Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

Livia.Macedo 20/06/2024

Cenas Preocupantes
Não consigo tirar a cena deles dois na frente da casa antes de ir ao baile. Aquilo foi totalmente forçado e sem consenso, foi errado, e não gostei em nenhum momento.

Mirela 20/06/2024

Assombrando Adeline
Eu gostei muito dos protagonistas mesmo o zade tendo umas atitudes muito questionáveis, mas o que me pegou mesmo foi a investigação da morte da Gigi e eu já tava desconfiada desde a primeira aparição o que me fez ficar em choque foi os cúmplices e quem escondeu esse segredo.
E o final deu tudo errado paramos protagonistas estou revoltada já até comecei o segundo preciso de respostas

Luisa154 19/06/2024

Assombrando Adeline
É um thriller psicológico que prende o leitor desde a primeira página. A história gira em torno de Adeline, uma jovem que se vê envolvida em uma série de eventos inquietantes e sobrenaturais. A autora constrói uma atmosfera de suspense e mistério, mantendo a tensão elevada ao longo da narrativa. Os personagens são complexos, com motivações obscuras que acrescentam camadas de intriga à trama. A escrita é envolvente, com descrições vívidas que dão vida aos cenários sombrios e às emoções intensas dos personagens. O livro explora temas como medo, obsessão e o desconhecido, desafiando o leitor a questionar a linha entre a realidade e o sobrenatural.

torrrao 18/06/2024

Não gostei
Não tem como negar que o livro é bem escrito e que a narrativa é muito bem feita, mas esses são os únicos pontos positivos para mim.

para ser justa, eu não sou o público alvo dessa história. dessa forma, é muito difícil gostar das personagens mesmo entendendo seus papeis na narrativa.

a hipocrisia das personagens é terrível e não me desceu. os elementos eróticos e como são realizados me deixou terrivelmente desconfortável (mas não posso dizer que fui pega de surpresa, pois esse elemento está explícito nos avisos de gatilho). ainda assim, não achei condizente com as personagens e pelo visto nem a própria história acha condizente, pois dá a desculpa de que "ele sabe que é errado mas faz porque tem poder para isso".

além disso, a autora insere na narrativa um núcleo extremamente sério na intenção de tornar o protagonista um anti-herói com um grande fardo mas que, na verdade, ela brincou com a ideia e teve como produto uma fantasia com um homem (personagem) raso e mal desenvolvido.

GiseleCavalcante 18/06/2024

O começo confesso que não me prendeu muito, mas depois de certo ponto as coisas começam a ficar interessantes. Todo mundo que já vi falando sobre o livro fala que é um dark muito pesado, por ter assuntos que de fato são de embrulhar o estômago, mas eu não achei tão pesado igual eu estava esperando que fosse.
O livro é problemático? MUITO! Do começo ao fim.
Zade é um psicopata que acredita num objetivo maior e vive as próprias leis para conseguir o que quer. Mas parece não perceber o quão tóxico e hipócrita é em relação a sua própria moral e aquilo que ele acredita ser ?certo?, quando se trata da Adeline.

Enfim, adorei o livro! O mistério em relação a morte de Gigi foi algo que me envolveu muito, e adorei o desenrolar mesmo depois de tantos anos do caso.

mavilacerda 17/06/2024

?Veneno nunca foi tão gostoso.?
Se gostar de Assombrando Adeline fosse um crime, eu seria condenada à prisão perpétua (e agora estou questionando a minha sanidade mental por ter gostado disso).

Apesar de todas as maluquices desse livro eu não me arrependo! E sinceramente? Eu não entendo quem começa a ler dark romance e diz que o livro é ruim por ser pesado de mais. Alguém avisa que esse sempre é os objetivos das autoras? Mas compreendo totalmente quem não consegue ler por conta dos gatilhos despertados. O livro tem muitas cenas EXTREMAMENTE problemáticas e não conta só o romance de Zade e Adeline, mas também a investigação de assassinato da Gigi e outros B.O que te prendem na história.

Zade Meadows é um stalker que assombra Adeline, sua rotina baseada em invadir a casa dela pra deixar rosas, vigiar ela por câmeras de segurança instaladas em todos os cômodos da casa, m@t@r qualquer homem que ouse tocar nela e é daí pra pior com as loucuras??? Com o passar dos capítulos nos vemos a evolução do relacionamento deles e no final o Zade vira um querido, mas é impossível esquecer o que ele fez com ela no início do livro.

Eu falo que gosto do Zade, mas se isso acontecesse comigo na vida real minha única reação seria chorar ???

A história começa a ficar mais pesada quando é retratado o trabalho do Zade (é de umbrulhar o estômago e fica pior quando você lembra que coisas assim acontecem na vida real). O Zade é um hacker que, literalmente, dedicou a sua vida para combater o tráfic0 s?xu@l de crianças e mulheres (e quando eu digo combater eu me refiro à ???pessoas ruins).

Minhas citações favoritas:
?Não importa o quanto eu corra, o quanto eu tente escapar de você, você está em todos os lugares que eu vou. Você é tudo o que eu vejo. Amar você é como estar preso em uma casa de espelhos.?

?Quando você faz alguém se apaixonar pelas partes mais escuras de você, não há nada que você possa fazer que a afugentará. Elas serão suas para sempre porque já amam todos os pedaços e as partes mais doentias em você.?

?Um homem que eu deveria odiar, mas... não odeio. Simplesmente, não o odeio. Ele é todas essas coisas, mas também é um dos homens mais admiráveis que já conheci. A devoção e paixão que ele tem por salvar mulheres e crianças tiradas à força de suas casas e vidas... Ele está fazendo uma coisa enorme para o mundo e causando um impacto considerável. Não sei nem por onde começar a narrar a maneira como ele me faz sentir.?

?Seus lábios tomam os meus em um beijo eletrizante. Veneno nunca foi tão gostoso.?

maria 17/06/2024

Hipocrita
Personagens hipocritas
enredo altamente preocupante
não sei nem como consegui ler até o final.
a cada página era uma expressão de nojo e surpresa.
deveria ter ficado na minha sem ser curiosa.

Raissa.Diniz 16/06/2024

Preciso urgentemente de um psiquiatra!!!
O livro é MUITO BOM.
O dark é ótimo, a escrita e história envolventes; e o Zade... Não tenho nem palavras pra descrever esse homem. Não achei que fosse gostar dele, justamente por ser um stalker, mas cai direitinho nas manhas dele.

koralaine 16/06/2024

O final que deixa qualquer um em desespero e repleto de curiosidade pela sequência da história.

Eu realmente estava com muito medo no começo do livro, até pensei que poderia se encaixar em gênero de suspense, mas eu extremamente gostei muito do decorrer do livro (até estou questionando meus princípios). Foi algo diferente do qual eu estou habituada a ler, então eu fui pega de surpresa.

Esse livro é composto com vários gatilhos, alguns assuntos bem sensíveis sobre os quais eu achei que não iria conseguir lidar de uma maneira aceitável para continuar a leitura. O que mais me atraiu foi o suspense pela morta da Gigi, por mais que eu tava adivinhado o plot eu achei bem intrigante. E perceber que o stalker da Adeline era uma pessoa bem diferente do que eu imagina, por mais que as ações dele sejam bem contraditórias com os princípios dele.

Eu gostei bastante dos personagens por mais que todos sejam psicopatas e um bando de perturbados que mereçam ir pra uma ala psiquiátrica.

Najila5 15/06/2024

Bizarro
Esse livro me deixou sem palavras, sério, eu não sei nem o que escrever. É uma mistura de bizarro com asqueroso.

Ana 14/06/2024

Uau que história incrível
Não sei nem o que pensar com esse final , esse é um livro que realmente merece toda a fama que tem , porque a autora acertou muito no livro. Adorei do começo ao fim, não teve uma parte que me entediasse ou fizesse eu odiar o livro .
É um dark romance com stalker maravilhoso, com um excelente enrendo, personagens bem construídos , tudo bem proporcional nesse livro, tendo humor , momentos tensos , suspense , muita ação e cenas com hot . Para mim é um livro realmente completo, com a escritamuito boa , não me deixou a desejar ,porque ele superou minhas expectativas .
Recomendo demais , para quem gosta do gênero, e é um livro 5 estrelas para mim, já comprei físico para ter na minha prateleira e já vou ler o próximo .
Luiza 14/06/2024minha estante
Vale a pena, amiga?? comecei e parei na cena do dente pq foi meio insalubre dms pra mimKKKKK

Ana 18/06/2024minha estante
Eu adorei , de verdade , este livro é muito bom , um dos melhores dark romance com stalker que já li