Os Canibais da Rua do Arvoredo

Os Canibais da Rua do Arvoredo Tailor Diniz

Resenhas - Os Canibais da Rua do Arvoredo

Geovanna.Busanello 28/04/2024

Os canibais da rua do arvoredo
Quando li a resenha fiquei ansiosa para ler, ainda mais sabendo se tratar de um livro brasileiro inspirado em um caso ocorrido em porto alegre.
Acontece que o livro em si foi meio decepcionante.
É algo divertido e rápido de se ler, a ideia em si foi muito boa mas o modo como a história se deu não.
Os protagonistas são um casal com problemas e o narrador trabalha em uma empresa conspiracionista, conseguindo observar o cotidiano dos dois.
O ponto é: os protagonistas não são cativantes, a história não é inovadora (chegando a ser repetitiva) e não é algo realmente uau.
Outra parte que eu particularmente não gostei é o fato de, mesmo sabendo que a protagonista atrai suas vítimas de maneira sexual, o sexo é muito recorrente na obra, em momentos até desnecessários, quebrando um pouco a parte "canibais" da obra.
Posso não ter gostado por ter botado muita expectativa mas definitivamente esperava mais.
Apesar disso, é divertido/engraçado de se ler, mas se você esperava algo mais impactante, isso com certeza não é.

Junior 07/04/2024

É sempre muito bacana ler uma história que se passa em cenários familiares, ainda mais em se tratando de uma história de horror, gênero tão pouco valorizado na literatura brasileira. Mais legal ainda é o fato de ser especificamente literatutra gaúcha. Horrores sobrenaturais na Porto Alegre não são nada comuns em nossos textos publicados. Só por isso o autor já merece ser lido. Entretanto, achei uma pena não ter gostado tanto. A escolha do narrador, talvez, tenha sido o ponto que me dificultou a conexão. É sim muito criativa e faz a gente dar boas risadinhas com os trocadilhos propostos, mas eu acho que esperava um clima mais gótico e menos conspiracionista; assim como um final mais apoteótico. Além disso, o desfecho confunde um pouco a gente: quem, afinal de contas, é Zìnídt Otten? Parece ser um demônio? Uma entidade? Mas até ali o narrador era humano... e o que ele tem a ver com os espíritos dos canibais?