A Esquecida

A Esquecida Eliz Leão

Resenhas - A Esquecida

Helydie 25/02/2024

Um livro original
O livro conta o desenvolvimento da protagonista que precisa descobrir quem é depois de acordar em um mundo misterioso. A história possui pontos únicos e diferentes.

Tati 24/02/2024

Um universo repleto de fantasia
O livro A esquecida é repleto de fantasia do início ao fim, muitas criaturas que você se pega imaginando, e pensa: uau, a escritora tem uma imensa criatividade, o que é ótimo 👏🥰
O romance entre os protagonistas é intenso e fofo, o vilão Borang é um baita vilão... fiquei com raiva dele, os personagens são encantadores, mas o final me deixou curiosa para saber a continuação. Enfim, adorei a leitura 📚

Francys.Emellin 22/02/2024

Alta Fantasia
A Esquecida conta a história de uma humana que descobre ser, na verdade, uma elfa. Como o nome da obra já diz, a jovem elfa não sabe seu nome e nem de onde vem. Sua memória foi completamente apagada e cabe a “ela” descobrir sua verdadeira origem mediante livros antigos, porém, os manuscritos que poderiam ajudá-la a descobrir seu propósito naquele planeta, foram completamente exterminados junto aos bibliotecários por um ser ganancioso e desprezível.

Borag é um vilão a altura de um mundo de fantasia, e o mais engraçado que ele além de ser um mostro também é um antagonista que não nega o seu prazer.

Ao decorrer da história somos apresentados ao Rei Kaeidh ou Kae, Leigh irmã do rei e muitos outros personagens como: Àsgar rei dos dragões, Tarwin rei do mar…,
Filanthe uma bruxa da floresta e muitos outros como Saphyre, Ambhar e Emerald.

É uma história com vários ganhos e uma construção bem interessante sobre a parte cultural de cada raça contida no mundo criado pela autora, e também tem aquela pegada hot para quem curte ler essas cenas.

O enredo em geral é criativo e tem tudo para se tornar uma história envolvente, só que pelo olhar um pouco crítico e observador, percebi que o desenvolvimento romântico entre os casais acontecem muito rápido, deixando previsível esse contexto até entre personagens que nem se conhecem completamente, e ao perguntar esse detalhe a autora, ela explicou que os personagens não se apaixonam, eles são predestinados, a magia os une. Posso dizer que a ideia desse mundo de fantasia é genial, e espero pela continuação que provavelmente será ainda melhor. Quem sabe teremos mais âme soeurs pela frente, e outras demonstrações do Leabhar Hecate.

site: https://www.amazon.com.br/Esquecida-Eliz-Le%C3%A3o-ebook/dp/B0CSJC8NVZ/ref=sr_1_3?crid=1XM8I5SAF0I02&dib=eyJ2IjoiMSJ9.FdTwOfukt3Jmf2zpaphWX9C4P-UW2pKq6BZVyMYjKZ-ho_8PHDoep-qvbfToTfko0L16rBS_A5N9Clf5NiCbdu5zfihcxQOiBhOZnzIofl_VtrWR9u44Ya4muTqldeIFw3LcT0kCT
Juvi E. Anne 24/02/2024minha estante
Tem um detalhe que eu acredito que pode ter influenciado a Eliz (talvez de forma inconsciente tb) a fazer o romance entre os personagens ser meio rápido. Até onde sei, esse livro está em plataformas pagas, tipo Buenovela. Por lá, o recomendável é que os romances realmente sejam mais rápidos, porque é isso o que agrada as pessoas por lá. Digo isso porque eu tb escrevo para plataformas assim, e é de onde vem minha renda. O meu de lobisomem é meio slow burn, e por isso ele nem faz tanto sucesso assim lá... Já o novo, que tem dragões e as coisas acontecem de um jeito mais rápido, recebe mais visualizações tb.

Francys.Emellin 24/02/2024minha estante
Eu perguntei sobre o detalhe do romance e no caso é predestinação, mas faltou ela ter colocado essa informação na história. Sei como é a escrita nesses sites e por isso odeio as histórias deles kkkkkkk

Francys.Emellin 24/02/2024minha estante
Não consigo ler por eles, me irrita como tudo acontece muito rápido e sem explicação