Uma Alma de Cinzas e Sangue

Uma Alma de Cinzas e Sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma Alma de Cinzas e Sangue

Lorena 08/05/2024

Amei ver o ponto de vista do cas (embora ainda prefira a poppy), mas mds se torna muito maçante pq a história é mt recente, vi uma menina falando sobre e concordo muito que poderia ter sido lançado daq a uns anos e seria melhor aproveitado, são poucas partes que não vimos no primeiro livro, a diferença mesmo é o sentimento. É mais um livro optativo, só às ultimas páginas são importantes, e a millie indo ve-la, mas acho/espero que isso va ser explicado ou comentado no próximo livro, ate pq a própria poppy não viu essas coisas acontecerem né

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

O pov do Cas foi tudo que eu pedi
Uma força Primordial emerge e Deuses estão despertando por todo o Iliseu. Quando Poppy entra em estase, Casteel descobre que apenas uma coisa tem o poder de resgatá-la: as memórias dele. Sem saber quando Poppy despertará e, assim que o fizer, se saberá quem é ― ou quem ele é ―, Cas decide revisitar o início de tudo, revelando segredos sobre si que apenas Kieran conhecia.

O livro se inicia logo após o final do volume quatro, pelo ponto do Casteel, e intercala a narrativa entre o presente e os acontecimentos do primeiro livro, onde teremos a visão de Cas, e foi tudo que eu pedi sim. Basicamente é a história do primeiro livro todo narrado pelo Cas, e eu amei revisitar esse livro pelo viés dele, e ter outra perspectiva de tudo. É perceptível desde o início que ele nunca foi o vilão, e tudo que ele queria fazer era salvar o irmão.

Conhecer a Poppy foi uma virada da vida do Cas, e a gente sabe que eles estavam predestinados desde sempre. Eu adorei ver ele se apaixonando ao mesmo tempo que precisava lidar com seus próprios conflitos, liderar um reino e tentar ser o príncipe que todos esperam que ele seja.

O esquema de pirâmide pode não agradar muitos leitores, mas não podemos dizer que fomos enganados, já que desde muito tempo a autora fala sobre a série ter muitos livros, então continua lendo quem gosta dessa farofa, porque sim, o livro é uma grande farofa e tudo bem, é por isso que eu leio. O universo é incrível, porém a Jen se perde muito dando inúmeras voltas e acrescentando vários plots (que não fazem sentido) algumas revelações são interessantes, mas outras.. eu sinto que ela não sabia que rumo dar e foi criando novos elementos e novas ideias e ao invés de rever e alinhar, ela simplesmente joga novas informações e o leitor que aceite ou não.

Eu amo Poppy e Cas no primeiro livro, portanto ler o pov dele foi satisfatório, tanto que eu reli vários quotes que marquei porque amo esses dois. Mesmo com algumas ressalvas, eu amei, me diverti, me apaixonei novamente e me deleitei com essa romantasia. A autora sabe escrever um bom final, portanto entendo o ponto de alguns leitores com o plot nas últimas páginas, mas serio que vocês achavam que ela ia dar as respostas assim facilmente? Foi um grande surto sim, e só nos resta esperar pelo próximo volume e próximas revelações, porque vindo da Jennifer sabemos que mais plots virão.

marina.siqueira 06/04/2024

Gostei de ver o pov do Cas acerca do primeiro livro e de vê-lo se apaixonando pela Poppy ao mesmo tempo em que lidava com tantos conflitos internos. Foi divertido reviver suas primeiras interações, mas acho que esse seria um livro para ler um tempo depois de estar longe da série para melhor aproveitamento.
Tive a sensação de que a autora não sabia muito bem o que fazer com a série e escreveu esse livro para ganhar tempo. Nada acontece de realmente essencial nele, com exceção dos últimos 10min do ebook, então ele é quase que opcional, devendo ser lido apenas por quem gostaria de rever o primeiro livro pela ótica do Cas.

Ju 30/03/2024

Perda de tempo??
Esse livro só não é perfeito porque eu acho que a Jennifer tava enrolando demais e queria ganhar uma graninha entendeu, porque só agora no final tivemos acontecimentos e me sinto prestes a falecer porque o próximo livro que vai lançar é da Sera e do Nikytos?.. e o próximo que vai ser a poppy narrando sabe-se lá quando vai ser lançado; AGILIZA ISSO AÍ JENNIFER
Confesso que perdi um pouco minha paciência ksks e pulei alguns dos longos diálogos entre eles pq era tudo repetido do primeiro livro ent me senti no direito de apenas passar ??pq depois de tudo que aconteceu querer voltar pro primeiro ê brincadeira??

Batata_leitora 27/03/2024

Casteel virou um gatão
Pulei tantas partes desse livro, não achei muito necessário pra saga não, só se a pessoas gostar muito do Casteel pra ler de cabo a rabo.
O final poderia ter tido mais dois parágrafos, MAS NÃO, sinceramente.....
No geral é um livro ok

brenda_95 02/03/2024

Até que enfim que acabou.
Eu particularmente não gosto de livro pela visão do outro. Parece uma perca de tempo, uma releitura com alguns pontos incomuns. Mesmo assim li com a intenção de ser surpreendida por alguma novidade que deixei passar no De sangue e cinzas. Mas não aconteceu. Alguns pontos foram até interessantes, porém a maioria não.
O presente era um tanto quanto nada a acrescentar, exceto pelo o último capítulo que foi bem bom.

Spoiler a partir daqui.
Detesto o que a autora faz com a Poppy. Ela era uma Donzela, uma escolhida pelos deuses, uma meia atlante, uma deusa, uma primordial, um gato das cavernas, daqui a pouco ela vai ser o próprio universo. Isso se torna chato pra caramaba.

Nanda 09/02/2024

Caindo de novo no 🤬 #$%!& da esquema de pirâmide
O que eu fiquei com raiva desse final não dá pra DESCREVER
Meu deus eu fingi arremessar o Kindle umas dez vezes enquanto andava pela sala. Eu sei que essa autora faz um fodido esquema de pirâmide mas achei que teria pelo menos uma dica se ela voltava com memória OU NÃO!!!!!!!! ?????????
A leitura é muito agradável, pra mim a autora podia seguir o exemplo e os próximos livros alternarem entre a visão do Cas e da Poppy (até do Kieran seria bom), pq ver o Cas 100% de joelhos pela Poppy é incrível.
Li achando que a Poppy não era uma narradora tão confiável, pq voltar nos acontecimentos de "De sangue e cinzas" na visão do Cas mostra o como ela sempre foi muito fodona.
Por último, Delano você é o melhor da saga, carregue esse peso nas suas costas e não estou nem aí
Ademais, nos vemos no próximo pq né, depois desse final não vejo a hora de lançar o 6° livro