Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

xiecheng 18/01/2023minha estante
o único ponto negativo >pra mim< nesse livro é as cenas excessivas de sexo

anateodoro 19/01/2023minha estante
pois é!

adelinegirl_ 21/01/2023

Um livro difícil de ler, com vários gatilhos reais. O consentimento é extremamente duvidoso, pra não dizer inexistente. Eu sabia o que eu ia achar, e por isso minha expectativas estavam altas. Porém não era tudo que eu esperava, mas mesmo assim continua sendo um livro bom.
Obs: descobri que não gosto de finais abertos
Maria 21/01/2023minha estante
Tive a mesma opinião,pelos gatilhos do início do livro imaginei que seriam algo de outro mundo (no mau sentido),de fato teve várias ações extremamente tóxicas e bem suspeitas,mas realmente é um bom livro. O final não é aberto nãooo,tem a continuação,pelo que me falaram é de 0 80 em questão dos assuntos mais delicados?

adelinegirl_ 25/01/2023minha estante
Sim, tem o segundo livro, mas falei no sentido de como o primeiro acaba sabe?

Elly_archeron 02/02/2023

Ele veio atrás de mim...
Assombrando Adeline e agr eu também, esse livro foi o mais louco que eu já li dps de verity. Achava que era livro único mais descobri que não . Sobre adeline e zade os dois precisam de psicólogo, e zade é o último romântico maníaco .
Esse livro me despertou uns mil e um gatilhos?favoritei
Taiani.Rocha 02/02/2023minha estante
É bom ???
Está na minha lista de leitura haha

Elly_archeron 07/02/2023minha estante
É muito bom sim mais é um dark romance

Lulis 31/01/2023

Assombrando Adeline
Fui ler esse livro despretensiosamente, me surpreendi. Me prendeu tanto que li 50% em uma madrugada, o Zade eh muuito "nossa", a Addie é legal também, mas as partes dela são meio chatinhas.
Que química é essa desses dois... Eu gostei tanto que fiquei preocupada, meu primeiro dark romance e só não dei mais estrelas porque sou muito chata com isso, não me MARCOU e teve uma relevância sabe? E tiveram partes que achei que a história ficou muito arrastada.
O Zade é uma especie de anti-herói, gostei muito da personalidade dele e de como foi construído a sua história.
A Addie e ele tem muita química, e ok, é um pouco absurdo algumas coisas mas é dark romance então pode e eu gostei muito (mais do que tenho coragem de admitir).
A única crítica vai pra isso de ser muito arrastado e às vezes se aprofundar demais em coisas sem muita importância, tem muita descrição de cenários também, e algumas partes me fez lembrar de escrita de wattpad kkkkkk.
Tem uma narrativa de suspense por trás também, com o mistério da bisavó da Addie, e o enredo do Zade (do trabalho dele) também é bem legal, porque é uma coisa pesada que acontece, e acho que precisa de mais visibilidade.
Conselho pra quem quer ler: Leia! Você vai ficar viciado, os personagens secundários que são meio chatinhos mas o casal principal é só lepo lepo. VERIFIQUE OS GATILHOS!
Eh isto.
??
A.Honey 31/01/2023minha estante
Nossa sim muitos fatos, mas seu primeiro Dark foi esse livro, tô preocupada, pulou de cabeça no dark msm pq foi no fundo.

Lulis 31/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK tem q estreiar de um jeito icônico

Alexia139 22/01/2023

Eu comecei a ler porque disseram que o personagem principal superava o Damon, e sim supera, ele mt problemático tipo muito. A autora colocou ele em uma situação na qual ele era herói e isso deveria funcionar como uma redenção pra perseguição doentia dele, so no meu ponto de vista, ele tava so um nivel abaixo dos monstros que ele perseguia.
Eu já li muitos dark romance, mas essa foi a primeira vez que senti ódio de um personagem principal, e sendo completamente hipócrita agora, o final me deixou surtando... não pelo Zade, mas pela Adeline e por isso estou igual uma louca atrás do segundo, msm sabendo que ela vai sofrer ainda mais e o grande culpado é o Z, seja direta ou indiretamente, ele colocou ela nisso.
niccka 23/01/2023minha estante
não, ele não colocou ela nisso

Alexia139 24/01/2023minha estante
de certa forma sim, a Society queria ela já, mas graças as ameaças dele ao Max eles conseguiram pegar ela, então direta ou indiretamente ele contribuiu

EllyRMF 05/02/2023minha estante
Você teve a coragem que eu não tive de ler o outro. Fiquei com muita raiva daquele final para ler um outro. Um dia, quem sabe

Thais.S 05/02/2023minha estante
Mas gente.... livros que tem sequência sempre são assim.... tem que ter um gancho para o próximo sr não qual o sentido de ser uma duologia?? ?????

lailaoliv. 15/02/2023

?Ele Veio Atrás de Mim?
Um dos livros mais duvidosos que já li, mas achei legal (mais ou menos, tenho uma opinião mal formada).

No começo encaramos o fato de Adeline está sendo perseguida por um stalker, assim como aconteceu com sua bisavó anos antes (muitos anos). Logo depois começamos a conhecer seu stalker, também conhecido como ?a sombra? e o negócio vai ficando mais sombrio a cada página.

No entanto não achei um livro tão chocante.

Achei a leitura mediana, com o ponto de vista dos dois (adoro quando tem isso),poucos momentos de cair o queixo e hot?s de qualidade duvidosa, do tipo: é bom mas faz você pensar ?que merda é essa que eu tô lendo??. Adorei a Adeline e fiquei em uma relação de amor e ódio com o Zade.

E o final ficou totalmente em aberto, até um pouco chocante.

Ouvi dizer que tem uma continuação mas vou ignorar a existência dele, porque não quero continuar lendo sobre eles (não porque não gostei do livro, só não me puxou o suficiente pra me fazer ler uma continuação).

Se quiserem ler, muito mas MUITO cuidado com os gatilhos, porque é um livro que fala sobre assuntos extremamente pesados.??
Carolina 15/02/2023minha estante
adorei a resenha! esse livro tem feito eu questionar meus próprios valores

lailaoliv. 16/02/2023minha estante
obrigado!!??

Jessilveira 04/02/2023

Assombrando Adeline ?
Já li faz um tempinho, o livro é muito bom, porém o segundo livro da série é extremamente pesado, recomendo que vejam os gatilho (pq eu não vi), chorei a madrugada TODA lendo, é muito forte as cenas e tem que ter estômago!
O primeiro livro é bem tranquilo (para dark) e super bom de ler!
BArbara910 04/02/2023minha estante
Já tem o segundo?

Jessilveira 04/02/2023minha estante
@barbara tem sim!

Ketbooks 21/02/2023

Não é ruim, mas não funcionou pra mim.
É o primeiro dark romance que leio, pra ser sincera eu já tinha noção do que me aguardava e mesmo assim fiquei em choque qcom algumas coisas. Não curti a estética de stalker e também não consegui deixar batido o fato de ter consenso duvidoso (não é u,a crítica, afinal isso estava nos gatilhos...apenas estou explicando a minha experiência). Contudo, se gosta de dark romance, o conteúdo pode agradar.
cinnamon1 21/02/2023minha estante
Pra mim também não rolou, eu já li todo tipo de dark que vc possa imaginar do mais leve ao pesado mas eu não consegui me prender a esse e abandonei... tb não gostei da estética de stalker

Ketbooks 21/02/2023minha estante
Acabei de notar que tá cheio de erro orto
Acabei de notar que tá cheio de erros ortográficos, escrevi antes de dormir ????

Isa 09/07/2023

Que livro f000000dª.
Viciante, apaixonante e cheio de suspense e ação.

A escrita é maravilhosa!

Falaram que o livro 2 é mais pesado. Estou com medo de ler, mas quero saber como essa história termina.
Thata.reading 09/07/2023minha estante
O segundo é pesadíssimo mas mas ainda mais viciante?

yasmin 09/07/2023minha estante
amg se vc for sensível eu recomendo não ler o segundo livro pq é mt mais pesado que o primeiro, mas é mt bom o segundo

luuh.mag 24/07/2023

Legal, mas não vou continuar a ler
O livro é interessante até que te prende bastante, mas não me cativou tanto ao ponto de ler o segundo livro, muito disso se deve pela quantidade de páginas. Os hots são muito longos e repetitivos, só é legal no início mesmo. Acho legal essa história do Zade ?justiceiro? e da história da família da Adeline, mas é isso, só é legal. Se o livro fosse menor, até continuaria a série para não ficar pela metade, mas vai ficar por isso mesmo kkkkkkkk
João Farias 24/07/2023minha estante
Luuh, o que seriam os ?hots muito longos e repetitivos??

Rodrigues 25/07/2023minha estante
Nem acabei mas concordo com vc, a história é boa mas no meio pro final parece que dá uma arrastada. Fui cheia de expectativa mas achei ok.
Os hots tbm achei meio jogado em vários momentos.

Maria8084 28/03/2023

Gostei mas estranho
Foi uma boa leitura, bem diferente do que estou habituada mas foi legal, intrigante o quanto eu gostei. Uma relação fora do comum kkkkkkkk mas é o amor né
Ju 28/03/2023minha estante
O segundo sendo apenas pura depressao ??

Maria8084 28/03/2023minha estante
Vou começar agora

Joy 31/07/2023

Romance dark não é pra mim kkkkk
Pesado demais e cheio de problemáticas demais pra mim, principalmente quanto à violência e ao consentimento... agora já sei que esse tipo de livro não funciona pra mim, não consegui entender o hype do Zade já que ele somente se impunha, aterrorizava e torturava a Adeline (e ela ainda gostava ?).
Enfim, passarei longe do dark romance e mesmo tendo um cliffhanger aqui eu não irei ler o próximo.
Kezia53 31/07/2023minha estante
Penso o mesmo, não leio romance dark por que sei que vou mais criticar do que gostar da leitura k

Joy 01/08/2023minha estante
Eu ainda tinha esperanças de gostar, caso não fosse tão pesado kkkkk queria não ficar só criticando, mas foi difícil

Nyna.Victoria 17/02/2023

Tô até agora me perguntando o que foi esse livro
Adeline Reiley, escritora independente de sucesso, filha única, herdeira da casa de sua amada avó. Tudo bem, sem nada de mais, certo? Errado, já que a casa herdade fica em uma cidade diferente da qual morava antes e, ao decidir morar nela, percebe que está sendo seguida. Podemos piorar a situação? Ela acaba de descobrir que sua bisavó, assassinada décadas atrás, também teve um stalker e (pasmem) o amou com todo seu coração. Já sua sombra, podemos considerá-lo um homem peculiar, sexy e perigoso (mas atenção, um perigoso bondoso ok?). Seu nome é Zade, trabalha tentando erradicar o tráfico humano e sexual, sendo um hacker mundialmente conhecido. Seria loucura se eu te dissesse que é possível trabalhar com seu stalker para descobrir os mistérios da morte de sua avó? E você poderia amar seu stalker?

Vou começar pelos gatilhos do livro: LEIA COM ATENÇÃO a cada um deles. Se trata de um livro bem pesado, teve diversos momentos que fiquei de boca aberta. Então se você for sensível aos gatilhos, não leia, sua saúde mental vale mais do que uma leitura.

O que falar sobre esse livro? Me perguntei sobre isso nos diversos dias que se seguiram desde que terminei sua leitura. É um livro que te prende fácil, que te faz questionar se o que se passa nele poderia acontecer de verdade, que te instiga e prende até terminá-lo.

E agora que terminei, estou sem paciência de ficar traduzindo para o português o livro 2. Confesso que tem sido muito difícil manter o autocontrole PORQUE MEU DEUS, surtei com o final, chorei de ódio. Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas já sentia que isso aconteceria, mas não tava pronta.

Zade, querido, seus jeitos de fazer as pessoas te amarem é peculiar, mas eu te perdoo. 0 defeitos. E quem disser o contrário eu vou ignorar.

Aguardando ansiosa pelo lançamento do próximo. Sejam rápidos, por favor.
Paula Hoffmann 17/02/2023minha estante
A editora vai lançar dia 28/02 ?????????? to ansiosa também e nem terminei o primeiro kkkkkkk

Nyna.Victoria 21/02/2023minha estante
Tô contando os dias para esse momento!! Kkk

EchoLavender 18/07/2023

Uma grande perca de tempo!
Pra começar, a autora descreve a protagonista como se fosse uma manipuladora nata. Adeline n conseguiria manipular nem uma formiga se quisesse. Uma personagem cheia de "personalidade" que vai se perdendo ao decorrer do livro, a autora vai ficando com preguiça de desenvolver os personagens pois toda a sua força vital e criatividade é direcionada para as cenas explícitas.
Pra finalizar, o Zade é tudo oq ele mais odeia, ele é o que ele próprio combate. o Zade se acha o herói da parada salvando mulheres e crianças do abuso e tráfico humano, mas quando cai a noite ele abusa psicologicamente e sexualmente em prol do "amor" que ele sente pela Adeline. E o próprio tem consciência plena do que está fazendo mas dá justificativas esfarrapadas. Completamente nosense, um dark romance que de ROMANCE n tem nada, mas de abuso está recheado.

O livro tem uma sequência, o meu EU curiosa que odeia abandonar livros está morrendo por dentro mas desse eu passo!!
marianaa 18/07/2023minha estante
faço das suas palavras as minhas
eu simplesmente não entendo como tem gente que gosta desse livro e do zade
sério, o falso moralismo dele me irritou demais

EchoLavender 18/07/2023minha estante
do jeitinho que os psiquiatras gostam