com dó de usar, confesso).

Meus contos favoritos foram O Príncipe Fantasma, Esse Verão vai te M4t4r e Madonna de Verão.

site: https://www.instagram.com/p/C5Rta0lrmmb/

Jaque @blogmalucadoslivros 02/04/2024

Antes que o verão acabe
Prepare sua roupa de banho, seu protetor solar e seu guarda-sol para embarcar nessa coletânea de contos nacionais.

Em “Antes que o verão acabe”, conhecemos sete contos de autores nacionais que se passam durante a época mais quente e alegre do ano: o verão. Mas não se engane, pois nem todos os contos tem um final doce ou feliz.

Nesta obra, você encontrará contos sobre amor, autodescoberta, amizades e recomeços. Com representatividade LGBTQIA+ e vários gêneros literários em uma obra só.

Com uma caprichada edição que também conta com lindas ilustrações, “Antes que o verão acabe” me surpreendeu muito. Todos os contos são fluidos, instigantes e acabei devorando esse livro em poucas horas.

Não vou me prolongar falando de cada conto pois cada um me marcou de um jeito diferente mas sem dúvidas meus favoritos foram os contos: O príncipe Fantasma, Esse verão vai te matar e Um verão em monte azul.

site: https://www.instagram.com/p/C5PBdmTrQJS/

Karini.Couto 01/04/2024

A dica de leitura de hoje reúne 7 contos nacionais que trazem histórias que se passam na estação mais vibrante do ano. Histórias de amor, despedidas, encontros, amizades... Tudo com direito a mistérios, romances, traições, fantasia e até terror.

O verão nos remete à muitas lembranças, mas nem todas as histórias desse livro são fofas, temos um misto de autores contemporâneos que nos presenteiam com um show de escrita e personalidade em histórias envolventes e marcantes.

Tudo junto e misturado - Um pouco sobre o que irão encontrar nos contos (fora da ordem):

Uma hora estamos com um grupo de amigos em uma cabana isolada, que ao invés de estarem curtindo precisam lutar por suas vidas, mas nem tudo é o que parece (que será, que será?). Outra hora é ano novo música tocando, pessoas famosas, muita treta e romance. Temos também Denise antes de partir em uma jornada que vai mudar tudo. Vamos conhecer um príncipe que tenta se livrar de uma maldição e achar seu verdadeiro amor. Vai rolar uma espécie de reality na praia com um grupo tentando obter fama e para a galera dos reality show, chega mais! E aquele romance de verão maravilhoso, mas que ao retornar "aos dias normais", uma não sabe como se comportar perto da outra? E claro, romance na praia, em meio ao sol e às intrigas de família, me lembrando bem alguns verões cariocas em família. Hahaha

Trechos de todos os contos misturados para uma pequena vibe da leitura:

".. O príncipe fantasma se tornou humano
.. Sinto os lábios de Maya contra os meus
.. E aquele era um bom começo
.. As lágrimas voltam a descer
.. Uma fotografia eterna
.. E assim se ouviram mais aplausos
.. O último que sair, apague a luz".

O verão já acabou, mas vocês podem se deliciar com essa edição maravilhosa com histórias para todos os gostos. Além disso, não poderia deixar de mencionar a diagramação perfeita e ilustrações belíssimas! Vejam as fotos em carrossel.

Nos conte, vocês gostam de contos?
Nos conte uma lembrança de algum verão inesquecível?

💋 Equipe Além das Páginas

site: https://instagram.com/alempaginas

Camila.s.Santana 28/03/2024

Obra: Antes que o verão acabe.
Editora: NACI

Todo verão é protagonista de uma boa história, né mesmo? E aqui temos várias em um livro só! E nessa obra em especial, temos 7 contos escritos pelos autores da editora NACI, onde cada conto vai nos levar a lugares, narrativas, sensações e finais diferentes!

O bacana dessa obra é justamente a sua diversidade, Já presente pela amplitude de diferentes estilos de escrita e permeando nas representatividades nas histórias.

Justamente por cada conto ter um escritor, você percebe a assinatura de cada um, e para mim isso foi algo maravilhoso. Pude conhecer 7 escritas e formas de narração em um livro só!

Não posso negar que tive meus contos favoritos como Esse verão vai te matar, escrito pelo Mark Miller, juntamente com o contos escritos por Aureliano , Cristina , Victor Marques.

Um livro fácil de ler e de se apaixonar. Contendo contos de amor onde irá aquecer o seu coração, outros até mesmo de você prender a respiração de apreensão e até conto que fala de livros e da importância das bibliotecas!

Aqui aprendemos que antes que o verão acabe, precisamos decidir o que e quem será prioridade no resto do ano, precisamos ouvir mais nosso coração, aproveitar mais as oportunidades que a vida nos traz, ficar sempre esperto pois nem sempre quem tá ao seu lado é digno de sua confiança e lealdade e principalmente, sempre ter um bom livro por perto!

?? Esse livro foi um presente lindo de verão que recebemos e que você pode tê-lo também! Use nosso cupom CTDOSLIVROS tenha 20% de desconto na compra!

Michelli.Mezzon 27/03/2024

Contos bem desenvolvidos
Esse é um livro de 7 contos sobre o verão. Todos eles são diferentes entre si, de gêneros variados. Os contos são fluidos, bem desenvolvidos e incríveis, eu amei ler cada um deles!
Além disso, alguns contos têm representatividade LGBTQIAP+.

Raiane.moraes 18/03/2024

Muito bom!
"Em todas as bibliotecas e pequenas livrarias, por menores que sejam, existem personagens aprisionados em histórias, almejando o dia que serão libertados."

Antes que o verão acabe

Essa obra possui 7 contos escritos pelos autores @markmillerbooks @oiaure @cristinabomfimp e @victorsmarques , com histórias leves e envolventes e com narrativas fluidas que instigam o leitor.
Um dos pontos que achei sensacional, foi a diversidade de temas que iremos encontrar nesse livro, com representatividade LGBTQIAPN+, terror, romance e fantasia. É simplesmente perfeita, uma obra com um conteúdo para todos os gostos.

"Da maior importância"
Foi o primeiro conto, que conta a história de Denise uma jovem que quer viver novas experiencias em sua vida, porém não sabe como contar aos amigos que para isso ela terá que se mudar. E deixar para trás sua grande paixão platônica e grandes amizades.

"O príncipe fantasma"
Foi o segundo conto, que nos conta a história de Anastásia, uma apaixonada pelo mundo da literatura. Que se formou como bibliotecária, para poder ficar sempre próxima do que ama. Só que ela se vê sem chão, quando a biblioteca onde trabalha está prestes a ser demolida. E nessa de salvar a biblioteca. Ela conhece o "príncipe fantasma" que estava em um dos livros que ela leu, e esse romance é de se apaixonar.

"Um verão em monte azul"
É o terceiro conto, que é uma história linda com representatividade LGBTQIAPN+ entre Maya e Malu. Que aborda o descobrimento do amor entre duas meninas, uma aventureira e a outra mais pacata, que acaba embarcando nessa aventura.

"Um bom começo"
É um romance cheio de acontecimento entre Milos e Catarina, ele um ator famoso por seus personagens vilões. Ela que trabalha no making off, e passa por uma situação super constrangedora. Que se não fosse por Milos, poderia ter acontecido o pior. E esse romance surge de uma forma singela e simples, que nos deixa apaixonados pelos personagens.

"Esse verão vai te mat4r"
Foi um conto de suspense/terror que eu amei, na verdade confesso que foi um dos meus queridinhos. Pois eu amo o gênero, e a reviravolta dessa história me deixou em choque.

Enfim, não caberá aqui o resumo de todos os contos do livro, mas essa obra incrivelmente bem escrita. Por autores que deram o nome, vale muito a pena ser lida. Eu amei e tenho certeza que vocês também irão amar.

Letioli 17/03/2024

"Você não devia se culpar por não acertar algo de primeiro"
Conto: ?? ????? ??????â???? - ?????????

Ok, comecei o conto sem entender nada e terminei da mesma forma. Achei inicialmente que era o caso de uma amiga apaixonada pela outra, mas que fugia de seus sentimentos. No entanto, estava completamente errada. Denise é uma pessoa que traiu seu melhor amigo em sua última noite em Natal. Em vez de aproveitar as boas amizades que tem, ela bloqueou todo mundo e não se despediu de ninguém. O conto terminou com ela indo embora de Natal, e eu não gostei. Foi minha primeira vez lendo a escrita de Aureliano, e não gostei.

Nota do conto: ?????

[...]

Conto: ? ??í????? ???????? - ???????? ??????

Esse, com certeza, entrou pro meu ranking de melhores casais duaricos! O Ha-Joon é muito fofo e mesmo sendo um panaca que não entende nada de amor, tem um ótimo coração. Ele e a Anastasia são um casal muito fofo e eu amei a relação deles. EU AMEI SABER QUE O TIO DA BIBLIOTECA É DEUS E SABER QUE DEUS AJUDOU O CASAL A FICAR JUNTO! Foi minha primeira impressão com uma história da Cristina e eu já gostei muito, mesmo eu não sendo o público alvo desse conto, eu amei ele!

[...]

Conto: ?? ???ã? ?? ????? ???? - ?. ?. ??????????

Esse conto foi o motivo de eu ter comprado o livro, pois ele foi escrito pelas minhas autoras preferidas, as G. B. e de novo, elas não me decepcionaram, elas souberam muito bem em poucas páginas retratar a homofobia que pessoas lgbts sofrem em cidade pequena, o processo de descoberta da protagonista e MUITAS CENAS FOFAS. Esse conto entrou pro meu coração e a arte dele é lindo também.

[...]

Conto: ?? ??? ????ç? ? ?ú??? ???????

Esse conto teve um bom começo, um bom meio e um bom final. Gosto de como ele tira toda essa culpa de errar, afinal errar é algo tão humano e mesmo assim nos culpamos tanto por isso. Esse conto trouxe um pouco mais de paz pro meu coração e eu gostei da pequena "comédia romântica" que tá nele, o conto é meio caótico e me perdi algumas vezes na leitura, mas eu gostei dele :)

[...]

Conto: ???? ???ã? ??? ?? ????? - ???? ??????

Esse daqui, eu gostaria de citar alguns ponto:
1- Eu amei a escrita ela é realmente muito boa e o escritor sabe bem prender sua atenção
2- Foi minha primeira experiência com uma história de terror e ela foi extremamente positiva
3- Eu O?D?I?E?I? o protagonista, ele é alguém muito vitimista durante o conto todo e simplesmente ignorou o que a amiga dele estava alertando para ele, pq o garotinho que ele gostava pensava outra coisa.
4- Fico triste em saber que o único que sobreviveu foi o protagonista (por causa da magia do protagonista)

[...]

Conto: ????? ?? ????? ?????? - ???? ?. ?ü????

Esse conto foi tão fofo e reconfortante. Teve muitas falas que eu amei e esse casal é a coisa mais lindinha. Odiei aquela avó dela, fiquei feliz que a desgraçada morreu. Agora aqui fica uma fala que eu gostei muito:

"? Desculpa a pergunta esquisita ? pedi. ? Eu vou naquele mesmo canto da praia todo dia, então acabei te reconhecendo.
? Tá tudo bem, quando se tem o cabelo rosa é de se esperar ser reconhecida.
??, ?? ??? ???????? ??? ??????? ?????? ?? ?????? ???? ??? ? ?? ????? ? ????????????..."

[...]

Conto: ??????? ?? ???ã? - ?????? ???????

O último conto, e para mim ele fechou com chave de ouro. Um conto com uma menina desesperada para ser famosa, mas que ao entrar no terceiro maior reality show do Brasil, é eliminada com 95% dos votos (uma vibe bem Karol com K) e quando finalmente decide fazer a coisa certa, é apunhalada pelas costas pela PRÓPRIA VÓ! Gostei do conto, mas não foi um dos meus preferidos e por conta de algumas partes chatas dele, eu tirei uma estrela.

[...]

Em resumo, eu recomendo esse livro para todos os leitores, tanto aqueles que já gostam de livros de conto, tanto para aqueles que nunca leram, é um livro maravilhoso e claramente teve amor em cada palavra escrita.

Julieper Lee 15/03/2024

Vários contos de verao de autores A List.
Tentei fazer uma resenha de cada conto, cada um mais cativante que o outro