Eu te amei em outra vida

Eu te amei em outra vida David Arnold

Resenhas - Eu te amei em outra vida

Cris 30/04/2024

?Vc só pensa q o adeus é doloroso se vc já conseguiu dizê-lo
?Não importa quantas opções pensamos que temos, são apenas versões diferentes da mesma safra.?

?Às vezes você pensa que está perdendo a cabeça, mas, na verdade, é todo o resto do mundo que perdeu a cabeça.?

?E considero a física do amor, me pergunto como é possível caber o mundo inteiro em um abraço.?

?Aprenda a investigar seus próprios pensamentos e você poderá se autocorrigir.?

?Esperança é a mesma coisa com penas? Que, empoleirada na alma, canta a melodia sem palavras? E nunca para??

Uma sensível história de amor sobre dois jovens sensíveis e suas almas que insistem em se encontrar a cada nova vida.

Evan Tatf tem tudo programado: Tirar um ano no Alaska, cuidar para que seu irmão mais novo e sua mãe estejam seguros e continuar o processo de terapia para entender o abandono de seu pai. Mas após o diagnstrico de sua mãe, tudo parece ruir, exceto algo expetacular: uma música que ninguém mais pode ouvir, a voz de alguém que Evan nunca conheceu...

Shosh Bell tinha sonhos: Popular no colégio, ela está pronta para os seus estudos de arte em Los Angeles, e todos a apontam como uma estrela prestes a despontar. Mas quando um acidente tira a vida de sua irmã, sua vida muda bruscamente e seus sonhos não fazem mais sentido, Mas uma música surge, uma m que só ela pode ouvir...
Acima de tudo, percorrendo tempo e espaco, uma música celestial une dois estranhos: seja para escapar de um assassino no século XIX, ou ser um cosmonauta norueguês em órbita, algo está acontecendo há muito tempo e continua a unir Evan e Shosh.

Para leitores de A biblioteca da meia-noite, Eu te amei em outra vida explora a força do amor e como algumas almas são feitas umas para as outras.

Maiara.Nannini 12/02/2024

"Despedidas são um presente...Nunca fique triste por ouvir um adeus...Encontrar-se a tempo de dizer adeus significa que nos encontramos a tempo de dizer olá"
Segura o nó na garganta, que este aqui vai ser difícil.
O livro alterna entre Evan (escrito em primeira pessoa) e Shosh (escrito em terceira pessoa) além de ter em alguns capítulos com flashes de outras épocas e outros personagens.
Evan é um jovem de 17 anos que está terminando o ensino médio, é extremamente gentil, mas sofre de ataques de pânico, aos quais ele chama de tempestades e faz terapia pra isso. Evan teve que amadurecer mais cedo, já que seu pai saiu de casa para viver com outra família. Sua mãe dá um duro pesado para cuidar da casa e manter seus dois empregos. Seu irmão é um amor de pessoa, a melhor a pessoa, tem apenas 7 anos, mas uma sabedoria imensa acompanhada de uma linda inocência e sua paixão pelo filme E.T.
Evan ajuda a cuidar de sua mãe e seu irmão, e tem planos de passar um ano sabático, contudo esse plano acaba sendo passado momentaneamente pra trás depois de sua mãe descobrir que está doente.
Já Shosh é uma jovem de 18 anos que até chegou a entrar na universidade para ser atriz, mas deixou seus sonhos de lado pela morte repentina de sua irmã, a quem era extremamente apegada. Ela sofre muito com o luto e acaba encontrando no alcool um alivio para sua dor.
Ambos são guiados por algo além do que se possa explicar e acabam se esbarrando e transformando a vida um do outro. Parecem que foram feitos um para o outro e não parece que é a primeira vez que se conhecem. Duas almas destinadas a sempre se encontrarem.
Um livro lindo que trata de assuntos delicados de forma tão poética e tão pura. Fala sobre amizade, família e amor!
?Meu coração brilha por você?
Prepara o lencinho, galera s2!

Thyanne.Ribeiro 10/03/2024

Nao entendi. Os protagonistas são até legais, Ali é bem legal, mas não teve apelo a história da musiquinha não. E as histórias paralelas ligadas a essa tal música, não fez sentido nenhum.

Hélen Gomes 06/06/2024

Um enlace de vidas
Um romance para quem gosta de vidas passadas, destinos traçados e de acompanhar histórias em um ritmo mais lento. Os nossos personagens principais levam um bom tempo até se cruzarem, mas isso não vai impedir que eles vivam um amor bonito e duradouro.

Léa 05/06/2024

RESENHA À VISTA!

O livro retrata de é um romance que explora o amor, o destino e a reencarnação através da história de Evan Tatf e Shosh Bell.

Os dois se sentem atraídos um pelo outro, mas logo percebem que há algo mais profundo conectando-os. Eles começam a ter memórias vividas de vidas passadas juntos e descobrem que estão destinados a ficar juntos.

Alguns pontos referente ao livro no decorrer da leitura:

* Explora temas como amor e proteção entre irmãos, destino, reencarnação e o poder do perdão de forma profunda e significativa.
* A escrita de David Arnold é fluida mas não tão detalhada, obtive algumas pontas soltas e confusas. Mas me fez lembrar da novela ?Alma Gêmea?, devido às histórias de vidas passadas.
* O ritmo da história consta ser um pouco lento em alguns momentos, em tese, ali no comecinho para entender quem é quem, cenas e etc.
* E o final é previsível mas poderia ter sido um pouco valorizado melhor.
No geral, para quem aprecia um romance com uma pitada de enredo emocionante, recomendo essa leitura! ?

Andy.Sena 29/05/2024

Não esperava gostar tanto de um romance YA como esse. A história é, simplesmente, incrível. Amei demais a construção transcendental do romance, como tudo foi costurado a medida que o passado, presente e futuro iam se mesclando. Gostei como a terapia foi algo presente e os personagens coadjuvantes são show de bola.

Cherry Mari 21/05/2024

5/10
O livro é muito cansativo, tem 280 páginas, mas parecia que eram 500 e poucas, as vezes parecia que eu lia, lia, lia e lia e não chegava a lugar algum, lá nos 40% do livro, começou a fluir mas mesmo assim tava chatinho pra ler.

O melhor personagem é o Will, eu achei uma criança muito fofa e querida, as melhores partes são com ele, mas tirando ele, não consegui me apegar com mais nenhum personagem, achei eles sem personalidade. Mesmo os capítulos sendo divididos entre Evan e Shosh, o autor não conseguiu fazer eu me aproximar dos personagens, era como se eu lesse sobre eles, mas não conhecessem eles (não sei se fez sentido o que eu disse kkkk). Os amigos do Evan são totalmente inúteis, se eles no estivessem no livro, não ia fazer diferença.

O romance entre os dois personagens é muito fraco, mas muito fraco mesmo, esperei um tempão para acontecer, e quando acontece é muito rápido e só recebi migalhas.

A ideia do livro é muito boa, mas foi mal executada, aqueles capítulos das vidas passadas eram confusos e chatos, não conseguia entender nada, mesmo lendo várias vezes. O final então, decepcionante demais.

Tainar.Lima 25/03/2024

"e um cientista no século XVII que acreditava que os pássaros migravam para a Lua, porque seus pássaros favoritos desapareciam na mesma época todos os anos. Ele até calculou
quanto tempo levaria para chegar à Lua, o que aparentemente coincidiu com os ciclos de migração, e como a ciência nos anos 1600 não estava exatamente cheia de dados cósmicos."

Quando começou, eu fiquei muito empolgada, gostei dos dois personagens que a história flutua em torno, mas tem umas coisas. Logo no início tem uma cena com a Heather e ela parece que vai ser uma personagem fundamental porque ela é citada pelo carinha também, mas ela literalmente só tem uma cena que absolutamente não faz diferença nenhuma.
Achei muito corrido em alguns momentos.
E apesar de ter umas partes bem bonitas, não é tão bom assim.
Mas talvez, eu estivesse esperando muito porque era o David Arnold.

Camila 22/05/2024

Lindo!!!
O livro é muito bom, nós trás uma mensagem muito importante sobre o amor, apoio e compreensão, me emocionou muito a relação do Evan com o Will.

Karini.Couto 21/05/2024

"Despedidas são um presente, Evan. Nunca fique triste por ouvir um adeus... Encontrar-se a tempo de dizer adeus significa que nos encontramos a tempo de dizer olá."

Um amor atemporal que ultrapassa a barreira da morte, cujas almas se reencontram repetidas vezes, nos fazendo sentir toda intensidade que vai desde o suspirar de um romance, às tristezas do adeus, além de experimentarmos momentos engraçados, tristes e tantos sentimentos, que só você lendo para compreender.

Através de uma narrativa intercalada entre Evan e Shosh, vamos tendo a cadência perfeita para essa história de escrita poética, comovente, que fala sobre uma história de amor, mas também levanta reflexões importantes sobre ataques de pânico, alcoolismo, complexidade das relações familiares, perdas, luto e tantas camadas, que me encantou de maneira profunda.

Evan está prestes a terminar o ensino médio, aos 17 anos, um jovem gentil, que precisa lidar com ataques de pânico, ainda que faça terapia, as "tempestades", como ele chama, não deixam de ocorrer. Ele carrega o peso de ter tido que "crescer" cedo demais. Nutre um amor lindo por seu irmão caçula. Sua mãe se desdobra em dois empregos para dar conta de tudo. Infelizmente os planos que possui para o pós formatura são frustrados pela notícia de que sua mãe está doente.

Shosh estava com tudo encaminhado, e aos dezoito, pensava em ser atriz e até chegou a entrar na faculdade, porém com a perda de sua irmã, vive com raiva. Tudo se torna nebuloso e incerto e ela acaba se afundando no álcool como refúgio para sua dor. Irônico, já que sua irmã foi vítima de um acidente com um motorista alcoolizado.

Ambos escutam uma música que ninguém mais escuta, só eles. Até o dia que se encontram e ali o rumo de suas vidas muda, e quando eu digo vidas, me refiro a várias delas.. Já que suas almas estão destinadas uma a outra. A conexão que eles possuem, a forma como eles se olham, sentem, reagem um ao outro, deixa aquela sensação nítida de dèjá-vu e nos faz compreender uma ligação forte e genuína, que não pode ser explicada. O curioso, é que quando estão juntos a música fica em silêncio, como se ela os estivesse guiando um para o outro.

"Você só pensa que o adeus é doloroso se você já teve chance de dizê-lo"

Um livro que li e por vezes me peguei rindo, suspirando e soluçando, que aquece o coração e o transborda, provocando vários questionamentos e sentimentos. Um romance que vai fazer você sonhar com um amor que ultrapassa a barreira da morte, que te faz sentir aquele encaixe perfeito!

site: https://instagram.com/alempaginas

thamyrescas 06/03/2024

Fiquei apreensiva porque esse livro só tinha uma avaliação mas decidi ler. Eu fiquei confusa em 70% do livro e ele só me prendeu no final ? A história tem alguns gatilhos e falade um casal que como o título já diz se encontra em outras vidas + achei q isso n foi bem trabalhado.

Angélica Patriano 17/03/2024

O chamado de almas.
Que a vida não é fácil, todos sabemos. Para alguns, a visão da dificuldade, e também da facilidade, se tornam maiores ou menores a partir da vivência que se tem.
A morte, a doença, os traumas e a sobrevivência são sentidos de maneira diferente, e quando se tem uma mente que é muito ativa, o futuro e o presente se mesclam e há muitos "e se" na roda de pensamentos; e quando se é muito apegado ao que se foi, nada mais importa ou tem sentido.

Evan e Shosh, o primeiro vive com sua mãe e seu irmão mais novo, o pai foi embora, e está no dilema entre ir para o college no Alasca ou ficar, porque ele não pode deixar o irmão que sente as coisa profundamente, e nem a mãe que está em tratamento após a mastectomia. Shosh e sua irmã Stevie não se despediram com um adeus antes de sua irmã partir para as aulas de verão, quando ela morreu em um acidente provocado por um motorista bebado, e o mundo de Shosh se estilhaçou.

A música é o que conecta ambos, que os chama e instiga. A partir do contato, eles se ancoram e encontram sentido e seguimento sobre a vida, o que são e querem.

A amizade é sempre muito importante. A família é vital. O auxílio nos momentos difícil é essencial.

Sempre que eles se encontram, não importa em qual vida, eles se completam. O que, para mim, é um chamado de almas.

Um belo livro, para mim, claro.

Não busque por uma grande história de amor, um romance adolescente ou coisas corriqueiras e sem importância. Esse livro é sobre momentos em que estamos perdidos em essência.

Boa leitura!

Jessy45 23/05/2024

Já amou tanto alguém a ponto de sentir que esse amor veio de vidas passadas?

Essa história veio para dar aquele “quentinho” que tanto amamos no coração... Com temas extremamente importantes e reais como luto, família, amizade, nos traz um turbilhão de sentimentos conforme a história vai avançando.
Além do ponto de vista dos dois personagens principais, teremos também mini contos no meio da história (do ano de 1832, por exemplo), e esses contos nos trazem uma história de amor, muitas vezes interrompida, sendo que o fator que une quase todos esses personagens (dos contos e da história) é a música.
As músicas que aparecem no livro são escritas pelo próprio autor (tinha esperança de ouvi-las gravadas, mas não encontrei nada na internet - #chateada rsrs).
Vamos conhecer um pouquinho desse romance de aquecer e partir o coração?
Evan é um jovem apaixonado por seu irmão, ele simplesmente vive por aquele garoto e não entende como as pessoas em sua volta não compreendem a imensidão desse sentimento.
Ele tem uma melhor amiga chamada Ali (eu achei que no início ia rolar romance entre eles). e mora com sua mãe e seu irmão Will... e desde uma certa noite, sempre ouve uma música que ninguém mais escuta.
Sosh é uma jovem revoltada com a vida, ela não entende como pode viver uma vida tranquila sem sua irmã (que faleceu em um acidente por causa de um motorista bêbado).
Ela simplesmente vive esperando o dia do seu fim, sem medir palavras e ações, quase entregue para uma vida de álcool. Ocorre que ela também ouve uma música sem saber de onde vem, e isso até o dia em que encontra Evan, pois com o passar do tempo eles começam a perceber que quando estão juntos essa música silencia.
Vários fatos acontecem no decorrer da trama e eu não quero estragar a experiência dando “spoilers”... Então para você que gosta de romances que trazem um certo conforto, e ao mesmo tempo lições e questionamentos, é o livro perfeito!
Ele entrou para os favoritos de 2024 com toda certeza. Li em apenas 3 dias e isso porque eu estava me segurando, senão terminaria facilmente em um dia (risos).

Piasentin 07/04/2024

Muito bom...
Muito bom para quem tem alma sensível... Sentir as nuances em cada capítulo me fez sentir inspiração e gratidão por estar viva. Os poemas são belos e tristes ao mesmo tempo. Histórias que se encontram e desencontram. Mas o amor está presente e ali o tempo todo... É um livro que te faz sentir...

Adriana1432 22/05/2024

Fiquei confusa 🙃
Este livro me deu uma experiência literária bem diferente. Vou começar a falar dele de fora para dentro: a capa é linda, mas me passa uma sensação de distância, de despedida, embora tenha um casal de mãos dadas. Talvez seja porque o cenário que impera por trás dos enamorados sejam montanhas, árvores secas e neve. De quente, só as iniciais dos nomes de ambos; em seguida destaco o título. Bem romântico e que me dá uma ideia de amor eterno.
Em relação à história em si, o livro começou um pouco lento e meio desconexo. Só após os quatro ou cinco primeiros capítulos comecei a linkar os fatos.
O livro tem sete partes e cada capítulo é intercalado entre as vidas presentes de Shosh Bell e Evan Taft, personagens principais. Alguns capítulos também se referem a outras vidas dos protagonistas.
Antes do casal se encontrar, o enredo teve mais contras do que pro, porém deu uma leve melhorada após o encontro.
No entanto, devo dizer a vocês, que embora a história principal fale de um romance que perdura por vidas, existem outras histórias paralelas dentro da história principal, como a de Shosh com sua irmã, Stevie Bell; a da mãe de Evan e por aí vai. Porém, devo dizer-lhes que se teve uma história dentro de outra história que eu realmente me emocionei, foi a de Will Taft, irmão de Evan. Primeiro, achei que a relação entre os dois é que era o verdadeiro amor para toda a vida; segundo, Will gosta do filme E.T., que me remete a minha infância. Foi um dos filmes mais lindos e emocionantes que assisti na vida e fiz meus dois filhos assistirem, também. Então, me identifiquei muito com essa parte da história. Eu pesquisei um pouco sobre a vida do autor, David Arnold e vi que ele criou o personagem Will, inspirado em seu filho e que muitas cenas e falas reproduzidas no livro, foram fatos reais que ocorreram entre pai e filho. Uma das falas que ele coloca no livro é :
"Meu coração brilha para você", que o leitor vai entender de onde foi tirada.
Achei que os capítulos que abordaram as outras vidas dos protagonistas deveriam ter sido mais bem explorados.
Uma vez, assisti a um dorama cuja história era parecida: a alma da protagonista estava ligada a alma de uma pessoa pela eternidade e eles sempre se reencontravam.
Além das cenas de amor e amizade que a trama nos traz, existem também comportamentos que podem estartar algum gatilho no leitor, porque envolve cenas de ataque de pânico e alcoolismo.
Então é isso, pessoal, não tenho como contar mais sem dar “spoiler”.
É uma leitura, no geral, agradável, embora estranha em alguns momentos.
O romance entre os protagonistas, pra mim deixou a desejar. O plot é interessante, mas achei que ficou meio que destoado do contexto de como a relação do casal foi construída. Enfim... convido todos a lerem o livro e tirarem suas próprias conclusões.