Nas Entranhas do Abismo

Nas Entranhas do Abismo Jader Miani

Resenhas - Nas Entranhas do Abismo

Leitor Oculto 27/02/2024

Uma bela obra de estreia!
Um belíssimo livro de estreia em que o autor nos apresenta uma linha temporal pouco convencional. Isso nos prende de uma forma viciante.

O ritmo da narrativa acelerado. Tudo acontece rápido e é resolvido na mesma velocidade - em alguns pontos senti falta desse desenvolvimento mais aprofundado.

O sobrenatural e o real se misturam de forma equilibrada. trazendo o medo para bem próximo da gente.

O desfecho é bem amarrado e deixa um gancho perfeito para a  continuação - ansioso pelo segundo!

Portanto, se você curte o gênero de horror não pode deixar de conferir esse lançamento. Mas esteja muitp atendo aos detalhes e preparado, também, para muita ação e aquela pitadinha de suspense.

Fernanda S.L Campos 28/02/2024

Não sei fazer resenha de livro de terror...
Meu gênero literário preferido é a fantasia, mas sempre tento ler outros gêneros para variar...

Olha sinceramente não sei o que dizer desse livro.

A história é fluida e viciante, o livro é belíssimo, capa ilustração....

Antunes 28/03/2024

Demônios só param quando são exorcizados
Primeiro livro do autor Jader Miani, com quem tive o prazer de conversar sobre a obra em algumas mensagens via Instagram.

A edição do livro é belíssima e contempla capa dura, fita de cetim, ilustrações no meio da edição e uma diagramação excelente. O trabalho da Editora Izyncor foi primoroso aqui.

Sobre a história, acompanhamos Ben que resolveu largar tudo e viajar o mundo, nessa viagem ele hospeda-se em um hotel que esconde uma história bastante peculiar. Em contra partida, vamos acompanhando da mesma forma Don, um advogado inescrupuloso que também envolve-se na trama. A medida que a história vai passando vamos percebendo que ambos vivem no mesmo universo, e que estão em momentos da história diferentes.

A medida que a história vai desenvolvendo-se percebemos grandes influências da literatura NOIR, tanto que me remeteu ao quadrinho de Sin City do mestre Frank Muller. Principalmente nas citações dos pensamentos dos personagens, que são divididos por pontuações a cada sentença
Exemplo: Chove. Caminho pela via com vários pensamentos em minha cabeça. Um gato passa por mim.

Isso é ruim?? Não... porém para mim causou-me um pouco de estranheza no inicio mas logo me acostumei.
Posso dizer que, por ser um livro de estreia o autor que começou com o pé direito, deixando aberto o romance para uma continuação e com grandes possibilidades de tornar-se um autor muito prolífero no meio do horror.

Em tempo, existe uma diferença gritante em horror e terror. Nesse caso eu classifico o livro como HORROR.

Parabéns Jader, continue firme em seu propósito!!!

AmadoThriller 21/02/2024

Vou iniciar falando do livro, pois ele é uma obra de arte! Capa dura, desenhos na contra capa, desenhos no meio dos capítulos, folha grossa, fitilho para marcar a página, corte colorido, detalhes em verniz na capa. Quer mais? O kit dele vem com 4 marcadores, postal, card, micro conto, pôster, recortes de notícias e pra quem adquiriu na pré-venda ainda vem uma adaga lindaaaa de metal! O micro conto que vem junto do livro se refere a um pesadelo do personagem principal Ben. Os recortes de notícias de jornal também fazem parte da história do livro, assim como o cartão postal. Tudo está interligado.
A narrativa alterna entre Ben e Dom, dois personagens importantíssimos na história, e de início nem fiz nenhuma relação entre eles, mas depois tudo se encaixa. Os personagens são bem diferentes entre si e a história é bem original, achei muito criativa. Tem muitas cenas de terror mesmo, pesadas, tensas e de embrulhar o estômago (os trevosinhos vão amar!). A história fala sobre fantasmas, demônios e violência, quem não gostar desses temas já fica o aviso.
Eu amei a escrita do autor, a forma como a história foi contada, a tensão que ele conseguia passar em cada cena (lembrem-se de respirar rs...), a originalidade do universo criado.
Em alguns momentos você pode se questionar, o que é realidade e o que é real? Ou será que você também está perdendo a sanidade?
O final foi muito surpreendente pra mim, eu adorei e provavelmente o livro terá continuação.
Também amei o fato do livro não ter cenas clichês (de romance, por exemplo). É apenas uma viagem ao mais puro terror. Gostei muito!

site: https://www.instagram.com/p/C3oUJslsemu

Dango Yoshio 27/02/2024

Não funcionou pra mim
Começo dizendo que gostei bastante do sobrenatural que o autor apresenta, a coisa das duas realidades, tipo Silent Hill e tals.

Mas não sei...não consegui me conectar com a história nem com os personagens. Toda vez que eu fechava o livro e voltava no dia seguinte eu não lembrava de nada. Pode ser que não estivesse na vibe pra ler esse livro? Pode ser. Terminei pra saber como era o final e nem o final eu curti tanto assim, então né shauhsuahshaus

Pra quem curte um thriller com elementos macabros é uma boa pedida.

Diogenes Ternero 11/04/2024

SIMPLESMENTE ESPETACULAR.
Nas Estranhas do Abismo oferece uma narrativa arrepiante, capaz de provocar calafrios na espinha, com cenas que deixam em um estado de choque assombroso.

Este livro oferece dois caminhos para o leitor explorar. O primeiro é desfrutar do entretenimento da história, enquanto o segundo é seguir por uma leitura mais profunda, focando em uma interpretação espiritual que revela como as forças malignas podem influenciar o mal.

Acredito que o caminho escolhido por cada leitor irá variar, porém para quem é cristão, certamente a leitura pode conduzir a uma reflexão mais profunda em diversos momentos, mesmo que inicialmente busque apenas desfrutar da narrativa.

O livro narra a história de Ben, que largou tudo para viajar pelo mundo. Ao se hospedar em um apto, eventos estranhos começam a ocorrer, conectando Ben a um passado sombrio envolvendo um antigo inquilino. Enquanto isso, Ben conhece Ana e seu filho Hugo, com quem ele rapidamente cria uma conexão, especialmente com o menino, que possui visões.

O autor desenvolve muito bem sua narrativa, concentrando-se em descrições que proporcionam uma imersão ao longo da leitura. Com isso, as cenas são bem detalhadas, criando um choque assombroso, especialmente quando as forças malignas entram em cena. A habilidade do autor em guiar cada momento cria uma atmosfera de pavor, onde o suspense e o horror caminham juntos.

Para deixar esta narrativa mais impactante, a história de Ben se entrelaça com a de Dom, um advogado que sucumbiu à influência das forças malignas, cometendo uma série de atrocidades bizarras. É nesse ponto que a atenção precisa ser redobrada, pois é aqui que o rumo da leitura pode se transformar. Afinal, o autor entrelaça passado e presente por meio dos personagens Ben e Dom.

Explorando aspectos da humanidade esquecida de um homem dominado pelas trevas, contrastando com a ressonância dos valores morais, essa complexidade e luta contra as trevas conferem um toque fantástico à narrativa.

Mesmo diante de toda essa complexidade, o autor cria reviravoltas que intensificam a expectativa para desvendar o mistério, culminando em um desfecho eletrizante.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Giovanni.Ostemberg 17/04/2024

Me fez relembrar clássicos do gênero, de uma forma positiva
Se eu fosse apresentar essa obra pra um "veterano" na literatura de horror, diria que é um plot lovecraftiano com uma prosa ao estilo do Joe Hill.
A narrativa tem um bom ritmo, é bem estruturada e que, mesmo com capítulos assíncronos, não fica confusa e pega na mão do leitor, levando-o, desde a lugares horripilantes, até mentes que estão se deteriorando pouco à pouco.
Por mais que o foco seja o horror, temos um toque aventuresco que entretém e casa muito bem com a ambientação criada pelo autor.

Por fim, tirei meia estrela por sentir que talvez um ponto ou outro pudessem ser explorados mais amplamente... o que com certeza me faz esperar por uma continuação.

Leonardo 01/03/2024

Tensão total
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Nas Entranhas do Abismo lançado pela Izyncor. O livro é de autoria de Jader Miani e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Ben, impulsionado por um desejo de não ficar preso na rotina do dia a dia, abandonou sua vida cotidiana para embarcar em uma jornada pelo mundo. No entanto, sua primeira parada em uma cidade aparentemente turística se transforma em um pesadelo inimaginável.

Tudo começa com um lugar do qual Ben aluga para passar alguns dias, um prédio onde apenas ele e uma outra mulher, chamada Ana, habitam. Ana tem um filho pequeno chamado Hugo e uma relação extremamente complicada com seu ex-marido, um sujeito abusivo. A primeira vez que Ben a avista, ele acaba intercedendo no que poderia se tornar uma briga violenta e se torna amigo de Ana.

Além disso, o local parece ser assombrado. Essa é a única resposta para os pesadelos que Ben começa a ter, seus lapsos de consciências e figuras estranhas que rondam o prédio. Até porque sob a fachada tranquila daquele lugar, uma presença ancestral aguarda nas profundezas da terra.

Ao começar a entender um pouco mais sobre o mal que se espreita ali, Ben se depara com cenas perturbadoras que desafiam sua compreensão racional ao mesmo tempo em que uma conexão obscura com outro homem emerge, alguém que ultrapassou os limites da sanidade em busca do poder de uma entidade milenar que espreita nas sombras.

Bom, esse é o meu primeiro contato com a escrita de Jader Miani, e o resultado não poderia ter sido melhor. Pra começar, "Nas entranhas do abismo" nós somos apresentados a duas narrativas, temos a de Ben (contada em primeira pessoa), e de um homem chamado Don (em terceira pessoa). Enquanto a de Ben traz essa narrativa que eu coloquei acima, a de Don evoca um enredo muito mais pesado de um ex advogado criminalista que deseja o poder — seus desejos, no entanto, podem ter uma consequência pra lá de sombria.

Esse é um livro de terror, portanto torna-se meio óbvio avisar que o livro contém cenas de violência gráfica e que causam um mal estar, mas essa é justamente a intenção do livro. A forma como Jader consegue mediar essa violência para que ela não se torne gratuita ou excessiva é um traço a se louvar; por mais que algumas passagens sejam bem sombrias, elas ajudam o texto a se construir e a evolução da história em si.

É de se esperar que as histórias irão se conectar em algum momento, por isso pode ler sem a preocupação de que algo está lhe escapando, pois em um momento faz sentido. As histórias, no entanto, funcionam bem de forma isolada, e as conexões que vão sendo feitas no avançar da leitura são muito bem pensadas!

Além desses dois personagens, temos Ana! Gostei muito dessa personagem e, principalmente, de seu filho Hugo. O menino consegue ter uma visão maior do que está acontecendo naquele local, quase que uma perícia sobrenatural para enxergar além, isso faz com que a narrativa tome um ritmo mais acelerado e mais perigoso também.

O insólito e o horror andam de mãos juntas na história de Jader Miani. As referências do autor parecem flertar entre Stephen King e Lovecraft! Me gerou um alívio ver que, por mais que o autor utilize grandes nomes do horror para compor sua obra, "Nas entranhas do abismo" é muito original e te prende do início ao fim pelo mistério que cresce a cada página.

Fica a pergunta: Ben será capaz de conter o mal que cresce como um parasita em sua alma? A brincadeira que o autor faz com a sanidade dos personagens e dos cenários apresentados é muito divertida e torturante (ao mesmo tempo!).

Além disso, a edição física desse livro está um espetáculo a parte, eu simplesmente amei todos os detalhes do livro: as artes que compõem a história e a torna ainda mais macabra, a pintura trilateral laranja incendiária, o fitilho e todos os itens que vieram juntos com o livro (incluindo uma adaga em miniatura que eu fiquei até com medo de ter em casa hahaha).

Por fim, esse livro é IDEAL para quem ama um bom horror. Fica a indicação!

Deia tá lendo 07/03/2024

?Nas entranhas do abismo

Ben alugou um apartamento em uma cidade de passagem, antes de seguir seu rumo. Lá ele conheceu Ana e seu filho Hugo, logo algo em Ben sente a necessidade de os proteger.
Ben decide investigar o apartamento acima do dele em busca de respostas, mas não imaginava o que encontraria lá.
O dono do prédio desvia das perguntas e o hóspede sente que tem algo a mais.
Don é um advogado ambicioso e está disposto a tudo para conseguir o que quer.
No entanto, o caminho desses dois está traçado "Nas entranhas do abismo". O que acontecerá com Don e Ben?
?Quotes
"O instinto de sobrevivência sempre nos empurra em direção ao lado mais forte."
"No fim, fazemos o que fazemos porque aceitamos o impulso, aceitamos nossa natureza."
?Minha opinião
Um livro que devorei.
Li em apenas duas sentadas de tão envolvente e fluída que a história é. Quanto mais você lê, mais quer saber o que vai acontecer. Além disso, a edição é de luxo e belíssima. Aguardo ansiosa pela continuação, espero que não demore.
Recomendo para os leitores que gostam de viajar, pega a referência na leitura depois. "Nas entranhas do abismo" é o thriller do ano!

Léo 07/03/2024

Eu amei esse terror ?
Meus caros leitores, que thriller/terror é esse! Jader Miani estreia na escrita com maestria através desse livro, e nos envolve rapidamente com uma trama macabra e sombria na medida certa, e nos instiga a acompanhar a vida do protagonista que está de todas as formas tentando escapar desse inferno que o assombra desde a sua chegada.

Além de sabermos sobre Ben, temos um panorama sobre Don, personagem importante para o desenrolar da obra, e que executa suas vítimas a mando de um ser demoníaco muito aterrorizante. O início pode confundir a linha de raciocínio de alguns leitores, mas isso é feito de forma proposital como um jogo de presente e passado, que ao final acabam se interligando. O ritmo alucinante da narrativa nos faz querer ler até a última página, e a cada capítulo que passamos, um novo medo é despertado em nós.

O sentimento que Ben e Ana começam a nutrir um pelo outro é muito lindo, além da forte amizade que tem com Hugo, um garoto muito inteligente, apesar das suas inseguranças. A reviravolta que ocorre no final é muito chocante, e as descrições detalhadas do submundo que o autor nos presenteia nesse momento é de causar muitos arrepios na espinha, como se fosse uma experiência totalmente real, mas que vale muito a pena.

Portanto, só tenho a recomendar!

PsicoThriller 15/04/2024

Horror de qualidade
A ambientação desta história é impecável: fui capaz de sentir a tensão palpável através da descrição sensorial incrível que o autor traz, o que é essencial em livros de terror para transmitir a sensação de medo.

A leitura é fluida e instigante. Acompanhamos dois personagens em momentos diferentes e o mistério intriga o leitor a saber onde as histórias irão se encontrar.

Com cenas sangrentas de horror bastante intensas intercaladas com um suspense psicológico de tirar o fôlego, confesso que a história me impactou. Recomendo cautela aos leitores mais sensíveis.

Me senti bastante conectada a Ben, o protagonista desta história. Mesmo cético diante de todas as demonstrações sobrenaturais, ele é curioso e corajoso, e procura desvendar todo o mistério que cerca o prédio e proteger Ana e o pequeno Hugo, moradores do prédio.

O final é empolgante e nos pegamos torcendo para que os personagens consigam vencer as provações do mal que habitam o lugar e a luta pela própria alma. Além disso, tem um belo gancho que promete uma sequência. O que será que vem por aí?

Recomendo a leitura principalmente aos fãs de horror clássico, que irão notar no livro referências a diversos autores consagrados do gênero como King e Lovecraft.

leitor_existencial 22/03/2024

Morri, mas passo bem !
Quase não consumo nada do gênero terror, pois tenho um pouco de medo. Mas gosto sempre de sair da zona de conforto e Nas Entranhas do Abismo foi uma grata surpresa. O livro mistura thriller, pitadas de horror e suspense, o que me fez ficar vidrado na história.

Com uma escrita bem dinâmica, fácil, mas crua e perturbadora, a obra cativará facilmente os fãs de uma narrativa mais slasher e gore. Em muitos momentos, eu fiquei arrepiado com as cenas descritas.

Outrossim, vale ressaltar os personagens. Eles possuem uma complexidade imensa, fazendo-me ter opiniões que variaram no decorrer da narrativa. Com atitudes questionáveis e revoltantes, são capazes de mexer com a cabeça do leitor.

Um ponto que gostei muito foi o uso de realidades paralelas, tendo um quê de Sete Além nas desventuras de Ben. Além de trazer uma narrativa intercalando presente e passado com pontos de vista em primeira e terceira pessoa.

Uma obra curta, mas com uma carga narrativa imensa. Indico a todos os amantes de obras mais pesadas.

Geysa Ferraz 23/03/2024

Nas entranhas do abismo
Nas entranhas do abismo é um terror nacional de arrepiar até os pêlos do dedão do pé!

Se você é fã de King, Poe e Joe Hill, não pode deixar de ler o livro de estreia de @jadermiani

Ben largou tudo para viajar ao redor do mundo, mas foi parar em uma cidade pacata que abriga um ser sobrenatural ancestral.

Quanto mais tempo passa hospedado na cidade, mais Ben se vê mergulhado no passado de conturbado de outro homem, Dom.

Ao começar a ter a alguns vislumbres psicóticos, Ben também descobre que seu vizinho Hugo, um garotinho, possui certa sensibilidade e que ele também sabe sobre maldade que habita aquele lugar.

Num jogo de sobrevivência com a própria sanidade, Ben precisará correr contra o tempo antes que seja sugado, literalmente, pelas entranhas do abismo.

Uma leitura dinâmica, que entrega um terror sobrenatural intenso, carregado de descrições minuciosas e macabras.

Eu amei mergulhar nessa história e já estou pronta para a continuação.

Nota: 4?

Giovanna.paginasda 02/03/2024

Um terror incrível! @paginasdagio
A primeira coisa que devo dizer é que esse livro está lindo! Capa dura, diagramação perfeita, as ilustrações e brindes impecáveis. Enquanto lia, percebi que os brindes também eram parte da leitura, com dicas e cenas extras, isso deixou o livro bem mais dinâmico.

A história possui a narração de dois personagens, o Don no passado, quando vemos ele ficar cada vez mais interessado pelo deus demoníaco, e temos o presente com o Ben tendo diversos pesadelos e tendo que entender qual o seu destino nessa vida.

Todos os personagens são muito bem escritos, cada um com a sua importância para a história que nos faz prestar bastante atenção em tudo o que é contado.

As descrições das cenas são muito boas, é como estar dentro de um mundo invertido onde o mal quer permanecer de toda forma. As descrições de morte e da situação dos corpos são bem descritivas para assustar e dar aquela sensação de nojo.

O final do livro foi bem elétrico para a gente saber se tudo daria certo ou errado e adorei os capítulos finais que deixam aberta a narrativa para um segundo livro.

Para quem gosta de terror e quer algo rápido, mas impactante de ler, recomendo demais esse livro.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Para os fãs de Stephen King e Lovecraft, que amam um terror de arrepiar a alma, este livro é para vocês!

? Vamos acompanhar Ben, um homem que está perturbado depois que coisas estranhas estão acontecendo em sua volta quando parou em um bizarro hotel para passar uns dias como turista. Até que ele conhece Ana, uma bela mulher, com um filho peculiar, chamado Hugo. Em que Ben percebe que o garoto não está muito bem e a mãe dele não dá muita bola para isso, até que o inimaginável acontece e o seu mundo vira de cabeça para baixo e ele terá que salvar ambos de um destino cruel.

? Junto, os 3 vão ter que lidar e resolver enigmas macabr#s que rondam o hotel se quiserem sair vivos de lá, uma mistura do filme ?O Sexto Sentido? e do livro ?O Iluminado?, porém muito mais sanguinári#, asquerosa e angustiante.

? Sendo eles pessoas frágeis devido aos seus próprios problemas pessoais, podem acabar sendo presas fáceis para entidades que estão desesperadas por sa#gue e poder. Será que eles vão conseguir sair dessa situação? Você terá que ler para descobrir.

? É simplesmente um dos melhores livros nacionais que já li em minha vida! Eu praticamente ?devorei? o livro em apenas 2 dias, de tão fascinada e horrorizad# com a história.

? A escrita é fluida e contínua, em que temos dois narradores na história, o Ben, que mostra seu medo com tudo o que está acontecendo em sua vida, e um homem desconhecido, que vai relatando seus crimes de forma do#ntia, deixando o leitor sem saber o que vai acontecer nas próximas páginas.

? As descrições dos cenários, as cenas bizarras, tudo o que acontece com os personagens são bem descritas ao ponto de você conseguir visualizar o que está acontecendo e sentir o medo presente em cada cena.

? Seu final foi espetacular e com uma grande reviravolta. E claro, não posso deixar de comentar que o livro é extremamente lindo e suas ilustrações perturbador#s são de tirar o fôlego!