Bunny Mona Awad

Resenhas - Bunny

@emcadacapa 25/04/2024

Intrigante e corajoso!
Intrigante, confuso, instigador...
Esses são alguns adjetivos que combinam com esse livro, uma verdadeira mistura entre tensão, comédia, vergonha alheia e questionamentos sobre realidade e sanidade.

?Há sangue e miolos por toda parte ? em mim, nas paredes. Nas Bunnies com seus garotos chorões. Fragmentos de crânio caindo como granizo no assoalho de madeira.?

Quando comecei a leitura desse livro, a parte principal da base da história ficou bem clara: Samantha, a protagonista, tem aquele sentimento dubio pelo grupo de mulheres que se chamam de Bunny e agem como adolescentes populares (bem Meninas Malvadas), ela parece desdenhar delas e ao mesmo tempo querer ser uma delas. Até ser convidada para o círculo íntimo das Bunnies e perceber as bizarrices que ocorrem ali.

Conforme a leitura vai fluindo você experimenta momentos de confusão diante dos acontecimentos e das interações de Samantha, o que a autora soube fazer de forma magnífica, pois aguça a curiosidade do leitor. Você começa a se questionar se o livro está tomando um rumo macabro e sobrenatural ou se Samantha é realmente sã.

Essa questão me deixou voraz para chegar ao final do livro, e é no final que as dúvidas são respondidas, algumas em entrelinhas, outras de forma direta, mas sem se perder da narrativa original e confusa.

Bunny é uma experiência super interessante, gostei bastante da escrita e narrativa da Mona Awad e acredito que daria uma adaptação fantástica nas mãos da A24.

Milena | @aspaceforbooks 08/05/2024

Foi bom, mas esperava mais
A nota real foi 3.5, mas estou com preguiça de entrar no app pelo celular pra arrumar.
Enfim, eu esperava uma loucura viciante sem pé nem cabeça, teorias, suspense...
Não teve muito, sentido realmente n tem e a história prende, mas é meio distante sabe, não gostei da protagonista que é muito carente e odeia todo mundo que faz a minima critica q seja a ela, se vc disser que a blusa dela ta amassada, ela vai te odiar pro resto da vida (pelo menos foi oq eu senti). Gostei do final, achei bonitinho, umas pra mim teria mais sangue, várias cabeças cortadas, uma coisa meio Carrieno baile só que com um machado.

danimyls 11/04/2024

Mona... você enlouqueceu?!?
Gente, que surto! Que diversão!
Não achei tão difícil de entender qual é o lance dos eventos, é bem maluco, mas dá pra sacar o que tá rolando na verdade. Eu gostei bastante das alegorias usadas pra exemplificar o processo criativo da escrita e como os (bons) autores se importam em colocar realidade e até mesmo sua própria vivência na ficção pra dar uma boa profundidade pros seus personagens e pra narrativa.
Além disso, a escrita é bem fluída, uma mistura de realismo mágico com um tom meio trash, se for pra fazer uma comparação eu diria que é um Mean Girls com um toque de Mulholand Drive.

julia 09/05/2024

Mixed feelings about this
As meninas malvadas num universo dark academia bizarro.

um livro nunca questionou tanto a minha inteligência. não sabia se quem tava DOIDA era eu ou a samantha.

você realmente fica na dúvida se o que ta acontecendo é real ou se a personagem ta perdendo a sanidade. achei a escrita muito instigante e imersiva ao fazer isso e entendi que ser confuso é a proposta do livro, mas achei complicado ser assim o tempo TODO. a ponto de me perder por 95% da história.

sei lá, senti que tinha mais potencial em alguns aspectos mas me desgastou tanto que começou a me desconectar, a ponto de nem me importar com os plots que vieram.

esperava que fosse um pouco mais gore tbm. mas como uma adaptação audiovisual isso aqui vai ficar incrível.

JanainaRC 11/05/2024

Surto Coletivo?
O tempo todo eu fiquei pensando isso "o que está acontecendo", você se questiona se o que acontece é real ou se é invenção da personagem. Algumas partes são tão estranhas e viajada que chega a ser confuso para o leitor. Quase abandonei o livro na segunda parte, foi a mais sofrida para ler. Faltou algo no final, esperava um surto maior.

Alobec aroteil 20/05/2024

No caps é assim
Não só para os fãs de meninas malvadas, mas também os de clube da luta. Acho que a autora escolhe te deixar perdida como leitor(a), para tentar enrolar com as cenas do salon sacana, que não te levam a lugar nenhum, até que ela decida o que realmente vai fazer com a personagem. Mas querendo ou não o livro te prende.

Raiane.moraes 02/05/2024

De tirar o fôlego
"O punho esmaga ainda mais a minha garganta. Minha cabeça arde, lateja. Calafrios percorrem meu corpo, meu coração afunda. E eu bem que mereço isso.
Mereço tudinho."

Bunny

Nesta obra estarrecedora, nós somos apresentados a Samantha Heather Mackey bolsista do programa de artes da Universidade Warren, uma instituição bastante famosa por receber a elite norte-americana.

Nossa protagonista participa de um grupo de Escrita Criativa, com companhias totalmente fora de sua realidade. Meninas ricas, com uma beleza estonteante e com mania de chamar uma a outra de "Bunny" e agir de forma estranha a maioria das vezes. O que assusta um pouco quem as observa de fora.

Samantha e Ava sua melhor amiga, não suportam esse grupinho de patricinhas, além de achar a escrita delas nem um pouco criativa, o que a deixa ainda mais entediada. Porém a vida de Samantha começa a mudar após receber um convite para uma das famosas festas das Bunnies.

Ava fica revoltada ao saber que Samantha aceita o convite só para manter "Boas aparências" com as meninas, pois fazem o curso juntas. E a partir desta festa, Samantha começa a se tonar uma Bunny, e então descobre um mundo totalmente macabro.

O mundo através da percepção de Samantha após virar uma Bunny, é completamente fantasioso e estranho, por diversas vezes tive a impressão de que Samantha estava alucinada. E isso me deixava cada vez mais intrigada, e querendo saber o que estava realmente acontecendo.

Essa obra me prendeu do início ao fim, e saber que a adaptação para o filme já esta confirmada me fez surtar e querer para onteeem!
Para quem gostou de "Meninas malvadas" tenho certeza que será muito bem servido com "Bunny".

araphaelar 04/05/2024

Deprimente
O livro tem uma história com um potencial muito incrível, mas é tão fantasioso que torna a leitura densa, o final faz o livro não estar no top 5 piores livros que ja li.
A ideia de trazer algo estilo ?Mean Girls? é genial sem sombra de duvidas, mas ele não tem o desenrolar sobre isso, elas sao mean girls por que? fala um pouco sobre a irmã de uma, mas só, nao tem o ?passado do vilao? que prende a gente nele, fora isso os outros personagens são bem mal construídos (entendo que alguns tem esse intuito) mas a historia da Smackie com o Leão fica tao vaga e perdida no meio do restante do livro.
O final é cativante, mas trouxe mais do mesmo, mulheres brigando por homens, dessa vez fantasiosos

beyacore 05/05/2024

Surpreendentemente bom?
Esse livro é como se fosse uma história de meninas malvadas. Só que boa! Sem toda aquela bobagem adolescente que sempre termina em final feliz pra todo mundo. Dei muitas risadas durante a leitura e me vi tão envolvida que terminei o livro em um dia. Tem um bom tempo que não leio nada tão surpreendente e diferente.

cathy 06/05/2024

Bunny
Bunny foi um livro que me deixou completamente sem palavras. Talvez o livro mais estranho que eu já tenha lido, e percebi que seria assim desde antes da metade do livro, porém, mesmo assim, isso não fez com que o livro se tornasse ruim.
Bunny conta a história de Samantha, uma garota solitária prestes da se formar na faculdade de Warren (ótimo trocadilho com o nome do livro) na primeira turma de literatura composta por ela e mais quatro garotas que vivem em seu mundinho exclusivo e esquisito pra Samantha, as bunnies. A narrativa principal do livro trata da imersão de Sam no mundo das bunnies e de todos os efeitos psicológicos que isso tem sobre a mente confusa dela.
Dizer que eu entendi o livro e exatamente o que ele quer dizer seria, no mínimo, um enorme exagero. Mesmo com suas maluquices que não nos permitem descobrir se o livro é fantasioso, se Sam é maluca ou se não passa tudo de uma grande metáfora, a história ainda sim é muito muito envolvente. Definitivamente não é uma leitura para qualquer um, porém, me diverti lendo.

Juliana 17/05/2024

Um gardenal por favor
Eu ainda tô querendo saber oq exatamente eu acabei de ler. Às vezes me pego pensando se sou burra demais para entender o livro ou se o livro é feito para me dar essa sensação de que a confusão é normal. Eu só sei de uma coisa... Muitos coelhos foram mortos nesta história e poderiam muito bem ter virado cozido.