INCOMPLETOS

INCOMPLETOS Dudaah Fonseca

Resenhas - INCOMPLETOS

Mara Tavora 19/02/2024

Perfeito!
Eu estava muito ansiosa pela história do Ander desde ?Imperfeitos.? E que livro perfeito, que abordagem incrível a autora fez sobre o autismo nesse personagem que conquistou meu coração. Trouxe uma realidade dura sobre o preconceito com o diferente. Estou completamente apaixonada por esse casal.

Ander Carvajal é um jovem autista brilhante, meigo, carinhoso e dedicado. Desde cedo viu na esgrima um propósito para lidar com seu autismo de nível 1 de suporte. Tornou-se bicampeão olímpico, aos 27 anos independente, solteiro e virgem, vê sua rotina sendo quebrada pela nova esgrimista.

Clara Paz é uma jovem humilde que chegou longe com muita luta e dedicação, se formou e tornou-se uma grande esgrimista, mas seu sonho foi destruído pela maldade onde usaram a profissão da mãe como arma. Com uma nova oportunidade de chegar às olimpíadas, luta com unhas e dentes para realizar seu sonho, porém não esperada que seu novo mentor fosse seu maior ídolo por quem tem uma paixonite desde adolescente.

Ao descobrir que Clara estava morando no CT, Ander a chama para morar com ele, vendo assim a oportunidade conquistá-la, sem imaginar que ela já está apaixonada por ele. Engatam num namoro de mentira com direito a momentos quentes e muita cumplicidade.

Nesse livro a autora traz a beleza e dificuldades de um jovem neurodivergente na descoberta do primeiro amor, descrevendo tudo o que se passa na cabeça desse personagens, suas dúvidas, anseios e medos. Ela mostrou um casal lindo, apaixonado e descobrindo o próprio corpo e de uma forma que me emocionou. A Clara foi incrível, para ela, a condição de Ander não o tornava menos homem, sempre respeitou seu espaço e o seu tempo.

Foi impossível não se apaixonar por esse livro, eles aprenderam a amar juntos, se entregaram sem reservas e se entediam sem precisar de palavras. Um livro encantador, fluido, delicado, com personagens incríveis e cenas hot deliciosas. SUPER RECOMENDO!

Rosangela Thomaz 19/02/2024

Amei ler o romance dos pais dele, mas adorei ler esse romance! O menino com autismo cresceu e virou um ser humano incrível! Foi uma delícia de leitura e indico a todas!

Ana Maria Silva 19/02/2024

História maravilhosa e lindíssima do princípio ao fim.
Va?e a pena ler.
Recomendo vivamente a lerem . Fenomenal. Parabéns pela escrita excelente e mostrar que existe sentimentos verdadeiros.
Pensamento Positivo sempre.
As lições que tiramos do livro:
Sonhos florescem na vida de quem acredita neles.

A cada passo que você dá você fica mais perto do seu objetivo

Entre você e o seu objetivo só há um obstáculo: você! Confie no seu potencial e conquiste o seu lugar!

Assim como nossos maiores obstáculos estão na nossa mente, estão também as ferramentas para ultrapassar qualquer dificuldade.

Você é responsável pelo seu futuro e nada é capaz de te impedir de ter a vida que quer.

Marines.zorzi 19/02/2024

Perfeitamente completos
Eu acho que tenho tanto pra falar que acabo sem palavras, rsrs!!
Dudaah nos trouxe a história de Ander e Clara, eles são da mesma equipe de esgrima, vão morar juntos e viver um fake dating.
Clara sempre foi apaixonada pelo Ander, afinal ele é o ídolo dela. Ao conviver com ele diariamente, os sentimentos dela só afloram.
Ander nunca havia amado ninguém, nem sabia qual era a sensação, porém ele percebeu que Clara Paz despertava nele sentimentos que só a esgrima e a matemática conseguiam. A história é linda, emocionante, envolvente e apaixonante, você vai amar cada minuto porque é lindo ver como os sentimentos e a relação se desenvolvem.

Briely 19/02/2024

Favoritado
Como todos os livros da Dudaah: foi perfeito. Incrível, emocionante d+
Esperei bastante por esse livro, me emocionei lendo e lembrando que "o neném não é neném"

Quero um Ander na minha vida, vou chorar

Sophya27 18/02/2024

Apaixonante
Incompletos é um livro que gostei bastante, não só pela narrativa como também pelos personagens. A autora tem uma escrita maravilhosa e essa é a primeira vez que leio um livro onde o personagem tem TEA e achei simplesmente perfeito. Gostei da parte da inclusão, amei o desenvolver da história e os assuntos citados nele, além de tudo, demonstram outras questões até mesmo de um atleta em evolução, preconceito com pessoas com TEA. No final, você lê sem parar, que parece que está na história. Incompletos, é um livro rápido e gostoso de ler. Seus personagens são apaixonantes, eu amo isso.

Resenha: Clara, uma menina com uma condição financeira não muito boa ganha uma bolsa de estágio para treinar com a maior equipe de esgrima da Espanha. Além de não ter um local para morar, ela não se imaginava tendo como tutor e namorado falso sua maior paixão da adolescência, Ander Carvajal.
Ander Carvajal, capitão da equipe de esgrima, portador de TEA e o grande amor da sua vida. Não se imaginava com alguém até certo momento, e sim só com Elsa, sua amiga. Até ele ver a morena com "A bunda mais bonita" e se encantar e se apaixonar por ela. Eles se gostam e não sabem disso, um amor que está no da mentira e, na verdade. Eles se gostam, porém, só falta descobrirem isso para deixarem de ser verdadeiramente incompletos.

Renatinha 17/02/2024

Ameiiii
A Dudaah mais uma vez traz um livro encantador,onde com maestria e uma sensibilidade ímpar nos encantada a cada página. Eu amei os personagens e o modo como eles foram demonstrando o amor um pelo outro.
E o Ander meu Deus é um príncipe maravilhoso e a Clara então uma garota magnifica que venceu as adversidades da vida.

Estou sem palavras ameiii

Yasmim 17/02/2024

Eu estou muito apaixonada por Ander e Clara...
Sério, com certeza virou um dos meus livros favoritos de 2024..

Quero enaltecer o trabalho da Dudaah que lidou de forma clara e carinhosa sobre o TEA, de como abordou sobre o capacitismo e sobre bullying. Não foi só um livro de romance foi também toda uma experiência, foi uma delícia ler e me entregar a cada página deste livro.
Eu acho que se continuar falando aqui vai ficar cansativo mas preciso dizer que foi um grato presente esses dois.. Acho que não só eles, quero ressaltar que a forma como os pais do Ander lidaram com o TEA foi admirável e queria do fundo do meu coração que toda criança tivesse acesso a esse tipo de cuidado, dedicação e a todos os especialistas necessários. Enfim, acho que estou feliz e emocionada. rs

Eu mais que recomendo a leitura, não vão se arrepender

Antonella 17/02/2024

Ander uma amorzinho
Amei conhecer Ander e Clara paz .
Gostei do livro e conhecer um pouco do Ander que é lindo com toda sua singularidade, mas poderia ter falado mas das suas dificuldades.
Clara conheceu o pré-conceito desde cedo mas sempre teve orgulho da mãe e dela e focou no esporte que era o que amava fazer.

Livro levinho muito bom pra ler em um final de semana.

llerticia 17/02/2024

Não gostei...
Não gostei, pois o livro é muito forçado. Acho nobre defender a causa do TEA, mas fazê-la descer goela abaixo deixa tudo muito forçado. Acho que a autora poderia fazer um prólogo dedicando a contar toda a história do protagonista, seus desafios com o TEA e conscientizar de forma sutil, sem tentar fazer disso uma ?propaganda do governo?. Dessa forma o livro acaba sendo muito técnico e muitas explicações acabam sendo desnecessárias no meio da história (novamente, isso faria mais sentido em um prólogo).

Sinto também que essa coisa de homem perfeito acaba sendo muito forçada também e me desce como uma forma de compensar o fato dele ter TEA. Particularmente acho que todos os seres humanos possuem defeitos e isso é o que os tornam únicos (não estou falando que ter TEA seja um defeito).

Achei também que todos os apelidos são piegas, principalmente, mas não limitado ao apelido que ela usa com a inimiga (?sem sal?).

É desnecessária toda essa rivalidade feminina, isso é muito brega. Não estou negando o fato de que isso existe, mas a autora poderia ter aproveitado o fato para destacar a sororidade feminina perante o esporte.

Os vilões são fracos e de motivações fracas, são desnecessários. Parece enchimento de linguiça e uma tentativa falha de adicionar problemas na narrativa, uma vez que nada parece assim tão grave.

Pouco se foca no esporte. Entendo que é um romance, mas normalmente também costuma-se ver pedaços do esporte na narrativa. Dá a impressão de que a protagonista não é assim tão boa no seu esporte e que talvez não mereça estar lá, ela parece muito iniciante.

Apesar de ela falar várias vezes que é orgulhosa, quase nunca vemos esse tal orgulho.

Ivana.Sandes 16/02/2024

Maravilhoso!!!!
Que história maravilhosa!!!
Me encantei por eles desde o primeiro momento e torci para que ficassem juntos.
Como foi bom ver este amor puro deles e a familia linda que formaram.

Belle 16/02/2024

Apaixonada no Ander!
Eu sou apaixonada nos livros da Dudaah, são sempre livros super gostosos de ler, com romances que deixam o coração quentinho e a barriga cheia de borboletas voando.
Ander e Clara trouxeram todos esses sentimentos para mim, de coração quentinho, de expectativa para o primeiro beijo e a primeira vez, de borboletas na barriga em cada momento fofo, de euforia a cada descoberta.
A autora trouxe na história um homem autista na sua mais pura essencial, com suas limitações, porém não sendo reduzido a elas. Ander é um homem como qualquer outro, que é independente, vive sua vida, tem amigos e se apaixona, a diferença é só a intensidade das coisas que ele sente, o que para mim se torna um Plus na personalidade dele, o deixando mais apaixonante.
Clara é uma garota forte e resiliente, que passou por muita e até desistiu de alguns sonhos por causa de preconceitos. Uma das coisas que mais gostei nessa foi o fato dela não negar suas origens e nem ter vergonha da mãe, isso com certeza somou muitos pontinhos para a dona do coração do Ander.
O livro trás duas tropes que eu amo: fake dating e sob o mesmo teto; além de trazer um casal que tem química para dar e vender.
É impossível não se apaixonar nesse casal e nessa história, eu amei MUUUUITO!

Ana 16/02/2024

Sigo apaixonada pelo Ander
Primeiramente, não tem como eu começar sem dizer o quanto eu amei esse casal é a química de milhões deles, além disso, Ander é um personagem autista de nível 1.
Amei que a história têm um personagem autista e a autora soube muito bem desenvolver essa questão com uma perfeição.
E temos vários pontos que não tem como não amar esse livro,como:Fake Datin, ele é mentor dela, ela é fã dele, são esgrimista,inclusive, ambos são virgens.

Ander é esgrimista famoso, também filho de um jogador famoso que também tem um livro inclusive, além disso, tem autismo. A relação dele com os pais e irmãos é muito lindo e respeitoso.
A esgrima é matemática são seu hiperfoco mas aí chega a clara Paz, se tornando o seu mais novo hiperfoco.
Clara Paz é uma garota que sempre admirou o Ander além de ser muito fã dele,ela não esperava que ele fosse o seu mentor.
Até que devido a alguns acontecimentos eles vão fingir ser namorados e ela terá que ensinar tudo a ele.
Mal sabia ela que esse era o método para conhece-la melhor pois ele havia se apaixonado por ela.

Recomendo muito!!!
Muitas pessoas ainda ficam chocados ao descobrir que ta pessoa é autista, vira os olhos e tratam como se fosse uma pessoa "anormal" mas sabemos que não é bem assim e a autora soube passar sua mensagem muito bem a respeito.

Julia.Raysa 16/02/2024

Cara eu amei esse livro
Juro, a escrita da Dudaah é muito viciante, não consegui parar de ler até acabar?

Ander e Clara são perfeitos, e eu quase surtei com o plano do Ander pensando em mil formas de não dar crt kakakakakakakakakak mas fiquei com o coração quentinho no final?muito bom

leiaaaam