Look After You (LAY)

Look After You (LAY) Isa Feijó

Resenhas - Look After You ( LAY )

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

leiturasdadeeh 26/05/2023

Explicando o Universo Lay:

O Universo Lay é uma história contada dentro do Mundo ABO, onde a Isa criou um universo inteiro retratando a vida dos Lúpus e como eles vivem, o foco da série é retratar as histórias de romance dos personagens e como encontraram seus soulmates, além de tratar sobre os problemas que eles enfrentam dentro e fora das regras do ?Código de Conduta dos Alfas?, criado especialmente pelo Conselho Lúpus.
Primeiro livro da Saga LAY. Mas se tratando da ordem cronológica das histórias o Livro Look After You, até agora, segue sendo o quarto dessa ordem. E a partir daqui os quatro livros principais da série devem ser lidos em ordem e é obrigatório a leitura deste para dar continuidade.

Resenha:

Imagina você viver em um relacionamento abusivo, em que foi obrigado a se casar? E de repente o assassino deu seu Marido Abusador, aparece e toma você e sua filha como seus?

Imagina também que você descobre que esse assassino é sua alma gêmea destinada?

Então essa é a louca história de Luc Jones, ficou curioso? Então venha conhecer.

Look After You é o primeiro livro da Saga Lay e ele conta a História de Edward, um Alfa Lúpus Puro, que sofreu muito e não tinha mais esperanças de encontrar o amor e Luc Jones, um Ômega que lutava diariamente para dar o melhor para sua filhote Olívia.
Ambientada em Londres, esse livro nos traz o início da trajetória desse casal e foca mais na história de Luc Jones e tudo que ele passou até que Edward o encontrasse. O enredo tem uma pegada Dark Romance, com muita ação e violência, mas quando o casal está junto tudo que existe é amor, respeito e uma química e Hot's de dar inveja. O livro mostra sobre a dinâmica do Bando Knight e a conexão familiar que eles tem. Além também de Liv, a filha de Luc, que consegue tomar a história para ela e se mostrar a personagem mais icônica do livro.
Livro da Autora Isa Feijó, publicado pela Editora Calíope em 26 de setembro de 2022 e possui 455 páginas.
Selo Principal: Licaão
Selos Complementares: Hades, Apolo, Ares, Poseidon, Afrodite, Pan, Fantaso e Atena.
?Gatilhos: Violência explícita, abuso sexual e psicológico e sequestro.

Sinopse:
A sociedade é dividida entre Alfas, Betas e Ômegas, o gênero no qual você nasceu pode traçar seu destino pelo resto da sua vida. Ser forte e respeitado sendo Alfa. Um gênero neutro e mais livre dos seus instintos, como um Beta. Ou submisso e considerado frágil por ser um Ômega.
Luc Jones é ômega, isso fez da sua vida cada vez mais complicada e só piorou quando foi obrigado a casar com Ronan, um alfa narcisista. Sem ter como sair daquilo e levado para longe de todos que ele conhecia, Luc voltou sua atenção para sua única luz no meio daquela escuridão: sua filha Olívia.
O ômega fazia tudo por sua filha, mas seu marido colocou tudo a perder quando se envolve em vários tipos de crime e quebra a única regra que todos deveria obedecer: Nunca cruzar o caminho de um lúpus.
Lúpus são os mais fortes e poderosos de toda a sociedade, eles seguem as próprias leis ditadas pelo Código de Conduta do Alfas e Ronan mexeu justamente com Edward Knight, um dos lúpus únicos puros que ainda existem.
Knight é leal ao código e amável com os seus, mas não tolera quem o desafia. Ao ir atrás de Ronan, encontrou Luc e Olívia e se encantou com eles. Edward sempre foi o tipo que faz o que for para ter o que quer e no momento tudo o que quer é manter Luc e Olivia seguros.
Levado para o submundo que nem sabia que existia, com regras próprias e perigos que não imaginou, Luc tenta se adaptar a sua nova realidade e entender que o amor realmente existe, mesmo que surja em meio ao caos.
Mas, às vezes, o pior perigo está escondido no nosso próprio passado.

Opinião:

É um belo início para a saga conhecemos os traumas de Luc e todas as dificuldades que passou, a história mostra os efeitos catastróficos que um relacionamento tóxico pode trazer e os problemas que isso causa nas crianças que vivem próximas à essas situações. Mas também nos dá a oportunidade de conhecer a pessoa incrível e forte que é o Luc, pois mesmo com todos os problemas nunca se deu por vencido e lutou todos os dias para proteger e dar o melhor para sua filha. Sempre fazendo o possível para que ela não fosse afetada pela situação. Mas tudo muda quando Edward aparece e agora Luc começa a provar como é a sensação de ser amado e ter sua filha amada e muito mimada também. Edward transforma a vida dos dois, o que eu gera muitas mudanças. Principalmente em Olívia que como resultado de viver em um lar de verdade se sente mais segura e realmente mostra sua personalidade e aí meus queridos se prepararem porque a pequena toma conta da história. Sério a história é incrível, mas a presença de Liv faz toda a diferença e posso garantir que amo essa criança.
A Isa é uma escritora incrível que sabe como criar bons personagens, com ótimos enredos e sabe muito bem explorar isso, trazendo todo o desenvolvimento deles, suas crises, seus problemas e principalmente suas conquistas e superações. Está sendo maravilhoso acompanhar essa série é mal vejo a hora de ver o desenrolar de tudo. Super recomendo essa leitura, então vem comigo e aproveitem essa viagem perfeita pelo mundo ABO.
@paty_bookaholic 26/05/2023minha estante
Eu amo demais esse universo ?

Larizza 04/10/2022

AMEIII
É o segundo livro da Isa que leio e meu deus como eu sou apaixonada na escrita dessa mulher senhorrr, amei cada segundo que eu estava lendo e meu deus como eu me apeguei tanto em cada personagem véi, vou recomendar esse livro sempre que conseguir porque o mundo inteiro precisa conhecer esse livro.

MJdoZain 02/08/2023

Sinceridade
Esse universo é um dos que mais me encantam, eu amo a dinâmica ABO. Mas, sou muito apegada em personagens responsáveis emocionalmente, respeitosos, relacionamentos saudáveis e coisas do tipo.

Nesse livro, senti falta de diálogo entre eles. Edward fazendo/falando coisas pra Liv sem antes conversar com o Luc sobre, já que o pai é ele. Sobre o Edward interferindo na vida do Luc sem a aprovação dele, e etc.

Mas isso não interfere no meu encantamento na real, é um universo pra mergulhar, ainda bem que tem mais 3 livros pela frente e mais as spin offs.

Indico.

Luce.Clara 24/01/2023

Dei uma chance mas não devia.
Já tinha lido até a metade na forma de fic e na época eu até gostei. Achei no unlimited e pensei "por que não?" Mas é muito ruim kkkk. São acontecimentos que não fazem sentido, um desenvolvimento rápido sem lógica.
Não vou negar que prende no início mas depois vai ficando chato. Não sei se vou ler o segundo pra ver como acaba.

Amanda 14/04/2023

Buguei em algumas partes, mas amei
Resolvi do nada que leria um livro de fantasia sobrenatural e mesmo com dezenas de livros com esse assunto esquentando meu kindle, eu resolvi apostar em uma série nova e de uma autora que eu não conhecia. A Isa me surpreendeu com o estilo da escrita, bem leve e divertida, você não perde o ritmo conforme as páginas vão passando e mesmo com o surrealismo de algumas cenas (sério gente, como a Liv nasceu, ainda não consegui entender ahahahah), você não deixa de seguir firme e forte.
A história temos uma sociedade que é dividida entre três categorias: Alfa, Beta e Omega, onde todos tem seu grau de força e autoridade, sendo alfa o mais forte e omega os mais submissos. Há muito tempo havia o código dos Alfas que ditava as regras sociais, conforme os anos passaram apenas os alfas lúpus (os mais puros) ainda o seguiam, era quase como uma constituição própria. Para não haver subjugação dos Omegas, a lei garante a proteção da espécie, pois são eles que completam o instinto dos alfas e garantem a posterioridade engravidando.
Nesse contexto, temos Luc Jones ou Lou, um jovem omega que vem sendo abusado é humilhado desde novo. Antes era pela ignorância do pai, um beta frustrado que não aceitou que o filho fosse Omega e depois pelo marido, um homem mau que só se casou por tê-lo engravidado após abusar dele em um heat. Sua vida seria muito mais difícil e solitária se não fosse pela pequena Olívia, a única coisa boa que o traste do seu marido trouxe. Luc luta todos os dias para dar o melhor para a menina mesmo com todas as dificuldades. Até que um dia, o seu companheiro se mete em uma confusão que acaba com sua vida, mas pode trazer luz e muito sentimento para o Omega e a pequena espertinha que ele chama de filha.
Edward Knight é o rei do submundo londrino, um Alfa Lúpus Puro - uma categoria superior - ele é o herdeiro do líder do conselho dos alfas e montou muito jovem todo o império que domina as ruas de Londres. Mas faltava alguma coisa em sua vida e ele só soube o que quando colocou os olhos em Lou, seu lobo avisou que eles seriam importantes e desde então ele não consegue mais se separada do omega e da filhote que já considera sua. Eddie agora vai precisar lidar com os traumas de Lou para relacionamentos, criar laços com a filhote e manter seus negócios e a matilha na linha como sempre.
Eu adorei a história, a forma como eles se conhecem e até tudo o que acontece depois só comprova que eles realmente forma feitos um para o outro. Eddie no modo cadelinha (sem trocadilhos aqui) é tão fofo que tinha horas que parecia que eu tava lendo um romance água com açúcar. Liv também é todo um toque especial e olha que não costumo gostar muito de crianças em livros. Já o Luc é o tipo de mocinho que eu gosto, mesmo sendo gente boa e muitas vezes vulnerável; aprende rapidinho a se impor, ainda quero ver muito mais. Fora isso os outros personagens secundários são muito divertidos, mas confesso que ainda fico confusa com quem é casal, trisal, poliafetivo com quem. Enfim, com certeza seguirei para os próximos capítulos.

Emelyn.Abreu 07/03/2023

Minha protegida
Acompanho LAY desde que ela foi postada no laranjinha e sempre me apaixono por eles. Na versão livro ganhamos capítulos e passagens novas e a genialidade da Isa fica aparente mais uma vez.
Eu amo demais esse livro, não me canso de indicar e de falar bem, uma das melhores estórias de "gangue" que eu já li.

Goulart 29/05/2023

Vamos lá...
Eu amo ver a evolução dos personagens, só me deixa mais feliz e agoniada no mesmo instante. Luc fica extremamente confiante e isso é incrível, ainda mais com o bando e o Edward tando todo o suporte que ele precisa. Fica cada vez melhor e eu tô louca pra saber como tudo vai terminar.

BellaIAN 02/11/2022

O começo de uma nova vida
Luc e Edward são um dos casais mais fortes do universo de lay e eu amo esse começo deles. A construção do amor é companheiros, as inseguranças e medos de cada um e a adaptação de Luc com sua nova vida.
Amo o bando e todos os outros casais, e tão boa a cena de todos juntos.
E o que falar da Olívia? Minha mine alfinha preferida.
Ansiosa pros próximos livros.

gegê 08/12/2022

como algo que eu não faço ideia
eu passei o livro todo pensando "vou parar de ler, não tô gostando" e quando percebi estava em 95% KSKSKSKS

yassans 14/04/2023

é isso..
Eu já li uma versão da fanfic e a original, nas primeiras vezes eu até gostei mesmo em alguns momentos não conseguindo entender um pouco do que estava acontecendo na história, acho que li mais por apego de ter dito um carinho pela história. Porém eu não posso negar que muitas coisas as vezes não fazem muito sentido, os personagens são bons e a história teria um grande potencial, mas ela é só uma versão da fanfic de uma maneira original, nada foi mudado ou melhorado no desenvolvimento, é um copia e cola da fanfic com os nomes dos personagens alterados. Nessa vez que eu li senti que tudo acontece em praticamente um mês de tão rápido que é, pra chegar no segundo livro foi como se tudo desse primeiro tivesse acontecido em um mês e o segundo livro em outro, fica cansativo. Existiram coisas na história que não foram bem desenvolvidas ou que foram faladas mas depois apenas esquecida, capítulos que deveriam ocorrer primeiro mas ficam pra depois e a história as vezes perde um pouco do sentido sabe.

Eu li esse primeiro livro muito rápido, porque como li a fanfic, eu já sabia de tudo que iria acontecer porque além dos nomes dos personagens nada foi mudado e se torna um pouco vago porque eu estava mudanças na história não apenas uma troca de nome de personagens, mas adicionar coisas novas, tirar coisas que foram desnecessarias mas como eu disse, é como se fosse apenas um copia e cola da fanfic numa versão original.

A história tem um grande potencial, mas no caminho parece que tudo fica lento e as vezes chato de ler, espero que ao terminar os dois proximos livros de continuação possa melhorar.
DarkMarie 03/10/2023minha estante
Mas foi um cópia e cola?, ela só mudou os nomes e adicionou pouquíssimas coisas aleatórias e boom original.

jully 29/04/2023

Eu acho que em toda a resenha que eu fizer eu sempre vou destacar que esses livros não são nada de extraordinário, mas que o luc me faz continuar pq esse personagem me encanta sempre.

Juliana.Magaldi 17/06/2023

Começando a curtir esse casal
Look After You é um mergulho em águas novas e a princípio desconhecidas e misteriosas. Passo a passo vamos nos envolvendo com esse universo paralelo entendendo sua estrutura de gênero e de poder.
O guia principal nesse trajeto foi Luc, um personagem cativante, carismático e envolvente. Sua filha Olívia que a princípio provocava angústia devido a sua fragilidade desabrocha só longo da história se tornando engraçada e forte.
Edward é "o cara" chega chegando mas vai nos conquistando aos poucos.
Há mais uma dezena dezena de personagens centrais e mais outro tanto de personagens relevantes.
Muito parece ainda estar por vir nos próximos livros.

AryLis 29/11/2022

Recordações
Li essa história várias vezes enquanto ainda era fanfic, comprei a edição física (que infelizmente nunca chegou porque a autora e os leitores caíram em um golpe), mas agora estou feliz que LAY esteja disponível para a leitura como livro e não só como fanfic. Algumas alterações foram feitas pelo que me lembro da primeira versão, porém deixou a história um pouco mais coerente e com fluxo bom para entendermos as conexões das personagens.

É um livro meio ficção-científica/fantasia e romance, o que eu gosto muito. Todo esse lance de sociedade ABO sempre me chamou muito a atenção, principalmente porque eu acho que nós humanos somos sim muito animais, só que escrevê-los dessa forma acentua mais isso.

No geral, gostei da história, já conhecia, o livro fala sobre temas de abuso e como isso afeta toda uma família/sociedade. LAY é um pouco do que muitos que sofreram abuso doméstico querem, justiça e no final pessoas que as amam de verdade.

Existem momentos do enredo bem picantes, outros triste e também outros muito engraçados (assim como a vida real). Já quero ler a continuação, o que aconteceu com o Luc, os outros ômegas, a filha dele e também o Edward.

Kah 03/12/2022

Look After LAY
A versão livro de LAY consegue ser tão envolvente quanto a versão do Wattpad. A essência dos personagens não se perdeu, e as cenas adicionais só serviram para amarrar mais ainda a história. E é isso que LAY é: Uma história bem amarrada. Nada acontece por acaso, todo personagem tem um motivo para existir e estar ali. Todos tem uma função.
O Prólogo ajuda a introduzir novos leitores ao universo ABO da história, assim não fica confuso. E o desenvolvimento de cada cena só nos faz amar mais e mais Edward, Luc e Liv. Aliás, que bela surpresa no Epílogo!!!!! E se eu já não estivesse com All For You em minha biblioteca e não tivesse lido toda a história (no mínimo 20 vezes), eu surtaria com o momento em que a história foi finalizada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6