Sem Saída

Sem Saída Carol S. Wahl

Resenhas - Sem Saída

books1cup 19/02/2024

Leitura viciante
Gostei muito desse livro, principalmente que ele não foca apenas no romance e sim nos tramas dos personagens, principalmente na protagonista: Luana. Outra coisa que gostei foi a relação de irmãs entre a Luana e sua irmã mais nova: Julia, além da amizade da Luana e da Barbara que foi um dos pontos altos do livro. Em relação ao romance, gostei da forma como foi construída a relação entre o Diogo e a Luana. Outro ponto é que os personagens não são perfeitos e tem momentos que gostaríamos de gritar com os personagens. Achei a escrita do livro viciante, já no prólogo e também fiquei torcendo bastante para a Luana ficar bem. Além disso, achei que o final do livro tem uma reflexão sobre que para amar de verdade os outros primeiro precisamos nos amar e gostar de quem somos, até mesmo as partes que gostaríamos de apagar. O único motivo que não dei cinco estrelas foi que senti falta de ter mais cenas da Julia com a Luana e também um momento entre a Julia e o Diogo. Nota 4,5

Helen Daiane 15/02/2024

#5
Esse livro me deixou cheia de emoções, Luana tem uma vida muito triste e as consequências que precisa arcar por erro de seu pai, aperta o coração do leitor.

Recomendo muito, principalmente para aqueles que querer sentir na alma através da leitura um amor tão forte quanto a do Diogo e Luana.

Andreza.Valentim 15/02/2024

Perfeitoooooooooo!!!!
Sem palavras para descrever a perfeição desse livro!!!
Um livro com escrita fluida e leitura envolvente.
Estou completamente impactada com a perfeição dessa história.
Luana pelo amor de Deus, vc quase me matou de nervoso!!!
Mas o final me emocionou muito!!!
Sempre me surpreendo com os livros da Carol. Amei!!!

Anna432 15/02/2024

Não é pra qualquer um.
O romance entre a Luana e o Diogo é lindo. O amor que não enfraquece nem com distância, nem com tempo, nem com nada. Isso encanta qualquer leitor de romance.

Mas é bom ressaltar aqui que o livro conta muito sobre a história da Luana, que é EXTREMAMENTE TRÁGICA. Ela passa por muitas coisas traumáticas e acaba sendo um livro bem pesado por conta disso.

Tudo acaba se resolvendo, mas ainda assim, não é qualquer um que consegue ler tranquilamente uma adolescente vender a virgindade e ser espancada. Chorei muito nesse livro, de um jeito que eu só chorei em É Assim Que Acaba.

Amei a importância da terapia sendo ressaltada no livro, e ver a evolução da personagem depois disso. Até porque nenhum trauma se cura do nada ou com o poder do amor. Sempre tem algo mais profundo.

A única coisa que eu não gostei no livro foi a instabilidade da Luana. Qualquer coisinha pequena, qualquer detalhe besta já virava um obstáculo gigantesco no relacionamento deles. Eles foram até certo ponto a definição de ?pessoas indecisas machucam pessoas maravilhosas?. Ela é a maior vilã da própria história dela, e que bom que ela mesma reconhece isso. Simplesmente a maior inimiga da felicidade. Isso me irritou bastante

No geral, gostei muito do livro, mas ainda assim, esteja preparado pra ler, porque romance clichêzinho levinho você não vai encontrar aqui.

Ellyne Cordeiro 14/02/2024

Intenso e apaixonante
"Viro-me e Diogo ainda me encara. Sei que ele não vai dar o primeiro passo, pois ele precisa ter certeza que dessa vez estou pronta. E eu nunca me senti tão pronta antes. Corro e me jogo em seus braços, colando nossos lábios."

Que história linda!
Forte, emocionante, apaixonante e intensa!

Luana é forte, guerreira desde menina, precisou amadurecer muito cedo e aprender a se virar e tomar conta da irmã caçula. Isso a levou a escolhas indesejáveis porém necessárias para aquele momento. Ela só não esperava encontrar Diogo no meio do caminho, um amor puro e arrebatador, o único problema é que Luana não se sente no direito de ser feliz e amada, mas Diogo vai mudar esse pensamento dela.

Uma relação de amor e ódio com Luana. Apesar não concordar com muitas das escolhas dela, respeito e entendo tudo o que ela passou.

Minha primeira experiência com a escrita da Carol e gostei demais. Uma escrita fluida e detalhada. Recomendo a leitura.

victoriassilva 12/02/2024

Misto de sentimentos
Sem saída tem o drama, o romance, os momentos de alegria, de tristeza, tudo na medida certa. Eu li tão rápido que quando terminei os sentimentos ainda estavam todos misturados dentro de mim.

É possível entender e sofrer juntamente com a Luana e também com o Diogo, é a admirável a forma como ele luta por ela mesmo sem perceber. É história fictícia, mas é impossível não imaginar que exista tantas pessoas passando pela mesma situação que Luana, tendo que amadurecer tão cedo e lidar com tantas responsabilidades quando ela só queria ser uma universitária que curte a vida.

O slow burn é real, então os momentos dois juntos dá vontade de ler repetidas vezes. Mais que um romance é uma história que mostra a importância de uma rede de apoio e do amadurecimento.

AmoresdeLivro20 11/02/2024

?? Diogo e Luana ??
Um livro lindo ? Cheio de drama, mas também cheio de um amor que vai além do que imaginamos ser merecedores ... Eu amei a história de Lua e Diogo , um casal de mundos totalmente diferentes mas que quando se conhecem surge o amor a primeira vista ao meu ver sabe ... Ela era uma prostituta e ele a salvou de um amigo dele babaca ... E daí por diante eles não pararam mais de ser ver e de terem seus primeiros momentos juntos ?? Diogo mostrou a Lua o quanto ela poderia ser amada , cuidada e protegida e o quanto o Amor faz a diferença em nossa vida ... Eles tiveram o amor que tanto mereceram ... ??

Ellen516 09/02/2024

Envolvente e emocionante
A história de Luana e Diogo é super envolvente.
Entendo perfeitamente a insegurança da mocinha. E também, depois de passar pra tudo o que já passou na vida. O gostinho do final feliz fez tudo valer a pena.
Muitas raivas, muitos momentos de alegria, tristeza e alegria. Vim as lágrimas no final.