Se eu tivesse dito a ela

Se eu tivesse dito a ela Laura Nowlin

Resenhas - Se eu tivesse dito a ela

Oquemariefaria. 01/05/2024minha estante
Moça acabei de ler o primeiro, fala um pouco do que aconteceu com ela depois do fim do livro? Ou é só uma releitura?

Andrea 23/04/2024

Li na sequência do primeiro, e, para mim, não funcionou. Geralmente não curto duologias com um livro na visão de um personagem e outro na de outro, mas como tinha ainda o Jack e a Autumn, pensei que seria interessante. É um livro triste. Sobre luto. Mas sinto que se ele fosse intercalado com o primeiro, funcionaria melhor. E o jeito que terminou também não foi legal, assim, do nada.

Mandinha.Miranda 17/04/2024

Se ela soubesse
Lembro do dia que fiquei sabendo que se ele estivesse comigo agr teria continuação, faltava manos de 1 mês por lançamento e pro meu aniversário. Fiquei feliz demais ?
Ao ler oq a escritora escreveu que antes de ouvir o áudiobook finn tava morto pra ela, e me vi na mesma situação ao ter minar "se ele estivesse comigo" finn não tava mais lá pra mim, ele morreu, no meu coração. Isso é triste eu sei.
Mas ao ler foi como ele reviver e ter que matá-lo denovo oq me dói agr mais ainda.
Eu N sabia que sentia falta do finn e da autuum, até que eu li sobre eles novamente.
Finn pra mim ele era um bom garoto, que só não soube se comunicar sobre seus sentimento apesar deles estarem bem vivos em seu ser, ele sempre amou autuum e por um instante fiquei brava com ele sobre style, mas depois entendi. Dói saber que ele teria uma linda história de amor, que ele eram um ao outro seus grandes amores, seus apoio. Doeu ver ele morrer de novo. Mesmo que eu ache que faltou detalhes de sua morte, e pq ele saiu do carro( eu sei pq)
Eu não baseio esse livro como só a visao do finny pq sabemos que esse livro é mais do que issso, é ver o depois.
Eu confessou que tinha certa expectativa, porém de uma forma estranha elas não serem oq eu eu queria foi bom.
Conhecer Jack mais profundo foi bom pra mim, eu acho que foi a perspectiva mais bem escrita, que eu mais gostei, eu amei Jack, e sabia que ele no fim ficaria com a style e acho até legal, ela merecia alguém bom.
Quero abraçar Jack
Pra mim sua visão foi a mais nem desenvolvida e que pude sentir oq ele sentia, Jack te amo
Autuum eu sinto como se tivesse orgulhosa de uma amiga minha, eu estou mais que orgulhosa por você sobreviver, sobreviver por você e por sua filha. Queria conhecer ela e sabe se ela vai ter os olhos de finn mais sei que conheci até o necessário dessa história.
Acho que a rede de apoio de autumm é incrível suas mães são necessárias, e extraordinárias.
Queria saber o nome da menina de autumm, sentir falta disso e a forma que autora termina o livro meio que me deixa assim... sabe
Eu amei esse livro mais do que esperava, acho que a duologia entrou na minha lista de favs e certamente tem muitos defeitos. Mas ela me ganhou aqui no meu peito.
Eu esperava que o livro fosse mais triste pra mim, mas no íntimo ele foi, doeu de uma forma encerrar essa história.
E ficamos refletido sobre contar e comunica-se sobre oque sentimos, uns pelos outros antes que seja tarde de mais. E em vez do se seja E.
Amo amar vocês, um apego muiti grande por eles

thamyrescas 17/04/2024

O livro era pra ser na perspectiva de Finn e foi até a metade. Depois tivemos a perspectiva do seu melhor amigo e de novo a de Autumn. Minha opinião é a mesma do primeiro livro: não entendo o hype. Não é ruim + tb n tem nada demais. Apenas bom.

ðððð 17/04/2024

Opinião
Eu amei, chorei muito, relato cada detalhe do luto eu senti como se tivesse perdido alguém, qnd ela falava do Finny eu sentia como se tivesse conhecido ele, juro foi uma tortura ler esse livro, mas valeu a pena eu amei, tava com saudade desse mundinho do Finny e da Autumm.

Leehpellini 11/04/2024

Lindo, triste, de deixar o coração quentinho e despedaçado.
Fiquei com muito receio de ler esse livro porque o primeiro mexeu comigo de uma forma inexplicável e não sabia se estava preparada para ler uma parte da história tudo de novo ( e advinha? Eu nao estava kkkk) mas pensando bem acho que eu nunca estaria, porque quem está preparado pra ler tudo de novo o que te machucou uma vez?
Com esse não foi diferente, senti muitas emoções no decorrer da leitura, raiva, indignação, tristeza, coração quentinho e depois partido e no final mesmo com a dor no peito, um pouquinho de alegria.
Aqui nós vamos ver 3 pontos de vista, primeiro sendo de Finn ( até a sua morte), segundo de Jack e terceiro mais um pouquinho de Autumn. E o mais legal nisso tudo é que senti a mesma coisa que os três sentiram, senti o alívio de Finn ao saber que seu amor era correspondido, senti o pesar, luto e tristeza de Jack e Autumn.
Esse livro trás tantas reflexões, teve uma frase que fez eu pensar muito que é "sempre há alguma coisa que poderíamos ter feito diferente. O que importa é o que fazemos agora". Ja faz alguns minutos que finalizei o livro mas a tristeza nao vai embora, eu me apeguei de um jeito ao Finn que não sei explicar, acho que como a forma que ele é descrito no primeiro livro fez isso, por ele ser tão atencioso, fofo e muito amoroso.
Senti raiva e indignação porque mesmo ja sabendo que ele morre, eu meio que negava e é ai que me coloquei no lugar de Jack. Acho que a autora conseguiu transmitir muito bem as etapas q cada um vive no luto, porque acompanhando os personagens, senti todos eles. E eu me pegava pensando "meu deus isso nao é justo, ele era tão perfeito e merecia todo o amor do mundo, merecia ficar com seu grande amor" mas infelizmente foi isso o q houve e acho que no final a autora trouxe isso de uma forma muito boa, essa aceitação sabe? Com certeza o meu final perfeito seria ele vivo e eles juntos mas gostei que tudo que ficou em aberto no 1 livro foi esclarecido nele. Apesar de chorar do início ao fim, eu amei e favoritei. Amo esses livros que fazem a gente pensar na vida, dar valor a cada minuto que temos, o presente, agora. Ele me ensinou tanto e quero levar pra vida tudo que tirei de lição. Eu super recomendo mas ja aviso pra preparar o lencinho haha

SPOILER (SÓ LEIA SE VOCE NAO SE IMPORTAR DE SABER)

meu mundo parou quando soube da gravidez da Autumn e sinceramente acho que ela foi muito guerreira e passei a amar a personagem ainda mais. Me cortou o coração de imaginar o Finn com ela e sua filha, como ele seria um paizão (gostaria muito se tivesse um universo paralelo e ver mais desse garoto, ele ganhou meu coração) . Como eu disse o final não foi perfeito pois nao tem ele mas achei lindo ????

Iss<3 09/04/2024

Tudo que eu senti falta no outro ela me entregou nesse!!! eu gostei de ver a visão do Jack, eu realmente sofri horrores lendo os capítulos dele! Só que foi realmente necessário, a autora conseguiu descrever o luto do Jack melhor do que a da Autumn. Nós capítulos dele eu só queria entrar dentro do livro e abraçar ele e a eu queria muito saber qual nome a Autumn escolheu para a menina. Não tenho muito do que reclamar nesse, só novamente ela acaba o livro de uma forma que eu não gostei, só que de resto ela me entregou tudo que eu queria.
Mandinha.Miranda 17/04/2024minha estante
Concordo, a visão do Jack pra mim foi a melhor. E queria sabe o nome da menininha. Tbm não sou a maior fã da forma que autora termina o livro, mas não tenho que reclamar

Cris Moraes 07/04/2024

Ainda sofri muito...
Ainda que já soubesse praticamente de tudo o que acontece com os protagonistas deste livro, eu me identifiquei bem mais com esta segunda história. Nossa, passei a maior parte do tempo desejando um desfecho diferente e, assim como Jack, eu queria poder voltar no tempo e dar chances diferentes a quase todos os acontecimentos.
No entanto, fiel ao enredo proposto, a autora manteve a sua narrativa coerente até o fim. E foi exatamente isso o que mais me encantou e me envolveu nesta trama
A parte de acompanhar as perdas, o luto, o sofrimento e toda a superação de cada um dos personagens continuou sendo uma jornada bem dramática. Mas, no fim, valeu a pena.