O mundo insólito de Faustino

O mundo insólito de Faustino Sandra Alves

Resenhas - O mundo insólito de Faustino

Eliane-Lita 28/02/2024

Finja ser normal!
Estou encantada com a escrita desta autora,
Sandra Alves. Que prazer imenso ler seus contos.
E essa história, nos apresentando esta criança, o amável e frágil Faustino. Com sua eloquente mente, a lhe aplicar a morte em vida. Para que
haja uma sobrevida, para receber, por fim, um presente.
O fato do gato, seu subconsciente?!
E o Baobá?! Sua força grandiosa interna, que guardava sua preciosa família?!
Não sei, assim assimilei.
Obrigada Autora.❤️📚📖

Paula823 18/02/2024

Resenha do livro"O mundo insólito de Faustino" da Autora Sandra Alves.

Faustino é um jovem que passou por duras perdas, então passa a viver com seu avô idoso. Contudo, a vida deste jovem não foi justa e nem boa, e em meio a tantas dores se encontra em mundo fantástico, inclusive, encontrando-se cara-a-cara com a Dona Morte.

Um conto curto, mas muito bem elaborado, algo já conhecido das escritas da querida Sandra.
Perambulamos ao lado de Faustino em meio a sofrimentos, amores, delírios e muita fantasia.
Um ponto muito interessante é vislumbramos a história pelo ponto de vista do protagonista, o que não nos deixa distinguir o real do irreal, mesclando a imaginação e realidade.
Um enredo que traz questões fortes como a m0rt3, a d3pre$$ão e a 1n$anidad3, entretanto, de maneira leve e sem pesares.
Por meio de metáforas e símbolos, nos apresenta a força, o subconsciente, e a esperança.
O final foi inesperado e estupendo, fechando com chave de ouro a narrativa.

site: https://listlink.bio/vivifrrz

CrisTudo Indicaçao Literária 13/02/2024

Realismo mágico com toque sombrio e assunto muito sério
Um menino que desde muito jovem perdeu pessoas importantes em sua vida e tenta "fugir" da morte de todas as formas.
Um conto fantástico (nos dois sentidos) de realismo mágico, onde nos deixa uma reflexão profunda a respeito de aproveitar a vida, aceitar o inevitável e que a Morte pode levar qualquer um, seja jovem ou velho..

Adoro a forma que a Autora consegue falar de temas sérios (como a saúde mental), mas de uma forma muito delicada. Talvez por usar personagens infantis e sempre a figura de um avô com comportamentos extravagantes, dando um toque de fábula às histórias.

E não nos esqueçamos das revelações finais, que são muito emocionantes... eu diria que é um final agridoce.

SINOPSE:

Em um mundo insólito, Faustino se depara muito jovem com várias perdas. Ainda bem que ele tem seu Basílio, o avô de setenta anos, que sabe negociar com a Dona Morte.

Adquira o conto aqui:

site: https://www.amazon.com.br/mundo-ins%C3%B3lito-Faustino-Sandra-Alves-ebook/dp/B0CTG16FH9/ref=sr_1_13?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=37R7ITSU0ORVX&keywords=FAUSTINO&qid=1707066303&s=digital-text&sprefix=faustino%2Cdigital-text%2C252&sr=1-13

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/01/2024

Olá queridos amigos leitores! Hoje quero falar para vocês de um conto que li nesse domingo chuvoso.
O Mundo Insólito de Faustino, lançamento da autora @sandralvescritora .

??? ?Mais de uma vez seu avô lhe havia dito: ?o melhor a fazer com a dor é ignorá-la.?

Neste conto vamos acompanhar o pequeno Faustino, o garoto que vive com seu avô e já está acostumado com a morte, visto que mesmo pequeno já perdeu entes queridos, e seu avô fabrica caixões.
Faustino recebe a visita inesperada da Morte que diz que está ali para levar ele e não o avô.
Faustino , com ajuda do gato Godofredo, resolve fugir de seu destino.Porém sua vida acabará se complicando de formas inesperadas.

??? ?Para que quer saber da data? De que adianta? Todos morrem hoje. Podem viver mil anos, mas o dia da morte sempre é hoje.?

Que conto encantador! A narrativa abre lugar para diversas interpretações, dentre elas uma profunda reflexão sobre saúde mental, perda e luto.

O enredo explora as naturezas da morte e como ela impacta individualmente cada indivíduo em especial crianças e adolescentes que tem pouca ou nenhuma maturidade para lidar com o luto.

Apesar de tratar de um tema mais pesado, a autora conseguiu levar a trama com leveza, alguns elementos fantásticos, de inocência infantil, e até de fé nas coisas inexplicáveis que não conseguimos provar.

O insólito Mundo de Faustino está disponível em formato digital pela Amazon e kindle Unlimited.