Pra você que é emocionado

Pra você que é emocionado Victor Fernandes

Resenhas - Pra você que é emocionado

Lili.O 04/06/2024

Ser emocionado não é um defeito.
Em "Pra você que é emocionado", Victor Fernandes celebra a coragem de expressar emoções num mundo que frequentemente valoriza a frieza e a racionalidade distante. Fernandes ressignifica o termo "emocionado", tantas vezes visto de forma pejorativa, e valoriza aqueles que se permitem se encantar, brilhar os olhos e empolgar o coração com as oportunidades boas e saudáveis da vida. Para ele, não há nada de errado em demonstrar afeto e entusiasmo de forma genuína. Essa visão é um alívio para mim, que muitas vezes me vejo tentando me adaptar a um modelo de comportamento mais contido e racional. Fernandes nos lembra que ser emocionado não é um defeito, mas uma maneira autêntica de viver. Mesmo que o mundo dos emocionados não seja perfeito e que as coisas nem sempre saiam como planejado, podemos ter a consciência tranquila de pelo menos ter tentado. Suas palavras são um incentivo para que eu, com minhas vulnerabilidades, continue fiel à minha essência, sentindo e demonstrando minhas emoções sem medo.

Resumindo, "Pra você que é emocionado" é um livro que resgata a beleza de ser verdadeiramente humano, incentivando-nos a abraçar nossas emoções e viver plenamente.

Daniela Dos Santos 26/05/2024

O ruim desse livro é que ele acaba
Fazer resenha de um livro que desde o começo é uma realidade, é um desafio grande.
Só quem é intenso, só quem tem o brilho nos olhos ao conhecer alguém, vai entender o que estou falando ao ler esse livro, esse livro é incrível. Amei.

Alice216 12/05/2024

Eu sou muito fã do Victor, mas esse livro eu não consegui me conectar. Não devo ser emocionada o suficiente kkkkkk achei boa parte dos textos um tanto repetitivos (eu juro que já li algum outro autor falando sobre maturidade. Achei que ficou massivo já esse assunto em vários livros de vários autores, que parece que só tem isso).
Mas teve textos que eu gostei bastante, parecia que ele tinha escrito pra mim.
Eu acho que eu me apaixonei tanto pelo "Coisas que preciso te dizer hoje", que esse livro não me agradou tanto. Acho que se esse livro fosse lançado depois do último da série "pra você que é" faria mais sentido pra mim.

MariCosteira 11/05/2024

?Algumas situações vão exigir de você uma coragem que você nem sabe que tem. Você tem.? ????
Um livro muito bem escrito e com textos lindos.

Deise.Maria 06/05/2024

Sensível!!!
Pra voce que é emocionado é daqueles livros que precisa ser lido em doses homeopáticas, apreciado e saboreado de forma delicada . É uma viagem que estimula a prezar nossa valorização, nossa essência, nossas pequenas conquistas ,nossos sonhos ,nossa sensibilidade. Não abrir mão de sermos emocionados ,de sentir tudo que merecemos , desde de leveza , recomeços, amizades, sorrisos ,todas as experiências que acumulamos ao longo de nossa jornada. É um livro lindo ,que nos aconchega nos momentos ruins e nos exalta a valorizar os momentos bons.

"Somos únicos, sabe? Não tem fórmula, não tem roteiro. É preciso disposição, paciência e responsabilidade ao tocar corações. É preciso entender que cada um traz uma bagagem diferente, teve uma criação diferente da sua, viveu histórias e conexões diferentes das que você teve."

"Seu único compromisso real e obrigação é com a sua verdade. É quando você se perguntar: ?Tô sendo eu mesmo, sem me podar, sem me reprimir??, e a resposta for sempre: ?tô!?."

Arthuro_Vieira 29/04/2024

É sobre sentir...
Sensível. Cativante. Tocante. Para ler em meio a ressacas literárias ou momentos de reflexão íntima. Nos faz refletir sobre como nos relacionamos com os outros, com nós mesmos e sobre a importância de entregar emoção em tudo o que fizermos. Sentir com profundidade, demonstrar com intensidade e amar com sinceridade. Habilidades tão lindas que um ser humano consegue expressar. Sentir é o que dá sentido... A tudo.

Duda 22/04/2024

O livro me fez refletir sobre as visões erradas que temos sobre uma pessoa emocionada, ser emocionado é considerado algo ruim mas esse livro mudou isso pra mim!
Ser emocionado é enxergar as belezas da vida, se entregar de corpo e alma, sentir demais e ser intenso, e isso é extremamente lindo!

Natã 21/04/2024

Muito necessário..
Esse sem dúvidas é um daqueles livros que a gente lê suspirando, sorrindo e chorando.. São muitos tapas na cara de uma só vez.. Muitos aprendizados e muitas reflexões..

Um daqueles livros com a leitura leve, fluida e rápida.. Mas que são de grande importância na vida..

Vale muito a pena ler..
Como citei, são muitos tapas, mas são necessário!

Cla 17/04/2024

Supreendente
Ganhei esse livro de uma amiga que achou o título a minha cara, confesso que não levei muita fé nesta leitura, quando comecei a ler não consegui parar, muitas frases que me ajudaram a entender alguns questionamentos, que experiência maravilhosa! Super recomendo!

AmyLivros 11/04/2024

Resenha @Amylivros | Bookgram e Booktok
? É preciso coragem para ser emocionado. No sentido cheio da palavra, de expressar emoção ou de se comover com facilidade. Em geral, as pessoas precisam tentar se diminuir pra caber em um modelo frio e distante de racionalidade.

? Não há nada demais em demonstrar afeto, se entusiasmar verdadeiramente com as situações vividas e manifestar com intensidade as emoções.

? Uma leitura curtinha, cheia de trechos bonitos que vão te fazer enxergar a vida com outros olhos. Em alguns pontos, achei que os textos ficaram um pouco repetitivos, mas não chegou a incomodar tanto assim, no geral, uma boa leitura.
Edilene101 09/05/2024minha estante
Como abre o livro neste aplicativo?

Thaís Magalhães 06/04/2024

Sabe aqueles livros gostosinhos que você fica lendo com pena de acabar? Aqueles livros que você quer tirar foto de todas as frases, porque faz muito sentido pra você? Esse livro deveria ser leitura obrigatória! Amei e me vi e vários momentos ?

flavi_n 04/04/2024

Uma leitura contemplativa e apreciação lenta
Uma leitura muito fluida e gostosa, mas que - definitivamente - vai exigir que você faça algumas pausas, pois certos trechos são verdadeiros tapas na cara. Acho que de um modo ou de outro alguma parte desse livro vai te tocar profundamente e vai te fazer repensar sobre escolhas e medos. Sem sombra de dúvidas é uma leitura revigorante.

mandinha 26/03/2024

Uma leitura fluida, de fácil compreensão, mas não fácil de ser lida. Como eu digo,recebi vaitoa "tapas na cara"
Ótima leitura para pessoas que querem algo rápido apra ler, mas ao mesmo tempo que faça refletir.

Piedade_Paulino 19/03/2024

Que livro perfeito. Já quero ler os outros livros do autor.
Uma escrita maravilhosa, leitura fluída e rápida.
A cada página, um aprendizado e conselhos, em muitos momentos um tapa na cara kkkkk

judrsch 16/03/2024

#6 Pra você que é emocionado
"Nas companhias certas você não precisa segurar a emoção".

Às vezes, faz bem ouvir que tá tudo bem sentir um mar de emoções e que a vida vale a pena ser vivida e apreciada. :)