Aquele abraço foi o pedido de socorro mais bonito

Aquele abraço foi o pedido de socorro mais bonito Francisco Ramai

Resenhas - Aquele abraço foi o pedido de socorro mais bonito

Luna. 19/05/2024

Um abraço que damos em nós mesmos
Não tenho palavras para descrever o quanto foram impactantes as reflexões que esse livro me fez ter. Um encontro do presente e passado, divagando sobre o futuro.

Como as coisas mudam de quando a gente é criança, para quando a gente crescer. Quantas coisas não deixamos para trás que antes, seria inimaginável viver sem, mas acontece que a gente vive. Vive e segue em frente.

Realmente a vida é uma estação, onde vemos as chegadas e as partidas.

Esse livro me fez pensar muito sobre o que eu queria quando criança e quando deixei esses sonhos se perderem, quando que o que eu mais almejava deixou de ser importante.

Lannr 18/05/2024

O livro se trata de uma coisa dele adulto com ele criança e é uma conversa tensa, onde te faz pensar sobre muitas coisas da vida!

AlAcia 02/05/2024

"Existem feridas que nunca serão fechadas por completo e que um dia voltarão a machucar" Léo Cruz estava certo a tratar esse livro dessa forma.
quanta dor, quanta sensibilidade,quanto amor pela Parte Bonita de mim...
Francisco Ramai me fez emocionar a ponto de marejar meus olhos em plena sala de aula.
essa obra foi tanto quanto o abraço com sua parte mais bonita, o pedido de socorro mais bonito.

Tata :D 29/04/2024

Chorei, ri chorei denovo, entrei em crise, chorei mais um pouco, dei pro meu namorado ler, ele chorou, surtou, brigou cmg pelo q eu fiz ele passar, choramos juntos. em resumo: amei.

Flavia Cristina 16/04/2024

Uma breve história que dói o resto da vida
O livro é lindo, meio melancólico, mas de um jeito bom.
Tocante e emocionante, os livros do Ramai definitivamente são meu tipo de leitura, até por que, um livro que não te toca de forma alguma, não é um bom livro.

Mony 27/03/2024

No começou não entendi nada, no meio andar tava esquisito e no final até que não tava tão confuso. Mas gostei bastante do livro

Nabi 25/03/2024

Tocante
é um livro que faz a gente pensar bastante sobre tudo, principalmente somos nós mesmos e as decisões que tomamos durante nossa vida

st st 24/03/2024

Ramai
Como sempre ramai é maravilhoso, me apaixonei pelo livro, suas escritas tocam minha alma... me sinto um pouco mais leve. Esse livro foi uma descoberta no estilo do Ramai, e uma redescoberta interna também. Obrigada. ????

Carolina 11/03/2024

Aquele abraço foi o pedido de socorro mais bonito
Não há o que falar da escrita de Ramai, tenho alguns de seus livros e a cada vez que tenho contato com mais uma de suas obras me encanto com o fato dele conseguir transbordar profundidade na simplicidade.
Este livro é não só um encontro dele com sua criança interior, mas um convite para que façamos o mesmo.
Simplesmente perfeito!!????

JoAo.Vitor 01/03/2024

Sessão terapia
Eu achei bem terapêutico, o livro é uma conversa dele com ele mesmo mais novo e a escrita é bem profunda.

mariajcruz 21/02/2024

Muito bonita essa proposta de enxergar nossa versão do passado e a do presente como duas pessoas diferentes. pq no fim das contas, é.
o livro é um desabafo muito pessoal do autor, mas é impossível não se colocar na mesma posição ao decorrer da leitura. lembrar que nossos sonhos foram outros, nossas vontades eram diferentes, aspectos físicos e mentais mudaram e, mesmo assim, lá no fundo, somos os mesmos.
"Eu me sentia devastado sempre que a parte mais bonita de mim se decepcionava com quem me tornei."