Florence & Robin

Florence & Robin Victoria Mendes

Resenhas - Florence & Robin

tetebi 01/06/2024

Eu meio que amei demais!!!
Mto incrivel o livro de verdade fiquei viciada e sempre queria mais e mais, todos os tramas e o jeito que a relação delas crescia, todos os personagens coadjuvantes é tudo na dose ideal! eu amei que livro bom e gostoso de ler!

naay_ 19/05/2024

Sem palavras
Não tenho o que dizer desse livro a não ser elogios. Eu já comecei a ler sabendo que iria gostar, mas gostei ainda mais do que imaginei. A história é incrível, os personagens são apaixonantes, o enredo não fica entediante ou monótono em momento algum e sempre tem algo novo pra acontecer. Leiam, vale a pena demais!
E a partir de hoje meu sonho se tornou viver na Ilha da Deusa mesmo sendo um lugar fictício.

vicvitAria 16/05/2024

O livro é uma releitura de Cinderela, um dos pontos que me fez ficar curiosa sobre ele. O outro ponto é que foi escrito pela Victória Mendes, uma autora que eu já li quase todos os livros que ela publicou e que gosto muito da escrita. Normalmente, eu os leio bem rápido, mas dessa vez foi diferente. Eu gostei do livro, achei interessante a história e gostei demais dos personagens secundários e da Robin e da Florence, obviamente. Achei que algumas coisas aconteceram muito rápido (uma coisa): o começo do romance entre as duas personagens. Mas acho que sou suspeita para falar, porque eu AMO slow burn; quanto mais demorado para os personagens ficarem juntos, melhor. Tirando isso, eu achei bacana e deu para me distrair e me divertir com ele. O livro tem alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura e a compreensão. COM CERTEZA vou ler mais livros da Victória (eu leria até a lista de compras dela!!)

erica. 13/04/2024

Bom!
Então, eu gostei do livro. Gostei do desfecho que a autora deu para a história. Achei a leitura um pouco arrastada em alguns momentos e também alguns acontecimentos bem previsíveis, mas tirando isso eu adorei.

manuz1ta 21/03/2024

Nós meninas que nos apaixonamos sempre pela princesa
Graças a uma leitura coletiva eu tive a oportunidade de conhecer e ler esse livro incrível! Cinderela é uma das minhas princesas favoritas e ler esse livro me deu uma nostalgia maravilhosa da minha infância e me lembrou o quanto que eu era apaixonada por essa princesa. Com certeza foi uma experiência gostosa e única

Flora é uma garota muito inteligente e, apesar dos pesares, bondosa, foi muito forte por passar tantos anos num sofrimento horrível com a madrasta e ainda ter uma luz e um carisma maravilhoso, e a determinação e coragem para lutar pela sua liberdade. O processo de entender que gostava de mulher também foi muito lindo, consegui me identificar em algumas partes quando estava aceitando a minha sexualidade também.

Robin se tornou uma das minhas namoradas literárias, com certeza! Ela é tudo, gentil, simpática, amorosa, engraçada, corajosa e absolutamente linda, eu me encantei com ela desde a primeira aparição, o seu jeitinho sarcástico também me ganhou muito. Ela é muito charmosa. Tem um coração imenso e se mostrou uma pessoa muito fiel as suas amigas, estando disposta a abdicar de um sonho para proteger aquelas que ama. A sua fidelidade é um traço muito lindo da sua personalidade.

O relacionamento das duas, apesar de ter acontecido rápido, é bem gostosinho de ler, elas são muito fofas e o amor e carinho que sentem uma pela outra é tão perceptível, você chega a se questionar se vai viver um romance pelo menos um pouco parecido um dia. O companheirismo das suas é lindo e invejável, me senti cada vez mais envolvida por elas a cada página.

A madame Tine é uma fofa!! As meninas da ilha também são maravilhosas e eu amei cada uma, eu definitivamente estou muito triste por não existir uma ilha de verdade assim, seria como o paraíso e eu amaria passar a minha vida toda nela.

Enfim, foi uma leitura incrível e perfeita, eu recomendo muito que dêem uma chance para essa história inesquecível.

Lexie 16/03/2024

Tudo que eu sempre quis e não sabia
Não tem muito o que falar. Ver uma releitura de Cinderela onde ela se apaixona por uma princesa é tudo que eu sempre quis e não sabia!