No calor da alma

No calor da alma Karla Viviane Macedo

Resenhas - No calor da alma

Patriciaoiliver 17/06/2024

Belas palavras
Palavras são sempre bem vindas, ainda mais com sonoridade, músicas e sentimentos. A autora soube transmitir seus sentimentos em palavras que pude ler com muito sentimento e emoção, alguns me tocaram muito e me fez refletir sobre a vida, a morte, sobre o amor, amizade e entre tantos outros sentimentos. A leitura foi perfeita.

Deza 06/06/2024

O livro é repletos de poemas de tocar na alma,cada um desperta um sentimento ou emoção diferente , parecendo que a autora consegue descrever o que se passa com cada um que lê.Os poemas no geral se tratam sobre amor e amores não correspondido, acho que isso que faz a gente se identificar mais ainda, pois garanto que todos já passaram pela mesma situação.

A leitura é fluída os poemas são curtos tanto que terminei a leitura em um dia, simplesmente tocada com essa leitura, para você que que uma leitura leve super recomendo!

Elisandra 05/06/2024

Antes de qualquer coisa, como amante de poesias, preciso dizer que esse livro tem algumas que vão lá no fundo da alma. Além disso, tem uns versos que me deixaram beeeem pensativa.

Esse livro conta com algumas (muitas) poesias que falam, em sua maioria, sobre os relacionamentos e, sinceramente, sobre a toxidade presente em muitos deles. É aquela coisa de amar, querer ser amada e precisar se amar. Até onde aguentar para alcançar esses três objetivos?

Confesso que, assim como qualquer livro de poesia, não dá para sentar e ler porque elas são criadas para te fazer pensar. E vai por mim, você não pensa só em coisas boas. Ahaha

É um livro muito bom e que deve ser apreciado. Ele está disponível no Kindle Unlimited, para quem tiver interesse.

Qual foi a última poesia que vocês leram? Conta para mim.

Siga no instagram: @liklivro.s

Virlanna1 27/02/2024

Profundo
No calor da alma entrega o seu conteúdo já no título. É um livro profundo, intenso, com sentimentos íntimos. Idealizamos as faces mais belas quando se trata do amor. Mas por existir várias versões de amor, nem sempre suas faces serão belas. O amor unilateral mostra uma face desprovida de beleza, que causa dores e feridas no íntimo de quem o sente. Karla botou a alma em cada capítulo. Realmente foi uma leitura fluida, que terminei em 2 dias e reli novamente pra marcar os quotes.

dreamer 24/02/2024

Um pouquinho doloroso?
Esse pode ser considerado um simples livro de prosa poética, só que o assunto amor aqui é diferente.
Ele fala sobre a dor de amar alguém que não te ama e que te enganou.
As dores nos escritos são quase palpáveis. O ressentimento contido ali é grande e às vezes o choro quer vir livre.

Mah 24/02/2024

? Essa É Uma Leitura Que Deve Ser Lida Devagar ?
? No Calor Da Alma se trata de um copilado de Poesias em Prosa . São textos poéticos , apaixonados e delirante a cada página lida o leitor consegue extrair um turbilhão de sentimentos e emoções .

? Esse não é apenas mais um livro de Poesia pois a cada poesia descrita e a cada verso lido o leitor vai se deparar com temas de extrema importância como : Desilusão Amorosa , Amores Que Ferem a Alma , Felicidade , Ilusão , Abandono , Tristeza, Engano e Sobre Viver Um Grande Amor .

? A Autora com sua escrita Poética , Envolvente, Fluída e Penetrante conduz o leitor a refletir sobre os próprios sentimentos e enxergar na dor uma esperança para recomeçar deixando claro que vale apena amar mesmo depois de tanta dor , ilusão e angústia na alma .

? O Calor da Alma é um daqueles livros de cabeceira que devemos ter sempre em mãos, ele é um amor que fere a alma, que dilacera qualquer coração e, ao mesmo tempo, ele alegra qualquer pessoa, que ali naquele momento está vivenciando uma simples ilusão ou um grande amor.

AleBooks 17/02/2024

Amei
Autora: Karla.

Livro: No calor da alma.

Gênero: romance.

O livro é uma prosa poética, em que vemos uma paixão crescendo, borbulhando, realizando, se apaixonando um pouco mais, oscilando e?

Uma pessoa se apaixona completamente por outra, e acaba percebendo que não é um sentimento mútuo.

E elas vêm, elas sentem, elas respiram e elas passeiam em um pequeno espaço habitado no escuro consciente de alguém.

?Meu amor! Minha maior mentira! Minha ilusão!?.

Um lugar onde o tempo corre, perturba, zomba e gargalha da sua falta de juventude.

Eu realmente acho que nossa mente e coração sejam nossas mais libertadoras prisões.

Escrita: A autora trouxe consigo em cada frase uma punhalada no coração em diversas partes, porém teve umas partes em que achei que faltava algo ou que eram vazias, e teve partes em que simplesmente senti, chorei e morri por dentro.

Enredo: Achei que o enredo foi bem pensado. A autora criou algo com que me fizesse ficar horas sentada, lendo, refletindo, chorando e surtando. No início, eu fiquei um pouco confusa com o enredo, porém você, leitor, pode tirar outras conclusões.

Personagens: Gostei da profundidade, de como a gente conhece o interior do personagem. O amor que floresce e o caos interno que isso trouxe.

Plot: Eu gritei, eu não sabia o quão profunda seria a junção da visão da personagem e os sentimentos. ?Sinto em mim uma saudade sem fim de algo que eu nunca tive!?

Poesias: Teve muitas que gostei, umas que não, porém eram a minoria. Exemplo -

Acabei não gostando muito:

?Sem nome?- Página 25

Motivo: Achei que é uma parte sem ser impactante/que falta algo.

Gostei bastante:

?Renascida? - página 27

Motivo: Eu achei uma parte que faz refletir muito sobre o assunto e que impacta, faz querer tirar um tempo para pensar. E eu me vejo relendo várias vezes essa poesia.

Conclusão: É um livro ótimo, com frases impactantes. Um ótimo livro para se ler na chuva com um cafezinho gelado e tristeza de sobremesa.

Nota: 4.0?

@iagolendo.92 16/02/2024

Sentimentos quentinhos ??
A autora @karla.viviane_autora nos presentou com uma obra de arte.

O E-book tem 130 páginas e tá disponível na Amazon com um valor acessível.

O livro trás poemas marcantes e sentimentos intensos, e ao mesmo tempo trás palavras tão doces que deixa o nosso coração quente.

? Quote ?

Meus olhos cansados de olhar e ver só os seus debochar desse sentimento que me aquece a cada sorriso malicioso seu, que de longe finjo não acreditar.

Talita 16/02/2024

No calor da alma
?-Escrita profunda que realmente toca em uma ferida que você nem sabia que tinha KAKAKAKA

?-Escrita fluida e leve

?-Esse livro vai fazer que você se apaixone por livros de poesia e merece uma certa fama no booktagram

?-Apesar de tudo,em minha opinião o livro na segunda vez que você ler, não tem a mesma energia e fantasia que você tem na primeira vez.

Então eu dou ?????,parabéns autora

Deia tá lendo 03/02/2024

No calor da alma" é um livro carregado de sentimentos.
Com uma leitura leve, fluída, o leitor é levado para vários textos com emoções intensas.
Um livro para ser degustado. Você encontra o e-book na Amazon.
?Quotes

"... pois meu coração só tinha rachaduras que você deixou sobre ele."
"Desenhei você em meu coração de lápis e, mesmo que o tempo leve minhas memórias, estará vivo em minhas emoções..."
?Minha opinião.
Leitura fluída que prende.
A escrita da autora é convidativa e envolvente. Cada texto tem um quê poético com sentido reais que conectam o leitor.

Recomendo!

João Faria 03/02/2024

Realidade, desabafo e relatos... Uma interpretação pessoal
Um relato verdadeiro, um desabafo constante e uma realidade presente na vida de todos os leitores e futuros leitores, e especialmente, na dos poetas! Assim podemos iniciar essa contextualização da obra “No Calor da Alma”, de Karla Viviane Macedo, que surpreende muito mais do que pela veracidade quase tangível, mas principalmente, pelo fator de tocar no ponto em que muitos ficam sensíveis, o sentimentalismo.

Temos dentro desse panorama algo que chama bastante a atenção, que é como os poemas se dirigem de forma direta e passional, dois pontos importantes ainda mais se tratando de poesia, logo, dessa forma a obra vai discorrendo em uma espiral cada vez mais profunda, entre idas e vindas, das quais a maior parte com certeza reage de forma intrínseca, seja no leitor, seja nas linhas construídas e até mesmo na forma de pensar sobre pontos, pra muitos triviais, mas que na verdade, deveriam constituir e possuir uma atenção bem maior que a que costumamos reservar.

Afinal, o que temos aqui sobre uma prenuncia mais que antecipada, além de um olhar hiper focado em outro “olhar”, os mesmos olhares com os quais nos deparamos todos os dias, e dificilmente nos damos conta da lisura ou intenção dos mesmos, também tem a questão da abordagem da luta constante contra o que não controlamos, com foco no “tempo”, o grande inimigo de muitas tratativas dentro da jornada da maioria esmagadora dos indivíduos, ou é tarde demais para algo ou é cedo demais. A visão sobre si mesmo, fica também bastante em voga, aquele quadro imaginário, que pintamos sobre nossa própria perspectiva daquilo que imaginamos ser, e no final das contas pode ser extremamente diferente. Retratando de diversas maneiras nessa obra, encontramos um lembrete das mazelas estruturais, sociais e emocionais, num país tão maltratado por diversos fatores, sempre há uma busca bem mais voraz por uma gratificação que possa preencher uma batalha interna. Lixo vira arte, amor vira Poesia 💙