O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - O Herdeiro Roubado

Clube do Farol 19/06/2024

Resenhado por Danii
Que saudade que eu estava da escrita da Holly Black e do seu Reino das Fadas!

Confesso que demorei um pouco para engatar na leitura no começo, porque tem uma parte mais introdutória e tudo mais, mas na segunda metade do livro se alguém tentasse tirar ele de mim, acho que eu teria rosnado ou esfaqueado a mão desse ser sem amor a vida (brincadeira ou talvez não).

Particularmente eu amo a escrita da Holly Black e a forma que ela faz a história ir crescendo até chegar em um final que nos deixa ansiando a sequência da história. E amo também como ela cria personagens de caráter duvidoso. O Oak, por exemplo, eu comecei apenas lembrando da mini versão dele de O Povo do Ar, mas depois fiquei variando entre confiar e desconfiar dele toda hora (a iludida achando que podia confiar em alguém de Elfhame). Posso dizer que ele não nega a família que tem. Fui conquistada pelo charme dele sim, mas apesar de ser meio manipulador, não acho ele ruim. Gostei muito dele, e queria alguns capítulos narrados por ele.

Posso ter gostado do Oak, mas não chegou muito perto do quanto gostei da Wren. A minha querida Suren parece que foi criada para sofrer, nem sei quantas vezes perguntei mentalmente para ela se queria um abraço. A pobrezinha também merece receber amor, né? Eu amei ler a evolução dela durante o livro, ela descobrindo mais sobre quem é, e fiquei orgulhosa quando ela finalmente colocou um cropped e reagiu.

O Herdeiro Roubado é uma boa fantasia com migalhas de romance e pitadas (às vezes meio generosas) de crueldade. achei que a história teve um bom desenvolvimento de modo geral, mostrando mais do Reino das Fadas, com jogos políticos, artimanhas e tudo mais, sem deixar de mostrar certa evolução nos personagens (principalmente na Wren).

Se eu recomendo ele livro? Óbvio que sim, você precisa ler esse livro para poder amar a Wren (ok, e o Oak também). Até!

"— Às vezes a vida nos dá o terrível presente de termos nossos próprios desejos realizados."

>>Acesse o blog para saber mais

site: https://www.clubedofarol.com/2024/02/resenha-o-herdeiro-roubado-stolen-heir.html

Cintia 19/06/2024

Esse foi o livro da black que mais demorei pra ler, levou um tempo pra história engatar, mas foi apenas ok, não gostei da personagem principal e não achei o Oak muito cativante, sem falar que não teve nem migalhas de Cardan e Jude, mas tudo bem. Acho que o segundo livro vai ser mais empolgante de se ler. No mais foi uma leitura aceitável e revisitar o cenário dos livros é sempre um prazer.

Carolina 17/06/2024

?????
Demorei bastante a ler o livro pois este n me prendeu. Só as últimas páginas é que foram emocionantes.

Achei bastante parado e sem muita ação.

lauraliscb 17/06/2024

"você não pode fugir do destino"
Gostei bastante desse livro, gosto de todo o universo e da sensação que ele me traz num geral, então minha nota foi mais altinha

acho que a panfletagem errada do livro faz muitas pessoas se decepcionarem, mas comigo não foi o caso

só pra reafirmar, o foco do livro não é romance (mal tem na realidade), jude e cardan não aparecerem (são só mencionados) e o livro é narrado pela wren e não pelo oak

confesso que também achei que o oak ia narrar o livro (pq foi isso que foi divulgado oficialmente, o ponto de vista dele), mas ter a wren como narradora não afetou nada pra mim, gostei do mesmo jeito

eu entendo muitas pessoas não verem tanta graça na protagonista, ela tem uma personalidade mais traumatizada e "presa" durante quase todo livro e a mudança dela o final é realmente questionável, mas eu ainda sim consigo entender

a escrita da holly black é bem confusa pra mim em alguns momentos, e assim como em "o príncipe cruel" eu demorei muito até engatar nele, mas eu gosto tanto do universo que consigo relevar essa parte

enfim, recomendo muito pra quem sabe realmente o que o livro vai trazer e acho a história e a missão em si bem interessantes

JAlia.Skonieczny 16/06/2024

"Não sou nada. Sou o que está além do nada. Aniquilação."
Recomendo para quem se apegou as criaturas mágicas e no universo em um geral.

Primeiro de tudo, se você vai comprar o livro para ver Jude, Cardan e o elenco principal da primeira triologia. NÃO COMPRE! O elenco da primeira triologia até é mencionado, mas não tem quase nenhuma interação (principalmente Jude e Cardan, que são apenas mencionados algumas vezes). O elenco até tem personagens vistos na triologia principal, mas provavelmente não os que você espera.

Sinceramente, achei que o livro começou lento. A triologia principal eu devorei os livros em uma semana, já nesse, abandonei por uns 2/3 meses. Mas quando retornei a leitura, não sei se por estar com saudades do universo, me entreti com o enredo.

O livro é narrado em uma só perspectiva, a da Suren/Wren. Realmente gostei bastante do desenvolvimento dela, me apeguei nela tanto quanto na Jude da primeira triologia. No final, talvez tenha muita gente que não goste, mas eu entendo totalmente as razões dela para ter feito o que fez.

O Oak é um PORRE. Não todas as vezes, mas me irritei muito com ele. Juro que tentei entender as motivações dele, e por um lado, até entendi. Mas achei as mesmas meio fracas... Achei legal o traço de personalidade dele (o que eu não vou contar aqui para não dar spoiler), mas esse mesmo traço me fez achar ele um total porre.

Ainda não li "O Trono do Prisioneiro", mas espero que eles realmente explorem essa falta de terapia do Oak e façam ele ter um arco de "redenção".

Mesmo assim, achei muito cute as interações e o desenvolvimento do Oak e da Suren. Continuo mais apegada em Jurdan, mas esses dois também tem um cantinho especial no meu coração.

Os dois são personagens inteligentes e mesmo com os problemas mencionados acima, me apeguei a eles.

Achei a narrativa em um geral meio... Não sei, foi bom... Mas o plot foi tão clichê que eu descobri o mesmo na metade do livro. Tive algumas surpresas? Tive! Mas o plot clichê me deixou meio blé. O que me fez ficar foi o desenvolvimento da Suren e do Oak.

Outra coisa, tinha TANTA coisa que poderia ter sido evitada com um diálogo sincero... Eu sei que os feericos são traiçoeiro e gostam de fazer jogos de palavras... Mas mesmo assim, talvez um único diálogo poderia ter evitado muita coisa.

YasminR 16/06/2024

O Herdeiro Roubado
Só não dou 5 estrelas porque esse final não tá legal. A Wren fazer isso com o Oak, praticamente se transformou em outra pessoa após descobrir a verdade.
Que o próximo livro seja melhor e mais detalhado sobre essa loucura.

Beatriz 15/06/2024

Adorei este livro, aprofundou a história com novos personagens, espero continuação. Adoro o Oak ....

Tória 15/06/2024

O herdeiro roubado ??
Que livro incrível! eu estava um pouco receosa de ler, pensando em como a autora conseguiria retomar esse universo, e principalmente, se eu ia gostar. tive medo de ser como A Seleção, me apaixonar pros livros da América mas odiar os da sua filha. mas eu fui muito surpreendida. muito mesmo.
no início, vou confessar que demorei a achar um bom ritmo de leitura.
mas a medida que os acontecimentos apareciam, os plots e a construção da história era feita, eu fui ficando viciada. tanto que terminei o livro em uma segunda-feira as 03:27 da manhã (de verdade).
livro maravilhoso. esse final me pegou muitoooo! não estava esperando. Oak traiu minha confiança hein.
mal posso esperar pelo próximo livro. ele é simplesmente maravilhoso para quem teve uma boa experiência com a trilogia original. voltar para Elfhame deixou meu coração quentinho.

??

Vitorinha13 14/06/2024

Who's Afraid of Little Old Me? You should be.
Novamente, a escrita e o universo criado pela Holly Black me deixaram encantada (porém, não leia esperando encontrar Jurdan).

Conhecer a história da Wren foi uma experiência e tanto. Eu me apeguei nela desde a primeira página, torcendo demais pra que ela alcançasse o que buscava, principalmente pelo sofrimento psíquico da personagem. Vejo que mais uma vez, a autora conseguiu criar uma protagonista forte e complexa.

Em alguns momentos, senti a escrita da autora um pouco confusa (em relação a quem falou o que etc) e não gostei tanto da motivação principal do Oak, embora faça sentido pro personagem. Mas em geral, o livro foi um ótimo começo pra duologia.

Fiquei impactada com o final (Wanda Maximoff e Taylor Swift fazendo escola!!!) e ansiosa para os desdobramentos e desfecho da história no próximo livro.

Evellinn0 14/06/2024

Olha, eu ainda vou matar esses dois
Oak pq q tu foi fazer isso bichinho chifrudo?
E wren tbm, para de ser birrenta e escuta ele aaaa veiii q ódio desses dois, pena q são tão fofos juntos.
Tô sentindo um gostinho de "o rei perverso" aqui nesse final heinnnnn

Rebeca1431 13/06/2024

Bom, é um livro interessante pra quem gosta da escrita da holly mas ao mesmo tempo sinto que poderia ser melhor, de longe o personagem mais interessante é o Oak mas o final não me surpreendeu tanto quando outros da autora

celitaa 12/06/2024

Gostei, mas eu confesso que só fui ler na esperança de alguma aparição da Jude e do Cardan, então em relação a isso me decepcionei, mas tirando isso tem uma história legal. Definitivamente não é uma das melhores que a Holly já escreveu, achei meio básico, porém da pra ler tranquilamente.