Entendendo as Vaquinhas

Resenhas - Entendendo as Vaquinhas

phtrovisk 21/02/2024

Livro excelente
Livro 5/5.

Primeiro gostaria de falar algo sobre a página número 9, último parágrafo. Vai Flamengo.

Brincadeiras a parte, deixe-me falar sobre o que achei do livro. Serei sincero, até porquê não teria motivo algum para elogiar ou criticar de forma que não represente minha real opinião sobre a obra. Irei buscar ser direto, embora seja difícil.

Há um filme que gosto muito, se chama "O livro de Eli", o filme percorre uma temática religiosa etc, mas também mostra como os livros são importantes, e falo livro de verdade, físico (não que e-book não seja, inclusive uso Kindle), é opinião minha, respeito caso pense diferente.

O fato é que o livro está bem estruturado, e o seu excelente conteúdo o coloca em um patamar elevado de divulgação científica. O autor buscar incluir referências de forma coerente, como "A ordem do tempo" - Carlo Rovelli (indico a leitura) e "A sound of thunder" - Ray Bradbury, esse último nunca li, mas sou fã de contos distópicos e o Bradbury é autor de um dos melhores que já li (Fahrenheit 451 - tem livros no meio).

A parte técnica não deixa nada a desejar, aborda de forma simples conceitos que são difíceis de explicar. Busca comparações com coisas cotidianas em muitos momentos para facilitar o raciocínio. Caso queira se destacar nas disciplinas de nutrição de ruminantes, leia esse livro antes, não irá se arrepender. E sim, aprendi muito, e tem muita referência boa.O autor valorizou nomes nacionais como o Prof. Pedro Malafaia e vários outros.

Não vejam como crítica, é apenas minha opinião. Os capítulos 11 e 12 tive que reler, dentro do geral são os o que merecem maior paciência da nossa parte pra entender o raciocínio do "Ir para baixo e ir para cima". E pra finalizar, não gostei da capa, eu não julguei o livro pela capa porquê eu já li artigos e outro livro do autor. Mas ele explica em algum momento sobre a capa (agradece o fotógrafo se não me engano).

Leitura recomendada.