Peso do Vazio

Peso do Vazio Olivia Lautre

Resenhas - Peso do Vazio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sabrina Raposo 31/05/2024

Que livro!! Intenso demais!! Passei o livro inteiro ansiosa para descobrir quem era o dono da bailarina, como ela sofreu nessa vida!! Muito bom ver a mudança de Demon e da bailarina depois de se conhecerem!! História emocionante que te prende do começo ao fim!! Super recomendo!!

bibica3 31/05/2024

O livro é bom e a escrita é fluida, trata de temas intensos e é bastante triste mas deixou um pouco a desejar quando correu com a explicação no final e terminou de forma um pouco confusa, acho que o plot poderia ter sido mais bem explorado mas acredito que no próximo livro vá ter respostas que faltaram nesses.

Também senti que faltou conexão entre Damon e Aleks, eles foram unidos pelo trauma deles e não por amor, acabaram virando dependentes emocionais um do outro ao invés de conseguirem superar seus traumas.

Camila.Cupper 23/05/2024

Esse livro é PESADO de gatilhos, leiam a nota da autora e avisos de gatilhos antes de começar a leitura !!!!!!!

Eu amei demais esse livro, ele é pesado no drama, dor e sofrimento, com uma pitada de amor e cuidado.

Damon e Aleks são perfeitos um para outro. Foi incrível acompanhar a maneira como Damon tentou de tudo e mais um pouco para proteger e cuidar da Aleks mesmo no mundo em que ele vive.

Aleks, pobrezinha, sofreu muito durante toda a história. Ela teve sua mente e corpo quebrados e mesmo no epílogo do livro depois de muita terapia vemos que ela ainda tem um longo caminho até a cura da sua mente.

Adorei que a vilã não era a pior entre eles. Tipo, ela fez muita maldade, até com a Aleks, mas tudo tinha um motivo maior. O problema é que o Tabuleiro inteiro é podre.

Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer agora que o Damon virou uma Torre branca. E queria detalhes do que o Rei fez com ele depois da traição, um pouco sádica eu sei, afinal a Aleks diz que ele foi torturado. Considerando que o livro já é bem pesado, uma cena de tortura não ia fazer diferença hahahahaha

Estou ansiosa pelo próximo.

**Descontei meia estrela porque fiquei muito confusa com o jogo e o balé. Com certeza é uma limitação minha por não entender nada de xadrez e as poses do balé hahahahahah. Além disso, não entendi porque o dono da Aleks topou entregar ela, depois de tudo que foi revelado no final, não fazia sentido.

Beatriz3061 22/05/2024

A história é interessante, o tabuleiro, as peças, o suspense, a criação do plot e referências que eu tive que voltar quando o livro acabou, mas não vou negar que senti um ódio profundo das coisas horríveis que acontecem nesse livro. O plot do final eu realmente não imaginei, eu sabia que o Rei era um 🤬 #$%!& , mas não nesse nível, bando de doente.
E a autora vai fazer o próximo livro com o protagonismo desses desgracados? Como que eu vou me apegar por esses psicopatas?

Tais gatilhos de pedofilia, incesto, prostituição, violência?
Beatriz3061 22/05/2024minha estante
Esqueci de acrescentar que eu pulei todos os hots, não que sejam ruins (especificamente o do casal principal consentido e na medida do possível saudável)

Natalia756 21/05/2024

Mais um livro do clube de leitura e mais um livro que não é dos melhores.

Nesse livro conhecemos a Aleks e o Damon, ela é a uma boneca (como se fosse uma garota de luxo) e ele é a torre do jogo.

Confesso que o livro já começou confuso pra mim e até uns 45% eu ainda não entendia completamente as posições e como funcionava o "jogo" deles. Pra piorar a situação, a autora que em muitos momentos poderia ter colocado uma explicação sobre o que era cada coisa, não colocou, eu fiquei perdida em palavras que não conhecia e termos que não entendia, se eu tivesse que ficar procurando cada palavra e cada significado o livro ainda não teria terminado, mas eu ignorei tudo que não entendia e segui em frente.

Outro problema que encontrei na história foi o fato de que a autora traz muitas coisas e não explica elas direito, os últimos capítulos foram muito corridos, enquanto os capítulos que antecedem são tudo a mesma coisa, poderia ter cortado um ou dois deles e explicado melhor cada coisa do final.

Me decepcionou, a pesar de eu provavelmente ler o próximo livro se ele for sobre a Europa.

Sibelle.Firme 13/05/2024

Ameii muito!?
Até ag tem entender como esse livro n é tão conhecido...só tenho a dizer que ele é muito bom!
O modo como o livro me enganou em relação de quem era realmente o dono dela,e de como a Europa era uma pessoa horrível por tudo q ela fez com o Damon e Alek,mas no final ganhou um pouco meu coração...e muitas outras coisas que alugaram um triplex na minha cabeça com coisas absurdas que aconteceram com a mãe dele e aleks,etc...
é incrível ver como ela conseguiu super tds as coisas com a ajuda do Damon,que no final foi o maioral!? poderia ter matado TD mundo ,mas n é assim q as coisas funcionam no jogo infelizmente... Mas espero q aconteça nos outros livros.
Gostei bastante da gravidez dela no final com filhos gêmeos ??

Ayurin 03/05/2024

Depressivo e bonito ao mesmo tempo
Esse negócio de tabuleiro e jogos confesso que me dá sono, mas o livro tem outra proposta além disso. A vida de Aleks é muito triste, a coitada só sofreu, Damon realmente é a luz dela e conseguiu ajudar ela, eu confesso que tinha recebido um pequeno spoiler e isso que me fez ler o livro e não me arrependo. Achei incrível.

dudinha12 30/04/2024

O peso do vazio
"Vou descobrir qual monstro quebrou as asas da minha borboleta. E vou quebrar todos os ossos do corpo dele."

Que casal!! ela sofreu tanto que eu sofri junto com ela. Ele cuidando dela me aqueceu o coração! Escrita maravilhosa e estigante. ??

Robertha.basante 30/04/2024

Simplesmente a leitura que me marcou profundamente ....
Quando lemos um dark, quase sempre existe uma certa passada de pano, pro vilão, nao tao escrachado mas existe, principalmente pelo, final feliz com a vítima, Olivia nao tras isso em opdv, ela mostra que o vilao é vilao, e vai pagar nao importa como, ela nao escreve como se aquilo fosse legal ela mostra o pior lado e como aquilo e ruim, todos sabemos que o rei, vai pagar uma hora, pois todos pagam.
O peso do vazio nao e pra qualquer um sentar e lê, e pra quem realmente consegue compreender a escrita no nivel da olivia...

Sdocinho0 29/04/2024

Me sinto vazia
Mesmo que no final as coisas tenham ficado ?bem?, acho que o livro mexeu mt com comigo, amo ler dark, me faz sentir! Essa autora definitivamente merece visibilidade, a mente dessa mulher é genial! A bailarina é um caso a ser estudado minuciosamente, a história é repleta de tanta manipulação de jeitos tão diferentes e tantas surpresas e segredos que é emocionante, a leitura deve ser feita com calma e muito foco pra entendimento dos leitores pq são muitos detalhes e informações de todos os lados. Mesmo sendo um livro tão pesado e cheio de gatilho que parece até um campo minado cheio de bombas prestes a explodir, não é tão gráfico quanto poderia. Leia com a sua saúde mental em risco!

Kelly Menescal 25/04/2024

A melhor parte desse livro foi a Europa!!!!
Confesso que foi um pouco arrastado no começo e não me prendeu muito, mas depois de 50% foi melhorando.
Damon é um emocionado em relação a Aleks.
Poderia ter abordado mais o lado sombrio dele. O final extremamente corrido mas entendo que foi um gancho pra a continuação.
No geral eu gostei.

Andrea 19/04/2024

Não gostei. Tem uma narrativa esquisita, confusa. A ambientação xadrez/ballet pode ser muito bonita, mas toda hora se é usado termos que não tem "nota de rodapé" pra explicar, então tinha 2 opções: ler com o Google do lado pra saber o que era gambito, pas de deux e afins ou largar com Deus. Fiz a segunda e talvez, um grande talvez, isso mudou minha percepção da história. Não curti o Damon e a Aleks, tudo mto forçado, o pano de fundo do mistério é chato. Não fluiu em nada para mim.

kas maroni 19/04/2024

?Por todos os meus dias, eu te salvaria, borboleta russa.?
“?Meu corpo inteiro gritando um amor inexprimível a ela, que denvolve meros sussurros inaudíveis."

O peso do vazio foi um livro que eu vi no Instagram da autora e eu fiquei muito apaixonada pela estética dele. Vi antes de lançar e fiquei há todo tempo indo atrás de informações no perfil da autora, porque só pela estética eu já tava obcecada e depois que eu fui vendo as tropes/sinopse dele, eu fiquei mais obcecada ainda.
Depois que lançou o livro, eu ainda demorei para ler porquê tava tentando abaixar minhas expectativas para não acabar me decepcionando por expectativas muito altas que eu criei na minha cabeça.

Para mim esse livro é um dark romance muito melancólico. Eu li ele todo com esse tom melancólico, triste, pesado, frio, uma coisa meio nublada sabe?
Eu não sei explicar, mas eu li esse livro com essas sensações e eu achei incrível, porque isso não tinha acontecido comigo, eu ainda não tinha lido um livro que me causasse uma sensação muito específica o tempo todo. Mesmo nos momentos felizes, que foram pouquíssimo, eu fiquei com o mesmo sentimento.

Falando um pouquinho do enredo do livro eu amei. É um livro com sociedade secreta que só tem pessoas ricas que manda nos Estados Unidos, e eles querem ficar mais rico ainda, e são pessoas que cometem atos profanos que deixam eles "menos humanos" e mais monstro, na minha perspectiva.
É um livro muito pesado com muitos gatilhos, até pela temática que o enredo traz.

A história da Bailarina foi muito triste ler. Eu me senti muitas vezes mal pelo que estava acontecendo e foi muito difícil ler os capítulos pela narração dela, porque é muito crua, é muito real tudo o que ela pensa. A situação, a emoção que ela sente pelo dono me causou repulsa ao ler, mas ao mesmo tempo eu gostei porque foi praticamente como se eu tivesse na mente de uma pessoa que tem síndrome de estocolmo.
Em muitos momentos eu senti nojo mas no fundo eu gostei dessa perspectiva que a autora trouxe para o livro.
Também foi muito pesado ler ela tentando esquecer o dono dela, ela tentando esquecer tudo o que passou nas mãos dele, tudo que ele fez com ela e tentando se livrar da lavagem cerebral que sofreu.
Mesmo sendo muito difícil e ela "errando" às vezes e tropeçando foi cruel de ler, mas muito interessante de um jeito triste.

O Torre, personagem principal, ele só é perfeito. Desde o momento em que ele viu a Aleks, ja ficou apaixonado, ficou obcecado e tentou salvar ela. (seu problema é amar demais)
Ele é um personagem muito bobinho, com cara de menino feliz, que mesmo triste ele fica tentando ser alegre para ela, tentando não pesar o clima, apesar de tudo que a Bailarina já tinha passado, ele tentava sempre manter o "bom humor" mesmo nas coisas difíceis.
Ele é um personagem muito diferente do que estou acostumado a ver em dark romance, geralmente os personagens são carrancudos de mau com a vida e raivoso e ele não, apesar de ter momentos traumáticos ele é um personagem masculino "feliz" (por falta de palavra melhor pra definir).
Foi também outra experiência ler um personagem assim em um dark romance.

Um ponto que eu fiquei meio perdida: foi em como o jogo funciona, tipo são pessoas ricas e elas se encontram para fazer o quê? só pra fazer uma festa e transarem? é só pra falar de negócios? porque eu entendi que tem um jogo de poder ali; tanto que tem o rei, tem o bispo e etc... e eles se encontram para fazer um jogo/reunião. Só que eu não entendi exatamente como é que funciona esse jogo.
Foi uma parte que eu fiquei meio perdida e eu não sei se foi por minha culpa, pela falta de interpretação ou se foi por causa que o livro não conta.
Mas enfim, foi uma coisa que eu não entendi direito, apenas aceitei.

Como um bom dark romance esse tem várias reviravoltas muito boas. A autora caprichou muito em cada detalhe dos personagens.
Eu achava que estava certa mas eu tava errado o tempo todo, porque a cada página minha cabeça ficava bugando tentando pensar em quem era o dono e as coisas que estava acontecendo.
E no final, eu posso dizer, que a descoberta do dono me decepcionou um pouco. Eu queria que fosse uma pessoa ali, que era mais próxima e tal; que pelo rumo da história fazia sentido ser aquela pessoa. Eu também tava apostando no óbvio porque a autora levou, pela narração, por esse caminho. E no final o dono revelar ser outra pessoa. Eu me sentie um pouco decepcionada com isso, mas eu entendo também que talvez seja o melhor para construção do história. Como vai ter outros livros faz sentido o desenrolar final que esse livro teve.
E uma coisa que eu realmente odiei com todas as minhas forças foi no final do livro todos eles se falando normalmente como se nada tivesse acontecido, como se AQUELE personagem não tivesse envolvido um pouco na trama. Juro, não me desceu isso e eu odiei pra cäralhö.

? ? Promete que vou ser para sempre sua?”
? Você já é, eu prometo.?
kas maroni 28/05/2024minha estante
mudei minha minha nota pois vi que a autora vai fazer um livro com ¡ncesto de personagens que estão nesse livro, e pra mim não tem cabimento um negócio desse.
ainda mais usar a desculpa de que é um dark romance pra justificar uma nojeira dessa.

kas maroni 28/05/2024minha estante
esse livro é até bom mas perdeu qualquer sentimento que eu tinha por ele, depois disso

1 | 2 | 3 | 4 | 5