As mãos da professora de literatura portuguesa

As mãos da professora de literatura portuguesa Ronaldo Dória Jr

Resenhas - as mãos da professora de literatura portuguesa

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/02/2024

Olá queridos amigos leitores! Fevereiro chegou e a primeira leitura finalizada do mês não podia ser outra , As Mãos da Professora de Literatura Portuguesa de @ronaldo_doria_jr publicado pela @editorafolheando .

? ? De certo modo, nós já morremos.O que éramos, o que sentíamos já não existe mais.?

O livro reúne contos de temáticas variadas, que vão desde uma noitada em uma casa noturna chamada Pasárgada até criminosos que somem do radar da mídia e levam uma vida comum.

O conto que dá nome ao livro nos traz uma intensa reflexão sobre su1cídio e nos mostra que há várias facetas da depressão, e nem todos os sinais são visíveis.

Meu conto favorito foi Atlas, onde o protagonista tem uma doença de pele que acaba formando padrões na pele semelhantes a traçados de mapas, fazendo com que ele fique famoso.

Outro dos contos que mais gostei foi Max , em que um homem moribundo chama seu antigo amigo (que ainda nutre rancor dele) e entrega seus escritos pedindo que ele publique postumamente.

Em um conto que também me chamou muito a atenção, o autor faz uma analogia entre as lutas , e justas medievais e o casamento.

?? ? Fiquei feliz como há tempo não ficava, senti uma pontada de esperança.?

As Mãos da Professora de Literatura Portuguesa está disponível no site da editora ou em contato direto com o autor.