O efeito Graham

O efeito Graham Elle Kennedy

Resenhas - O efeito Graham

Bianca 16/05/2024

O efeito Graham
Eu amei esse livro, a história, o romance, os personagens são tudo, amei rever meus personagens favoritos tbm.

Vee_giovana 30/04/2024

Gigi e Luke ??????
Precisei de uns dias para conseguir vir escrever essa resenha porque não estava preparada para ver os meninos já mais velhos e com filhos e tudo mais, acho que meio que foi um choque e bem nostálgico ler esse livros mas falando da história eu ameeeei demais mas já contava com isso porque não tinha como essa história ser ruim, o amor e a barreira que os dois quebraram é lindo demais, eu mais que recomendo esse livro ????????????
Macky 05/05/2024minha estante
Eu to amando muito esse livro

Lorena 29/04/2024

Ate que eu gostei bastante, é ate melhor que uns dos oito anteriores

A gigi é meio chatinha mas de boa, o luke começa insuportável mas me conquistou tbm

Eu amei q depois que começaram não teve uma separação, nos livros quase sempre tem isso e geralmente me irrita muito

Achei a história do casamento meio solta, tipo, pra que isso do nada? E ok se amam e querem passar a vida juntos, mas n precisa casar com meses de namoro gente calma ai

O próximo é da diana com o shanne? Eles tem química

Melise 27/04/2024

Esperava mais
Não vou mentir, esperava mais do livro.
O Enemies to loves não dura nem 20% do livro e o acordo entre eles também (ajudar ela nos treinos, enquanto ela fala bem dele para o pai). O fato de ela perdoar e tentar ver o lado positivo de tudo, principalmente o ex que traiu (sim, por mas que no começo ela pensou que era "só" um beijo, foi sim uma traição), você não espera perdoar e continuar a ser amigo com uma pessoa que te traiu.
Um ponto positivo é que não teve uma "treta" entre os dois, o que geralmente acontece em todos os livros, onde faltando 30 páginas os personagens tem um desentendimento e se separam, e em vez disso a autora resolveu colocar o tema do pai do Ryder.

Juliana.Ribeiro 24/04/2024

QUE LIVRO PERFEITO! sério tô apaixonada, que personagens incríveis, tô amando ver essa nova geração, Elle tá acertando demais com esses livros!

Endelyn.Santos 24/04/2024

O prazer que foi rever o Graham e a Hanna nesse livro é indescritível! Embora o Graham tenha feito a gente passar raiva boa parte do livro, e eu ter odiado ele em alguns momentos, foi muito legal ver esse lado paizão dele! A Hanna bom, uma maravilhosa, como sempre!
Eu amei os protagonistas, embora a Gigi tenha me estressado as vezes. Inclusive, não sei como a Hanna deixou o Graham dar esse nome pra filha deles kkkkkkk
Muito bom msm, adorei!

Shirley92 22/04/2024

Ameiii
Simplesmente amo esse universo de amores improváveis e Briar U. Amei essa história sobre a nova geração. Cada vez que um personagem antigo aparecia ou q se falava dos filhos deles, eu surtava. Eu estava com saudade deles! Amo tanto esse universo que sinto como se eu tbm fizesse parte da Briar! Hahahaha!!

Ryder e Gigi são fofos demais! Gostei da história, gostei das reviravoltas, gostei de não ter um drama q se arrasta por páginas e páginas. A maioria das crises são resolvidas rapidamente, gosto desse ritmo de leitura.
Os personagens secundários são legais tbm.

shayerahol 20/04/2024

Sentindo o cheiro dos meus neurônios queimando
1.5 ??

? classificação indicativa: +18
? gênero: new adult, romance esportivo
? escrita: ?????
? fluidez: ?????
? enredo: ?????
? diálogos: ?????
? personagens: ?????
?? hot: ????? (capítulos 21,23,26,27,32,33,35,54)
? livro único ou série? série ?Campus Diaries?, livro 1
? reações que tive lendo: ???????????

? o que achei (opinião sincera):

PF = protagonista feminina
PM = protagonista masculino

Primeiramente, gostaria de começar com algo que vem cutucando na minha cabeça: como esse livro existe?! Pq gente, o livro da Hannah e do Garrett se passa em 2015! Então ?O Efeito Graham? se passa no mínimo, em 2035! E assim, não tem como a autora prever o futuro e saber o que está em alta nessa época? tanto que não tem nenhuma referência cinematográfica/musical além das inventadas

O começo foi bem chato, demorou pra ficar interessante. E quando ficou, não demorou muito pra voltar a ficar desinteressante, tive que me forçar a terminar de ler pq sinceramente, a vontade era nenhuma.

Sei que muitas leitoras pediram pra Elle Kennedy uma protagonista que também jogasse hóquei, mas eu nunca quis isso ?, prefiro quando as PF estudam outras áreas, já que os PM são sempre jogadores de hóquei, pra dar uma equilibrada. Mas nesse caso, como os dois são, a leitura ficou maçante, arrastada e cansativa por ser 99% focado no esporte (e olha que eu adoro hóquei).

O que eu queria mesmo é uma boa PF latina (só a Demi não foi suficiente, senti que o lado latino dela foi pouquíssimo explorado e muito estereotipado), e um PM latino ou asiático ?.

?? ATENÇÃO?? DAQUI PRA BAIXO CONTÉM SPOILER????

Quando eu li a sinopse e vi que o PM é descrito como ranzinza e mau-humorado eu fiquei super empolgada, porém quanto mais eu lia mais eu ficava decepcionada. Não gostei do Luke Ryder. O achei bem sem graça, irritante, imaturo e invejoso em alguns momentos, e confesso que não vi muita diferença entre o adolescente de 15 anos do início pro homem de 21 do resto da história. Sem falar na hipocrisia dele ficar insinuando que a Gigi é privilegiada quando ele próprio tem um irmão famoso que é jogador de hóquei. Senti também que a Gigi precisava implorar pra que ele esboçasse alguma reação e isso foi o cúmulo.

Uma coisa que eu ODIEI com TODAS as forças foi o fato da Gigi manter uma ?amizade? com o ex namorado que TRAIU ela e o quanto ela DEFENDIA ele mesmo sabendo que foi corna, simplesmente pq ele ?no fundo é um cara bom e não fez por mal?? Ah vai tomar no uc! Palhaçada do crlh. E o que dizer do fato da Gigi não ter contado pra ninguém sobre a traição mesmo com os familiares dela enchendo o saco pra eles voltarem?! A desculpa que ela deu não colou não, esconder isso só trouxe mais dor de cabeça pra ela e mais raiva pra mim. E ainda tem aquela forçação da Gigi Madre Teresa de Calcutá. É relembrado TODA HORA o quanto ela não aproveitou os privilégios de nepo-baby, como ela não guarda mágoa de ninguém, mesmo com pessoas que prejudicaram ela, que ela tem que esconder o novo relacionamento DELA pq ela não quer magoar o ex-namorado que a TRAIU ? tadinho? forças guerreiro! Ai ela é toda boazinha, ela é toda do bem, ela é tão galera, ela é jovem? ah vai se f0der sabe, chata paka.

Entendi sim o passado e traumas tanto da Gigi quanto do Luke, mas não foi suficiente pra não me fazer revirar os olhos durante a maior parte da leitura com as escolhas deles.

Achei o casal protagonista algo bem forçado e baseado em sexo, apenas. Sem nenhuma química e a autora foi lá e meteu 500 cenas hot na goela do leitor.

As cenas do Shane acobertando eles com a desculpa do pornô foi MUITO vergonha alheia gente, não deu.

O livro já tava ruim, mas aí chegou naquela surpresa dos 90%? e conseguiu PIORAR. No início achei que fosse piada deles, mas não? a Gigi e o Luke realmente SE CASARAM. Com 21 anos de idade. E uns 5 meses de namoro. Não tenho palavras pra descrever o quanto achei PÉSSIMO.

Sei que o próximo livro é da Diana e do Shane, mas eu EXIJO um do Beckett ?????? (aceito também um do Wyatt ou do Owen).

A estrela e meia é puramente pelas cenas engraçadas, pela escrita leve, pelos outros personagens além dos protagonistas e pela autenticidade das cenas relacionadas ao hóquei.

Brenda.Luah 10/04/2024

'' O EFEITO RIDER''
Como explicar o inexplicável? A partir do momento que li pela primeira vez um livro da Elly (O acordo), eu passei a devorar qualquer livro que essa DEUSA lançasse. E com O Efeito Graham não foi diferente.
Nesse livro, vemos a história da Gigi Graham, filha de Garret Graham e Hanna Wells de O acordo, e vemos sua luta para se destacar no Hockey sem precisar da influencia do nome do seu pai, que é um grande jogador de Hockey que a Briar ja teve. E por outro lado, vemos Luke Rider, um dos melhores jogadores atuais de Hockey da Briar.
A história e todo o romance que envolve os dois é de derreter o coração. O rider é um cara amargurado pelo seu passado, enquanto Gigi é uma garota que tenta superar uma traiçao de um cara que ACHAVA que amava. E os dois, vão se ajudar no rinque de Hockey, e nada melhor do que isso, se não a faísca de desejo que começa a nascer entre os dois e vira uma chama incontrolável ao ponto de ninguem conseguir mais apagar. A Gigi é uma personagem forte, tem personalidade e não depende de nenhum cara para ser feliz, Rider é nosso mocinho maravilhoso que vai descobrir o amor, e vai mostrar que Gigi pode ser muito feliz com ele.
Eu AMEI, esse livro, amei esse casal, as amizades que são construidas no time do Rider sao maravilhosas, as amizades da Gigi sao incriveis, e nossa querida Elly nunca erra, deixando-me no final de cada paragrafo, afetada pelo efeito Rider.

Maria Vitória 09/04/2024

Amei o livro, gostei muito da Gigi e o Ryder, achei o relacionamento deles muito incrível e a participação do Garret e da Hannah tbm foi incrível, chorei com eles sendo pais, amei o Wyatt e agora quero livro dele

*Tbm quero livro da Alex, o Beau e o AJ