Peso do Vazio

Peso do Vazio Olivia Lautre

Resenhas - Peso do Vazio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tori 19/03/2024

Ok vamos lá, primeiramente queria dizer o quão decepcionada eu estou, eu colocava tanta expectativa nesse livro, queria ler já tinha tempos, mais simplesmente não deu!!!

Essa livro tinha tanto potencial, tinha tudo pra ser um livro FOD@, mais autora pecou tanto em várias partes do livro, primeiramente que a autora poderia ter trabalhado melhor nos plots, fiquei ansiosa pra saber sobre e acabou que não foi nada TÃO surpreendente, outra que me deu vontade de vomitar com aquele plot sobre a cherrie, achei o final simplesmente horrível, simplesmente o livro acabou com os malditos todos vivos e vivendo a vida deles normalmente, E AINDA tem a pobre da Aleks que ainda vai ter que ficar convivendo com eles mesmo depois de tudo que ela passou, sim eu entendi como funciona tudo que a autora criou, mais meu Deus a protagonista merecia mais! Preciso urgentemente de outro livro pra finalmente acabarem com esses desgraçados.

E ainda por cima a autora ainda jogou um plot de gravidez DO NADA no final da história, sendo que na minha opinião a Aleks ainda não estava pronta, depois de tudo que ela passou uma gravidez não seria tão bom assim pra ela, o livro inteiro ficou mostrando o quanto a cabeça dela estava ruim, acho que a autora poderia ter feito isso alguns anos depois na história, quando a Aleks estivesse bem melhor.

Sobre o casal não tenho muito oq falar, foi razoável, não achei o desenvolvimento deles tão bom assim, em algumas partes eu até gostei um pouco deles mais não me conquistou muito, infelizmente.?

Espero de verdade que tenha outro livro pra finalmente ter um final decente, E PRECISO DE MAIS DA EUROPA, ela tem tanto potencial, principalmente pra bolar uma vingança perfeita.

3 estrelas pq está nítido que a autora se esforçou muito pra esse livro, e querendo ou não eu gostei bastante da escrita dela!

Aysha.Melyssa 14/04/2024

Saí bem traumatizada. Se você gosta de livros que tenham uma narrativa mais tranquila, esse livro não é para você. Acho o romance em si meio delicado, eu não consegui ver muita química nos dois...por mais que a autora traga justificativas plausíveis para o comportamento deles, ainda assim acho bem problemático.

A temática é legal, o fato do Ballet estar muito presente. Mas chega um ponto onde você não aguenta mais associar isso ao romance. Acho que se fossem coisas separadas ok. Você não consegue sentir conexão com a Aleks porquê tem tanta coisa acontecendo na vida dela que não consegue ver algo romântico nisso. Eu torcia para que ela só seguisse um tratamento psiquiátrico.

iisaazx 06/03/2024

Oceano ??
Esse livro foi uma grata surpresa. é um dark bem pesado, e a lista de gatilhos está lá por um motivoooooooo (eu nunca me canso de falar isso). Temos aqui um universo criado que se compara com o xadrez, e eu gostei demais disso (apesar de ser confuso). Gostaria que tivesse sido mais aprofundado na questão política, ia ficar perfeito! Os hots são bons, porém os outro temas são tão pesados q os hots meio q ficam de escanteio. O plot foi, em até certo ponto, ?esperável?, o antigo dono da Aleks tbm (obviamente não era do rei), e tem uma parte MUITO específica no livro que você consegue matar a identidade do embuste. Outro tema q não foi muito explorado e que eu gostaria q tivesse sido foi o TDI da Cherrie/Europa. Acredito que vão ser mais bem explorados em outro(s) livros.
machuca MUITO todos os traumas e experiências da Aleks, meu deus :(

Aqui o nosso protagonista foge um pouco do que a gnt espera no dark (um psicopata, maluco, insensível etc). Ele tenta ser isso, mas ele só consegue ser um bailarino sensível e cadelinha da Aleks. Damon sendo damon hahahaha
enfim, cai em mais um esquema de pirâmide literária Kkkkkkkkkkkk doida pelos próximos!

Letícia 02/04/2024

Perfeito
Apaixonada pelo casal e pela história. A autora soube bem trabalhar assuntos realmente pesados de forma correta, sem romantizar e sem chocar

Viihreading 23/02/2024

COM CERTEZA FAVORITADO ?
Eu não consigo expressar o quanto amei essa história! Cara, que perfeição! O enredo é extremamente interessante. A Olívia nos faz mergulhar nas profundezas da alma humana e perceber que até pessoas boas podem fazer coisas ruins dependendo da situação. O livro possui uma construção magnífica, onde tudo se encaixa na hora certa, com plots e reviravoltas que explodem a cabeça, personagens cativantes e quebrados. O Damon tenta se manter bom e gentil, mas no mundo em que vive, ninguém consegue permanecer puro por muito tempo. Fazer parte dos Sangue e Ascensão já deixa implícito que todos podem trair para conseguir o que querem. Aleks é uma personagem quebrada, vítima de diversas manipulações e abusos, que moldaram quem ela é hoje. Foi incrível ver como os dois se conheceram, sem imaginar que suas vidas mudariam drasticamente em um jogo de xadrez maior que eles. Aqui, Olívia também explora um tipo diferente de amor, tóxico, permeado por jogos de poder, mas mesmo assim é como se eles se encaixassem perfeitamente, preenchendo as partes quebradas um do outro. Facilmente se tornou um dos favoritos do ano!

Bia 02/04/2024

Que livro perfeitooo
Sabe quando você fica obcecado pelo o livro e não consegue parar até termin? é como eu fiquei com esse livro

Natalia756 21/05/2024

Mais um livro do clube de leitura e mais um livro que não é dos melhores.

Nesse livro conhecemos a Aleks e o Damon, ela é a uma boneca (como se fosse uma garota de luxo) e ele é a torre do jogo.

Confesso que o livro já começou confuso pra mim e até uns 45% eu ainda não entendia completamente as posições e como funcionava o "jogo" deles. Pra piorar a situação, a autora que em muitos momentos poderia ter colocado uma explicação sobre o que era cada coisa, não colocou, eu fiquei perdida em palavras que não conhecia e termos que não entendia, se eu tivesse que ficar procurando cada palavra e cada significado o livro ainda não teria terminado, mas eu ignorei tudo que não entendia e segui em frente.

Outro problema que encontrei na história foi o fato de que a autora traz muitas coisas e não explica elas direito, os últimos capítulos foram muito corridos, enquanto os capítulos que antecedem são tudo a mesma coisa, poderia ter cortado um ou dois deles e explicado melhor cada coisa do final.

Me decepcionou, a pesar de eu provavelmente ler o próximo livro se ele for sobre a Europa.

Bridgerton0 27/02/2024

Os Sangue e Ascensão???
Sem dúvidas, a história se tornou o meu dark romance favorito. A construção do universo dos SA é fascinante, e eu gostei de como a autora explora partes grotescas do ser humano. Preciso avisar, no entanto, que o livro contém diversos gatilhos de assuntos beeeem pesados, então é recomendável dar uma olhada na lista antes para não ser pego completamente desprevenido. Minha única reclamação é quanto a alguns erros ortográficos que identifiquei e a alguns furos relacionados ao plot de mistério principal, principalmente, na linha cronológica dos eventos. As revelações foram muito rápidas e ficaram emaranhadas, como um labirinto de ideias (talvez, por isso alguns detalhes não tenham ficado claros para mim). Enfim, é uma excelente leitura e mal posso esperar pela continuação!

Gabrielly805 11/06/2024

A Torre se reergueu. A história continuará.
Esse livro é bom até,o plot é ótimo pq eu nunca imaginaria que o dono dela fosse ser aquele jogador,no início é bem confuso porém de acordo com oq vai acontecendo vc vai entendendo, é um ótimo livro, porém não leria novamente pois tem incesto por uma parte dele e não é um tipo de tema que me prende muito,fora isso a história dos personagens principais foram desenvolvidas de uma forma que você consegue entender e te prende

Tati 22/02/2024

Ótimo universo!
A autora soube escrever um universo muito criativo e misterioso. Enquanto eu lia eu senti bastante curiosidade em entender mais sobre o Jogo, as Peças, e os demais poderes das hierarquias.
Me cativei pela Europa perto do final, mesmo que ela seja uma personagem de caráter duvidoso, ela é o que ela mostra ser. Já Cherrie ainda tenho minhas sinceras dúvidas de seu caráter.
Lendo os capítulos de Alex também senti bastante sua dor. Assisto um canal que chama Sobrevivendo na Turquia que fala muito sobre tráfico de mulheres, e imagino que existam muitas outras mulheres em posições como Alex, mesmo que os contextos sejam outros.
Fiquei um pouco insatisfeita com o final do livro corrido e confuso. Foram muitos capítulos entre antes e depois e acontecimentos embaralhados.
Ficarei esperando pelo próximo livro da série pra entender mais sobre esse mundo!

Brubs.a 24/02/2024

Esse liuro é fantástico em tantos niveis, aqui eu pude entrar e
passear dentro da história e entre as páginas como se eu fosse
uma parte da própria narrativa. Toda a construção da história e dos personagens principais e secundários se torna tão profunda que é impossível largar a história, você simplesmente só quer ler mais e mais como se tivesse numa dança envolvente.
Como em um jogo, vamos sendo levados a caminhos e plots aos quais não estamos preparados e de fato a Olivia consegue nos prender do inicio ao fim, garantindo altos surtos e muita emoção.

Descrever em palavras o drama uiuido pela Aleks é surreal, a
gente acaba se tornando uma só por vivenciar algo tão vivido,
tão cru e tão humano como é os sentimentos e as camadas que a personagem traz. E em contraponto, nosso prota o Damon, tão traz em seu âmago um sensibilidade animalesca e bruta ao qual ele vive numa questões de proteger em meio a brutalidade e isso traz a esse fato romance a receita perfeita do sucesso.
Com uma leitura fluida, envoluente e que carrega o
magnetismo a cada ato, o peso do vazio entrou para os meus
faus de 2024, com cinco estrelas em uma avaliação e uma
necessidade ardente de querer mais e mais.

Bee_Books 26/02/2024

Uma Dança entre Melancolia e Redenção
O Peso do Vazio" é uma obra envolvente que mergulha os leitores em uma narrativa profunda sobre solidão e redenção. Escrito por Olívia Lautre, o livro acompanha a complexa relação entre os protagonistas, Damon e Aleks, em meio ao cenário rico da máfia Old Money.

A narrativa conduz os leitores por uma jornada emocional, misturando sofrimento e beleza enquanto os personagens enfrentam seuspróprios demônios. A autora habilmente tece uma história que ressoa com temas universais, convidando os leitores a refletirem sobre suas próprias experiências.

Os personagens são retratados de forma complexa e genuína, tornando-se cativantes em suas lutas e dilemas. A ambientação na máfia Old Money adiciona uma camada de complexidade à trama, criando uma atmosfera rica e envolvente.

Embora alguns leitores possam encontrar o desfecho ambíguo, "O Peso do Vazio" oferece uma experiência de leitura única, repleta de emoções intensas e momentos inesquecíveis. Aguardamos ansiosamente os próximos capítulos desta fascinante história.

Lhory 20/02/2024

SURPREENDENTE
Personagens bem estruturados onde você surta junto com os personagens com mistos de sentimentos, mergulhando a cada página e as devorando uma história viciante.

xsmara 28/02/2024

Estou surpreendida em como esse livro é impressionante, todo o mistério deixa a história mais envolvente, proporcionando uma leitura emocionante e intensa. A forma que os personagens são desenvolvidos é incrível, prendendo desde os primeiros capítulos, fazendo com que a história seja fluida.

A escrita está muito boa, espero acompanhar mais projetos da autora, pois eu amei o livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5